SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (72) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (151) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (187) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (395) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

29 junho 2011

Acidente na BR-230 deixa pastor e mais duas pessoas feridas no Sertão


Um grave acidente automobilístico na BR-230 envolvendo o pastor da Igreja Ação Evangélica, John Philip Medcraft, por pouco não resultou em uma tragédia nesta terça-feira(28). Era por volta das 21h quando o veículo Kombi dirigido pelo pastor se chocou com um jumento que estava na pista.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao Posto Master Gás, no trecho urbano da rodovia federal na cidade de Patos. O jumento teria surgido na pista sem que o motorista tivesse tempo para desvia-lo. O carro colidiu com o animal e capotou.
No veículo vinham mais 2 pessoas pelo menos, o casal conhecido por Chico e Salete. Por milagre, todos tiveram apenas ferimentos leves.
O veículo ficou totalmente destruído e o animal morreu no local do acidente. O impacto da colisão com a capotagem foi toda do lado do motorista vindo ele a sofrer as maiores escoriações.
Segundo a esposa do pastor John, Elizabeth Louisa, todos passam bem e receberam os cuidados médicos. Todos os ocupantes do veículo vinham de um culto na Fazenda Verdes Pastos, município de São Mamede.
Pastor John é presidente da Ação Evangélica, denominação com mais de 70 anos de fundação no Brasil que realiza relevantes ações de evangelização e ação social em todo o País.

Notícias Cristãs com informações da Hora Exata via Paraiba.com


SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/06/acidente-na-br-230-deixa-pastor-e-mais.html#ixzz1QiOLxxwB
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Cristãos planejam novas estratégias missionárias no país

  
 
Miséria na Coréia do Norte 
COREIA DO NORTE (1º) - Por dez anos, de 1995 a 2004, as igrejas da Coreia do Sul enviaram um total de 270 milhões de wons (moeda sul-coreana) para auxiliar a Federação Cristã da Coreia do Norte no financiamento de projetos, incluindo a construção de um orfanato.

Esse dinheiro representava 77% de todas as doações privadas que foram enviadas à Coreia do Norte no mesmo período. No entanto, a verdade é que ninguém sabe como o dinheiro foi gasto ou quem o gastou.

O apoio, motivado pelos resultados da Federação Cristã, não foi apenas um problema para o trabalho missionário de outro, mas também prolonga o sofrimento do povo norte-coreano, de acordo com Yoo Suk Ryul, diretor da Igreja Cornerstone, que tem um ativo trabalho missionário ao longo da Coreia do Norte até a fronteira chinesa. Ele acabou de lançar um livro chamado “O colapso do regime de Kim Jong Il e a obra missionária norte-coreana.”

“Não é possível afirmar que a ajuda dada pelas igrejas sul-coreanas à Coreia do Norte vá colher alguma recompensa”, admite Yoo, que afirma: “O problema é não esperar nada da Federação Chosun ou do governo norte-coreano.”

No livro, há uma referência a um relatório de uma base britânica cristã de direitos humanos, a Release Internacional, e Yoo ressalta: “Na Coreia do Norte, o fracasso da reforma monetária e a escassez crônica de alimentos conduziram a controles ainda mais restritos e perseguição aos cristãos em grande escala.”

“A reconstrução da igreja não deve ser feita através de organizações afiliadas ao governo de Kim Jong Il ou aos trabalhadores de Chosun”, afirma Yoo. Ao invés disso, ele acredita que o dinheiro deve ser investido nas igrejas subterrâneas norte-coreanas, para que o evangelho possa ser propagado de baixo para cima.

Yoo tem investido muito tempo e esforço para persuadir as igrejas da Coreia a terminar o trabalho missionário já existente na Coreia do Norte e seguir um caminho. “O trabalho missionário na Coreia do Norte não é algo que pode ser realizado com uma estratégia que apenas tenha paixão”, ele escreve. “Esta estratégia missionária não capta a essência do sistema norte-coreano, é um castelo de cartas.”

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Persecution  VIA PORTAS ABERTAS

Pesquisa revela que 68% dos jovens brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis


Foram entrevistados 1784 jovens em todo o país, com idade entre 18 a 24 anos

Pesquisa revela que 68% dos jovens brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis
Considerada uma das maiores pesquisas realizadas a respeito do perfil dos jovens brasileiros, “O sonho brasileiro” foi divulgado esse mês, e seus dados já podem até ser usados como estudo base para uma nova estratégia evangelística a fim de alcançar os jovens brasileiros.

Produzida pela agência Box 1824, foram entrevistados em todo o país; 1784 jovens, com idade entre 18 a 24 anos, os quais colaboraram com respostas sobre temas como; economia, política, educação, família, trabalho e religião.

A pesquisa partiu de um questionamento muito simples “Qual o seu maior sonho?”

Para essa pergunta a pesquisa apontou que entre os jovens pesquisados brasileiros, apenas 06% tem o sonho relacionado à família. A maioria (55%) respondeu o sonho como formação profissional e emprego, 15%, a casa própria, 9%, dinheiro e 3%, carro.

Apesar de ser apenas uma amostra entre os milhões de jovens no país, a porcentagem de mais de 90% que não estão sonhando com a família, pode ser preocupante. Essas informações coloca os brasileiros, diante de uma crise no meio dos jovens, uma vez que a família é um projeto Divino feito antes da fundação do mundo.

Ainda falando sobre a família, “O sonho brasileiro” mostrou que para muitos jovens o modelo patriarcal de família não é mais a única referência.

Na área de religião “O Sonho brasileiro” concluiu entre os jovens brasileiros, 77% dos jovens afirmam que se sentem livres para experimentar diversas religiões, 68% dos jovens afirmam que as Igrejas deveriam ser mais flexíveis, 31% afirmam que misturam elementos de diferentes religiões para construir a sua própria crença.

Os resultados mostram que muitos jovens que buscam, acima de tudo, o desejo de se aproximar de suas “crenças mais essenciais e do encontro de sua própria espiritualidade”, e também criar o seu próprio sincretismo.

“Espiritualidade não necessita de vertentes, significados e compromissos. Apenas uma simples crença em algo superior ou algo além do que se vive em nosso plano”.

Quase a metade, 43%, entretanto, afirmou ter religião e ser praticante, 36% ter religião e não ser praticante. Dos respondentes, 17% afirmam ter uma espiritualidade e acreditar em algo superior, mas sem religião e 4% dos jovens brasileiros afirmam ser ateus.

Isso pode refletir jovens com valores relacionados ao cristianismo. O Brasil possui a maior população católica e um protestantismo crescente, mas muitos não são praticantes. “Tenho um conceito próprio baseado no cristianismo e em fatos da minha vida”.

Assim, com uma margem de erro da pesquisa de apenas 2%, a pequena amostra parece revelar que quando o assunto é religião, os jovens estão um pouco distantes de serem identificados com valores e princípios de um Cristianismo autêntico.


Fonte: Christian Post VIA CPAD NEWS

Ministério une turismo e distribuição das Escrituras para os crentes chineses


Turistas devem abençoar 30 mil cristãos com a Bíblia chinesa contemporânea

Ministério une turismo e distribuição das Escrituras para os crentes chineses
Através de um ministério que atua na China, alguns estão descobrindo um novo significado para o termo "férias com propósito". O turismo global vem se expandindo na última década, aumentando a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. De acordo com a Sociedade Bíblica, esse ministério de turistas deve abençoar 30 mil pessoas com a Bíblia chinesa contemporânea. 

Mais de 873 milhões de pessoas em todo o mundo falam o chinês mandarim. Logo, faz-se extremamente necessária a tradução bíblica para essa população. 

Tradicionalmente, tem sido um desafio obter o número suficiente de Bíblias para as mãos dos crentes chineses. Há Bíblias sendo publicadas através de uma empresa aprovada pelo Estado, mas o que eles são autorizados a produzir é apenas uma gota de um grande balde. 

Durante a distribuição das Escrituras, um turista agradeceu aos voluntários por sua Bíblia e disse: "Eu sou de uma família cristã. Temos quatro gerações de cristãos na minha família, mas nunca tivemos uma bíblia em nossa casa. Muito obrigado!" 

Outra turista voltou várias vezes para pegar um pouco mais de bíblias. Quando a equipe perguntou por que precisava de tantas, ela respondeu: "Em nossa igreja não há nenhuma bíblia. Temos apenas partes impressas das Escrituras para uso durante o culto. Eu gostaria de poder levar bíblias o suficiente para a nossa igreja inteira!" 

Recentemente foi lançada a Bíblia da China Contemporânea e já está sendo compartilhada com os turistas que viajam em todo o mundo. "Uma jovem chinesa veio a mim e apontou para o coração dela e disse, 'Hallelujah', mostrando que ela era crente e estava grata pelo presente", disse um voluntário do ministério chinês. "Ela encorajou outros a virem receber as Escrituras. Foi uma bela lembrança do princípio bíblico da multiplicação." 

Esse ministério pede que cristãos do mundo todo orem pelo financiamento de bíblias, pelos recursos e segurança dos que trabalham em projetos como esse, especialmente em países asiáticos. Esses irmãos enfrentam muita perseguição, risco pessoal, e precisam de mais voluntários e recursos para realizarem o ministério com sucesso. 

Fonte: MNN / Redação CPAD News

Perseguição: Fotos do Templo da Igreja Universal do Reino de Deus incendiado em Senegal












FONTE FÉ EM FÉ

Aline Barros na Hebe - Rede TV assista ao vídeo


Foi ontem, terça-feira, assista ao vídeo:


A GRANDE E MARAVILHOSA OBRA DE DEUS NA VIDA DE MOISÉS (1ª Parte)



Introdução (Êx 1.1-22)

Em todas as épocas povos, organizações e instituições vivenciam momentos de crescimento, desenvolvimento e prosperidade. Da mesma forma estes povos, organizações e instituições podem vivenciar momentos de crises, calamidades, perseguições, desgastes e falência.

O crescimento, o desenvolvimento e a prosperidade de um povo, organização ou instituição, pode provocar certo temor nos de "fora" (poder político, poder religioso, etc.), fazendo com que passem a agir no sentido de estagnar o crescimento, o desenvolvimento e a prosperidade, e de até buscar o extermínio daquele povo, organização ou instituição. A Bíblia e a história nos prova essa realidade.

Acontece que nem sempre as causas das crises que podem provocar estagnação, extermínio ou falência de um povo, organização ou instituição surgem do de "fora". A prosperidade de um grupo pode provocar disputas internas pelo poder, pelo domínio, pelo controle, por cargos, por privilégios dos mais diversos.

Neste contexto de disputas surgem os partidos, os grupos, as facções, as divisões, os inimigos, os "rachas". A autodestruição e o esfacelamento do povo, organização ou instituição passa a ser uma questão de tempo.

É nesse contexto de crise vivenciada entre o povo de Deus, que soberanamente ele levanta líderes vocacionados para uma missão profética, libertadora e restauradora.

1. LÍDERES E OBREIROS SÃO GRANDES E MARAVILHOSAS PROVISÕES DE DEUS PARA O SEU POVO E SUA OBRA EM TEMPOS DE CRISE

Foi em tempos de crise que Deus levantou Noé, os Juízes, Davi, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Esdras, Neemias, Ageu, Malaquias, João Batista, Jesus, Paulo, Policarpo, Irineu, Tetuliano, Wycliffe, Hus, Lutero, Calvino, Zinzendorf, Wesley, Whitefield, Edwards, Moody, Seymour, Berg, Vingren e tantos outros.

Estes homens foram levantados para confrontar a corrupção palaciana, o profissionalismo profético, o relativismo moral, o pluralismo e sincretismo religioso, o formalismo nas celebrações e na adoração a Deus, o materialismo, o comodismo, a heresia e a apostasia. Foram levantados também para encoraja e liderar o povo de Deus em épocas de perseguição e opressão.

Deus levanta cada líder e obreiro para uma missão específica. Não temos que disputar um lugar com outros líderes e obreiros, temos que encontrar o nosso, o qual por Deus já foi determinado.

Em tempos de crise, líderes e obreiros terão duas opções:

- Renderem-se e acomodarem-se às circunstâncias;
- Colocarem-se nas mãos de Deus contra toda impiedade, contras os sistemas falidos e distanciados da Palavra;

Foi em tempos de crise que Deus levantou Moisés.

Foi nesta e para esta geração que Ele nos levantou.

Ele nos levantou por amor do seu nome e para a sua própria glória!  fonte blog PR.ALTIR GERMANO

Fiéis decretam Silas Malafaia como candidato a presidente do Brasil em 2014; Pastor ironiza

Fiéis decretam Silas Malafaia como candidato a presidente do Brasil em 2014; Pastor ironiza
O pastor Silas Malafaia disse durante a Marcha para Jesus que não planeja se candidatar à presidência da República. A informação se deu por conta de um cartaz erguido por algumas pessoas durante o evento do dia 23 de junho em São Paulo pedindo a candidatura do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia fez o percurso da Marcha para Jesus no trio elétrico principal onde estavam o apóstolo Estevam Hernandes e outras personalidades políticas e religiosas. Quando o pastor da Advec viu o cartaz solicitou que as pessoas guardassem aquela faixa.
Mas tarde esse assunto surgiu ente os jornalistas e Malafaia foi questionado sobre a possível candidatura. “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada. O pastor que entra na política deixa de atender o todo para ser parte,” respondeu.
Presidente Silas Malafaia
Faixa pede o Pastor Silas Malafaia como Presidente do Brasil em 2014 (Creio)

Fonte: Gospelprime e Creio

Obreiros da AD, Ministério do Belém se reúnem no mês do Centenário



Irmã Lídia Dantas prega para as esposas de Obreiros


A reunião de obreiros e esposas, realizada mensalmente, na terceira segunda feira no templo-sede da AD em São Paulo, Ministério do Belém é sempre um momento de festa para todo ministério assembleiano, os obreiros se reúnem no templo com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que dirige a reunião auxiliado pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior enquanto as esposas dos obreiros se confraternizam no salão social da igreja, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa.

No mês de junho, mês de celebração do Centenário das ADs no Brasil, no dia 20, todas as dependências do templo esteve repleta, o pastor Wellington trouxe uma poderosa mensagem a igreja, o que animou ao obreiros, que aproveitam a reunião para reverem companheiros de diversos setores da igreja. Após a mensagem o cantor Jericó louvou ao Senhor com um animado hino e por fim o pastor Wellington Junior convidou a todos os líderes para juntos agradecerem ao Senhor pela vida e saúde que tem dado ao pastor José Wellington, que tem sido firme e constante na liderança da igreja, bem como da Convenção Geral e Estadual, CGADB e CONFRADESP.

Reunião das Mulheres
As mulheres por sua vez, líderadas pela irmã Wanda se reuniram no salão social, sob a regência da irmã Edna Veiga, líder do departamento feminino do setor 3, Lapa elas louvaram a Deus com muito fervor, a presença de Deus podia ser sentida por todos os presentes quando elas entoavam "Sem Jesus não dá, sem Jesus não dá pra viver, sem Jesus a vida não é feliz, sem Jesus não dá...".

As esposas dos pastores setoriais que fizeram aniversário durante o mês de junho foram homenageadas e receberam uma lembrança do departamento feminino. Irmã Wanda em suas palavras comentou com as irmãs sobre toda festividade que esta sendo realizada em todo Brasil pelo centenário e principalmente sobre o grande batismo do centenário que foi realizado no novo templo, onde foram batizados 6.159 novos crentes.  Por fim, a irmã Lídia Dantas Costa, esposa do pastor Wellington Junior, vice-coordenadora geral do departamento feminino do ministério e coordenadora do departamento feminino do setor 19, Guarulhos, conduziu as irmãs há uma meditação bíblica. Irmã Lídia também levou todas as irmãs a agradecerem a Deus pela vida do pastor Wellington e irmã Wanda, que têm conduzido a igreja do Senhor com sabedoria, dedicação e muito esmero, muito alegre, relembrou com as irmãs o lindo momento do maior batismo realizado pela igreja, ocorrido no último dia 12.


obreiros atentos a palavra

pastor Wellington fazendo a leitura bíblica

irmã Edna Veiga e irmã Wanda conduzindo as irmãs ao louvor

irmã Lídia ministrando, adorando a Deus

Alegre, irmã Lídia conduziu as irmãs há meditação bíblica

esposas de obreiros



cantor Jericó louvando a Deus

Pastor Wellington Junior falando aos obreiros
fonte 
http://administeriodobelemsp.blogspot.com