SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

06 fevereiro 2011

Angola: Assembleia de Deus quer inclusão do ensino da Bíblia na TV



Luanda – Mais de mil e seiscentos crentes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA), que participaram durante cinco dias num conselho de auscultação, solicitaram hoje, em Luanda, à inclusão de programas que incentivam o estudo da Bíblia na grelha da Televisão Pública de Angola (TPA).

O pedido consta das conclusões finais e recomendações saídas do conselho de auscultação de ministros da respectiva Igreja, que terminou hoje Sábado, no município de Cacuaco, norte de Luanda, sob o lema “ O líder do século XXI”.

O comunicado final refere ser importante que as cadeias de televisão, pública e privada, diminuam a excessiva carga de filmes, novelas e danças, com conteúdo pornográfico e erótico que provocam o incentivo a masturbação, prostituição, fornicação e o adultério.

A inclusão na estrutura orgânica da ADPA dos gabinetes de comunicação e imagem e acessória jurídica, com finalidade de denunciar e responsabilizar os traficantes da imagem e do bom nome da instituição religiosa, também consta do plano de recomendações finais.

A negação ao aborto, proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentosescolares e recintos de concentração juvenil, a promoção e inserção social dos jovens no mercado de trabalho e da formação profissional, bem como a necessidade da promoção de uma mentalidade dos cidadãos angolanos, através da divulgação e do ensino dos valores morais e cristãos são, entre outras, as recomendações saídas do evento.

Os participantes abordaram temas sobre “o papel do líder cristão diante da violência doméstica e do elevado índice da criminalidade”, “a estratégia a usar para atingir a sociedade com o evangelho”, “ponto de vista da igreja com relação à corrupção”, “a posição da igreja em relação aos traficantes da imagem e do bom-nome da ADPA em nome dos necessitados, beneficiando outras pessoas” e “planeamento familiar e aborto.

Durante o encerramento foram consagrados e reconduzidos os fiéis a categorias de evangelistas, diáconos, pastores e anciãos.

De igual modo, fez-se o lançamento do Livro do Fundador da ADPA, em Angola, com o título “Angola Memórias de um Missionário”, de 1949 a 2002, do autor Joaquim António Cartaxo Martins.

O livro foi apresentado pelo filho do autor, já falecido, David Martins e contou com a presença da viúva e filha.

A igreja Assembleia de Deus Pentecostal de Angola (ADPA) existe em Angola desde 1949 e controla mais de dois milhões de fiéis nas dezoito províncias do país.


ad Angola

MOCIDADE SHEKINAH JAPÃO


MOCIDADE SHEKINAH JAPÃO

Com estudos bíblicos e acompanhamento de líderes, a Mocidade Shekinah tem sido ensinada sobre se relacionar com Deus de forma plena.

Muitas são as portas que existem no mundo pelas quais o inimigo tenta puxar este público tão perseguido.

Cremos que através da ministração da palavra do Senhor os jovens estarão se protegendo contra modismos
deste século e estarão desfrutando dos benefícios do Senhor nesta geração.

A todos os jovens a palavra do Senhor: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1João 2:14

Para os JOvens que querem fazer a diferença nesta Geração!

Mais de mil jovens são marcados em pré-congresso da 2ª Região



Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Evento é uma prévia do Conjoaad, que 

acontecerá no feriado de carnaval
O sinal de que o feriado de carnaval deste ano vai ser de muita unção foi dado na noite deste sábado (5). Praticamente já começou a terceira edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital (Conjoaad). Em dois cultos simultâneos – um na Assembleia de Deus no Benedito Bentes 2 e outro no Village Campestre 2 – mais de mil pessoas participaram daquele que seria o prenúncio do evento. Jesus salvou, renovou e batizou no Espírito Santo.
Nos dois pólos a alegria, empolgação e a sede pela busca de Deus se destacaram entre a juventude. Para a Igreja que acompanhou os cultos, o clima era de euforia espiritual. Foram convidados os presbíteros Maxwuel Santos (Cohab) e Givaldo (Cambuci) para a ministração da palavra. Cantores locais e o grande departamento formado pelos inscritos no Conjoaad louvaram ao Senhor.
No Benedito Bentes 2, a festa foi iniciada às 19h30. O templo foi tomado somente pelos jovens e adolescentes. Eles enalteceram o nome de Cristo com quatro canções que estão ensaiando para o congresso. No momento em que louvavam, a glória divina enchia o ambiente. No estacionamento do templo ficaram os membros e congregados que foram cultuar. Eles acompanharam o pré-congresso por um telão.
O presbítero Givaldo ministrou para uma plateia de quase mil pessoas. Passou o recado, principalmente, à mocidade, que, receptiva, ouviu a palavra e sentiu a presença de Deus. Ao final, foram convidados os que ainda não tinham recebido o dom de variedade de línguas – a evidência do batismo no Espírito Santo. E Jesus batizou cinco, além de distribuir renovação aos crentes.
Pólo 2
Já na igreja do Village Campestre 2, segundo informa o blog da União de Mocidade da Assembleia de Deus no Parque das Árvores (Umadepar), participaram cerca de 450 jovens e adolescentes no culto do pré-congresso. Representantes de todas as congregações envolvidas compareceram e sentiram o mover do Espírito Santo desde o início do trabalho.
A juventude estava bastante animada e ouviu do presbítero Maxwel Santos uma mensagem fundamentada no livro de Daniel, capítulo 2 e versículo 25. Conforme disse o presbítero Eduardo Frazão, coordenador do Conjoaad no pólo 2, o culto foi marcado pelo renovo espiritual da igreja, sobretudo dos jovens, e pela salvação de uma pessoa para Jesus.
“Foi poder de Deus nesse Pré-Conjoaad. Ele se fez presente desde o início, através dos louvores, trouxe renovo espiritual aos componentes do congresso oficial e isto mostra apenas o início do que Deus fará no congresso”, comentou o Pb. Eduardo Frazão.
O diácono Ezequias Peixoto, que lidera o pólo 1, pensa que o evento deste ano será superior ao ano passado com relação à espiritualidade. “Já percebemos que Deus tem interesse em derramar da sua glória em nosso meio. Prova disso foi o que aconteceu no nosso último ensaio geral, quando Jesus batizou três no Espírito Santo. É somente o início de tudo”, posiciona-se o coordenador.
Os dirigentes das congregações envolvidas fizeram questão de prestigiar a festa deste sábado. A Assembleia de Deus na 2ª Região da capital é coordenada pelos pastores Francisco José (Village Campestre 2) e Alexandre Novaes (Benedito Bentes 1).
Evento
O Conjoaad 2011 tem como tema “Um jovem, uma unção, um profeta”, com base em Atos 1.8 e está marcado para acontecer no feriado de carnaval – entre os dias 5 e 8 de março. Em torno de 1600 jovens e adolescentes estão confirmados para participação. Eles serão divididos em dois pólos da 2ª Região da capital – no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e no ginásio da Escola Estadual Geraldo Melo, no Graciliano Ramos.

Galeria de imagens
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus
Culto no Benedito Bentes foi marcado pela glória de Deus

Frente Parlamentar Evangélica é formada por 71 deputados e 2 senadores


Culto na Câmara Federal
Culto na Câmara Federal
Segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal por São Paulo, pastor Marco Feliciano e a deputada e cantora gospel Lauriete foram os ministrantes do 1º culto de 2011, realizado nesta terça-feira, na Câmara Federal, em Brasília, após a posse dos 513 deputados federais. O culto contou com a presença de parlamentares evangélicos, que nesta legislatura somam 71, e do presidente eleito para os próximos dois anos, Marco Maia (PT-RS).
Entre famosos e anônimos, estiveram os parlamentares Pastor Pedro Ribeiro, Antony Gatorinho, Benedita da Silva, Heleno Silva, Pastor Eurico, Silas Câmara, Antonia Lúcia, Manato, Gilmar Machado, Erivelto Santana, Paulo Freire, Ronaldo Fonseca, Nilton Capixaba, Oziel de Oliveira, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Fátima Pelaes, Pastor Takayama e o Senador Walter Pinheiro.
Informações dão conta que o culto ocorreu no plenário 1 da Casa, local onde geralmente ocorrem acaloradas discussões sobre pautas polêmicas em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O deputado Feliciano pregou sobre a história de Moisés, líder do AT, e contou parte de seu testemunho. Lauriete cantou hinos de louvor.
Ainda durante o culto foi servido a Santa Ceia e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), abriu um espaço para um momento de gratidão a Deus pela eleição do Presidente Marco Mai fonte ad alagoas

Indonésia: Extremistas se manifestam contra abertura de igreja


Apesar de a sentença da Suprema Corte autorizar os protestantes a usarem suas igrejas, extremistas continuam ameaçando os membros

Indonésia: Extremistas se manifestam contra abertura de igreja
Grupos islâmicos extremistas ainda estão tentando impedir a Igreja Cristã Protestante (ICP) de abrir sua igreja em Taman Yasmin, na região de Bogor (Java Oeste).

Apesar de a sentença da Suprema Corte, em 14 de janeiro, autorizar os protestantes a usarem suas igrejas, extremistas continuam a se manifestar contra isso, ameaçando os membros.

 Eles alegam que os cristãos estão envolvidos em uma conversão forçada.  A igreja ainda está fechada e as autoridades da região ainda não cancelaram a proibição de construção do prédio.

“Nós preparamos duas cartas oficiais, convidando as autoridades locais a publicar a sentença da Suprema Corte para todos lerem, em impressos e mídia eletrônica, para que ninguém possa tirar a lei de suas mãos”, disse um líder da igreja à Asia News.

O caso começou em fevereiro de 2008, quando as autoridades da região pararam a construção da igreja ICP em Taman Yasmin, como resposta à queixa da Associação da Comunidade Islâmica de Bogor (ACI), que reclamou que os cristãos da região não tinham a documentação necessária para usar o espaço como igreja.

Após dois anos de batalha legal, a Suprema Corte da Indonésia sentenciou, em 9 de dezembro de 2010, que a ICP tinha o direito de usar o prédio para suas funções religiosas. Contudo, os extremistas rejeitaram a sentença.

A ACI acusou os cristãos de forçar conversões e emitiu uma carta convidando todos os muçulmanos de Bogor a se reunirem em frente à igreja protestante, para impedir os cristãos de cultuar no domingo.  Até agora, as autoridades de Bogor ainda não implementaram a sentença da corte.

Um líder cristão da região, que pediu para que seu nome não fosse divulgado por motivos de segurança, disse que os cristãos “não querem mais mentiras do governo”. Na realidade, ele acha muito difícil qualquer um na Indonésia conseguir o cumprimento da lei.

Nas últimas semanas, o presidente Yudhoyono recebeu duras críticas de diversos grupos religiosos, que o acusam de esconder os vários episódios de intolerância religiosa por parte dos islâmicos extremistas. Atormentado pelas críticas, em 18 de janeiro o presidente encorajou os líderes religiosos a se reunirem em seus ministérios para discutir o assunto.
fonte cpad news

Assembléia de Deus de Uiraúna - PB, Congresso Unificado - 11º COMADU e 7º UNISEADU

Assembléia de Deus de Uiraúna - PB,
Congresso Unificado - 11º COMADU  e 7º UNISEADU

    fontesertão noticias
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
      

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes