Piancó: Velório e Sepultamento do Empresário Valdé Costa



Na manhã de hoje (13), por volta das 10:00 h, saiu da sua residência, à rua Professor Conrado de Almeida, no centro de Piancó, o corpo do empresário Valdemar Costa filho. Eram dezenas de pessoas que foram dá seu último adeus a um amigo especial.

Amigos dão adeus a Valdé

Sua morte pegou a todos de surpresa, já que Valdé nunca se queixara de qualquer problema de saúde.

Piancoenses acompanham o corpo de Valdé até sua última morada
O filho Emannuel recebe o consolo dos amigos da Família

Dra. Cristina e sua filha Cláudia, advogada, chora pela perda do esposo e pai
O último adeus...
Há cerca de quinze dias, em sua propriedade na comunidade Brotas, Município de Piancó, ao tentar laçar um garrote, a corda que segurava enganxou na sua perna e ele caiu, fraturando-a. Ele estava em repouso, e andava com muletas para se recuperar mais rápido. Isso não impedia que ele andasse e conversasse todos os dias lá no seu posto de combustíveis, próximo a rodoviária. Mas, na tarde de ontem (12), por volta das 14:00 horas, sentiu fortes dores no peito e foi socorrido por sua esposa Cristina e seu filho Emano, que o levou até o Centro Hospitalar de Piancó. Só deu tempo chegar ao nosocômio e seu corpo já não respondia aos apelos do seu filho que chamava pelo pai... Chegara ao fim a vida de homem que sempre lutou para viver bem e dá o melhor para sua família. Morreu o jovem de 53 anos conhecido por Valdé... Assim acaba a história de um lutador que agora deve ser continuada por seu filho Emanno, sua filha Cláudia e sua espôsa Cristina. E todo Piancó chorou a sua partida na manhã de hoje.

Muitos amigos estiveram presentes, a exemplos de Antonio Dantas (amigo da infãncia e juventude), Dr. Antonio Costa (primo), Moço Moreira, Antonio Leite Neto, Aureliano Garrido, Maurício Pires, Zé Biró (advogado), Sousinha, Edvaldo Leite de Caldas, Joca Brasilino, Dr. Chico Minervino (advogado), Dr. João Batista Leonardo (advogado), Geraldo Vicente (Lalá), dentre muitos outros.

A Filarmônica do Bairro Belo Horizonte e o Instituo Lourdinha Montenegro, acompanharam o cortejo até o Cemitério São Miguel.

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só".
BlogdePiancó 
Fotos/Créditos: Antonio Cabral