Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério



Pastor Temóteo Ramos de Oliveira reúne centenas de membros, pastores e autoridades na AD de Petrópolis (RJ)

Líder da Confraderj celebra aniversário de vida e ministério
Outubro é um mês especial na vida do pastor Temóteo Ramos de Oliveira, líder da AD de Petrópolis (RJ), da AD do Rio de Janeiro e presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Confraderj). No mesmo mês, ele completa aniversário de vida e de liderança da AD petropolitana. E a dupla celebração não passou despercebida. 

No último dia 14, a AD de Petrópolis, realizou um culto de Ação de Graças pela vida de seu líder. Pastores de vários ministérios, autoridades e líderes locais prestigiaram o evento em gratidão a Deus pelos 71 anos de vida e 24 de liderança da igreja.

Dirigido pelo co-pastor da igreja, Washington de Oliveira e Silva, o culto foi marcado por demonstrações de afeto e muitos louvores a Deus. As primeiras homenagens vieram dos líderes de departamento da igreja local com palavras, textos bíblicos e presentes. O grupo de adolescentes, a União Feminina, a Geração Forte, as crianças e o coral da igreja também entoaram louvores de gratidão a Deus pela vida do pastor. 

Lideranças de várias igrejas compareceram ao culto para com a igreja agradecer a Deus pela vida do pastor Temóteo. Representando pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor Jarbas Ramires, destacou o companheirismo como uma marca do pastor Temóteo. “Agradecemos a Deus pela pessoa que ele é, e por sua importância não só para a igreja local, mas nacional. Sua contribuição para a Convenção Geral das Assembleias de Deus e para a Casa Publicadora é notória. Todas as vezes que participou como membro da diretoria, sempre procurou dar o seu melhor em favor da unidade da igreja do Brasil e também na propagação da página impressa através de seu incentivo à literatura”, reconheceu. 

Autoridades e convencionais


Alguns membros da diretoria da Confraderj estiveram presentes, entre eles, os pastores Márcio Rogério de Paula Silva, 1º Secretário; Lael Maurício da Silva, 1º Tesoureiro; Celso de Castro Costa, presidente do Conselho Fiscal; Ozéias Moreira dos Santos, presidente do Terceiro Conselho Regional da Baixada Fluminense, com sua esposa, irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, presidente da União Feminina da Convenção; e pastor Fernando de Araújo Bastos, 2º vice-presidente da Confraderj, que representou o órgão, destacando a figura do pastor Temóteo como a de um líder eficaz. “Como presidente, ele tem sido para nós um referencial. Ele tem nos passado muito conhecimento na área eclesiástica e também muita experiência no que tange a pastorear pastores. É um homem de notável equilíbrio, principalmente nas horas difíceis de resoluções de problemas. Ele é um verdadeiro líder. Acompanhando ele de perto tenho visto como ele é importante para a Confraderj e para a igreja no Brasil. Não poderia deixar de prestigiar essa festa tão linda e homenagear meu companheiro, amigo e pastor”, disse. 

Para o pastor Júlio Cézar Teixeira Machado, líder da AD em Águas Claras, em São José do Vale do Rio Preto (RJ), estar perto do pastor Temóteo traz inspiração para a vida espiritual. “Nós, como uma das igrejas que já foram ligadas ao ministério do pastor e que recebeu espontaneamente a emancipação, vemos nele uma pessoa sempre desprendida, dedicada ao Senhor e a sua obra, um exemplo. E sempre quando estamos perto dele somos inspirados. Quando ouvimos a respeito de sua trajetória, do seu trabalho, somos motivados a continuar vivendo esse Evangelho bíblico, cristocêntrico, voltado para o serviço cristão. E é isso que nos faz estar aqui hoje, para trazer o nosso abraço, e nossos votos que Deus continue a usá-lo e sempre renove a sua vida”, frisou. 

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, amigo pessoal do pastor Temóteo, fez questão de prestigiar o evento com sua família e destacou a importância do líder para a cidade. “Ele é um homem de Deus e de fé, que nos toca profundamente. Além disso, tem se dedicado a salvar vidas em nosso município. Companheiro, conselheiro, sempre presente para nos ajudar e nos acolher. Estou aqui como amigo, primeiramente, e também como prefeito, representando minha cidade, para agradecer a Deus por sua existência. Para nós é muito importante ter o pastor Temóteo em nosso meio. Tenho uma gratidão profunda a ele e não tenho dúvidas de que é um homem abençoado”, destacou o representante municipal.

Além do prefeito, o vereador Wagner Silva, diácono da Igreja Metodista Wesleyana Central de Petrópolis, compareceu ao evento representando a Câmara Municipal e fez questão de ler para a igreja a Menção Honrosa que fez ao pastor entre os vereadores. “Ele é um marco na nossa cidade, principalmente na área do evangelismo. Uma pessoa que amamos. Sempre que possível procuramos nos aconselhar com ele. Para mim é uma honra estar aqui com minha esposa”, ressaltou o vereador. 

Depois de tantas homenagens, a igreja pode ouvir as palavras do aniversariante. Pastor Temóteo agradeceu a todos os presentes pelo carinho, amor e pelas demonstrações de afeto recebidas. Ressaltou a importância de sua família em seu ministério e fez questão de tributar ao Senhor todas as manifestações. “Devo a Ele toda a honra, glória e louvor. Os meus tempos estão nas mãos Dele, mas a minha alegria é saber que o Senhor sempre me assistirá. E não há melhor assistência do que a Dele”, finalizou.

Após o culto, foi realizado um jantar para os pastores, suas esposas, e as autoridades presentes. 


Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa AD Petrópolis (RJ)