SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 julho 2011

Círculo de Oração do Jardim Boa Esperança - Campinas - SP




Clique Aqui e Veja Mais fotos 

O presidente da AD Campinas pastor  Paulo Freire pregou no encerramento do 44º Encontro do Círculo de Oração no Jardim Boa Esperança, região leste de Campinas , na noite desta segunda, dia 18.  Este setor é dirigido pelo pastor Adhemar Gomes.

Centenas de mulheres vestidas de preto com encharpe rosa deram um brilho especial a igreja. No momento do louvor, elas cantaram com muita unção. Ao ouvirem a mensagem adoraram a Deus com muita graça.

Durante todas as noites o templo esteve lotado, e no encerramento as irmãs receberam a presença da irmã Maria Silva, pioneira da oração, hoje com a visão debilitada e com dificuldades para congregar, ela manifestou sua alegria em poder estar participando de um trabalho que ela comandou por vários anos. 


Pastores são interrogados


  
 
Igreja de Cuba 
CUBA (41º) - A Christian Solidarity Worldwide (CSW) tem manifestado preocupação com a detenção e interrogatório de três pastores pelas autoridades cubanas, no fim de semana.

Os pastores são afiliados ao Movimento Apostólico, uma rede de igrejas que tem enfrentado a interferência das autoridades e do governo cubano nos últimos anos. De acordo com a CSW, agentes de segurança do Estado e funcionários do partido comunista levaram detidos os pastores Benito Rodríguez e Bárbara Guzman para interrogatório.

Os pastores foram levados para a Rua Palma Esquadra, em Camaguey, onde foram mantidos por duas horas. Eles alegam que as autoridades os interrogaram e tentaram persuadi-los a parar de realizar cultos domésticos em suas casas.

No domingo, o chefe do escritório de assuntos religiosos interrompeu um culto que estava sendo dirigido pelos dois pastores e emitiu uma intimação, exigindo que eles apresentassem a prova de que a propriedade pertencia a eles.

Outro pastor, Bernardo de Quesada Salomon, foi detido no mesmo dia, depois de deixar a sua casa. Ele disse que os interrogadores o pressionaram muito e o ameaçaram, para que ele desistisse de seu ministério pastoral.

Um líder do Movimento Apostólico, pastor Omar Gude Pérez, está cumprindo pena de seis anos e meio sob liberdade condicional. Ele disse à CSW que a pressão sobre as redes de igrejas tem se intensificado.

O pastor Bernardo disse que vários pastores, inclusive a sua esposa, Kenia Denis, foram recentemente impedidos de sair do país a fim de participar de conferências religiosas no exterior.

Andrew Johnston, diretor de advocacia da CSW, disse: “Estamos profundamente preocupados com as detenções arbitrárias e intimidação dos pastores. Pedimos ao governo cubano para cessar com a perseguição a esses homens e mulheres, e que dê o registros para essas igrejas, para que atuem livremente.

Tradução: Lucas Gregório PORTAS ABERTAS


Fonte: Christian Today

Fernanda Brum visita a sede da Portas Abertas Brasil


 
 
Fernanda Brum visita sede da Portas Abertas 
BRASIL (*) A pastora e cantora esteve com a equipe da Portas Abertas nesta manhã trazendo uma palavra especial no momento de devocional

A reunião se iniciou com a canção “Espírito Santo” e, em seguida, a pastora trouxe uma meditação baseada em Atos 28, que relata o naufrágio do apóstolo Paulo na ilha de Malta. Ali, uma cobra, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Vendo isso, os moradores da ilha achavam que ele era um assassino devido os incidentes, pensando que ele estava sendo castigado por seus pecados, e esperavam que ele morresse. Mas passando-se as horas, ele continuava vivo e os habitantes disseram que Paulo era um deus.

Próximo dali, o pai do homem mais importante de uma ilha estava muito doente. Paulo orou por ele e o homem foi curado. Muitos outros doentes foram até Paulo e também foram libertos de suas enfermidades. Por conta disso, as pessoas forneceram a Paulo os suprimentos de que necessitava para continuar sua viagem a caminho de Roma.

Segundo a pastora Fernanda Brum, quando algo de errado acontece em nossas vidas, as pessoas logo acreditam que estamos em pecado ou que fizemos algo para que essa experiência esteja acontecendo. A pastora fez um paralelo sobre essa situação com a realidade vivida pela Igreja Perseguida. “As pessoas não têm a menor ideia do que os cristãos perseguidos estão vivendo”, lamenta.

Ela incentivou a equipe da Portas Abertas a sacudir a mão caso “as cobras” da vida a ataque e a não desistir. Ela lembrou que a morte sempre será desapontada e perdedora porque Jesus manifesta sua ressurreição em nossos corações e em nosso ministério a cada manhã. Ela exemplificou, de forma espiritual, que o Espírito de ressurreição e vida que habita em nós “neutraliza” o efeito do veneno da cobra. As horas passam e nós continuamos vivos quando é esperado que morramos por conta do veneno e assim, as pessoas não entendem de onde tiramos a força que temos e a inteligência que Deus nos deu.

Deus utilizou aquela situação de catástrofe para mostrar que Paulo foi mordido por uma serpente e também viveu momentos de aparente derrota. E quando colhemos os frutos dessa exposição, essa colheita não é apenas nossa. Ela pertence ao Reino e é um propósito do Senhor.

Usando o exemplo de uma cachorrinha que teve em sua infância e que se condicionou a “achar” que estava presa quando na verdade não estava presa a nada, a pastora disse à equipe que não devemos nos condicionar a nada. “Temos a mente de Cristo, temos visão. Não podemos ser tolhidos na revelação profética que Deus nos deu. Não podemos ser limitados naquilo que Deus nos chamou para fazer, apesar dos naufrágios e das víboras.”

E para finalizar, Fernanda Brum convoca a equipe a exercer o ministério dado por Deus a cada um, como a Paulo foi dado de curar e ajudar aquele homem doente. “Enquanto estava hospedado na casa daquele homem bondoso, Paulo cumpriu seu chamado. Quando exercemos nosso ministério, Deus abre portas improváveis e impensáveis”, explica.

A palavra trazida pela pastora e cantora Fernanda Brum encheu o coração da equipe Portas Abertas, que agradece sua visita e seu envolvimento com a causa da Igreja Perseguida.

Veja as fotos!



* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Portas Abertas Brasil

Crianças são discipuladas em igreja na Espanha


Um dos propósitos é preparar líderes para o Ministério Infantil

Crianças são discipuladas em igreja na Espanha
Há mais de três décadas envolvido na obra missionária, o casal de missionários em Sevilha/Espanha,  pastor Elton e Miriam Rangel, pode ver, pela fé, os futuros líderes que assumirão a obra. Eles seguem no propósito de exercer um ministério junto às crianças, ensinando-lhes a Palavra e dirigindo um coro infantil.

“Algumas dessas crianças já exercem a liderança em alguma das organizações da igreja. Um dos nossos propósitos é preparar líderes para o Ministério Infantil”, revela o pastor.

No último mês, as crianças discipuladas pelo casal foram batizadas. “Foi uma experiência muito especial ver quase todos os familiares dessas crianças presentes à cerimônia de batismo. Foi uma noite de verdadeiro testemunho e edificação”, relata a missionária Miriam Rangel.

A igreja de Sevilha tem sido abençoada em receber voluntários missionários, dentistas, seminaristas e irmãos em geral. E, assim, vem se tornando bastante conhecida pela obra missionária que realiza.

“Nós só temos que louvar e exaltar o nome do nosso Deus por tantas bênçãos sobre nós e o privilégio que nos proporciona em servi-LO na Espanha”, encerra o pastor.


Fonte: Junta de Missões Mundiais/Redação CPADNews

Fotos 7º Congresso de Mulheres da ADAL- PE



Terça Manhã





Antigas acusações podem colocar cristão na prisão

  
 
Rua de Bangladesh 
BANGLADESH (47º) - A polícia de Bangladesh está acusando dois cristãos e quatro muçulmanos de ter “ferido a sensibilidade religiosa”, mesmo após terem sido inocentados dessas acusações.

Os acusados terão de comparecer ao tribunal para enfrentar as acusações arquivadas e exoneradas em 10 de abril. Eles haviam sido presos nos termos do artigo 54 do Código Penal, que fornece um poder especial à polícia para deter qualquer pessoa com comportamento suspeito.

Manana Mridha, um dos pastores do movimento Caminho da Paz, que possui 490 igrejas no noroeste de Bangladesh, disse à Compass que o caso voltou para que se pudessem impedir atividades cristãs na área.

No dia 13 de abril, policiais acusaram alguns homens de “ferir os sentimentos religiosos” da área muçulmana, depois que um médico estrangeiro ofereceu bíblias aos pacientes em um acampamento de saúde. O grupo de cristãos, sob a direção do Caminho da Paz, tinha preparado dois dias de atendimento gratuito para os moradores pobres em Damurhuda.

Cerca de 100 moradores participaram do acampamento para tratamento gratuito, em 23 de março, onde um médico japonês os tratou. No dia seguinte, eram esperadas mais de 400 pessoas para participar do mutirão de saúde.

O médico japonês havia oferecido os folhetos cristãos e bíblias aos pacientes, dizendo-lhes que não precisavam aceitar, se não quisessem, disseram as fontes. Muçulmanos da área se revoltaram com a atitude do médico e chamaram a polícia para prender os cristãos.

Um dos acusados é Nurul Islam, cristão de 30 anos, que disse à Compass que o médico japonês tinha conversado com os moradores vítimas da devastação causada pelos desastres naturais na região.

Segundo relatos dos voluntários da clínica, a ideia de distribuir material cristão na clínica partiu do médico japonês espontaneamente. Os cristãos tinham permissão para realizar as atividades na região com proteção policial.

Segundo informações, alguns moradores da região ficaram muito irritados com a distribuição de bíblias aos pacientes que estavam sendo atendidos.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Compass Direct via  portas abertas

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes