SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

27 junho 2011

Líder muçulmano pede proibição da bíblia no país

  
 
Igreja ameaçada em Peshawar 
PAQUISTÃO (11º) - Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida no país por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embebedaram para ter uma relação incestuosa com ele.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais, porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”

Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Censura ao texto sagrado
O líder muçulmano afirmou que só desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas ainda assim  manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males”, disse ele em entrevista ao "La Razón", da Espanha.

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica cuja constituição prevê a liberdade religiosa.

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.

Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais severas aos cristãos. O extremismo religioso no Paquistão tem aumentado após a captura e morte de Osama Bin Laden. Além disso, atitudes das autoridades paquistanesas têm recebido destaque na mídia, caso da condenação à morte da cristã Asia Bibi, por blasfêmia contra o profeta Maomé.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Paulo Lopes e portas abertas

Refugiados cristãos protestam na Índia

  
 
Cristãos indianos oram 
ÍNDIA (32º) - Milhares de refugiados, que fugiram da perseguição religiosa na Birmânia, realizaram um protesto em Nova Déli para marcar o Dia Mundial dos Refugiados, na segunda-feira, exigindo a proteção legal da Índia para que possam voltar para casa e ter liberdade religiosa.

“A nossa ambição suprema é viver em nosso próprio país, com dignidade e podendo falar sobre nossa fé”, disse ao Christian Post o presidente do Comitê dos Refugiados, Steven Ral Kap, ao Christian Post, enquanto andava abaixo de uma bandeira branca com uma cruz vermelha, seguido por mais de 3 mil refugiados cristãos.

“Devido ao sistema, às graves violações dos direitos humanos e à pressão social, o regime militar birmanês pratica a política chauvinista de ‘Uma Raça, Um Povo’. Muitos fugiram para a Índia e outras partes do mundo nas últimas seis décadas”, disse Thuang.

Mesmo quando encontram asilo na Índia, um país livre, os refugiados encontram têm pouco alívio. “Embora muitos dos 11.500 refugiados tenham identidades emitidas pelo Alto Comissariado da ONU para refugiados, eles não têm documentos de viagem ou identidade legal”, disse uma mulher refugiada ao Christian Post.

O regime militar da Birmânia, oficialmente chamado de Mianmar, destruiu dezenas de igrejas. Um relatório intitulado “Vida sob Junta: Evidências de crimes contra a humanidade no Estado de Chin”, feito por pesquisadores dos Direitos Humanos, documenta os “extraordinários níveis de violência” contra os cristãos.

Os militares birmaneses veem a prática de qualquer religião que não seja o budismo como uma das principais razões para haver uma alta demanda de autonomia. Portanto, os cristãos que não aceitam o controle do Estado sobre suas atividades são vistos como inimigos do governo.

Mesmo assim, o governo da Birmânia “ignorou o chamado para a reconciliação nacional e legitimizou a junta militar”, manipulando as eleições de 2010, segundo declarações do CRC.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Christian Post e portas abertas

Em entrevista ao Fantástico Juiz afirma que continuará anulando casamentos gays


  Fantástico traz uma entrevista exclusiva com o juiz de Goiás que mandou anular um casamento gay.
De acordo as declarações do juiz neste domingo, manifesto solenemente a favor da decisão do Magistrado, Sr Jerônimo Villas Boas.
Infelizmente estamos prestes a adentrar em uma ditadura enfática dos acordes do STF, que surpreendentemente equivocam artigos constitucionais em uma  filosofia aristocrática que trilha sobre a ignomínia, abolindo a opinião publica de um assunto polêmico e  de interesse de uma unânime sociedade, que se alicerça em princípios éticos da moral e dos bons costumes, e não no  pressuposto de dois pesos duas medidas que foi decidido pelo Supremo Tribunal Superior .

Entrevista com juiz de Goiás que mandou anular casamento gay

Deus em sua infinita sabedoria, jamais cometeria um erro na criação, Deus jamais colocaria uma mulher em um corpo de um homem ou "vice-versa". O afeto é sim um dos pilares dos princípios familiar, mas para que uma família venha a existir é necessário que seja fruto de um amor entre duas pessoas[ Homem  e Mulher ] e que através desse amor nasça o desejo de ter filhos, sendo assim uma família só pode ser constituída sendo homem e mulher!
No amor de Cristo Falbo
Autor: Roberto Falbo

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

VIDEO DO DESFILE EM SOUSA



Confira o vídeo do desfile realizado pela AD Sousa, no dia 18/06/2011, em comemoração ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil. O desfile contou com a participação de mais de 300 pessoas percorrendo as principais ruas sousenses, num percursos de aproximadamente 1.300 metros.
Veja o vídeo abaixo.
FONTE AD SOUSA

Rio de Janeiro terá ensino religioso nas escolas


Alunos terão melhor formação cívica, através de princípios contidos na Bíblia

Rio de Janeiro terá ensino religioso nas escolas
Se tudo sair como planeja o prefeito Eduardo Paes (PMDB), em breve as 1.063 escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro passarão a contar com ensino religioso, que usará a Bíblia para ensinar princípios morais e éticos aos alunos.

Para levar à frente a medida, a Prefeitura terá de contratar 600 novos professores, o que deve causar um impacto orçamentário anual de aproximadamente R$ 12 milhões. Embora a lei determine a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas, a frequência será facultativa. Na Câmara Municipal o debate pega fogo.

A audiência pública realizada na última semana mostrou que a lei pode aumentar as pilhas de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Representantes das minorias temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias e argumentam que a proposta fere o artigo 19 da Constituição, que garante o Estado laico.

Porém, o ensino religioso também está previsto no artigo 210 da Carta Magna e conta com o respaldo do artigo 33 da lei 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional – cujo conteúdo levou o Ministério Público Federal a entrar com uma ação de inconstitucionalidade que foi acolhida pelo STF, mas ainda aguarda parecer final.

Apresentado à Câmara no dia primeiro de abril, o projeto chegou com a recomendação de que fosse votado em caráter de urgência. Porém, depois do escândalo com a compra milionária dos automóveis Jetta para os parlamentares da Casa, os 51 vereadores optaram por não jogar lenha em mais nenhuma fogueira. Assim, foi o próprio líder do governo, Adilson Pires (PT), que retirou a proposta da pauta, para que fosse realizada uma audiência pública. Ainda não foi estabelecida nova data para a votação.

No projeto de lei nº 862/2011, o Prefeito Eduardo Paes explica que para cumprir “preceitos constitucional e infraconstitucional” os futuros professores de ensino religioso terão de ter como “formação mínima a licenciatura plena em Sociologia, Filosofia ou História, ou bacharelado em teologia desde que comprovada, também, licenciatura plena em outros campos específicos do conhecimento que constituam disciplinas obrigatórias do ensino fundamental”.

Representante do Conselho Nacional de Educação (CNE) no Rio de Janeiro, o professor de Sociologia da Educação da UFRJ Luiz Antônio Cunha recomendou: “Pesquisas realizadas por docentes da UFRJ e da USP mostram que o ensino religioso tem sido evocado como um mecanismo de controle individual e social capaz de acalmar os indisciplinados, de conter o uso de drogas, de evitar a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis”.

Fonte: IG / Redação CPAD News
Na foto, Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, em Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei do Executivo.

Muçulmanos são sentenciados após ataques a igrejas cristãs

  
 
Bíblia em língua somali, com capa lembrando o Corão 
ETIÓPIA (43º) - A Internacional Christian Concern (ICC) informou que os tribunais etíopes condenaram 579 muçulmanos, com penas que variam de 3 meses a 18 anos, por participarem de ataques contra cristãos, deixando o saldo de um morto e 69 igrejas e casas de cristãos queimadas e derrubadas em Asendabo e áreas vizinhas.

Mais 107 indivíduos também estão sendo acusados de terrorismo por ataques contra cristãos e os promotores públicos estão trazendo acusações contra eles aos tribunais federais. Oito pessoas suspeitas de estar entre os líderes dos ataques estão sendo procuradas pelas autoridades etíopes.

A violência contra os cristãos começou em 2 de março e continuou por uma semana. A ICC foi a primeira organização a divulgar as notícias sobre os ataques, alerta para um desastre iminente. Falando à ICC, um líder de uma igreja etíope disse: “Eu estou contente que o Estado tenha se levantado, fazendo prevalecer os direitos das igrejas. Os juízes que estão nesses casos asseguraram justiça. Estamos felizes porque a verdade foi finalmente revelada.”

A Etiópia é um país de maioria cristã e foi uma das primeiras nações a aceitar o cristianismo. No entanto, nas áreas do país onde os muçulmanos são maioria, os cristãos sofrem ataques.

“Saudamos a decisão dos tribunais etíopes. Esperamos que a decisão envie uma mensagem aos muçulmanos radicais, que praticam violência contra inocentes, de que não ficarão impunes. Nós gostaríamos de agradecer àqueles que ajudaram as vítimas através de suas orações, seus dons e suas assinaturas nas petições que buscam justiça em nome das vítimas”, disse Jonathan Racho, gerente regional da ICC na África.

Tradução: Lucas Gregório PORTAS ABERTAS


Fonte: Persecution

Após posição de evangélicos, PL 122 será alterado


Projeto aprovado anteriormente na Câmara fere a Constituição brasileira, a cerca da liberdade de expressão

Após posição de evangélicos, PL 122 será alterado
O projeto de lei que criminaliza a “homofobia” (PLC 122/06) deverá ser descartado para que uma nova proposta seja apresentada - pela bancada evangélica, segundo a senadora Marta Suplicy (PT). O trâmite, assim, volta à estaca zero - o projeto agora precisa tramitar por todas as comissões e voltar a ser votado na Câmara dos Deputados, onde já havia sido aprovado em 2006. 

A senadora afirmou que está negociando com evangélicos da Casa - os maiores críticos da proposta - e já houve consenso sobre um novo conteúdo. O texto deverá amenizar exageros na classificação de “homofobia”, para que consiga ser aprovado. 

O projeto aprovado anteriormente na Câmara transforma em crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" contra gays, lésbicas e transexuais, considerando qualquer posição contrária à prática como discriminação.  Segundo o seu contexto, um cristão não poderia ter mais direito a sua liberdade de expressão, garantida pela Constituição, para pregar o que a Bíblia diz a respeito de “efeminados” e “sodomitas” em 1 Coríntios 6:9, por exemplo. Tal ato seria crime e o responsável por expor o que acredita, condenado. Muitos representantes cristãos argumentam que a lei não garantia direitos à classe, mas sim privilégios, já que se qualquer um expressasse opiniões críticas e contrárias aos cristãos não seriam criminalizados por isso.

O novo texto acordado com os evangélicos, que deverá ser reapresentado no Senado determina que será crime "induzir a violência contra homossexuais". Segundo Marta, a mudança foi aprovada pelos movimentos gays. "Nós conseguimos um meio termo", afirma.

Veja na íntegra alguns trechos da Constituição da República Federativa do Brasil que seriam violados, caso o projeto inicial fosse aprovado:

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


Fonte: Redação CPAD News com informações da Agência Estado

João Pessoa - PB - CANTORA SUMARA SANTOS



Pr. José Carlos, Presidente das Ass. de Deus em João Pessoa, me recebeu no dia 17/06 para uma linda festa em comemoração ao CentenárioAD. 

















 

Pr. Genildo Simplício que foi o pregador da noite, locutores Daniel Weslley e Josenildo Souza do programa Muito mais de Deus na Rádio CPADFM 96,1 em João Pessoa.

Cristãos evangelizam e fazem ação social no Camboja


Famílias são erguidas de circunstâncias precárias, enquanto é mostrado o amor de Cristo

Cristãos evangelizam e fazem ação social no Camboja
Você poderia viver com U$ 45 centavos por dia? De acordo com o ministério World Hope International, quase metade dos cambojanos que vivem em áreas rurais vivem exatamente assim.  Pobreza, falta de higiene que leva a doenças, e o tráfico sexual são apenas algumas das grandes dificuldades enfrentadas pelas mulheres de Camboja. O World Hope International iniciou um programa para ajudar as mulheres desse país, e, de acordo com seu último boletim, os resultados estão bastante positivos.

O programa de patrocínio Adelphe conecta as mulheres dos Estados Unidos com mulheres cambojanas. Por apenas 32 dólares por mês, as mulheres americanas podem fornecer  à sua "irmã" do Camboja um meio para sustentar a família, enviar seus filhos à escola e receberem treinamento sobre temas como higiene e agricultura. Além disso, também passam a ouvir a mensagem do Evangelho.

Nadine, da Pensilvânia, é uma das patrocinadoras pela Adelphe da sua "irmã", Sokhom, no Camboja. Nadine e Sokhom se comunicam através de cartas. Em uma recente carta, Sokhom falou de como o programa de patrocínio Adelphe impactou sua vida.

"Eu participei de um workshop sobre cuidados básicos de saúde e higiene que me deu o conhecimento sobre como viver higienicamente. Como resultado, os problemas de saúde da minha família foram reduzidos porque agora sabemos como cuidar da nossa saúde. Fico feliz em ver minha comunidade participar e aprender com os treinamentos” diz Sokhom.
Mulheres rurais de aldeias cambojanas lutam dia-a-dia para cuidar de si mesma e de suas famílias. Enfermidades, doenças e até mesmo a morte pode ser evitada por algo tão simples como lavar as mãos. Infelizmente, os meios para educar aqueles em área rural do Camboja sobre higiene simples não soa disponíveis.

É Isto que o programa Adelphe realiza. Leva higiene e formação de saúde, que inclui a lavagem das mãos e instrução de saneamento, técnicas de prevenção de doenças, bem estar, gravidez,  pós-parto e imunizações.

Mas ao longo dos programas de treinamento da Adelphe, o Evangelho é uma parte essencial. As mulheres são erguidas dessas circunstâncias, enquanto é mostrado o amor de Cristo.

Para mais informações, visite o site www.worldhope.org e encontre Adelphe em "nosso trabalho."

Fonte: Mission Network News/Redação CPADNews

Centenário das Ass. de Deus em João Pessoa - PB



É sempre bom compartilhar com os irmãos as maravilhas que Deus tem feito por onde tenho passado levando a palavra dEle através do meu louvor. São diferentes os lugares, mas o povo é os mesmo, cheios de vigor e entusiasmo na obra do Senhor, isso faz com que cada culto seja uma bênção para glória de Deus.
No dia 17/06 estive na Ass. de Deus em João Pessoa com o Pr. Pres. José Carlos, para um lindo culto em comemoração ao CentenárioAD, foi um culto maravilhoso com a entrada das bandeiras e um breve relato sobre a história de nossa igreja no Brasil, Deus manifestou a sua glória naquele lugar.
A palavra foi ministrada pelo Pr. Genildo Simplicio de SP, um grande homem de Deus que tem dedicado sua vida na obra do Senhor sem reservas, como sempre Deus o usou poderosamente e o poder desceu sobre a igreja. 

Sou grata a Deus pela recepção calorosa que recebi dos irmãos de João Pessoa. Amei conhece-los, que o Senhor os abençoe grandemente.
Após o culto, dei entrevista na Rádio CPADFM 96,1 no programa Muito mais de Deus com o locutor Josenildo Souza e Daniel Weslley, falei sobre o CD e como tem sido a turnê de lançamento do Basta Uma Palavra. Encantei-me com o carinho dos ouvintes da CPADFM de João Pessoa.
Foi lindo, Deus vos abençoe.
Confira as fotos aqui.  fonte blog sumara santos e PIANCÓ GOSPEL NEWS

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...