SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

11 fevereiro 2011

Pastor Luiz de Gonzaga toma posse na AD Sapé


No dia 06 de fevereiro, aconteceu a Posse do Pastor Luiz de Gonzaga e Silva na Assembléia e Deus em Sapé, durante a tarde, o Pastor José Carlos de Lima, Presidente da Convenção de Ministros das Assembléia de Deus na Paraíba (COMADEP) ministrou um ótimo Estudo para os obreiros, tendo como tema: O Companherismo Ministerial, baseado no Salmo 119 versículo 63, muitos irmãos sentiram a presença do Santo Espírito de Deus na reunião, ao final foi oferecido um jantar para todos os presentes.

Já durante a Noite, estiveram presentes vários Pastores da Região, a exemplo do Pastor Ferreirinha da cidade de Bayuex, o Pastor José Carlos da Cidade de Rio Tinto, o Pastor Djalma de Santa Rita entre outros. O culto foi marcado pela presença de Deus, onde o Senhor usou os seus servos de forma gloriosa e o gozo espiritual tomou conta da Igreja.

Vários irmãos se deslocaram para o Templo Central para prestigiar o nosso amado Pastor Luiz Gonzaga. Estima-se que aproximadamente 1000 pessoas se fizeram presentes.

Que Deus possa cada dia estender as suas mãos em favor do nosso Pastor, e que presença do Espírito Santo permaneça em Sua Igreja em nossa Cidade.

O Pastor Luiz Gonzaga veio da cidade de Rio Tinto, onde pastoreou a Igreja daquela bonita cidade por pouco mais de 2 anos, vários irmãos de Rio Tinto se deslocaram até Sapé para se alegrar com o nosso Pastor.




Clique Aqui para ver todas as fotos


ENTRE RIOS TEM NOVO PASTOR


NOVO PASTOR EM ENTRE RIOS

Foi com muito sentimento que a AD de Entre Rios, se despediu do Pr. Crispim Lima, que tomou posse em Camacã. Mas, foi com muita alegria que recebeu o Pr. José Maurício, vindo da cidade de Ipiaú, em cerimônia de posse que aconteceu no dia 16 de janeiro de 2011, na sede Central. A posse foi oficializada pelo presidente da CEADEB, Pr. Valdomiro Pereira da Silva, que agradeceu ao Pr. Crispim e a Irª Zenaide pelo belíssimo trabalho que desempenharam nos oito anos à frente da igreja. Estavam presentes os Pr. Samuel Couto, de Vila de Abrantes; Pr. Pedro Santa Inês, de Jeremoabo e Presidente do CEAP – Conselho Político; Pr. Carlos Ubaldino, Pr. Jose Bispo dos Santos, de Subauma; além de vários obreiros da cidade. Parabéns Pr. Maurício pelo novo trabalho que Deus entrega em suas mãos, que Ele com a sua infinita misericórdia te abençoe poderosamente.




AD BAHIA

POSSE EM POJUCA


Posse em Pojuca

Foi no dia 06 de janeiro do corrente ano que aconteceu a posse do novo pastor em Pojuca, região metropolitana de Salvador. O Pr. Gregg Ferreira, também secretário adjunto da CEADEB, veio da cidade de Araçás para Pojuca substituindo o Pr. Martins Couto, que está indo para Araçás. A cerimônia de posse aconteceu no Centro Cultural da cidade e foi presidida pelo Pr. Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB. O evento contou com a presença de vários pastores: Pr. José Rodrigues, 1º Vice-presidente da CEADEB, Pr. Joeser Santana, de Feira de Santana, Pr. Joel Leal e Pr. Evandro Santana, de Valença, Pr. João Evangelista de Jesus, Presidente de Honra da CEADEB, Pr. Evilásio Bastos, Pr. Celi Wanderlei e Ev. Walter, de Alagoinhas, Pr. Manassés Neiva, de Dias d’Ávila, Pr. Raul dos Santos, de Mata de São João, Pr. Manoel Domingos, de Barra de Pojuca, Pr. Mário Pereira, de Bela Flor, além de vários obreiros. O Presidente, no ato da posse, disse que “Deus é quem dá pastores a igreja, a igreja tem dono e não são os pastores, ela foi comprada com sangue”. O Pr. Martins Couto agradeceu a confiança da Convenção pelos anos que passou naquela cidade, e o Pr. Gregg se comprometeu em se dedicar em fazer um grande trabalho para o Senhor na região de Pojuca.











FONTE AD BAHIA

INAUGURAÇÃO DE IGREJA EM PIRAJÁ BAHIA

IGREJA EM PIRAJÁ

Aconteceu no dia 16 de janeiro do mês em curso, a inauguração da congregação de Pirajá, ligada ao campo de Capelinha liderada pelo Pr. Romeu de Oliveira. Fica como responsável pela nova congregação o Ev. Cleovaldo Batista, o qual foi recebido com muita alegria pelos presentes. O presidente da CEADEB, Pr. Valdomiro Pereira, se fez representar pelo Pr. Samuel Couto, de Vila de Abrantes e membro do Conselho Consultivo da CEADEB. O Pr. Samuel oficiou a inauguração consagrando o local e todos os utensílios que foram adquiridos, e parabenizou a ADEC pela belíssima congregação, desejando que outras igrejas na região sejam abertas.
Prestigiou o evento os Pastores Egídio Rosa, de Nova Brasília, Antonio Amaral, de Itapoã, Fernandilson Mascarenhas e Álvaro Gramacho, de Vila Canária, além de vários obreiros dos campos de Salvador.





FONTE AD BAHIA

Para cristãos, independência do Sudão do Sul teria sido revelada nas Escrituras


Profecia de Isaías 18 estaria se cumprindo?

Para cristãos, independência do Sudão do Sul teria sido revelada nas Escrituras
Para os cristãos do recém-formado Sudão do Sul, a  oportunidade de tornar-se independente da maioria muçulmana do norte é mais que um dos termos do acordo de paz de 2005, que encerrou uma guerra civil de duas décadas. Trata-se da vontade de Deus para cumprir uma profecia do capítulo 18 do livro do profeta Isaías.

A independência de sua nação teria sido anunciada na Bíblia mais de 2.000 anos atrás, em uma das várias passagens que se refere à terra de Cuche, e os descreve como pessoas de estatura elevada e pele lisa, cuja terra os rios dividem.

“Lemos muitas vezes esse texto bíblico no domingo”, disse Ngor Kur Mayol, imigrante sudanês residente nos EUA que votou no referendo realizado no início deste mês para decidir a independência. ”O texto menciona muito a maneira como estávamos sofrendo durante tantos anos e como esse sofrimento irá terminar depois que votamos pela independência.”

A interpretação não é de todo inverosímil, defende o professor Ellen Davis, da Escola Teológica de Duke, que tem colaborado desde 2004 com a Igreja Episcopal do Sudão a fim de reforçar a educação teológica naquele país .

“Não há dúvidas que Isaías 18 fala sobre o povo do Alto Nilo. Realmente está falando sobre o povo sudanês”, explica Davis. Segundo ele, a crença na profecia é quase unanimidade entre os cristãos daquele país.

“De modo geral, os cristãos sudaneses  creem muito mais que a maioria dos cristãos norte-americanos que a Bíblia fala de acontecimentos atuais. Em especial dos acontecimentos políticos”, disse o professor.

Líder de uma Igreja Presbiteriana de imigrantes sudaneses em Nashville, o pastor Jock Paleak explica como Isaías 18 tem sido interpretada como uma referência para a independência.

“A Bíblia diz que quando eles levantarem a bandeira sobre os montes, o mundo inteiro vai ver.” Para ele, os olhos do mundo todo estão agora sobre o  Sudão do Sul.

Os resultados divulgados na semana passada mostram que a separação  foi aprovada por quase 99% dos eleitores. Os sudaneses que moram em outros países também puderam votar.

Para Paleak, Isaías 18 termina com uma indicação que aponta o fim do regime  muçulmano do norte. O versículo 7 diz: “Eles levarão seus presentes para a monte Sião”. “Significa que serão livres para louvar a Deus do seu jeito em sua própria terra”, explica ele.

Mesmo assim, Paleak não afirma estar “100% seguro” de que a profecia realmente se refere à independência do Sudão do Sul. Já o pastor Malok Deng, da Igreja Bíblica Sudanesa de Nashville, não tem dúvidas disso.

Ele viu o sofrimento dos sudaneses do Sul durante a guerra civil que deixou dois milhões de mortos e a fuga de muitas pessoas que saíram do país durante o conflito como parte de um plano divino descrito no capítulo dois de Sofonias, entre outras passagens.

“O texto diz que Deus enviaria inimigos para nos castigar, assim poderemos nos arrepender de nossos pecados e voltar para Deus”, disse o pastor. ”É por isso que tudo isso está acontecendo.” Deng conta que a guerra provocou sua conversão.

“Quando era adolescente, fui para o norte de Darfur por causa da guerra. Foi então que conheci o Senhor e fui salvo. Se não fosse isso, teria morrido no paganismo.”

Martin Drani, pastor Igreja Comunitária Sudanesa, em Nashville, não tem dúvidas de que Deus é a verdadeira força por trás do referendo. Ele afirma: ”É uma profecia. Se você acredita na Bíblia, então sabe que toda profecia deve se cumprir. Os israelitas também tinham profecias sobre eles que foram cumpridas.”

Outros estudiosos também veem a possibilidade de que o norte muçulmano estará envolvido no ataque a Israel profetizado em Ezequiel 38, onde afirma-se que a terra de Cuche fará aliança com a Pérsia (Irã) e Pute (Líbia) no fim dos tempos. Assim, apenas países muçulmanos atacariam Israel segundo o profeta Ezequiel. O Sudão do Sul será majoritariamente cristão, pois após a decisão pela independência muitos moradores do norte que seguem a fé cristã estão mudando para o sul.

Mesmo assim, nem todos os sudaneses veem a situação da mesma maneira. Ayak Duot, por exemplo, discorda que trate-se de uma profecia cumprida. ”Ouvi falar disso, mas não acredito. Quando o sul do Sudão se tornar um país novo,  será porque muitas pessoas, inclusive meu pai, lutaram e morreram por esta causa”, afirma.

Depois do anúncio oficial do resultado do referendo, países ligados à ONU devem reconhecer a independência, que só deve ser formalizada em 9 de julho. Ainda há disputas bilaterais sobre a demarcação definitiva da fronteira, por conta da divisão dos preciosos recursos hídricos do Nilo e das reservas de petróleo do país.
 FONTE CPAD NEWS

O Clima Atual e a profecia de Isaías




Quando assisti (uns dois anos atrás) ao documentário do ex-vice-presidente americano Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente" (lançado em 2006), fiquei chocado com a forma como tratamos o nosso planeta. O filme é um alerta sobre o aquecimento global e como num curto prazo de tempo, podemos ruir o ecossistema de todo o planeta.
De acordo com o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (PIMC), apoiado pela ONU , as temperaturas globais poderão aumentar entre 1,4° C e 5,8° C entre 1990 e 2100. Esse aumento das temperaturas, por sua vez, poderá provocar outras mudanças, inclusive no aumento do nível dos oceanos, e alterar a quantidade e o padrão das chuvas. É bem provável que tudo isso aumente a frequência e a intensidade de eventos meteorológicos extremos como inundações, secas, ondas de calor, furacões e tornados ao redor do mundo. Isso já é assistido por nós nos noticiários nacionais e internacionais.
A revista Superinteressante, em outubro de 2005 trouxe uma reportagem sobre: O Começo do Fim. Há um trecho que diz: "A temperatura média do planeta subiu 0,7ºC no último século. Nas últimas décadas, geleiras tidas como eternas começaram a derreter, enchentes e secas se tornaram mais violentas, ondas de calor mataram milhares [...] E o pior: foi só o começo. Nos próximos 100 anos, prevê-se que a temperatura aumentará entre 1,4ºC e 5,8ºC. Se considerarmos que 0,7ºC causou tudo isso, dá para dizer que a palavra 'apocalipse' não está longe de descrever o que vem por aí. O aquecimento global não é uma ameaça distante: é um perigo palpável, real, e está bem na sua frente".
Há também um grupo de cientistas que está afirmando algo surpreendente sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. Segundo esses cientistas, estes fenômenos são causados por alterações no sol e não devido somente à liberação de gases de estufa da Terra. Estudos cuidadosos durante os últimos vinte anos mostram que seu brilho geral e a energia desprendida aumentam levemente à medida que sobe a atividade das manchas solares até seu ponto mais alto em um ciclo de onze anos. Recentemente satélites tem fotografado explosões cada vez mais intensas na superfície solar. Um trabalho do norte-americano Leon Golub, publicado pela revista Astronomy, mostra que erupções solares podem ser as fontes de aquecimentos na coroa, como se fossem "flashes", carregados de raios alfa, gama e ultra-violeta. A emissão desses raios é uma ameaça à nossa camada de ozônio, pois elas exercem pressão de fora para dentro, forçando a camada.
Existe portanto uma grande preocupação sobre o tema do aquecimento global, e esse assunto já faz parte da agenda dos partidos verdes e institutos científicos ao redor do mundo, que defendem uma nova mentalidade de desenvolvimento social sustentável. Mas o quê a Bíblia diz sobre esse tema? Qual é o conceito da Palavra de Deus sobre a nossa relação com o planeta terra?
Há milhares de anos, Jesus profetizou que haveria mudanças no clima: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados". (Lc 21:25-26).
Deus ao criar o homem, o colocou como mordomo do planeta. O grande gerente da terra que trabalharia para a harmonia de todo o sistema, mas o homem se rebelou contra Deus e alterou sua relação com a natureza, prejudicando a si mesmo e ao planeta. Todas as leis instituídas por Deus na condução e manutenção do ecossistema, devem ser respeitadas. Não somente as leis morais dos dez mandamentos. As leis da natureza, as leis do ar, as leis da camada de ozônio, as leis da física e da química, etc. Toda lei quebrada traz consequências sérias no convívio com a natureza. Hoje o aquecimento global é uma consequência da transgressão das leis da vida e da nossa existência ligada ao ecossistema.
O profeta Isaías é um dos mais contundentes sobre este tema, ele diz: "Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores. Porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna". (Isaías 24:5). Mas em particular, há uma profecia em Isaías que chama a atenção diretamente para o aquecimento global, e que confere a desconfiança dos cientistas quanto ao aquecimento sistemático do sol. O profeta afirma: "A luz da lua será como a do sol, e a do sol, sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR atar a ferida do seu povo e curar a chaga do golpe que ele deu". (Isaías 30:26 - Grifo do autor)
Temos que ter em mente que o sol é o primeiro astro citado no discurso escatológico de Jesus. Ele disse que haveriam sinais no sol. O termo "luz" citado na profecia de Isaías, refere-se ao calor que será sete vezes maior que o atual, ou igual a soma do calor de sete dias consecutivos. O que cada um de nós já notou é que nos últimos anos, o verão tem se intensificado, os invernos tem sido menores e às vezes nem chegam a incomodar. Os fenômenos ocorridos no sol estão desencadeando mudanças na nossa atmosfera, dando origem a outra série de distúrbios, nos mares, pólos, no derretimento acelerado das geleiras, etc. Neste caso, o homem é imensamente afetado conforme é narrado em outras profecias bíblicas.
Estes sinais que vemos no clima e na natureza, são um anúncio da breve volta de Jesus, e um prenúncio do juízo determinado por Deus para o fim de toda a terra. Nada há que possa ser feito, e mesmo uma consciência mais “verde” pode retardar, mas não muda os resultados finais desta ação "natural".
Como cristão, não me eximo de ajudar o planeta e o ecossistema, mas isso tudo que está acontecendo não é só fruto do descaso humano, mas um plano bem articulado de Deus para cumprir cada profecia anunciada pelas Escrituras. Para quem não possui fé no Criador e Consumador de todas as coisas, esta é a pior de todas as verdades inconvenientes: O fim está próximo!
Sites consultados:
http://www.ipcc.ch
http://www.acton.org/blog/?/archives/725-Evangelicals-Cool-toward-Global-Warming.html
http://www.astronomy.com

Bruno dos Santos é Diretor do VidaSat Comunicações, Coordenador Geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas) e pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo. Escritor e Conferencista, é formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança. Casado com Silvia Regina, é pai do Lucas, da Laís e da Ana Luiza.


Via: www.guiame.com.br

Sinais climáticos sobre o fim



Falando sobre o final da história Jesus disse: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados" (Mateus 24.29).
A segunda vinda de Cristo será acompanhada por fortes abalos atmosféricos. João revela em Apocalipse oito alguns destes:
1. Abalos no consumo de hortaliças e frutas:
"O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde".

2. Abalos no consumo dos frutos do mar:
"O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar".

3. Abalos no consumo água potável:
"O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha".

4. Abalos na relação entre dia e noite.
"O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também à noite".    

DE OLHO NO CÉUNoé foi avisado de que a estabilidade da natureza seria preservada enquanto fosse do interesse de Deus. Para nosso aviso, alguns alarmes foram instalados na natureza. Suponho que o disparo progressivo destes alarmes sejam um tipo de aviso prévio.
"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" (Gênesis 8.22).
A linha divisória entre as estações está se apagando gradativamente, tornando difícil estabelecer com precisão onde termina uma estação e começa a outra. A separação das estações, segundo o texto de Gênesis, seria evidente enquanto houvesse vida na Terra.
Já faz um tempo que presenciamos estas alterações. Climas típicos de uma estação invadem a outra. O termostato climático foi desregulado por desgastes causados pela insanidade de seus usuários.
A interferência humana na atmosfera gera desastres ecológicos cada vez mais frequentes e intensos.
Será isto uma marca do fim?
Você está apto para ser raptado pelo Noivo para a Nova Jerusalém? Esta, segundo o Apocalipse também se aproximará da Terra, via espaço cósmico, assim como os abalos
Acho bom tomar posição ao lado de Cristo antes que seja tarde, pois os problemas de quem ficar não terminam aqui:
"Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!" (Apocalipse 8).
Precisaremos de um Novo Céu e uma Nova Terra. Esta, que conhecemos hoje, atingirá um estado de calamidade tal, que só servirá para ser jogada na lixeira dos materiais não recicláveis.
Ubrajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/




Via: www.guiame.com.br

Pastor americano prevê o incêndio no Rio de Janeiro em culto em SP




Em sua ministração em São Paulo neste final de semana, o pastor Bob Hazlett consegue prever o incêndio que aconteceu segunda-feira na “Cidade do Samba” no Rio de Janeiro, destruindo milhares de fantasias e alegorias que seriam usadas nos desfiles de carnaval.


O pastor afirma que Deus disse a ele que mudaria a rota do Rio de Janeiro, mudando a direção da cidade com uma inundação do Espírito Santo e que um mover de Deus sairia das igrejas e entraria por toda a cidade. “Eu escuto o Senhor dizendo: Eu vou fechar a festa do diabo e Eu terei uma festa nas ruas, porque Eu adorarei durante o carnaval. Eu estarei curando enfermos durante o carnaval. Eu estarei expulsando os demônios durante o carnaval... Minha igreja se levantará para trazer luz durante a festa das trevas” profetizou o pastor.


Nas últimas duas semanas mais de 500 brasileiros e americanos invadiram as ruas e duas das principais cidades do Brasil levando o Amor e o Poder de Deus. Centenas de testemunhos de cura e mudanças na vida espiritual foram registradas.
Assista ao vídeo da ministração completa aqui:http://www.facebook.com/video/video.php?v=10150133186252640 fonte guiame

Assembleia de Deus em Juazeirinho celebra 50 anos de história



Os assembleianos em toda Juazeirinho estão vivendo dias de grande alegria e expectativa. De 09 a 13 de fevereiro, será comemorado no Templo Central, os 50 anos de fundação da Assembleia de Deus em Juazeirinho. 


Uma programação especial para esta semana foi estabelecida pela diretoria local da AD. A celebração será em grande estilo com cantores conhecidos no cenário gospel nacional, entre eles Vanilda Bordieri, Emerson Augusto, Niquésia Santos, Banda Geração de Adoradores, Ivone Santos, além dos cantores locais Salatiel Santos e Banda Louvores do Rei.  


Estão sendo esperadas no cinquentenário quatro mil pessoas nos cinco dias do evento. Para atender a expectativa uma grande estrutura está sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade. Telões serão montados na parte externa do templo que contará com uma bancada de apoio de 400 assentos; as ruas que dão acesso ao templo central serão fechadas para acomodar melhor aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.  


Desde 1961, a Assembleia de Deus está plantada em Juazeirinho, tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fieis. Além do templo central, recém reformado e ampliado, a denominação conta com cinco congregações na área rural, instaladas em pontos estratégicos. Atualmente tem a direção do pastor Silvio Jorge e da missionária Vânia Nunes, além de uma diretoria local.   


Presbítero Wagner Colaço diz que há uma grande expectativa por parte da membresia que irão rever todos os pastores e familiares que já dirigiram aquela entidade. Na ocasião serão homenageados os pastores Hermes Beserra e Aluízio Ferreira. 


Wagner Colaço ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho. É esperada a presença do pastor presidente Francisco Pacheco de Brito, 94 anos, líder da COMEAD CGPB, um dos pioneiros. Histórias contadas pelo próprio “Pastor Pacheco” assim chamado cariosamente por todos os membros, mostra que o mesmo foi um dos pedreiros responsáveis pela construção do antigo templo na cidade, por volta de junho de 1961.


O cinquentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o Evangelho. O tema central desta celebração é “Cinquenta anos cumprindo o ide de Jesus”. 


O evento terá como preletores os pastores Daniel Nunes, Darí Ferreira; missionários Edmilson Silva e Joel Lacerda ,que serve ao Senhor em Hernandarias no Paraguai; e a presença do ex-padre Lourival Luiz, convertido a fé evangélica em 2010. O ex-padre virou notícia nos principais blogs e sites evangélicos, pelo fato inédito de ter se casado com a ex-freira Maria de Fátima Fernandes da Silva. Atualmente, eles percorrem  diversas igrejas testemunhando a sua conversão. 


O cinquentenário da AD em Juazeirinho marcará inicio das celebrações na cidade dos 100 anos da Assembleia de Deus, que será celebrado em todo o país em junho de 2011.

fonte ad juazeirinho

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local