SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

24 outubro 2011

Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério



Pastor Temóteo Ramos de Oliveira reúne centenas de membros, pastores e autoridades na AD de Petrópolis (RJ)

Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério
Outubro é um mês especial na vida do pastor Temóteo Ramos de Oliveira, líder da AD de Petrópolis (RJ), da AD do Rio de Janeiro e presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Confraderj). No mesmo mês, ele completa aniversário de vida e de liderança da AD petropolitana. E a dupla celebração não passou despercebida. 

No último dia 14, a AD de Petrópolis, realizou um culto de Ação de Graças pela vida de seu líder. Pastores de vários ministérios, autoridades e líderes locais prestigiaram o evento em gratidão a Deus pelos 71 anos de vida e 24 de liderança da igreja.

Dirigido pelo co-pastor da igreja, Washington de Oliveira e Silva, o culto foi marcado por demonstrações de afeto e muitos louvores a Deus. As primeiras homenagens vieram dos líderes de departamento da igreja local com palavras, textos bíblicos e presentes. O grupo de adolescentes, a União Feminina, a Geração Forte, as crianças e o coral da igreja também entoaram louvores de gratidão a Deus pela vida do pastor. 

Lideranças de várias igrejas compareceram ao culto para com a igreja agradecer a Deus pela vida do pastor Temóteo. Representando pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor Jarbas Ramires, destacou o companheirismo como uma marca do pastor Temóteo. “Agradecemos a Deus pela pessoa que ele é, e por sua importância não só para a igreja local, mas nacional. Sua contribuição para a Convenção Geral das Assembleias de Deus e para a Casa Publicadora é notória. Todas as vezes que participou como membro da diretoria, sempre procurou dar o seu melhor em favor da unidade da igreja do Brasil e também na propagação da página impressa através de seu incentivo à literatura”, reconheceu. 

Autoridades e convencionais


Alguns membros da diretoria da Confraderj estiveram presentes, entre eles, os pastores Márcio Rogério de Paula Silva, 1º Secretário; Lael Maurício da Silva, 1º Tesoureiro; Celso de Castro Costa, presidente do Conselho Fiscal; Ozéias Moreira dos Santos, presidente do Terceiro Conselho Regional da Baixada Fluminense, com sua esposa, irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, presidente da União Feminina da Convenção; e pastor Fernando de Araújo Bastos, 2º vice-presidente da Confraderj, que representou o órgão, destacando a figura do pastor Temóteo como a de um líder eficaz. “Como presidente, ele tem sido para nós um referencial. Ele tem nos passado muito conhecimento na área eclesiástica e também muita experiência no que tange a pastorear pastores. É um homem de notável equilíbrio, principalmente nas horas difíceis de resoluções de problemas. Ele é um verdadeiro líder. Acompanhando ele de perto tenho visto como ele é importante para a Confraderj e para a igreja no Brasil. Não poderia deixar de prestigiar essa festa tão linda e homenagear meu companheiro, amigo e pastor”, disse. 

Para o pastor Júlio Cézar Teixeira Machado, líder da AD em Águas Claras, em São José do Vale do Rio Preto (RJ), estar perto do pastor Temóteo traz inspiração para a vida espiritual. “Nós, como uma das igrejas que já foram ligadas ao ministério do pastor e que recebeu espontaneamente a emancipação, vemos nele uma pessoa sempre desprendida, dedicada ao Senhor e a sua obra, um exemplo. E sempre quando estamos perto dele somos inspirados. Quando ouvimos a respeito de sua trajetória, do seu trabalho, somos motivados a continuar vivendo esse Evangelho bíblico, cristocêntrico, voltado para o serviço cristão. E é isso que nos faz estar aqui hoje, para trazer o nosso abraço, e nossos votos que Deus continue a usá-lo e sempre renove a sua vida”, frisou. 

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, amigo pessoal do pastor Temóteo, fez questão de prestigiar o evento com sua família e destacou a importância do líder para a cidade. “Ele é um homem de Deus e de fé, que nos toca profundamente. Além disso, tem se dedicado a salvar vidas em nosso município. Companheiro, conselheiro, sempre presente para nos ajudar e nos acolher. Estou aqui como amigo, primeiramente, e também como prefeito, representando minha cidade, para agradecer a Deus por sua existência. Para nós é muito importante ter o pastor Temóteo em nosso meio. Tenho uma gratidão profunda a ele e não tenho dúvidas de que é um homem abençoado”, destacou o representante municipal.

Além do prefeito, o vereador Wagner Silva, diácono da Igreja Metodista Wesleyana Central de Petrópolis, compareceu ao evento representando a Câmara Municipal e fez questão de ler para a igreja a Menção Honrosa que fez ao pastor entre os vereadores. “Ele é um marco na nossa cidade, principalmente na área do evangelismo. Uma pessoa que amamos. Sempre que possível procuramos nos aconselhar com ele. Para mim é uma honra estar aqui com minha esposa”, ressaltou o vereador. 

Depois de tantas homenagens, a igreja pode ouvir as palavras do aniversariante. Pastor Temóteo agradeceu a todos os presentes pelo carinho, amor e pelas demonstrações de afeto recebidas. Ressaltou a importância de sua família em seu ministério e fez questão de tributar ao Senhor todas as manifestações. “Devo a Ele toda a honra, glória e louvor. Os meus tempos estão nas mãos Dele, mas a minha alegria é saber que o Senhor sempre me assistirá. E não há melhor assistência do que a Dele”, finalizou.

Após o culto, foi realizado um jantar para os pastores, suas esposas, e as autoridades presentes. 


Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa AD Petrópolis (RJ)
 

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes