SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 abril 2011

Situação dos cristãos pode piorar na Síria


 
SÍRIA (38º) - Algumas igrejas na Síria tiveram que cancelar seus cultos de Páscoa por causa da situação política do país. Os dias anteriores ao final de semana passado foram os mais sangrentos do país nos últimos meses. Dezenas, ou mesmo milhares, de manifestantes foram mortos nesses dias. Rahid, um dos líderes de igrejas do país, afirma: “Os cristãos estão jejuando por diversos dias. Queremos paz em nossa nação. Ore por nosso governo, polícia e exército, para que eles possam manter essa paz”.

Em meio a todos esses protestos e incertezas, a questão é: qual é o efeito que isso tem sobre a Igreja Síria? O país tem uma grande população cristã, cerca de 1.5 milhão de pessoas, ou seja, 8% da população do país. Eles são membros de igrejas ortodoxas, católicas e evangélicas. Durante o regime do presidente Bashar al-Assad, elas têm liberdade relativamente boa. A Igreja da Síria não é clandestina ou secreta. Os cristãos do país são reconhecidos assim e todos sabem onde as igrejas estão.

“A atual situação na Síria é muito incerta para os cristãos. Os cristãos têm uma situação razoavelmente estável, e uma mudança no governo pode ser pouco favorável para os cristãos”, diz Rany, colabora da Portas Abertas Internacional. Rany vê problemas em potencial no país agora que o presidente pode ser forçado a deixar o poder. “Observe a população da Síria. É uma diversidade de minorias, de xiitas, de sunitas, cristãos, drusos, curdos e assim por diante, e essa é uma mistura explosiva. Eu vejo uma instabilidade entre essas minorias, e penso que os cristãos serão as principais vítimas dessa violência”.

“Devido ao medo de uma piora na situação atual, as igrejas estão em silêncio em meio aos protestos anti-governo. Elas não estão envolvidas nos protestos contra o presidente. Elas não querem atrair a atenção para si. Não sabemos aonde esses protestos vão levar, e é por isso que queremos aproveitar a liberdade existente no país. No ano passado, realizamos treinamentos sobre perseguição e sofrimento para muitos cristãos sírios. O objetivo era prepará-los para uma possível perseguição”.

De acordo com Rany, a Síria precisa muito de nossas orações agora. “Os problemas na Síria não tiveram início como um conflito religioso, no entanto, estão se transformando. Muçulmanos fanáticos estão trabalhando para que sejam assim”.

Rahid declara: “Pedimos suas orações para a Síria. Precisamos de proteção do governo, e em muitos aspectos, Bashar tem sido bom para os cristãos. Tememos que grupos islâmicos e fundamentalistas ataquem as minorias. Vivemos em paz, mas esses novos grupos têm causado diversos problemas. As igrejas e os cristãos na Síria pedem que seus irmãos orem e jejuem em favor deles”. 

Tradução: Deborah Stafussi


Fonte: Portas Abertas

AD mantém padrões de vestes, beleza e comunicação; confira regras


Ilustração
Padrões de usos e costumes dos crentes assembleianos
Padrões de usos e costumes dos crentes assembleianos
Resolução de 1999 voltou a ser discutida durante a CGADB 2011; pontos foram ratificados
Desde agosto de 1999, quando foi aprovado o pronunciamento feito durante o Fórum Convencional promovido pelo 5º Encontro de Líderes das Assembleias de Deus (ELAD), no Rio de Janeiro, surgiu a resolução que norteia os bons costumes da denominação no Brasil. Na 40ª Assembleia Geral Ordinária, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), neste ano, em Cuiabá, o assunto voltou ao debate. Entretanto, apesar de opiniões contrárias, a igreja manteve os padrões doutrinários com relação às vestimentas, beleza, uso de bebidas e dos meios de comunicação.
Confira abaixo a resolução.
A resolução está publicada na edição deste mês do Mensageiro da Paz, informativo oficial das Assembleias de Deus. E o Portal AD Alagoas quis repercutir cada ponto com um integrante da Convenção Estadual. O pastor José Laelson da Silva, dirigente da igreja no Pinheiro e secretário-geral da Assembleia de Deus em Alagoas e também da Comadal, comentou o tema e considera que a discussão foi proveitosa no Mato Grosso, com extremos – havia quem defendesse o conservadorismo e o liberalismo. Ao final, segundo ele, prevaleceu o consenso.
“A Assembleia de Deus no Brasil já foi extremamente conservadora. Os obreiros mantinham a rigidez quanto às práticas dos bons costumes que, inclusive, têm respaldo bíblico. Atualmente, a igreja aparenta estar mais aberta neste sentido. A intenção de debater esta resolução foi a revitalização das velhas práticas, dos bons usos e costumes assembleianos”, assinalou o pastor Laelson.
Na opinião do ministro, é notório que muitas igrejas assembleianas precisam, urgentemente, resgatar os costumes que marcaram a história de tradicionalismo da denominação. Para ele, a simplicidade no modo de se portar e de se vestir dos membros sempre distinguiu a AD das demais igrejas pentecostais que existem. Além disso, o incentivo à oração, ao jejum e ao estudo da Palavra também se destacou entre os líderes e membros. Esta questão foi colocada em pauta e os pastores do Brasil decidiram estimular ainda mais estes procedimentos nas congregações.
Normas têm base na Bíblia
As normas prescritas na resolução orientam para que as igrejas assembleianas se abstenham de possuir entre os membros pessoas com características e costumes contrários ao que preconiza também a Bíblia. A primeira delas é para que os homens evitem cabelos compridos, ou fazer cortes extravagantes e usar brincos.
Sobre este ponto, o pastor Laelson revela que em grandes centros urbanos do País, alguns rapazes frequentam os templos com os acessórios nas orelhas. “São casos isolados e muitos são meros simpatizantes da Assembleia de Deus e que se dizem membros. Os pastores devem alertar quanto a esta atitude”, diz.
A resolução trata ainda do uso de roupas para as mulheres, para evitar a indecência. O ministro alagoano comenta que a Assembleia de Deus sempre focou na mulher alguns procedimentos a fim de evitar a propagação da sensualidade. “O corpo feminino desperta mais a sensualidade do que o masculino. E as vestimentas devem ser comportadas. As irmãs devem se vestir com cautela”, posiciona-se.
Sobre o uso de pintura nas unhas, tatuagens e cabelos, assim como a maquiagem, a resolução pede que sejam evitados os exageros. “Há muito exagero em quem usa e em quem combate. Tudo tem que ser na simplicidade, para não chamar a atenção e causar escândalos”, opina o pastor Laelson, completando que o corte de cabelo feminino tem fundamentação bíblica, em 1 Co 11.6,15. “Como parâmetro, os cabelos podem ser abaixo do ombro e acima dos quadris”, recomenda.
Constam na norma do ELAD o mau uso dos meios de comunicação, inclusive o telefone, o uso de bebidas alcoólicas e a orientação que os pastores devem dar aos membros para que seja feita uma seleção dos programas a serem veiculados na TV brasileira. “Muito cuidado nos programas de entretenimento”, advertiu o pastor Laelson.
Dirigentes precisam convencer membros
Ficou acertado na 40ª AGO, da CGADB, que os dirigentes terão a incumbência de orientar os membros nos cultos para evitar ainda mais os modismos. Conforme disse o pastor José Laelson, os obreiros usarão a Bíblia como referência para convencer aos membros de que a obediência à doutrina da igreja é um preceito respaldado nas Escrituras Sagradas e provocou a expansão do movimento pentecostal em tempos passados. A manutenção deste padrão vai trazer muitas bênçãos à igreja nos dias atuais, na avaliação feita pelo secretário da Comadal.
RESOLUÇÃO DO ELAD DE 1999
RATIFICAÇÃO NA 40ª AGO EM CUIABÁ
Que as igrejas se abstenham de:
1. Ter os homens cabelos crescidos (1 Co 11.14), bem como fazer cortes extravagantes, bem como o uso de brincos;
2. As mulheres usarem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas indecentes e indecorosas, ou sem modéstias (1 Tm 2.9, 10);
3. Uso exagerado de pintura e maquiagem - unhas, tatuagens e cabelos- (Lv 19.28; 2 Rs 9.30);
4. Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica (1 Co 11.6, 15);
5. Mal uso dos meios de comunicação: televisão, Internet, rádio, telefone (1 Co 6.12; Fp 4.8); e
6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1 Co 6.10; Ef. 5.18).
7. Os Ministros das Assembleias de Deus deverão orientar seus fiéis quanto aos programas veiculados na TV brasileira ou em qualquer outro de imagem e som, os quais venham provocar distorções litúrgicas e confusões teológicas.
fonte PORTAL ADALAGOAS

Jesus aviva igreja em Campo Alegre durante congresso de jovens




Divulgação
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Segundo o pastor Geraldo, mocidade mergulhou no poder de Deus
Os jovens da Assembleia de Deus em Campo Alegre, liderada pelo pastor Geraldo, mergulharam no poder de Deus entre os dias 22 e 24 de abril. O 9º congresso da União de Mocidade da igreja (Umadecal) e o 16º aniversário do departamento Brilho Celeste teve como tema “Conheço tuas obras”, com base em Ap. 3.8.
Quem abriu o evento, na pregação da palavra, foi o evangelista Ismael, de Atalaia e no louvor o departamento jovem de Batalha. Foi um verdadeiro pentecoste e a glória de Deus invadiu a igreja de forma tremenda.
No sábado não foi diferente, pois Deus usou o pastor Alexssandro, de Pariconha e no louvor se fez presente o departamento de Taquarana. Muitos foram cheios do poder divino.
Domingo, no culto de encerramento, esteve presente, no louvor, o conjunto de jovens de Atalaia e o preletor foi o pastor Roberto, de Arapiraca. Ao final da festividade, a coordenação agradeceu a Deus porque Campo Alegre viveu três dias de festas e avivamento.
Congregações
Galeria de imagens
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
Congresso de jovens em Campo Alegre
fonte PORTAL ADALAGOAS

Igreja O Brasil Para Cristo comemora 52 anos em MG


Programação segue até o dia 1º de maio com cultos todos os dias

Igreja O Brasil Para Cristo comemora 52 anos em MG
A Primeira Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo de Montes Claros (MG) iniciou no dia 28 de abril, quinta-feira, cultos em comemoração ao seu 52º aniversário. A programação segue até o dia 1º de maio. Haverá apresentação de grupos de dança, teatro, louvor e adoração e pregação da palavra de Cristo. Pastores foram convidados para falar aos fiéis da igreja, que fica localizada na Vila Guilhermina.

Para o pastor-presidente da denominação em Montes Claros, Pr. Deli Mendes de Figueiredo, a visão missionária, principalmente no que se refere ao Norte de Minas, está presente na Igreja desde os seus primórdios.

“Nossas primeiras atas já relatam sobre reuniões e campanhas evangélicas em vários bairros. A primeira congregação foi organizada em 14/10/1967, no bairro de Lourdes e em cidades circunvizinhas como Porteirinha, Januária e outras” lembra o pastor.

Participaram efetivamente da construção histórica da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo de Montes Claros pessoas que hoje são referências do cristianismo no Brasil e no mundo, como são exemplos o presbítero Arlindo Nunes dos Santos e os pastores Lúcio Ariovaldo dos Santos, Naymes Rodrigues Pinheiro, Pedro Augusto Balbino, Antônio José dos Santos, Santos Teixeira, Amadeu Aparecido Teixeira, Lúcio Ladslau da Conceição, José Geraldo Soares e outros.

“Há, ainda, centenas de pessoas que passaram e passam, escrevendo também a história desta Igreja, e que aqui, involuntariamente, foram sentenciadas ao anonimato. De todas estas, porém além das que estão citadas, é certo que seus nomes, obras e merecidas recompensas constam dos anais eternos” descreve Mendes.

A Igreja está localizada na rua São José, 68, Vila Guilhermina. Outras informações pelos telefones (38) 3214-1213. A programação oficial foi aberta nesta quinta-feira com apresentação de peças teatrais, coreografias e louvores.

Fonte: Creio

 

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes