SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

23 julho 2011

AD São José da Lagoa Tapada fará mega cruzada evangélica

AD Sao Jose da Lagoa TapadaA Assembleia de Deus em São José da Lagoa Tapada estará realizando uma mega evangelização nos dias 30 e 31 de julho de 2011. São dois dias de intensas festividades evangélicas naquela cidade. Durante as festividades haverá entrega de folhetos evangélisticos, ministração de estudos bíblicos, vários cantores estarão presentes para louvar ao nome do Senhor Deus.
O ponto máximo do evento ocorrerá no próximo sábado, dia 30 de julho, com uma mega cruzada evangélica que ocorrerá em plena praça pública da cidade com o obejtivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis com a pregação da Palavra de Deus.
Pr Ronaldo InacioVários pastores e caravanas das cidades circunvizinhas já confirmaram presença e um grupo de louvor evangélico da capital paraíbana já tem presença confirmada. O Pastor Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa) já confirmou presença e estará se deslocando com uma caravana.
O Pastor Ronald Inácio reforça o convite a todos que desejarem participar desse tão grandioso evento, e convoca os pastores e caravanas das cidades circunvinzinhas para no dia 30 de julho todos comparecerem em massa a cidade de São José da Lagoa Tapada e juntos evangelizarem aos moradores daquela localidade.
O site www.adsousa.com.br fará uma cobertura integral do evento, cuja cobertura será feita pelo enviado especial Tawan.
fonte  www.adsousa.com.br

Jovens lutam para reavivar igreja japonesa


Maioria dos cristãos japoneses acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo

Jovens lutam para reavivar igreja japonesa
Na igreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores.  Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa. 

Glen Nabarrete, que serve como o pastor da Graça Tóquio, nasceu e cresceu no Havaí.  Ele e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992.  

A igreja japonesa fica menor a cada dia.  A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros. 

O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo.  "Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrejas japonesas cresceram muito", disse Suzuki.  

"Agora, depois de 50, 60 anos, muitos pastores estão ficando mais velhos, se aposentando. Além disso, muitos membros estão ficando mais velhos também", disse ele.  

Como a maioria dos cristãos, Suzuki acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo japonês.  "Em centros de evacuação cristã, muitas pessoas de idade morreram. Mas, através de seu amor e da unidade, alguns membros da família que os visitaram tornaram-se cristãos. Mais de 15 deles foram batizados no mês passado", Suzuki disse.  

Despertar Espiritual 

Houve mais de 1.200 tremores desde o terremoto de 11 de março e não poderia haver mais, mas os cristãos aqui estão orando por outro tipo de tremor: o despertar espiritual do povo japonês. 

O empresário Yuto Matsumoto viu como o poder de Deus restaurou o seu casamento.  "Eu trabalhava muito e não dava atenção para a minha família. Sua filha, que é cristã, o visitou em Nova York, para onde ele havia se mudado, e levou-o a assistir ao filme "Paixão de Cristo" na Páscoa. Depois, de volta ao Japão, ela o trouxe à igreja e a sua família tem estado junta desde a conversão dele ao cristianismo.

"Durante a pregação, eu não conseguia parar de chorar. Eu não sabia o por quê. Logo após o serviço, fui ao pastor Scott e perguntei como eu poderia me tornar um cristão. Isso foi em abril de 2004. Aceitei a Jesus como Senhor. Era o começo da minha nova vida". 

Dois anos atrás, Matsumoto,que havia se separado da sua esposa, hoje tem uma relação harmoniosa com Cristo no centro de seu casamento. 

Ele também compartilha sua fé com seus colegas no trabalho.  "É muito difícil, especialmente para o empresário, porque esses japoneses foram ensinados a acreditar em seu poder, ou em si mesmo", disse ele.  

No entanto, Matsumoto convida seus colegas de trabalho para visitarem a igreja Graça Tokyo, onde ele serve como um intérprete.  

A alegria de Deus 

Pastor Nabarrete e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992. “Na nossa igreja existe a realidade da alegria em servir a Deus. Eu acho que isso é uma qualidade que Deus quer trazer a esta nação", afirma. 

“Aqui os jovens também servem. Nós os deixamos trabalhar, pregar, louvar. Eles querem participar do crescimento da igreja", afirma o pastor.  

Os jovens saem para espalhar o amor de Deus, cantando músicas gospel na rua, mesmo quando repreendidos pela polícia.  "A idéia é apenas louvor e adorar na rua e deixar que Deus mova a vida das pessoas e toque alguém que está próximo. Falamos com eles e os convidamos a ir à igreja", disse o líder da juventude Gerwin Echegoyen.  

"Quando me mudei em 1992, o crescimento da igreja era muito pequeno", disse Nabarrete.  "Nossa igreja em Yokohama tinha aumentado cerca de 30 pessoas em 10 anos. Então, para nós da Tóquio Graça, que em dois anos tivemos 60 novos crentes, é fenomenal. Deus tem sido misericordioso para nós".  

Os jovens cristãos crêem que através do envolvimento, as igrejas mais antigas do Japão podem ficar repletas de jovens novamente e outras igrejas que morreram podem renascer.

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

O que é aceitar Jesus?





Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!
Mas o que é aceitar Jesus?
Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:

1º - Aceitá-lo como Salvador

Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor

Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.
Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus,  sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.
Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.
A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.
O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.
O que achou do convite? Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus e quer aceitá-lo agora mesmo, preencha o formulário abaixo e iremos orar por você e pedir ao Senhor para confirmar esta decisão que será a mais importante de toda sua vida.
Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:
"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem."Se você ainda tem alguma dúvida sobre aceitar Jesus, leia o seguinte texto:
Perguntas e respostas sobre Aceitar Jesus FONTE AMIGOS DE CRISTO

Lula ironiza passagem bíblica que promete o céu para os pobres


Para o ex-presidente o céu tem que ser aqui na Terra dando oportunidades melhores para os trabalhadores
Lula ironiza passagem bíblica que promete o céu para os pobres
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte, ironizando a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz  ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Em sua participação no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012 que aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Salvador ele motivou os trabalhadores rurais dizendo que o céu tem que ser aqui na Terra também, dando os operários as mesmas condições de vida dos ricos, que não vão herdar o Reino dos Céus após a morte, mas já desfrutam disso durante a vida.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui”, disse.
Para ele o pobre que levanta todos os dias para trabalhar também merecia ter condições de comer bem e viajar igual aos ricos. “Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”
Os presentes aplaudiram acaloradamente essas palavras do ex-presidente que pede o céu para os trabalhadores ainda em vida. “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”, disse.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Oglobo

Confira como está distribuída a programação religiosa na TV brasileira


A Rede TV é a emissora que mais aluga espaço para igrejas e o SBT é o único canal que não tem programas religiosos em sua grade
Confira como está distribuída a programação religiosa na TV brasileira
Há cerca de 30 anos que os pastores brasileiros despertaram para fazer o televangelismo, alugando horários na grade das emissoras de TV para levar o evangelho. O que começou de uma forma tímida hoje ocupa quase 140 horas semanais.
O jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, fez as contas e traçou as emissoras que mais vendem horários de sua programação para igrejas e constatou que o canal que mais tem conteúdo evangélico não é a Rede Record, que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, e sim a Rede TV que vendeu 46 horas semanais de sua programação.
Em segundo lugar vem a emissora de Edir Macedo, com 32 horas de programas religiosos. Em terceiro lugar está a  Band com 31 horas semanais. Já a TV Gazeta aparece em quarto lugar, alugando 26 horas para pastores fazerem seus apelos.
Entre as emissoras que passam programas católicos está a  TV Cultura, que todos os domingos transmite por 1 hora a Missa Aparecida. Em seguida a Rede Globo que também aos domingos transmite a Santa Missa e Sagrado, programa que dura apenas 50 minutos.
Entre os canais VHF, o único que não tem nenhuma programação religiosa é o SBT. Silvio Santos não aceitou nenhuma das propostas feitas até o momento, apesar de ter negociado recentemente com aIgreja Mundial do Poder de Deus.
Fonte: Gospel Prime

Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos



Mais de 400 pessoas são esperadas na festividade que acontece no dia 4 de agosto
Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos
Para comemorar os 152 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil acontecerá no dia 4 de agosto um culto de ação de graças na Igreja Presbiteriana do Pirangi, em Natal, Rio Grande do Norte.
A expectativa é que 400 pessoas estejam presentes na reunião que será presidida pelo Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da IPB. Também estarão presentes membros da Mesa como Rev. Juarez Marconde, Vice-presidente, Rev. Ludgero Bonilha, Secretário Executivo e Presbítero Renato Piragibe, Tesoureiro.
“No culto de 150 anos da IPB tivemos um público de mil pessoas, e sabemos que por ser durante a semana esse número será menor”, afirma Kalio Melo, organizador do evento.
Apesar de contar com um número baixo de membros, os organizadores montarão um espaço ao lado da igreja com telões transmitindo o culto, com capacidade para mais 500 pessoas.
O Coral da IP do Pirangi, Coral da IP do Alecrim e Grupo de Louvor da IP Cidade da Esperança estarão comandando os momentos de louvor do culto.
Para que presbiterianos de outras cidades possam participar desta festa, o Culto de aniversário dos 152 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil será transmitido ao vivo pela Apecom, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, no canal 2 (eventos), e no canal 24 da IP Memorial Natal.

Igreja Presbiteriana do Brasil

Foi fundada em 1862 por um missionário norte-americano chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Possui aproximadamente 788.553 membros distibuidos em mais de 6.200 igrejas locais e congregações em todo o Brasil.
Fonte: Gospel Prime

Campanha´40 dias de Jejum e Oração`busca avivamento da Igreja


Até o momento, 192 mil cristãos participarão

Campanha´40 dias de Jejum e Oração`busca avivamento da Igreja
Centenas de igrejas do Brasil, e também do exterior, participarão de 40 dias de jejum e oração. Estes cristãos estarão unidos em um único propósito a partir deste sábado, dia 23 de julho.

A campanha “40 dias de Jejum e Oração”  trará como tema deste ano “Igreja, Corpo de Cristo”. Segundo informou o pastor Edison Queiroz, presidente da Agência de Transformação Global (ATG), o objetivo para esta edição é o de buscar transformações para a Igreja.

“A direção de Deus para este tema é para que haja um retorno à verdadeira Igreja, o legítimo Corpo de Cristo. Temos visto por aí muito ‘animamento’, mas pouco avivamento. A Igreja, hoje, no Brasil, é muito extensa, mas muito rasa. Todo Cristão precisa estar ciente do que a Bíblia diz sobre a Igreja”, afirmou.

Até 23 de setembro, as Igrejas participantes contarão com um livro devocional à disposição de cada membro para meditações diárias em temas como “Propósito da Igreja”, além de suas funções e o futuro da mesma.

Pedidos diários de oração pelas cidades nordestinas também fazem parte dos devocionais, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos de campanha, que já tiveram foco de orações para tribos indígenas e por missões mundiais, por exemplo.

Até o momento, o site da campanha registra mais de 650 Igrejas inscritas, com um total de 192 mil pessoas participantes, mas a expectativa dos organizadores é maior. “Ano passado passamos de 1.500 igrejas”, afirma Queiroz. A campanha conta com apoio da (SBB) Sociedade Bíblica do Brasil e da Amme Evangelizar.

Em 2010, o tema dos 40 dias de Jejum e Oração foi a Família. Durante a campanha, as Igrejas envolvidas oraram pela restauração de famílias e acompanharam devocionais direcionados a enfatizar os valores e planos de Deus para marido, mulher e filhos. Um ano antes, em 2009, a campanha direcionou esforços em favor da Nação Brasileira. O livro devocional trazia a bandeira brasileira na capa, e as Igrejas oraram contra a corrupção e pelo crescimento econômico do país, dentre outros focos.

Igrejas interessadas podem se inscrever pelo site para participar do projeto. Para o final da campanha, as Igrejas são orientadas a realizar cultos ou concentrações regionais. 

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Cristãos se reúnem com Obama para falar de cuidados com os pobres em meio à redução de déficit


Grupo ´Círculo de Proteção` ganha voz e terá outra reunião com o presidente na próxima semana

Cristãos se reúnem com Obama para falar de cuidados com os pobres em meio à redução de déficit
Nesta semana o presidente americano Barack Obama se reuniu com líderes cristãos, para falar sobre o impacto da crise econômica, no que diz respeito aos valores cristãos com relação aos pobres.

Frente ao debate sobre a redução do déficit, da qual Obama pretende reduzir 3,7 trilhões em um período de dez anos, líderes cristãos clamaram ao presidente para que programas e projetos para os pobres não sejam prejudicados.

O grupo chamado “Círculo de Proteção” é composto por cinco das organizações cristãs mais importantes do país: Associação Nacional Evangélica (NAE), Pão para o Mundo, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Conferência Nacional de Líderes Hispanos Cristãos (NHCLC) e a Conferencia Nacional dos Bispos.

Segundo o pastor Samuel Rodriguez, membro do Círculo de Proteção, os líderes cristãos expressaram ao presidente primeiramente que eles estão de acordo com a decisão de solucionar o problema do déficit americano.

"Estamos 100% apoiando a idéia que temos que eliminar o déficit e temos que pôr a casa fiscal em ordem. Nossa grande preocupação é que os pobres a nível doméstico e a nível mundial sejam os que sofram as conseqüências disso", disse ele.

Rodriguez explica que durante o período de redução de déficit, dentre os programas e projetos que foram mencionados para serem eliminados, estão os que tratam da pobreza a nível doméstico e a nível mundial.

"Nós como cristãos somos comprometidos com Mateus 25 e Lucas 4 de trazer boas novas aos pobres e não queremos que esses programas sejam comprometidos ou sacrificados no altar da política", foi a mensagem que este e outros líderes entregaram ao presidente Obama.

O grupo tem pessoas ligadas ao partido conservador e outras possuindo outras ideologias políticas, mas afirma que não visa promover interesses partidários, mas sim uma causa completamente cristã.

A conversa com Obama durou aproximadamente 30 minutos e o Círculo de Proteção se reuniu ainda com seus delegados que estão tratando do assunto, Melanie Barnes, Valerie Jarrett, e o conselheiro espiritual, Joshua DuBois. Eles planejam ainda falar com líderes do partido republicano para passar a mesma mensagem.

Durante a conversa o presidente "se comprometeu, afirmou e endossou o Círculo de Proteção", se comprometendo a fazer todo o possível para não permitir que os programas e os projetos que tratam dos pobres sejam prejudicados.

Na semana que vem, os líderes cristãos vão se reunir novamente com o presidente, junto a uma roda de imprensa, com o objetivo de enviar uma mensagem a todos os membros do Congresso: "que o povo cristão quer que o assunto financeiro seja resolvido, mas não quer que os pobres sejam sacrificados para isso".


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

AINDA QUE CAIA, NÃO FICARÁ PROSTRADO



Paul Wylie estava a patinar nas Olimpíadas de Inverno em 1988 em Calgary. Ele estava nervoso quando iniciou o seu programa perante 20.000 pessoas e uma audiência televisiva de milhões. Então, no seu primeiro salto, algo de errado aconteceu.
Ele escreveu: "Num segundo a minha mão toca no gelo; a lâmina não se segura. Começo a escorregar e agora compreendo: estou a cair. Tudo o que eu ouço ao me estatelar no gelo é o suspiro empático do que parece um milhão de vozes." 

Wylie tinha que decidir em menos do que um segundo: Ele podia focar no erro e desistir, ou ele podia continuar a patinar e fazer o seu melhor. 

Naquele instante esta passagem veio à sua mente: "Ainda que caia, não ficará prostrado" (Salmo 37:24). 
Ele continuou o seu número e decidiu patinar "de todo o coração, como ao Senhor" (Colossenses 3:23). No fim do seu programa a multidão irrompeu num aplauso entusiástico pela sua coragem e determinação.


Como seguidores de Jesus, podemos ser atirados ao chão por um ataque mais forte. Pode morrer uma pessoa querida, ou podemos perder o emprego, ou podemos ser esquecidos para uma promoção. Podemos ser desanimados por uma queda no pecado. Uma coisa é cair e outra, completamente diferente, é desistir. Se nos levantamos de novo, reafirmamos a nossa fé em Cristo, e continuamos a servi-lo, não ficaremos "prostrados." fonte 


Ainda que caia, não ficará prostrado,
pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Salmo 37.24
http://iecmarianatorres.blogspot.com

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES