O Evangelho de Jesus Cristo nos renova a cada dia


Nós louvamos a Deus pela pujança da Assembleia de Deus no Brasil. Se por um lado somos limitados e até incapazes, por outro temos um Deus que não conhece limitação. Aquele que um dia disse “Todo o poder o Pai me deu no céu e na terra” (Mt 28.18) está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Nós cooperamos com Jesus, Aquele que não conhece limitação. Ele é todo-poderoso e com o poder da Sua Palavra segue transformando o mais vil pecador em nova criatura para a glória de Seu eterno nome.

Esse é o apanágio do nosso ministério. Nós não procuramos ganhar almas para nós mesmos, e por isso não fazemos da mídia o nosso apanágio absolutamente. Nós ganhamos almas para o Reino dos Céus! Se hoje temos milhões de membros na nossa igreja é porque eles foram alcançados pela mensagem ungida do Evangelho.

Queridos companheiros, nós temos que continuar a pregar como os nossos pais nos ensinaram: Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará para buscar a Sua amada Igreja! Este Evangelho de poder ferve no nosso coração. O Ide peremptório de Cristo nos impulsiona ainda hoje, após 100 anos de um profícuo trabalho. Não nos cansamos; o nosso esforço não diminuiu; um século se passou, mas nós continuamos com igual vigor.

Determinado pensador de nossa sociedade disse que é impossível que um grupo associado tenha uma pujança continuada após 50 anos. Eu gostaria que aquele senhor estivesse aqui para constatar que após 100 anos a Assembleia de Deus continua viva, efervescente pelo poder de Deus. A manifestação da glória de Deus nos nossos corações nos anima a dizer ao Brasil e ao mundo sobre o senhorio de Cristo no Céu e anunciá-lo como Salvador das nossas vidas.

Há poucos dias, em uma das nossas reuniões em São Paulo, eu disse aos crentes que Deus trouxe para o Brasil “o Evangelho pentecostal com forma sueca”. Eu estou muito feliz porque, com 100 anos de idade, a Assembleia de Deus não envelheceu, à semelhança de Sara, que aos 65 anos de idade ainda estava sendo cobiçada por um rei atraído pela beleza dela. A Assembleia de Deus está sempre renovada. O Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus, nos renova a cada dia.

Um dia o Senhor voltará e o apóstolo Paulo disse que Ele buscaria uma Igreja santa e irrepreensível, sem mácula e nem ruga, mas santa e gloriosa (Ef 5.27). A esta igreja nós amamos, por ela trabalhamos e nela nos envolvemos de Norte a Sul deste país, levando a mesma mensagem de Cristo pregada pelos pioneiros escandinavos em plagas brasileiras.