SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

28 maio 2011

AD Sousa terá programação especial para Celebração do Centenário



O Centenário está chegando e a AD Sousa não ficará de fora. As metas já foram traçadas pelo Pastor Alexandre Duarte e a AD Sousa fará uma programação especial para comemora os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Haverá cruzadas evangélicas, estudos bíblicos para adolescentes e mocidade, louvor, evangelização e congressos de mocidade e senhora. Tudo isso em junho. O objetivo maior é glorificar o nome do Senhor Jesus e ganhar vidas para o Senhor Jesus.

As festividades não ficaram restritas apenas ao Templo Central, mas terá caráter extensivo, abrangendo várias congregações do campo da AD Sousa e reforçando o objetivo de unir o povo de Deus em prol das comemorações alusiva ao centenário e também de promover um momento de união em prol da evangelização em Sousa.

CONFIRA A PROGRAMA ESPECIAL
05/Junho (domingo, pela manhã) – TEMPLO CENTRAL - Abertura das comemorações com a Grande Escola Dominical no Templo Central, estudando a 10ª LIÇÃO: Assembleia de Deus — 100 anos de Pentecostes.

08/Junho (quarta-feira, à noite) – TEMPLO CENTRAL/SOUSA - Cruzada Evangelística, com a participação especial do cantor Cícero Nogueira.

11/Junho (sábado, à noite) – CONGREGAÇÃO DO NÚCLEO 1 – Festa alusiva ao aniversário da Congregação, Conjunto de Mocidade e Conjunto de Senhoras da referida congregação.

12/Junho (Domingo, pela manhã) – TEMPLO CENTRAL - Grande Batismo em águas no Templo Central da AD Sousa, logo após a Escola Dominical.

14/Junho (terça-feira) – CONGREGAÇÃO DO NÚCLO 3 - Estudo Bíblico para a mocidade na Congregação do Núcleo III. Desse estudo deverá participar a mocidade das congregações, do templo central e ainda muitos jovens não evangélicos a serem convidados como forma de evangelização.

15/Junho (quarta-feira) – TEMPLO CENTRAL – Estudo Bíblico para os adolescentes da AD Sousa. Desse estudo deverá participar os adolescentes das congregações, do Templo Central e ainda muitos adolescentes não evangélicos a serem convidados como forma de evangelização.

17/Junho (sexta-feira, à noite) – TEMPLO CENTRAL – Culto festivo alusivo ao centenário a ser dirigido pelo Pastor Alexandre Duarte da Costa e terá a participação dos irmãos das congregações, do Templo Central e muitas pessoas não evangélicas a serem convidadas.

18/Junho (sábado, à noite) – CONGREGAÇÃO DO NÚCLEO 2 – Encerramento das comemorações alusivas ao centenário, com uma grande festa comemorativa pelo aniversário do Conjunto de Senhoras e do Conjunto de Mocidade.


A entrada será franca em todos os eventos realizados pela AD Sousa e desde já fica o convite extensivo a todos que desejarem participar. As portas da Assembleia de Deus em Sousa estão abertas esperando você. Venha e participe conosco das comemorações alusivas ao centenário.

Fonte: AD Sousa    eAD   PIANCO

Testemunho de cristãos que foram presos


 
 
Cristãos são presos em contêineres 
ERITREIA (12º) - A perseguição na Eritreia tem se tornado dura para muitos de nossos irmãos. Vejamos como exemplo o caso de John e Paul.

John e Paul são cristãos da Eritreia. John contou que começou a buscar a Deus por influência de sua irmã mais velha, pois os dois eram muito próximos. A irmã de John o levava à escola dominical, onde ele poderia crescer na fé. Juntos, os dois participavam de estudos da bíblia e entraram no coral da igreja.

Nessa mesma época, John foi obrigado a servir o exército. O governo já começava a impor restrições para as igrejas, mas ainda não era tão sério quanto é atualmente. A perseguição começou leve e muitos superiores nos campos militares confiscavam bíblias, músicas e mensagem em fita cassete, com avisos para que houvesse uma paralisação das atividades “ilegais”. Com o passar do tempo, reuniões e evangelismo nos campos foram proibidos. Mas, mesmo assim, os cristãos se reuniam secretamente.

John foi transferido para outro campo militar, onde conheceu Paul. A amizade entre os dois se tornou forte quando eles começaram a compartilhar suas crenças em Jesus e as duras restrições os aproximaram mais ainda de Deus. Eles, então, encontraram um grupo que se reunia perto do campo e começaram a participar dos cultos. No entanto, a polícia descobriu as reuniões e prendeu todos os participantes.

Os dois ficaram presos por quase dois anos e depois foram transferidos para uma prisão diferente: eles foram trancados em um contêiner de metal por um ano. De lá eles foram transferidos para outra prisão. Os dois foram presos sem nenhuma acusação formal e ficaram indo de prisão em prisão, por quase nove anos.

“Nossas famílias não estavam autorizadas a nos ver, Nossos pais não sabiam se nós estávamos vivos e nem onde estávamos. Muitos prisioneiros morreram e foram enterrados sem suas famílias saberem. Todas as prisões são iguais para cristãos: sem acusações, só prisão por longos períodos.”

“Éramos, muitas vezes, pressionados a negar a nossa fé. Mas sempre nos recusávamos. E quando isso ocorria, éramos punidos. Às vezes íamos trabalhar debaixo de sol forte sem ter comido ou bebido nada.”

Após relatar as péssimas condições nas prisões onde ficaram e o duro trabalho que tiveram de fazer todos os dias, eles continuavam falando e sorrindo: “Mas ainda temos Jesus, e isso é o que vale mais.”

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Portas Abertas
 

Organização cristã ajuda vítimas de inundação no Paquistão


Equipe ajudou vítimas a voltarem para casa, e como resultado, 150 crianças começaram a estudar na escola cristã

Organização cristã ajuda vítimas de inundação no Paquistão
No Paquistão, o auxílio para áreas alagadas têm chegado muito lentamente e em menor quantidade do que o esperado. Embora as inundações tenham angustiado 18 milhões de pessoas, apenas um terço do que foi prometido de ajuda chegou ao país até agora.

Organizações Não-Governamentais como a Operação Mobilização estão respondendo às necessidades. Suas equipes estão envolvidas na reconstrução, de muros da escola e quartos. Eles também completaram a construção de 300 casas desde dezembro, com cinco trabalhadores da OM e 80 trabalhadores contratados.

Em uma escola da igreja fortemente danificada vivem aproximadamente 100 famílias. A equipe ajudou as vítimas a voltarem para suas casas, e como resultado de trabalho, 150 crianças vítimas de inundação começaram a estudar na escola cristã.

O exército queria aproveitar e ocupar o terreno em que a igreja e a escola se situam. A liderança da Igreja escreveu a OM para ajudar, e eles enviaram uma equipe para reconstruir um muro de 1.500 pés de comprimento em torno da igreja e da escola e corrigir três das salas de aula danificadas.

Durante a reconstrução, o grupo trabalhou dia e noite. Os pedreiros, operários qualificados fielmente ajudaram, ensinando novas habilidades. Todas as manhãs antes do trabalho começar, eles faziam o culto e, ao final do dia, que terminavam com a adoração.


Fonte: Mission Network News E CPAD NEWS

´Houve sensacionalismo`


Muller nega falência financeira e afirma ter acertado com a Globo para ser comentarista

´Houve sensacionalismo`
O comentarista e ex-jogador Muller considerou exagerada a forma como foi tratado pela imprensa. Recentemente, ele declarou que gastou muito dinheiro com carros e mulheres, enfrentando dificuldade financeira. Atualmente sem carro e morando no apartamento de Pavão, ex-jogador do São Paulo, Muller afirma que não está no vermelho.

“Houve sensacionalismo. Estou bem sim. Alguns começaram a pensar que eu não tinha nada, o que não é verdade. Já ouvi também que a Globo acertou comigo só para me ajudar. Mas eu já tinha recebido convite da Globo há um ano. Acertei porque me sinto bem comentando na Globo e não por desespero”, disse Muller.

Contratado para comentar jogos pelo canal Sportv, Muller também fatura com apresentações em jogos amistosos.

Com a notícia de que o ex-jogador passava dificuldades, sobraram especulações sobre os motivos da derrocada, entre os quais de que Muller havia deixado dinheiro na igreja em que frequentava. Muller realizou pregações quando defendeu o Cruzeiro, em Minas.

O comentarista do Sportv afirma que a religião só lhe trouxe benefícios. “Não estou participando ativamente como antes, mas continuo com os princípios religiosos. Não tem qualquer relação com perda de dinheiro”, acrescenta.

Muller já morou em residência de alto padrão em Alphaville, além de ter tido mais de 20 carros durante carreira de jogador. O ex-jogador reconhece que na juventude não soube administrar bem os ganhos com o futebol. Muller diz que emprestou dinheiro para amigos e pessoas que se aproximavam alegando ser colegas.


Fonte: Notícias Bol E CPAD NEWS

Assembleia de Deus na cidade de Nova Olinda,recebe o Projeto CHARIS




No último sábado, dia 21 de maio de 2011, o projeto CHARIS - Despenseiros da Graça, da cidade de João Pessoa, esteve fazendo um avanço evangelístico junto a Assembleia de Deus na  cidade de Nova Olinda, sertão do estado, igreja esta pastoreada pelo Pb. Rafael Felipe Cabral, que tem investido alto no avanço da igreja através de evangelismo pessoal e cruzadas em via pública, que são acompanhadas por centenas de pessoas ansiosas por ouvir a mensagem do evangelho genuíno de Jesus.


Sudão intensifica a perseguição aos cristãos


Mulheres têm sido as principais vítimas da violência no país

Sudão intensifica a perseguição aos cristãos
A Inteligência Nacional de Segurança do Sudão e agentes do Serviço de Segurança prenderam uma mulher cristã em um campo de refugiados em Darfur, acusando-a de converter muçulmanos ao cristianismo, disseram fontes que temem que ela esteja sendo torturada.

Ao mesmo tempo, em Cartum uma mãe cristã e seu bebê de 2 meses de idade, foram atacados porque ela e o marido deixaram o islamismo para seguir o cristianismo.

Em Darfur, no Sudão, região noroeste, Hawa Abdalla Muhammad Saleh foi preso em 09 de maio no campo de Abu Shouk para as Pessoas Internamente Deslocadas em Al-Fashir, capital do estado de Darfur do Norte, disseram as fontes.

Abdalla ainda não foi oficialmente acusada, mas as autoridades acusaram-na de posse e distribuição de Bíblias para outros no campo, incluindo crianças. Fontes disseram que ela também poderia ser julgada por apostasia, o que acarreta a pena de morte no Sudão.

Abdalla foi transferida para um local desconhecido em Cartum, disseram as fontes, acrescentando que eles temem que ela possa ser torturado, já que em 2009 ela havia sido detida e torturada durante seis dias. Segundo eles, Agentes de inteligência, têm seguido seus passos há algum tempo.

"Não há nenhuma garantia de sua segurança", disse uma fonte em Darfur.

O Relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre a Liberdade Religiosa Internacional 2010 observa que, embora provisória, a Constituição do Sudão garante a liberdade de religião em todo o país, mas estabelece a sharia (lei islâmica) como fonte de legislação, no norte.

As prisões acontecem enquanto os cristãos do norte se tornam mais vulneráveis à pressão da sociedade oficial, e o fato de que sul do Sudão vai se separar do norte predominantemente muçulmano em 9 de julho, tem ascentuado a perseguição. As tensões têm aumentado, o sul tinha a intenção de organizar um ataque militar no norte no ultimo fim de semana mais especificamente em Abyei Town, cidade localizada em uma região rica em petróleo e disputada por ambos os lados. 


Fonte: Portas Abertas / Tradução: Marcelo Peixoto E CPAD NEWS

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local