SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 junho 2011

Igreja Assembleia de Deus é homenageada pela Câmara de Guaíra


Sessão foi realizada na última segunda-feira

Igreja Assembleia de Deus é homenageada pela Câmara de Guaíra
A Câmara Legislativa de Guaíra realizou na segunda-feira (27), homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil comemorado no dia 18 de junho. A Moção Nº03/2011 de iniciativa do vereador Almir Bueno (PT), foi assinada por todos os vereadores em apoio à homenagem com realização em Sessão Solene.

A Moção de Aplausos e Reconhecimento homenageou o Centenário da Igreja no Brasil e 56 anos de atividades religiosas e sociais em Guaíra. A 2ª Sessão Solene de 2011 aconteceu logo após a 19ª Sessão Ordinária com as resoluções da Ordem do Dia. Estiveram presentes, lideranças da Igreja no município e demais membros, participantes da comunidade evangélica que veio prestigiar esse momento histórico para a maior denominação protestante no país.

No dia 18 de junho de 1911 os missionários suecos Daniel Berg Gunnar Vingren, fundaram a Igreja Assembleia de Deus no Estado do Pará, na capital Belém. Desde então a evangelização através desta igreja, vem congregando milhares de pessoas em todo o Brasil. Cerca de 18 milhões de fiéis freqüentam os templos da Assembleia de Deus em todo o território brasileiro, segundo o último senso.

Solenidade

O presidente da Câmara, Almir Bueno, deu início a Sessão Solene convidando o pastor João Joares Rodrigues de Melo, pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em Guaíra, para assentar-se junto à mesa diretiva da Casa. O protocolo da homenagem se deu pela leitura bíblica, histórico da denominação, Palavra do presidente da igreja, apresentação musical e felicitações pelos representantes do legislativo.

Manifestações religiosas

O pastor Galaomilyd S. Barreto, vice-presidente da Igreja fez a leitura bíblica representando aos pastores e membros da igreja presente no evento. O histórico da denominação assembleiana foi lido pelo colaborador da Câmara Adalton Júnior. Neste momento a platéia presente pode assistir a reconstituição da chegada dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil em viagem de navio.

No áudio ouvia-se a voz do missionário Daniel Berg em gravação feita na entrevista que ele deu a uma Rádio em Santa Catarina no ano de 1958, cinco anos antes de seu falecimento. Naquela ocasião o missionário relatou o avanço da igreja e cantou um hino com o título “Uma flor gloriosa”. O áudio na Sessão solene reprisou a canção que faz parte da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação, com o número 196.

O presidente da Casa, Almir Bueno, passou a Palavra ao presidente da Igreja, pastor João Joares.  O mesmo relatou a trajetória da Assembleia de Deus no Brasil, Paraná e município de Guaíra. Seu relado contou com a apresentação de imagens fotográficas dos fundadores da Igreja no Brasil e Paraná, bem como mostrou também as ações da igreja no município (templos, contruções de templos, reuniões de cultos festivos e ações sociais como doações de roupas e mantimentos (cestas básicas) e na área educacional citou o IBADEP – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – Ensino e Pesquisa, com sede administrativa em Guaíra e extensão de ensino em 25 países de língua portuguesa e espanhola.

“Viemos aqui, senhor presidente, para agradecer a iniciativa desta Casa de Leis em reconhecer o trabalho desta comunidade, que tem sido a grande recuperadora das pessoas que estão à margem da sociedade. Nossa Comunidade como ouvi certa feita é formada de Ex, Ex-drogados, Ex-Alcóolatras, Ex-isso, Ex-aquilo, pessoas que traziam muitos males a sociedade, mas que pela Palavra Deus, são restauradas e convivem na sociedade de bem com todos”, relatou o pastor João Joares.

Na continuidade de suas palavras, reafirmou o compromisso dos missionários de que a igreja Assembleia de Deus, até hoje, anuncia “Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo Batiza com Espírito Santo e em Breve voltará para arrebatar a sua Igreja”. Para esta fundamentação prática, utilizou o texto bíblico registrado aos hebreus no capítulo 13 e verso 08: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”, muito citado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Antes de finalizar seu discurso, pastor João Joares  convidou os musicistas João Victor Rodrigues de Melo (tecladista), Jesiel Jeronimo (voz) e Ana Paula Jeronimo (violinista), para a apresentação musical com a música preferida do fundador Daniel Berg, “Uma Flor Gloriosa”. Pastor João Soares ,ao finalizar suas palavras, mencionou a presença de todos os pastores, obreiros e membros da igreja em Guaíra  na Sessão Solene.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Guaíra 

Arqueólogos confirmam autenticidade de ossuário da neta de Caifás


Descoberta é mais uma prova da idônea historicidade bíblica

Arqueólogos confirmam autenticidade de ossuário da neta de Caifás

Arqueólogos israelenses descobriram um ossuário de 2 mil anos de antiguidade que pertence à neta de Caifás, sumo sacerdote que presidia o Sinédrio durante o julgamento de Jesus,  conforme relata os evangelhos de Mateus e João, e o livro de Atos dos Apóstolos.

A descoberta foi entregue à Autoridade de Antiguidades de Israel há três anos, após seu roubo por profanadores de tumbas antigas, mas somente agora os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da de Bar-Ilan confirmaram sua autenticidade.

Notícia é mais uma prova da historicidade de Jesus Cristo e dos escritos neotestamentários para a comunidade cética quanto à Bíblia Sagrada.

Em seu exterior, o ossuário tem gravado em aramaico - língua vernácula da região naquela época - a inscrição "Miriam, filha de Yeshua, filho de Caifás, sacerdote de Maaziah da Casa de Imri".

"A importância da inscrição está na referência aos ancestrais da morta e na referência à conexão entre eles e a linhagem sacerdotal de Maaziah e a Casa de Imri", declararam os pesquisadores em comunicado.

A pesquisa revelou que o ossuário de sua descendente provinha de uma caverna funerária no Vale de Elá, onde eram as planícies da Judéia, cerca de 30 quilômetros ao sudoeste de Jerusalém.

Os ossuários da região são pequenos cofres que os judeus costumavam utilizar nos séculos I e II para um segundo enterro de seus parentes e onde costumavam depositar unicamente seus ossos.

O cofre que chegou às mãos da Autoridade de Antiguidades está decorado na parte frontal com um estilizado motivo floral, em cima do qual está gravada a inscrição que revela a identidade da morta.

Maaziah é o último elo da linhagem dos 24 grandes sacerdotes que serviram no Templo de Jerusalém, e mesmo mencionado no Antigo Testamento, a descoberta representa a primeira referência epigráfica descoberta sobre essa personagem.

Por ter sido extraído sem registro científico, a análise do cofre foi prolongada e exaustiva a fim de determinar tanto sua autenticidade como a da inscrição.

Fonte: EFE / Redação CPAD News
 

Novo filme, Courageous, da Sherwood Pictures será lançado em setembro


Cristãos fazem pelotões de ação para aumentar o impacto do filme na sociedade

Novo filme, Courageous, da Sherwood Pictures será lançado em setembro
O novo e tão aguardado filme da Sherwood Pictures, Courageous, estréia no fim de semana do dia 30 de setembro e já tem seus ingressos a venda desde o dia 20 de junho. Os principais sites americanos de venda de ingressos têm vendido tickets para Courageous.

Nos Estados Unidos, dezenas de pessoas, igrejas e grupos de cristãos estão se formando para comprar blocos de bilhetes, tudo para garantir o filme em comunidades anteriormente programadas. 

"Courageous é um daqueles raros filmes de audiências tanto que você quer ver e precisa ver", disse Kris Fuhr, vice-presidente da Provident Films. "É poderoso, o público que estar se antecipando, emocionante... Estão torcendo e sendo desafiados a serem os pais que podem reivindicar esta geração e as gerações vindouras." 

Esquadrões da ação pleiteiam para o filme passar em novas salas de cinema, comprar em diferentes horários e asseguram assentos:

- Esquadrões de Ação da Cidade pedem o filme em novas comunidades com um compromisso de comprar com antecedência 1.000 ingressos. 

- Squads Show Time-Action compram todos os assentos (200-250) durante o tempo que permanecer agendado no local. Indivíduos podem adquirir 25 ou mais desses bilhetes de estréia para dar a amigos, vizinhos ou pequenos grupos. 

Outros pelotões de ação estão se formando através do site CourageoustheMovie.com. Além disso, famílias, igrejas e grupos da comunidade podem encontrar uma variedade de recursos para aumentar o impacto do filme no CourageousResources.com . 

Sinopse 

A trama mostra quatro homens chamados para servir e proteger. Como agentes da lei, eles estão confiantes e concentrados, levantando-se para limpar o que de pior as ruas têm a oferecer. No entanto, ao final do dia, eles se deparam com um desafio que nenhum deles é verdadeiramente preparado para enfrentar: a paternidade. 

Quando diferentes dramas atingem essas casas, esses chefes de família são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé e a paternidade. Um problema pode ajudar esses recém-pais a se aproximar mais de Deus. . . Como criarão seus filhos? Proteger as ruas é uma segunda natureza. Criar seus filhos de uma maneira que honre a Deus? Que tem coragem. 

A produção Courageous  de Sherwood Pictures, é distribuída pela TriStar Pictures com marketing da Provident Films e AFFIRM Films. 

Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News

RR Soares em Patos, Pombal e São Bento




Missionário RR Soares estará no interior da Paraíba no dia 14 de julho (quinta-feira) realizando um mega show de louvor nas cidades de São Bento, Pombal e Patos.
 O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus levará suas mensagens em eventos denominados Festival das Maravilhas realizados nos locais e horários abaixo citados.


SÃO BENTO-PB
Data: 14/07/2011 às 09h30
Local: Estação do Forró
Endereço: Rua Ana Paula Silva, 700 - Loteamento Portal
Ministração de Louvor: Rafael Araújo e Mauricea

POMBAL-PB
Data: 14/07/2011 às 14h00
Local: AABB de Pombal
Endereço: Rua Odilon Lopes, s/n - BR 230
Referência: Atrás da Polícia Rodoviária Federal
Ministração de Louvor: Rafael Araújo e Mauricea.

PATOS-PB
Data: 14/07/2011 às 19h00
Local: Praça Getúlio Vargas
Referência: Ao lado do Hotel JK
Ministração de Louvor: Rafael Araújo e Mauricea. fonte  BLOG ENIO RICARDO

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES