Por que o sentimento de vingança faz tanto sucesso no meio evangélico?





Há alguns anos, o sentimento de vingança vem fazendo muito sucesso no meio evangélico. Canções e falações (que chamam de hinos e pregações) têm levado muitos incautos ao delírio, ao fazê-los pensar que é a coisa mais linda do mundo tripudiar, zombar do inimigo, comemorar na frente dele, dizendo “Tem sabor de mel” ou “Olha eu aqui”.

Já combati muito esse sentimento anticristão neste blog e também em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar (CPAD). Mas gostaria agora de usar um pouco de bom humor... Você sabe por que muitas aves estão correndo risco de extinção? Pressione a tecla [senso de humor] e assista ao vídeo abaixo.



“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira [de Deus], porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.19-21).

Ciro Sanches Zibordi