SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

11 julho 2011

Filme de brasileiro sobre a “Paixão de Cristo nos dias atuais” pode entrar em Festivais dos EUA


Roteiro foi inspirado em idéias de adolescentes da igreja PIBBLA

Filme de brasileiro sobre a “Paixão de Cristo nos dias atuais” pode entrar em Festivais dos EUA
Manny`s Obituary, filme da Primeira Igreja Batista Brasileira de Los Angeles (PIBBLA), relata a incrível história da paixão de Cristo nos dias de hoje e pode entrar no circuito de festivais dos EUA.

O filme é um curta metragem de 21 minutos escrito e dirigido pelo brasileiro Andre Wacemberg juntamente com Alexander Aguirre (Diretor de Fotografia) e Dayane Melo (Produtora).

Como seria se Jesus tivesse vivido na Terra nos dias atuais? Como teria sido sua morte? Essas foram algumas das perguntas que Wacemberg, natural de Pernambuco, tentou explorar ao escrever o filme. O diretor brasileiro disse que a história surgiu a partir de ideias dos adolescentes da PIBBLA.

Entre as abordagens dos aspectos da vida de Jesus, Wacemberg afirma que focou na pureza de Jesus, “que só fez o bem e mesmo assim morreu injustamente”. O filme retrata os personagens da história de Jesus como adolescentes de uma escola e mostra como Manny – o Jesus nos dias de hoje – muda suas vidas.

A história começa a partir de uma investigação em torno da morte de um adolescente conhecido como Manny (apelido para Emmanuel) que foi assassinado em uma escola pública de Los Angeles por membros de uma gangue. Tammy Hill (Maria Olsen) investiga sua morte com a ajuda do estudante de direito Carlos (Josian Gattermeier).

Durante as investigações o corpo de Manny desaparece misteriosamente do necrotério, assim como Jesus desapareceu da tumba. E através de diálogos com adolescentes, que representam aqueles que viveram com Jesus, caberá a detetive Tammy aceitar os argumentos sobrenaturais descobertos durante a trama e desvendar uma conspiração criminosa.

Wacemberg explica como os 12 apóstolos são representados nos dias de hoje pelos estudantes da escola. O Mateus, que era cobrador de impostos, nos dias de hoje é retratado como um menino que tirava dinheiro dos outros. Mas Manny transformou sua vida.

O Pedro, no filme também é aquele que, quando interrogado pela detetive, alega não ter tido nenhum envolvimento com Manny. “Quando a detetive vai investigar e lhe faz perguntas ‘Como era o seu envolvimento com Manny?’, ele vai negar dizendo ‘não eu nem conhecia esse cara’, assim como o discípulo Pedro fez com Cristo”. Depois de sua negação, em vez do galo cantar, diz o diretor, é o sino da escola que toca.

Outros personagens, retratados no filme, incluem Maria Madalena, que era a “menina da escola que ‘ficava’ com todos os caras da escola. 

Paulo, o perseguidor de Cristo, era o líder da gangue que matou Jesus. Fazendo a analogia com a passagem da Bíblia que diz que Paulo “caiu em terra” quando viu Jesus, no filme, ele cai da moto e fica em coma por três dias. “Ele tem uma visão de Manny que muda sua vida, virando um dos seus discípulos”.

Tammy, a detetive que tem o seu nome como uma versão feminina de Tomé, representa aquela que só podia “acreditar vendo”. Ela se surpreende no final quando ela mesma tem um encontro com Manny. “Já não tinha mais atestado de óbito, ele está vivo”, explica o roteirista.

Andre Wacemberg, formado em Jornalismo, idealizou o seu sonho de trabalhar na indústria cinematográfica. Foi principalmente na comunidade brasileira de Los Angeles que ele desenvolveu sua paixão pelas artes, atuando em teatros como ator, diretor e escritor.

A intenção de Wacemberg, é que o curta, que está sendo capaz de traduzir a mais incrível e maravilhosa história do mundo para a linguagem de hoje, entre num circuito de festivais nos EUA. Ele fica entusiasmado com a possibilidade de mais pessoas serem abençoadas pela história: “Quem sabe no futuro até uma emissora possa transmitir”, disse ele, almejando que filme se torne um longa.

Os DVDs já têm legenda em português e em espanhol e podem ser acessados pelo site.

Fonte: Christian Post / CPAD News

Assembleia de Deus ratifica resolução da decência para usos e costumes




A Assembleia de Deus ratificou uma resolução de 12 anos atrás que orienta os fiéis como se comportar e o que vestir de modo a não incorrer na “indecência”, o que é, no entender dos evangélicos, como se sabe, um dos caprichos do Satanás. 

A decisão saiu da 40ª CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), realizada em abril em Cuiabá (Mato Grosso). Houve uma discussão acalorada. Os conservadores defenderam normas mais rígidas, sobretudo para as irmãs, e os liberais pediram algumas liberações, com o uso de bermuda, que é uma das reivindicações dos fiéis mais jovens. Por fim, houve um acordo para se manter a resolução de 1999.

O Mensageiro da Paz, publicação oficial da Assembleia de Deus, divulgou as principais orientações da resolução, cada uma delas com a menção do trecho da Bíblia que lhe deu origem e respaldo.

Assim, as igrejas têm de se abster de:

1 – Ter os homens cabelos crescidos, bem como fazer cortes extravagantes, bem como o uso de brincos.

Para a AD, tal proibição está expressa em 1 Coríntios 11.14-15: “Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe foi dado em lugar de véu”.

2 – Mulheres que usem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas indecentes e indecorosas, ou sem modéstias. 

Os pastores evocaram, nesse caso, 1 Timóteo 2.9,10: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas com boas obras”.

3 – Uso exagerado de pintura e maquiagem – unhas, tatuagens e cabelos. 

Tais restrições estão em dois trechos da Bíblia – sempre de acordo com a interpretação dos pastores. Um dos trechos é o Lv 19.28,2: "Não façam cortes no corpo por causados mortos, nem tatuagens em si mesmos.".

4 – “Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica.” 

Trata-se de uma referência a 1 Coríntios 11.6, 15, que diz: (6) Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. (7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. (8) Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. (9) Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. (10) Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. (11) Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. (12) Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. (13) Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? (15) Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

5 - Mau uso dos meios de comunicação: televisão, internet, rádio, telefone.

Essa orientação foi extraída de dois trechos, o 1 Coríntios 6.12 (“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”) e o Fp. 4.8 (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.)

A resolução diz que caberá aos pastores indicar aos fiéis sobre o que podem ver na TV. Alguns deles simplesmente proíbem a compra de aparelho de televisão.

6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1, Co 6.10; Ef. 5.18).

Esse último, por exemplo, diz: “Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.”

Na ratificação da resolução, houve pelo menos uma sutil modificação, mas que faz diferença quanto o uso de pintura e maquiagem e à utilização dos meios de comunicação. A palavra “proibição” foi substituída por “recomendação”.

A Assembleia de Deus tem mais de 22 milhões de seguidores no Brasil. Trata-se, a rigor, de um conglomerado de “religiões” que rumam no mesmo sentido, mas com uma razoável independência umas em relações às outras.

Isso significa, entre outras coisas, que as decisões da Convenção Geral como estas de  usos e costumes sejam adotadas com muita flexibilidade, até por causa de suas contradições.

Algumas dessas contradições desmoralizam os guardiões da moralidade dos fiéis, como, por exemplo, a proibição por alguns templos aos fiéis de não possuírem TV, embora pastores da mesma denominação tenham programas de televisão. Ou ainda o veto ao uso de calça cumprida na escola, mas não no ambiente de trabalho. Todas as igrejas proíbem o uso de barba, mas algumas delas liberam o bigode.

O que perpassa toda resolução é o puritanismo condenatório da sensualidade, sobretudo e quase exclusivamente da mulher. Mulher não pode usar roupa que delineia o seu corpo de mulher. Porque, se assim fizer, ela terá de assumir a responsabilidade pelo pecado não só de sua ousadia, mas também pelo desejo dos outros. 

É a negação do feminino, o que leva à velha questão da sexualidade mal resolvida dos puritanos.

"Mulher de Deus não pode ser sensual'


Com informação do site da Assembleia de Deus, entre outros.
FONTE PAULLOPES

Visita da Missionária Celimárcia na cidade de Maturéia - PB



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus na cidade de Maturéia, recebeu ontem, dia 10 de julho, a visita da Miss. Celimárcia Oliveira, no culto de Santa Ceia, onde a mesma pôde expor suas experiências adquiridas em Cochabamba - Bolívia. Foram experiências riquíssimas, que impactarm a Igreja, e também nos trouxe a Palavra baseda na Parábola do semeador. As crianças da referida Igreja, escreveram uma carta para a Missionária, e entregaram-na no culto ontem. Pudemos sentir o toque do Espírito Santo durante o culto, e sabemos, que o nome do Senhor Jesus foi adorado e exaltado... aleluia! Ao término do culto, três pessoas foram à frente, se dispondo para fazer missões e receber a oração.
Pastor Zezinho, Pastor da assebléia de Deus em Maturéia - PB

Conjunto das senhoras

Conjunto da mocidade

Diácono e agente de missões da AD em Patos, Messias

Missionária Celimárcia recebendo a carta das crianças

Conjunto das crianças

Missionária Celimárcia Pregando a Palavra

Igreja reunida para adorar a Deus

Presbítero Cleston orando pelo pão da Santa ceia

Crianças louvando a Deus
Irmã Jó louvando a Deus
Pessoas que têm o desejo de fazer missões   fonte SEMAD - PB / PATOS

Jovens cristãs são sequestradas



 
 
Igreja Copta Ortodoxa no Egito 
EGITO (19º) - A tensão entre muçulmanos e cristãos no Egito está aumentando no Egito. O agravante foi o sequestro de Nancy Mady Fathy, de 14 anos, e sua prima Christine Ezzat Fathy, de 16 anos,  Christine Ezzat Fathy, que desapareceram e foram convertidas ao Islã.

A história das meninas desaparecidas se tornou pública. Elas desapareceram quando estavam indo para a igreja no domingo, dia 12 de julho. Os cristãos protestaram em frente à sede de Segurança de Minya, exigindo o retorno de Nancy e Christine, o que trouxe ainda mais foco para a história. Na mídia, surgiram inúmeros rumores sobre o paradeiro das duas, a identidade dos sequestradores e se realmente as meninas estavam com algum grupo muçulmano.

Quase duas semanas depois do desaparecimento, Nancy e Christine foram encontradas vestindo burcas no Cairo. Elas foram paradas na rua por um policial, que percebeu que uma delas tinha uma cruz tatuada no pulso, como muitos cristãos. As meninas disseram ao policial que se converteram ao Islã e que não iam se casar com qualquer muçulmano, como diziam os jornais, mas, temendo a ira de seus pais, elas preferiram buscar abrigo na casa de um homem muçulmano.

Uma investigação sobre o desaparecimento foi iniciada e os pais das meninas acusaram vizinhos muçulmanos da aldeia de sequestrá-las.  De acordo com os investigadores, as garotas disseram que se converteram ao Islã por livre e espontânea vontade. A promotoria decidiu colocá-las em um abrigo, para fornecer-lhes proteção até à conclusão do inquérito.

Isso irritou a família das garotas, que alegou que ambas são menores de idade e não devem ser submetidas a esses procedimentos.

As leis Al Azhar e Fatwa (decreto religioso) negam que as duas adolescentes tenham se convertido do cristianismo ao Islã, porque ainda são menores, portanto não atingiram os 18 anos de idade para poder tomar tal decisão, como é exigido por lei.

Os dois irmãos muçulmanos acusados pelos pais das adolescentes aguardam o julgamento presos. A família dos acusados protestou, pedindo a libertação deles, alegando que Nancy e Christine saíram de sua casa por vontade própria e, não tendo sido  sequestradas.


Tradução: Lucas Gregório
PORTAS ABERTAS

Fonte: Persec

Pastor Daniel Nunes é novo líder da AD Campina Grande


Pastor assume a Convenção da AD em Campina Grande e Estado da Paraíba

Pastor Daniel Nunes é novo líder da AD Campina Grande
O pastor Daniel Nunes da Silva foi leito na tarde de domingo (10), em assembleia geral extraordinária, com 75% dos votos validos, pastor presidente da Convenção da AD em Campina Grande e Estado da Paraíba.  À noite, houve a homologação unânime por parte da igreja. 

Conheça um pouco do novo presidente:

Nome: Daniel Nunes da Silva 
Esposa: Kátia Cristina Vasconcelos Nunes
Data de Nascimento: 01 de fevereiro de 1964 (47 anos). Natural da Cidade de Maria Helena –PR.
Tempo de Crente: Desde o seu nascimento
Formação Teológica: EETAD e IBADEP - Básico e Médio em Teologia
Formação Acadêmica: Pedagogia pela Universidade do Vale do Acaraú- UVA; Pós Graduação em Língua Portuguesa pela Universidade do Pernambuco – UPE. Cursou dois semestres de Letras - Espanhol pela UEPB
Títulos recebidos: Cidadão Monteirense e Cidadão Paraibano.
Ascensão Ministerial: Consagrado ao presbitério em janeiro de 1987 em Campina Grande -. Ordenado a evangelista em janeiro de 1988 em Campina Grande (PB);  e a pastor no dia 05 de dezembro de 1996, na cidade de Guarapuava (PR).
Cidades onde já serviu ao Senhor como pastor: Riacho dos Cavalos; Catolé do Rocha; Brejo do Cruz; Cuité; São Sebastião de Lagoa de Roça e Monteiro, todas em Paraíba, e em Sucre, na Bolívia.
Idioma que fala além do português: Espanhol.
Experiência no campo missionário: fundador da Assembleia de Deus na cidade Sucre – Bolívia, com experiência na evangelização dos índios quéchuas nos Andes bolivianos. Na Convenção Nacional Boliviana, exerceu o cargo de secretário de missões e 2º secretário da mesa diretora. Presidente da Associação de Pastores na cidade de Sucre. Foi o fundador e o primeiro escritor da Revista da Escola Dominical (adultos) de modo sistemático naquele país.
Funções que exerce: Pastor na Assembleia de Deus em Picuí, 2º secretário da COMEAD-CGPB, Coordenador do IBADEP (2003) e CETADEB (2010), membro da Comissão de Estratégias e Evangelismo da CGADB.

Fonte: AD Campina Grande e Redação CPADNews

DIP (Dia da igreja perseguida) e Culto de Missões na AD Patos-PB


Missionária Celimárcia anunciando a Palavra

O culto de missões no mês de junho na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Patos - PB, foi uma benção! Foi realizado o DIP (Dia da Igreja perseguida), onde a Igreja foi ornamentada com as bandeiras do 10 primeiros países entre os que mais perseguem o cristianismo, segundo a classificação feita pela Missão Portas Abertas; foi apresentada uma peça com o título: A Igreja adormecida, onde a Igreja foi impactada com a mensagem passada. A Missionária Celimárcia foi responsável pelo momento missionário, contando suas experiências adquiridas na Bolívia, bem a transmissão da Palavra. Na verdade, este culto foi impactante, para todos os que estiveram presentes.  
Irmã Ramalha e irmão Marcelo louvando a Deus
Abertura da peça. Esta interrogação está relacionada com o texto Bíblico escrito em Apocalipse 3: 14...  que fala sobre a Igreja de Laodicéia, que nem é fria nem quente, e por ser morna, será vomitada por Deus!

Jovem representando a Igreja. Neste caso, a Igreja adormecida.
Jovem reprenstando o mendigo, que busca na Igreja refrigério para a sua alma, e não o dinheiro... mas enquanto isso, a Igreja está dormindo...

Papel da desviada, que lamenta em ter deixado os caminhos do Senhor... busca ajuda à Igreja, mas a mesma encontra-se dormindo...

Jovem representando uma prostituta. A mesma implora a salvação à Igreja, esta, continua dormindo...

Jovem representando o drogado. Quer sair do vício e sabe que sua solução está em Jesus... busca ajuda na Igreja, e está adormecida...

Papel do preso. Quantos estão morrendo sem Jesus, e a Igreja está presa a intrigas, invejas, falta de amor, etc...

Jovem representando o jovem roqueiro e sua rebeldia por falta de amor; sabe que a Igreja é a única capaz de transmitir o amor verdadeiro. No entanto, a mesma encontra-se dormindo, e não consegue fazer nada...

Jovem representando o Espírito Santo. Somente através do Espírito Santo e seu fruto (Benignidade, amor, bondade, etc) é que a Igreja conseguirá arrancar do inferno as almas perdidas, aleluia!

A Igreja carrega consigo um saco preto, cheio de FALSIDADE, MENTIRA, INVEJA, FALTA DE SANTIDADE, etc... mas o Espírito Santo o responsável pela transformação do homem, vai rasgando cada obra da carne (papel escrito com as palavras)...
Após retirar da Igreja as obras da carne, a Igreja é revestida com as virtudes do fruto do Espírito Santo, aleluia!

Depois que a Igreja está revestida com o Espírito Santo, ela obtém forças para alcanças as almas perdidas e levá-las de encontro com Jesus!




Pastor José Paulo, Pastor da Igreja Assembléia de Deus em Patos - PB
Missionária Celimárcia e sua mãe
Agradecemos a Deus por todas as bençãos... aos irmãos que têm cooperado com a secretaria de missões e com a obra missionária... ao nosso Pastor pelo apoio e compreensão dispensada... Que Deus continue abençoando a todos os irmãos que compõem a obra missionária!
"Pede-me e eu te darei as nações por herança..." Salmo: 2.8

Fonte: SEMAD Patos-PB  via  AD PIANCÓ