SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

24 agosto 2011

Primeira Igreja Batista comemora 140 anos no Brasil



Missões Nacionais tem orgulho em apoiar a celebração dos 140 anos de organização da Primeira Igreja Batista em solo brasileiro. A programação acontecerá nos dias 8 a 10 de setembro, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP), contando com a presença de grandes líderes da denominação e batistas de várias partes do país.

Venha e comemore conosco esse grande acontecimento. Será uma cerimônia tipicamente missionária, onde relembraremos o momento em que tudo começou. Entre as participações de Missões Nacionais, teremos a presença da missionária Margarida Lemos Gonçalves, que há mais de 60 anos dedica sua vida à evangelização do Brasil.

Outro momento importante será a inauguração de um marco histórico que representará o avanço da denominação no Brasil.
As comemorações dos 140 anos de organização da primeira igreja batista brasileira acontecerá no espaço de eventos da usina de Santa Bárbara d'Oeste - Km 1.

Confira a programação
Dia 8/9 - Celebração de Missões - 19h30
Preletor - Pr. Irland Pereira de Azevedo
Participação da Banda e Coro da Cristolândia

EXPO-MISSÕES
Dia 9/9 - Celebração da Juventude - 19h30
Preletora - Missionária Analzira Nascimento
Participação Musical: Cantor PG e banda
Bandas das Jubas do Estado

Dia 10/9 - Celebração Solene
16h00 - Lançamento da Pedra Fundamental do Marco Histórico
20h00 - Culto Solene
Preletor - Pr. Carlos Novaes

Participações:
Coro da PIB de São José do Rio Preto
Grande Coro de 200 vozes formado pelas igrejas da região
Banda Sinfônica de Nova Odessa
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações Portal Guiame

Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto



Atual constituição expirou no dia 21 de agosto

Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto
A continuação da arbitragem com o partido maoísta, e com o congresso nepalês, sobre os detalhes de uma nova constituição também tem sido uma importante fonte de intranquilidade. Após dez anos de guerra civil, a atual constituição expirou no dia 21 de agosto.

Dizem os comentaristas que, se a constituição expirar e o Nepal for forçado a uma situação sem governo oficial, as circunstâncias poderão ser turbulentas. Também tem sido observado que, se a constituição não tiver sido feita e instaurada até 21 de agosto, o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, poderá estabelecer uma eleição para votar se o governo nepalês deverá ser conduzido pelo atual congresso ou pelo partido maoísta.

Enquanto isso, os cristãos nepaleses e outras minorias religiosas, muçulmanos e budistas, têm expressado temor por sua liberdade religiosa, que pode ser ainda mais impedida sob uma nova constituição ou sob um novo regime de governo.

Cristãos, muçulmanos e budistas no país de maioria hindu estabeleceram o Movimento de Projeção de Secularismo Inter-Religioso (IRSPM) para advogar que igrejas, mesquitas, monastérios e outras instituições não hindus sejam registradoas como corpos religiosos. Todos eles são considerados propriedade pessoal pelo governo nepalês e não estão isentos de impostos, como as instituições religiosas hindus. 

“Quando o Nepal se tornou secular, em 2006, esperávamos receber nós também os mesmos benefícios. Nossas igrejas enfrentam litígios e fechamentos, porque o governo ainda se recusa a reconhecê-las como instituições religiosas”, disse o porta-voz da IRSPM, Charu Bahadur Gahatraj, que também é pastor.

Os adeptos do movimento estão instando com o governo para instaurar uma Comissão Religiosa e um Ato Religioso que observem os direitos de todas as organizações do país baseadas na fé, sendo detalhados na constituição que está por vir. 

Com o prazo de 21 de agosto para a nova constituição, o IRSPM espera que as negociações não se estendam e que as propostas para tornar ilegal a conversão entre religiões sejam rejeitadas. 


Fonte: Portas Abertas
VIA CPAD NEWS

 

Loucos por Jesus: Jovens pregam em cima das mesas da Praça de Alimentação



Programa Unidos da Web envolve jovens cristãos transmitindo as notícias de Jesus de maneira divertida

Loucos por Jesus: Jovens pregam em cima das mesas da Praça de Alimentação
Programa Unidos da Web, que envolve jovens cristãos transmitindo as notícias de Jesus de maneira divertida, apresenta um novo quadro: "Loucos por Jesus".

O programa Unidos da Web foi desenvolvido pelo Mocidade Unidos em Cristo de Goiânia que tem agora parceria com o JovemX.com. Unidos da Web oferece quadros como o Bíblia News, Entrevistas e o mais recente, Loucos por Jesus.

Segundo a assessoria de imprensa, o quadro Louco por Jesus pretende mostrar as formas mais irreverentes de praticar o evangelismo. Além de levar a Palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público.

Na 15ª edição do programa os Loucos por Jesus tiveram a sua primeira missão de evangelismo na praça de alimentação de um shopping em Goiânia.

Em cima de uma mesa um dos Loucos por Jesus começa a anunciar, com um mega-fone, "Jesus" para os clientes que estão tranquilamente comendo. 

Em seguida, os outros Loucos por Jesus aderem ao amigo, subindo nas mesas, e juntos cantam um hino de um louvor. No final os Loucos pedem e ganham os aplausos para Jesus.

Veja aqui o vídeo:


Fonte: Christian Post  VIA CPAD NEWS

Cristãos sofrem com fome e violência na Somália



Grupo terrorista Al-Shabaab não distribui alimentos aos cristãos para erradicá-los do país

Cristãos sofrem com fome e violência na Somália
O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.

De acordo com a ICC (International Christian Concern), a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab. A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.


Fonte: Missão Portas Abertas  via cpad news

Professor é suspenso por dizer que homossexualismo é pecado em seu Facebook



Conselho de Liberdade está representando educador e exigindo seus direitos da Primeira Emenda

Professor é suspenso por dizer que homossexualismo é pecado em seu Facebook
Um professor da Mount Dora High School, na Flórida, EUA,  foi proibido de dar aula devido a um comentário que ele fez em sua página pessoal do Facebook.

No comentário Jerry Buell expressou sua desaprovação da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Nova York. O educador da Flórida afirmou que a homossexualidade é pecado. 

Funcionários da escola receberam uma queixa sobre o comentário de Buell, vinda de alguém que nunca nem mesmo foi da classe do professor. O Distrito Escolar do Condado Lake respondeu, então, tirando seus privilégios de ensino e o designando a funções administrativas. 

O Conselho de Liberdade está representando Buell e exigindo que ele seja reintegrado imediatamente com um pedido de desculpas pela violação dos seus direitos da Primeira Emenda. Buell foi professor por mais de 22 anos, serviu com alta cadeira no Departamento de Estudos Sociais da Escola Mount Dora e ensinou as disciplinas de História dos EUA e História do Governo americano. 

O grupo argumenta ainda que a resposta do distrito escolar sobre os comentários de Buell é inconstitucional. Grupos que estão empurrando "o casamento entre pessoas do mesmo sexo" e "igualdade no casamento" estão reivindicando qualquer discurso que é contrário ao seu ponto de vista e já o considera como "discurso de ódio". Esse  grupo é que deve ser censurado, apontam.

"Professores de escolas públicas não são órfãos constitucionais. Eles, como todos os americanos, desfrutam da liberdade de participar das discussões sobre assuntos de interesse público", diz Harry Mihet, Conselheiro sênior do Conselho de Liberdade.

"O Mr. Buell está sendo investigado e punido por comunicar sua objeção ao casamento homossexual, uma objeção compartilhada por uma grande maioria de seus colegas da Flórida, que proibiu o casamento homossexual por meio de uma emenda constitucional”, explica. 

"Se a Primeira Emenda não protege o direito do Sr. Buell a expressar sua opinião pessoal, no seu tempo pessoal, a partir de seu computador pessoal, em sua página pessoal do Facebook, então, a Primeira Emenda não significa nada." 

Na próxima quinta-feira (25), o Conselho de Liberdade será o anfitrião do evento “Acorda Florida!” na Primeira Igreja Batista de Leesburg, onde Buell congrega. Este evento reunirá o apoio dos indivíduos da Flórida para se posicionarem na luta por seus direitos constitucionais. O objetivo é motivar, educar e equipar o povo para restaurarem os valores da nação, como os fundadores locais inicialmente previram. 


Fonte: Charisma / Redação CPAD News

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...