SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

04 abril 2011

AD SOUSA: NO CULTO DOS JOVENS DUAS PESSOAS SALVAS



segunda-feira, 4 de abril de 2011

No Templo Central da AD Sousa, ontem à noite (03), foi realizado o Culto com os Joves, cujo culto foi dirigido pelo joven Ely Fernandes e teve a participação especial do Conjunto Ebenézer.

O Culto da Mocidade é realizado mensalmente no Templo Central da AD Sousa e é uma forma de incentivar, preparar e descobrir novos taletos para a Obra de Deus na Terra.

Este culto de mocidade do mês de abril foi transmitido AO VIVO, em áudio e vídeo, pelo sitehttp://www.adsousa.com.br/.

Durante o culto os jovens cantaram individual e coletivamente, e, também estiveram pregando a Palavra de Deus.

Fizeram uso da palavra para ministrar os jovens Paulo Henrique, Armando e Davi e as jovens Maely Nogueira e Keyla Marinho cantaram lindas melodias evangélicas.

Ao final do culto o Pastor Alexandre Duarte fez o convite e dois senhores aceitaram a Jesus como Salvador pessoal.
  
FONTE AD SOUZA

Dois cristãos foram libertos em Shaanxi

  
 
Cristãos em frente a centro de detenção 
CHINA (16º) - Dois cristãos, que haviam sido levados sob custódia quando a polícia invadiu o culto de domingo da igreja não registrada que frequentavam, foram soltos após passar mais de duas semanas na detenção.

Weng Zemei e Zhang Yongkuan foram soltos no dia 29 de março. Eles estavam entre 12 cristãos que foram detidos no dia 13 de março, quando o delegado de polícia local e dois outros oficiais invadiram a casa de Weng, no vilarejo de Ma’na, onde os cristãos estavam cultuando. Dez deles foram liberados na mesma noite. Todas as Bíblias e materiais cristãos foram confiscados.

Na província de Sichuan, a líder de uma igreja não registrada foi levada pela polícia e permanece em um centro de detenção. Liao Zhongxiu está presa sob suspeitas de utilizar um culto para questionar as leis e regras impostas pela nação.

Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas os cristãos não podem se reunir em templos não registrados e tampouco evangelizar publicamente. As igrejas não registradas recebem ataques esporádicos do governo. A perseguição ao cristianismo abrange desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Evangelistas são detidos, interrogados, aprisionados e torturados.

Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: China Aid Association

Jovens se reúnem para ajudar na tradução da Bíblia


Conferência Paixão arrecadou mais de 227 mil dólares para financiar um projeto na África

Jovens se reúnem para ajudar na tradução da Bíblia
A Conferência Paixão em Fort Worth, Texas (EUA), realizada neste fim de semana, ultrapassou a meta estabelecida de mais de 227 mil dólares para financiar um projeto de tradução da Bíblia em Mali, África.

Atualmente, os habitantes de Mali não têm acesso à Bíblia em sua própria língua. Mas com o dinheiro doado pelos alunos da Conferência Paixão 2011, as pessoas receberão a tradução de 90 histórias da Bíblia na língua nativa nos próximos cinco anos.

"Eles não têm um verso da Bíblia em idioma", enfatizou Louie Giglio, fundador da conferência Paixão. "Deus nos escolheu para colocar a Escritura nas mãos de 500 mil pessoas em Mali", afirmou ele.

No último dia da conferência, os alunos arrecadaram 227.418 dólares, superando a meta de 220.350 dólares para financiar integralmente a tradução.

Agora o ministério pretende apresentar aos alunos às causas globais, oferecendo-lhes formas de colocar sua fé em ação.

Os próximos focos do ministério são o fornecimento de poços de água potável para as aldeias remotas, os micro-empréstimos para as famílias pobres no Afeganistão, comida para as crianças na África do Sul, casas para famílias desabrigadas pelo terremoto no Haiti, a formação profissional para resgatar jovens do comércio sexual, e cirurgias para bebês em Uganda que sofrem de hidrocefalia.

Durante o evento, Giglio anunciou o mais novo motivo para fazer alguma outra campanha. Durante os próximos 60 dias, os quase 10 mil alunos da Paixão 2011 serão responsáveis por espalhar a palavra sobre o Haiti.

A campanha Haiti visa arrecadar dinheiro para comprar equipamento pesado para remover escombros deixados pelo terremoto do Haiti no ano passado. Os organizadores destacam que tomaria seria necessário um mês de trabalho de 10 trabalhadores para limpar uma casa de dois andares, mas uma escavadeira e um caminhão podem fazer o mesmo trabalho em um dia.

"Muitos dos problemas que afligem a reconstrução do Haiti são complexas, mas juntos, podemos ajudar a abrir caminho, criando a possibilidade para as famílias, escolas, empresas e igrejas, para se reerguer novamente".

A campanha elevou a 72.835 dólares da meta de 739.020 dólares para o parceiro Samaritano para remover os escombros no Haiti, utilizando equipamento pesado.

Além das várias causas globais, os alunos que participam da conferência Paixão também doaram mais de 5.700 e 31.200 mil toalhas para os sem-teto da comunidade local. Eles também doaram mais de 14 mil dólares para compra e envio de redes mosqueteiras para as pessoas em África.

"Fazer alguma coisa é a nossa forma de paixão", disse Giglio. "Trata-se de ação e estilo de vida. Se a nossa adoração é para Deus, temos de combinar isso com tudo o que temos para tocar as pessoas em nome de Jesus", conclui.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News 
 

Número de mortos sobe no Afeganistão após a queima do Corão


Aliança Evangélica pede aos líderes muçulmanos fim à violência

Número de mortos sobe no Afeganistão após a queima do Corão
Dois policiais foram mortos e 30 pessoas ficaram feridas em protestos violentos em Kandahar, no domingo (3). Em Jalalabad, manifestantes furiosos queimaram uma efígie do presidente dos EUA, Barack Obama. 

Segue-se ao massacre de sete funcionários da ONU, um ataque a um composto em Mazar-i-Sharif, na sexta-feira. 

Pelo menos 24 pessoas já morreram vítimas da violência ligada à queima do Alcorão que aconteceu no último mês, durante um julgamento simulado na igreja, em Gainesville, na Flórida. 

Alcorão foi incendiado pelo pastor Wayne Sapp sob a supervisão de Jones, que ganhou notoriedade internacional no ano passado, quando ameaçou queimar um exemplar do livro sagrado no aniversário do atentado de 11 de setembro.

Apesar das mortes e protestos internacionais, Jones não pede desculpas sobre o ocorrido em sua igreja e não tem planos para cancelar um protesto em frente a uma mesquita em Michigan, no dia 22 de abril. 

"Nosso objetivo é fazer uma tomada de consciência sobre o elemento radical do Islã. Obviamente, é terrível que a qualquer momento as pessoas podem ser assassinadas. Eu acho que, por outro lado, isso mostra de novo o elemento radical do Islã", disse ele. 

A queima Corão e a violência subsequente foram condenados pelo presidente dos EUA, Barack Obama. 

"A profanação de qualquer texto sagrado, incluindo o Corão, é um ato de extrema intolerância e preconceito", disse ele em um comunicado divulgado pela Casa Branca. 

"No entanto, atacar e matar pessoas inocentes em resposta é ultrajante e uma afronta à dignidade da decência humana", completa. 

A Aliança Evangélica Mundial, também condenou tanto a ação da igreja, com as respostas violentas. 

"Não importa o quanto estamos em desacordo e abominamos as ações de [Terry] Jones, mas responder com a violência nunca pode ser justificado", disse Geoff Tunnicliffe, diretor-executivo e secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial. 

A Aliança pediu aos líderes muçulmanos para exigirem fim à violência e "explicarem ... que as ações desse grupo extremista minúsculo que queimou o Alcorão são absolutamente condenadas pelos cristãos a nível mundial". 

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

FAMOSOS QUE ACEITARAM A JESUS E VIRARAM EVANGÉLICOS





A religião evangélica é a que mais vem crescendo entre os brasileiros – segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no começo dos anos 2000, o número de fiéis no país quase dobrou em relação à década anterior. Entre os convertidos, é claro, muitos são famosos. Não são raras as notícias de que uma celebridade “aceitou Jesus” e se tornou protestante.
Quando o assunto é converter celebridades, a igreja Bola de Neve é campeã. Freqüentada por jovens, em sua maioria, e usando o surf como alavanca, ela trouxe para seu rebanho artistas como Alexandre Frota, Regininha Poltergeist, Rodolfo e Monique Evans – alguns destes até conseguiram conciliar a carreira no mundo erótico com a religião.
Alguns não se contentaram em ficar na platéia e até se lançaram como estrelas do mundo evangélico, como Baby do Brasil e Mara Maravilha.
Veja a lista de famosos que “aceitaram Jesus”:
 
Baby do Brasil
Antiga Baby Consuelo, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora.
Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.

 
Rodolfo
Vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo e deixou seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Bola de Neve.
Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa.
Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um “rock do senhor”, mas não emplacou muitos sucessos.
Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela “conheceu Jesus”.
Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. “Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida”, disse, na época, em seu site pessoal.
Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou muitos CDs “para Jesus”.
Monique Evans
Monique Evans foi, por muito tempo, a apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou problema, porém, quando ela teve que levá-lo em paralelo com a igreja preferida dos famosos, Bola de Neve.
Em um culto, ela anunciou aos fiéis presentes que estava deixando o programa.
 
Gretchen
A dançarina Gretchen sempre explorou seu corpo para fazer sucesso. A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes – em uma delas, estava grávida – e fez filme pornô
Regininha Poltergeist
Regininha despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola de Neve mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.

 
Alexandre Frota
Frota começou a carreira como ator de novelas do Globo na metade dos anos 80. Anos se passaram, até que ele fez seu primeiro ensaio erótico com outro homem e vestido de marinheiro, então um filme pornô, depois um filme com travesti e por aí vai. Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda, ele diz ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor da Bola de Neve.
 
Xanddy e Carla Perez
Xanddy e Carla Perez ficaram famosos e se conheceram por intermédio do axé. Casados, eles começaram a freqüentar a igreja juntos, em 2006, em Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel.
 
Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso.
O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.








NOTA: achamos este video feito em Abril/2007

Fonte:Terra/Notícias Cristãs-via Noticias Cristas
 Minha Opinião
 Se a converção é genuina ou não, não nos cabe julgar mais apoiar a qualquer um que queira ter Jesus em sua vida e mudar sua conduta de erros e pecados, sabemos que a vida cristã ela tem características únicas, alguns são dados a absoluta pureza de espírito, significa dizer que não aceitam nada além da palavra de Deus, e por ela moldam a sua conduta se afastando de qualquer coisa que pareça ruim aos olhos de Deus, e levam uma vida selibata, porém para outros são dotados de uma tolerancia incrivél, pois embora declaradamente convertidos, continuam em práticas que para muitos são pecaminosas e escandalosas, como anteriormente já havia dito cabe a Deus o Julgamento, porém devemos mater firmes nossas orações pedindo a Deus que traga a luz mais e mais pessoas, e que em seus corações haja sinceridade e amor.
 FONTE IDA GOSPEL

Robert Morrison, o primeiro missionário protestante na China


.

Blog Ojo Protestante
Tradução: João Cruzué

Robert Morrison nasceu na Escócia em 1782, de uma piedosa família de crentes Presbiterianos. Eram muito pobres e seu pai trabalhava fabricando formas de sapatos. Robert teve que deixar os estudos ainda criança para ajudar-lhe, mas como gostava de aprender, seguiu com os estudos em casa.

Aos 15 anos entendeu o que é mais importante na vida: que ele era um pecador, um homem perdido e para se salvar devia aceitar a Jesus como seu Salvador. Assim ele fez, e depois disso, compreendeu que era seu dever levar também a outros a história desse Salvador para que todos também pudessem se livrar de seus pecados.

Depois de trabalhar por uns tempos nas Igrejas da Inglaterra, Morrison associou-se na Sociedade Missionária de Londres com a idéia de se tornar um missionário na China. Por essa ocasião já dominava o latim, o grego e o hebraico.

Como não havia nenhum missionário protestante ainda na China, Morrison se apresentou para ser o primeiro. Como a principal tarefa que lhe haviam encomendado foi a tradução da Bíblia para o mandarim, se propôs a estudá-lo, enquanto se preparava em medicina e astronomia.

Quando encontrou um manuscrito que continha a tradução de alguns trechos da Bíblia em uma biblioteca, tirou uma cópia para estudar detalhadamente, com a ajuda de um chinês que se ofereceu para ajudar. Esse esforço lhe foi muito útil, pois lhe permitiu economizar um tempo precioso quando esteve na China.

Para chegar até  teve que viajar por cinco meses. Em 04 de setembro de 1807 aportou-se na cidade de Cantão, ao SUL do país, ao lado de Macau, uma colônia portuguesa. Permaneceu ali durante algum tempo, depois conheceu a jovem Mary Morton, com quem se casou em fevereiro de 1809.

Morrison não se deu conta de quão grandes eram as dificuldades que precisava vencer para chegar lá. O que sabia do idioma não lhe permitia o necessário para uma tradução, e quando buscou um mestre não pode encontrá-lo, pois havia uma lei que condenava à morte qualquer pessoa que ensinasse a língua chinesa a um estrangeiro.

Finalmente apareceram dois homens que tinham conhecido alguns missionários católicos que aceitaram ajudar, embora cheios de temor. O medo que possuíam não era tanto quanto à morte em si, senão pela sua forma, em meio a torturas terríveis. Estavam a tal ponto assustados que levavam sempre consigo um frasco com veneno para suicidarem-se caso fossem descobertos.

Aprender o chinês não era coisa fácil e por aquela época era ainda pior, pois não existiam nem dicionários nem bons professores.

John Wesley afirmou certa vez que “ O chinês era um invento do diabo para que não se pudesse pregar o evangelho aos chineses”. Milne, um missionário que mais tarde seria companheiro de Morrison, dizia que para aprender o mandarim era preciso: um corpo de bronze, pulmões de aço, cabeça de carvalho, olhos de águia, coração de apóstolo e memória de anjo... e a vida de Matusalém”

Além de trabalhar na tradução da Bíblia, Morrison se ocupou de fazer uma gramática e um dicionário, para que os missionários depois dele, pudessem aprender o idioma com mais facilidade.

Um chinês chamado Tsae A-ko, foi um grande instrumento preparado por Deus para ajudar o trabalho de Morrison.. Ele ia de noite a sua casa, as portas e as janelas eram bem fechadas, para que ninguém de fora visse o que faziam, por que corria perigo de vida, e ali se punha a traduzir ou corrigir, enquanto que Morrison lhe ensinava as verdades do Evangelho.

Foram gastos 14 anos para traduzir a Bíblia e 16, para concluir o dicionário que foi editado em quatro volumes, com cerca de 4.500 páginas cada um. Tsa A-Ko compreendeu finalmente que aquilo que o missionário lhe ensinava era a Verdade e se batizou em 1814, tornando-se então o primeiro evangélico chinês

Depois de ter traduzido a Bíblia, o problema era sua publicação, pois as penas para quem imprimisse livros cristãos eram tão severas como para aquele que ensinava o idioma. Afortunadamente, depois de muito trabalho, Morrison encontrou quem o fizesse, todavia secretamente. Para diminuir o medo do impressor, quando os pacotes com as Bíblias eram entregues, ele os rotulava com um título falso para disfarçar o “perigoso conteúdo”.

Porém, Morrison não se dedicou somente a traduzir, senão que chegou a estabelecer uma escola chamada Colégio Anglo-Chinês, mais tarde conhecido como Ying Wa College. Esta escola foi transladada para Hong Kong no ano de 1843, quando este território passou a ser controlado pelos britânicos. Esta instituição permanece até os dias de hoje como uma escola secundária.

Robert Morrison nunca teve uma boa saúde e, como trabalha muito, era mesmo impossível que sarasse completamente. Morreu quase repentinamente em 1º de agosto de 1834 em Cantão, China, quanto tinha 52 anos.
Durante sua vida conseguiu a conversão de poucas pessoas, mas seu trabalho traduzindo a Bíblia, preparando o dicionário inglês-mandarim e de edição de uma gramática sino-inglesa, fez com que fosse possível a conversão de milhares de chineses depois da sua morte.

Fonte: http://biografas.blogspot.com/2007/03/robert-morrison.htm

O propósito da santidade cristã



.
João Cruzué

Em tempos que os cristãos estão perdendo as referências e as palavras sagradas estão sendo relativizadas pelo testemunho de algumas lideranças cristãs, é muito importante saber o valor da santidade. Além do propósito principal, garantia de ver o Senhor, a santificação tem tesouros ocultos que ainda não foram revelados ao coração de muita gente. Guarde bem isso.

Podemos começar por este versículo: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele". Quando João escreveu assim em sua carta, estava falando (e ainda está) de algo que vale mais que tudo: a presença de Deus. Quando o cristão decide no seu íntimo seguir um princípio de vida baseado em atitudes que agradam ao Senhor Jesus, ele passa a andar com Deus. E esse andar no dia a dia com o Senhor, traz uma comunhão sempre crescente com Ele. Esta comunhão se traduz pela presença do Senhor na vida deste cristão.

A presença do Senhor na vida do cristão é um tesouro de valor incalculável. Quando uma parenta nossa estava com câncer de colo de útero, internada no Hospital São Paulo, não tinha recursos financeiros. Na mesma ocasião, Linda Eastman McCartney e Leandro (da dupla Leandro e Leonardo) também estavam se tratando de câncer nos melhores hospitais. Estes dois, infelizmente, morreram. Eles eram muito ricos. A esposa de Paul McCartney era filha do fundador da Kodak. Dinheiro não era problema, mas eles morreram de câncer. Minha prima não tinha nada, mas está viva - porquê? Porque ela era uma crente fiel. A presença do Senhor estava com ela nos dias mais difíceis da vida, pois precisou de 42 bolsas de sangue, ficou 69 dias no hospital, saiu de lá com menos de 40 kg, mas já se vão mais de dez anos e ela está viva.

Andar em santidade significa praticar atos que agradam a Deus. E também buscar com interesse o conhecimento da Sua vontade para deixar de praticar aqueles que O desagradam. Fazer o bem e evitar o mal, com um coração alegre e sincero. Ao fazer assim, o cristão está plenamente de acordo com a condição escrita no Salmo 91: "Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o Meu nome. "

Em nossos dias, quando nos deparamos com atitudes surpreendentemente profanas de grandes médios e pequenos líderes cristãos, nós paramos e pensamos: Meu Deus era tudo de mentirinha, de faz de contas... eles são muito hipócritas. Assim temos vistos nossos paradigmas nos decepcionando um após o outro. Vamos, então, por isso, também relativizar e menosprezar as coisas santas? O andar com Deus? o desejo íntimo e profundo de agradar ao Senhor? De certo que não!

A consciência sincera, o andar com Deus, o agradar ao Senhor, tem, sim, um valor incalculável, inestimável e surpreendente. E sabe quando ela se torna útil? A resposta é bem simples: no dia da adversidade. Quando estiver diante do imprevisível, do assombroso, do assustador, do câncer, das dívidas, da doença incurável de um filho pequeno ou adolescente, daquilo que ninguém pode consertar, ajudar ou fazer.

Se você andar em santidade para Deus, se você seguir o princípio de agradar ao Senhor, como assim era do caráter de Jó, como assim disse o Apóstolo João no início deste texto, você vai olhar para cima e fazer uma pequena oração, uma oração até bem curta e o Senhor vai inclinar seus ouvidos vai ouvir suas necessidades. Se Ele quiser, vai atender sua oração e livrá-lo de todo o mal. Mas se você seguir o caminho do mundo, pisar na palavra de Deus e copiar o desvio de muitos bispos, pastores e pregadores, quando você clamar o Senhor não vai ouvi-lo. E nem todo o dinheiro do mundo vai lhe servir recurso.

 coisas que estão além do alcance das riquezas deste mundo, das autoridades deste mundo. Se você é cristão e teme ao Senhor, não deixe que os desejos mundanos comandem o seu coração. Não ande na prostituição. Não procure ficar rico jogando em loterias. Não deixe seu coração vazio sem ocupação na obra do Senhor, por exemplo. Essas coisas vão impedir sua oração no dia que mais precisar. A santidade é um princípio, um caminho, é a banda larga que conecta sua oração aos ouvidos do Senhor.

É para isto que serve andar separado do mundo, em santificação perante o Senhor. Um tesouro único, ajuntado dia a dia, cujo valor só vai ser descoberto no dia da adversidade.

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local