SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

28 agosto 2011

Adocamp: adolescentes fazem a festa em Campinas - SP





Embalados ao som de músicas estridentes, peça teatral encenando o sacrifício de Cristo na cruz e seu empenho em livrar os jovens das drogas, sexo fácil e do mundanismo, muito louvor e a pregação da palavra de Deus os adolescentes do Campo de Campinas fizeram a festa, neste sábado, 27, com a realização do II ADOCAMP – Encontro de Adolescentes da AD Campo de Campinas . Neste ano o tema foi: Qual o seu Alvo? . O encontro aconteceu no Teatro da Escola Culto á Ciência, bem no centro da cidade.

Em média 700 adolescentes participaram do evento que saiu do tradicional e levou a juventude a gritar, pular, e louvar a Deus com muita garra e energia. No momento em que era apresentado Jesus aos jovens eles vibravam gritando, pulando e batendo palmas com muita energia. Tudo isto regado a muitos brindes, amizade e os gritos de guerras dos grupos organizados. Após ouvirem a palavra, muito quebrantamento e unção do Espírito Santo.

Para o líder dos Adolescentes no campo pastor Wanderson Oliveira,“a festa foi completa com muito, louvor, adoração e quebrantamento de vidas”. Ele disse que “muitos dos participantes são adolescentes não crentes e esta é uma forma diferenciada de pregarmos a palavra de Deus a estes jovens“ esclareceu o pastor . Ele ficou satisfeito com o resultado.

A psicóloga Ana Gabrieli Alves Silva, que trabalha com adolescentes explica que “os adolescentes têm passado por um momento muito sério de crise de identidade, onde são levados por questões do mundo. Então, tudo que um amigo fala eles são influenciados, e qui a gente quer passar para eles que eles têm a possibilidade de criarem sua própria identidade segundo princípios cristãos”, avalia a psicóloga.

Ela classifica ainda o movimento como de “grande importância, porque proporciona ensinar o alvo correto para eles seguirem” e afirma que “o mundo tem oferecido muitas coisas para eles: álcool, drogas, sexo e muita coisa para desviarem dos caminhos do Senhor”. Através deste evento, a gente tá querendo mostrar para eles qual o alvo correto”.

A adolescente Tainá Cardoso Silva, que congrega no Parque Shalon, região da Vila Padre Anchieta asseverou que este encontro é “bom para o desenvolvimento dos adolescentes na presença de Deus” e fez o seguinte apelo “Eu faço apelo aos pais incentivarem os adolescentes a irem para a igreja e ainda ajudarem eles espiritualmente”.

 

Gustavo Rodrigues da Silva, estudante de 16 anos que congrega na igreja que está no bairro da Vila Boa Vista disse que gostou e achou o evento muito “bom e importante reunir os jovens na casa de Deus para adorar a Deus, bem animado e com certeza atrai outros jovens para a casa de Deus” garantiu.
Vanessa Calseverini,16, escreveu em seu facebook: Nossa esse Adocamp foi maravilhoso! O melhor!
fonte DIÁRIO DA FÉ

Santa Ceia na AD Piancó recebe os pastores das cidades de Curral Velho, Olho D'água e Aguiar




A Culto de celebração da Santa Ceia do Senhor referente ao mês de agosto de 2011 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó contou com a presença dos pastores da cidades de Curral Velho, Olho D'água e Aguiar.

Da cidade de Curral Velho estava presente o Pr. Daniel Miguel, acompanhado esposa, a irmã Aparecida e da irmã Efigênia, e louvou ao Senhor com belos hinos que produziram reflexão, levando a igreja a adorar a Jesus.



Da cidade de Olho D'água estava o Pr. José Jacinto estava acompanhada do cantor Tiago Lima, que reside em Pombal, e estava visitando a AD Olho D'água. O Pr. Jacinto fez a leitura devocional do culto.



O Pr. Manoel Estrela, acompanhado dos seus auxiliares foi o responsável por trazer a mensagem da Palavra, e o fez baseado em João 6.35.



Santa Ceia em Jaguariúna




Assembléia de Deus na cidade de Jaguariúna, região Metropolitana de Campinas  é um dos templos que mais se destaca  na cidade. Ela está instalada próximo ao Fórum e a Rodoviária, de localização muito acessível. Um templo suntuoso e que já conta com seis congregações espalhadas pela cidade,  é  dirigida pelo pastor Rubens das Virgens, e pertence ao campo de Amparo.

Na noite deste sábado, 27, foi realizada a Santa Ceia nesta igreja e contou com a presença do pastor presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, que inclusive ministrou a palavra de Deus explicando á igreja - que tinha em média 600 pessoas reunidas - sobre a importância do crente,  respeitar  este ritual sagrado.

Pastor Paulo Freire destacou em sua mensagem os perigos do fermento na massa, relevando o valor do pão sem fermento. Ele contextualizou sua mensagem usando o fermento como exemplo de aumentador das crises e tipificou-o como: ciúmes,intrigas e discórdias.

A igreja ouviu atentamente á mensagem com muito quebrantamento e unção espiritual.

O pastor Pedro Nascimento, dirigente da congregação do Florianópolis, comentou Que santa ceia maravilhosa, que palavra abençoada que veio direto de Deus para os nossos corações”.
FONTE DIÁRIO DA FÉ

O "rio" que corre por baixo da Amazônia misteriosa



Rio subterrâneo
Os cientistas debatem se ou não o fenômeno poderia ser considerado um rio.
Um rio subterrâneo que fluiria na Amazônia, cuja existência tem sido questionada, não seria na verdade um rio no sentido convencional.
A controvérsia sobre o "rio" tem gerado muito interesse após a apresentação de um estudo na semana passada em um encontro científico no Brasil.

Outro especialista disse que a água era salgada demais.
Os pesquisadores envolvidos, disse à BBC que é a água se move através de rochas porosas a uma taxa de centímetros por ano e, portanto, não flui.

A descoberta

Hamza e Elizabeth Tavares Valiya Pimental, o brasileiro Observatório Nacional, descobri este estranho fenômeno a partir de dados de temperatura a partir de poços diferentes na Amazônia.
Os poços foram escavados pela Petrobras na busca de novos depósitos, a obtenção de dados apresentados à comunidade científica.
Através de modelos matemáticos relacionados com a diferença de temperatura de água em movimento, os pesquisadores calcularam que a água deve estar se movendo para baixo e depois flui horizontalmente a uma profundidade de vários quilômetros.
Concluiu-se que o movimento foi de oeste para leste, seguindo o mesmo caminho do Amazonas.

É o maior rio do mundo subterrâneo?

"O rio palavra deve ser removido do projeto. Há um rio em tudo "
Jorge Figueiredo, cientista Petrobras.
Um verdadeiro rio subterrâneo nessa escala (6.000 quilômetros de comprimento), seria a maior do mundo de seu tipo.
Mas o professor Hamza explicou que existe um rio no sentido convencional da palavra.
"Temos usado o rio termo em um sentido genérico em uma noção popular", disse ele.
Na Amazônia, disse ele, a água é transportada por três tipos de rio: o rio, fluindo como o vapor d'água na atmosfera e no subsolo.
"De acordo com o terreno na bacia amazônica, a camada média é permeável ea água flui através de poros ... Supomos que a camada do meio tem permeabilidade suficiente para permitir que a água flua sob a superfície."
O volume total de água calculada em circulação é de cerca de 4.000 metros cúbicos por segundo. O que é significativo, embora apenas uma pequena porcentagem de água que leva a Amazônia na superfície.

"Há um rio"

Fluxo das águas subterrâneas pode ser confirmado por medições em áreas costeiras, os cientistas sugerem.
Amazon aérea
Acredita-se que a velocidade desse "rio" enigmática seria mais lento do que o fluxo de gelo em uma geleira.
Estima-se que a velocidade do movimento é ainda mais lento do que as geleiras.
Outros cientistas Jorge Figueiredo, da empresa Petrobras, discute o fato de que a água é realmente transportados pela região dessa forma.
"Primeiro de tudo, o rio palavra deve ser removido do projeto. Há um rio em tudo", disse ele à BBC.
Água e outros fluidos poderia correr através dos poros da rocha sedimentar, disse ele, mas seria improvável de alcançar o Oceano Atlântico, porque as bacias sedimentares de rochas porosas são separados por depósitos de rocha mais velhos, que forma uma barreira impermeável.
"Mas o maior problema é que a uma profundidade de 4.000 metros, não há possibilidade de água doce. Temos provas de que a água é salgada", disse o cientista.
"Meus colegas e eu acho que essa pesquisa é discutível."

"Rio Hamza"

Relatos da mídia sugerem que o professor pensa Hamza confirmar seus resultados nos próximos anos, usando métodos mais diretos.
No entanto, Hamza negou dizendo que os métodos geotérmica "são os melhores para detectar tais fluxos de baixa velocidade."
"Com uma baixa velocidade técnicas experimentais apresentam dificuldades consideráveis."
Ele disse que pode ser possível examinar os sedimentos transportados para o Atlântico pelo fluxo de água subterrânea.
Os resultados da investigação chamada de "Sinais de um rio subterrâneo na Amazônia: estimativas dos resultados de estudos geotérmicos" foram apresentados no XII Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, Rio de Janeiro e que não tenham sido publicados em qualquer revista científica.
Por enquanto, o fluxo de água misteriosa tem sido chamado de "Rio Hamza".
FONTE BBC MUNDO

EUA se preparam para furacão 'histórico'


BBC
Irene já causou destruição quando passou pelo Caribe (Foto: BBC)
O furacão Irene, que ganha força nesta sexta-feira na costa leste americana, pode ser um fenômeno “histórico”, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Todas as indicações apontam para um furacão histórico. Não posso ser mais claro: se você está no caminho previsto deste furacão, você deve tomar precauções agora", disse ele.
"Não espere, não se atrase. Todos esperamos pelo melhor, mas temos que nos preparar para o pior", afirmou.
A Casa Branca disse que Obama está interrompendo mais cedo suas férias para coordenar a resposta do governo ao furacão.
Emergência
Sete Estados americanos, da Carolina do Norte a Connecticut, declararam estado de emergência em antecipação à chegada do Irene.
Ordens para evacuações obrigatórias foram emitidas em regiões específicas de quatro Estados.
O furacão, que já causou destruição no Caribe, deve chegar à costa da Carolina do Norte no sábado, antes de rumar em direção a Washington e Nova York, um dia depois.
O Irene é o primeiro furacão a atingir o Atlântico nesta temporada. Calcula-se que 65 milhões de pessoas possam ser atingidas em grandes cidades da costa leste americana.
A Cruz Vermelha anunciou que está preparando dezenas de abrigos de emergência na região.
A empresa que fornece eletricidade para Washington anunciou a possibilidade de grandes cortes na energia durante o fim de semana.
Trens foram cancelados ao sul de Washington, e está previsto um grande número de voos cancelados
FONTE BBC BRASIL

O SENHOR É GRANDE E TREMENDO



Amados irmãos, a paz do Senhor. Neste um mes e 20 dias que estamos na presidencia da Assembleia de Deus em Campina Grande, temos visto a mão poderosa do Senhor operando de uma forma maravilhosa. Atendemos muitas pessoas todos os dias, entre as quais, obreiros do campo, das congregações em Campina Grande, bem como o povo em geral. Além de visitas realizadas no interior do estado, como nas cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabele, Cacimbinha de São João do Tigre, Sumé, Boa Vista, Juazeirinho, Juarez Távora,Picuí, Pombal, Paulista, Lagoa, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha. Também, participei da Escola Bíblica na cidade de João Pessoa. Da reunião da UMADENE em Abreu e Lima, e, Da Escola Bíblica e convençào na cidade de Maceió, onde tive uma tempo de boa conversa com o pastor José Antonio dos Santos ( José Neco). Em campina Grande temos visitados inúmeras congregações, participado de reuniões com pastores nas diferentes áreas,como também no templo Central. Na úmtima reunião no templo central, indiquei o nome do primeiro vice-presidente, o pastor Dari Ferreira da Silva, e do pastor Salatiel Silvestre como segundo vice-presidente, os quais foram ratificados pelo mninistério de Campina Grande, e está marcada para que no dia 9 de setembro sejam homologados pela Assembleia Geral da igreja. Agradeço a Deus por tudo, e continuo pedindo aos amados irmãos que nos ajude em oração, pois a obra é grande, mas o Senhor está conosco. Um grande abraço a todos em nome de Jesus. Pr Daniel Nunes - presidente da AD em Campina Grande e COMEAD-CGPB

TER UM CORAÇÃO SEDENTO




Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! Salmo 19:14

O autor Mortimer Adler diz que, quando lemos uma carta de amor, “lemos cada palavra três vezes; lemos nas entrelinhas, pesamos cada frase, percebemos a cor de cada palavra e procuramos um significado até mesmo na pontuação”. É por isso que depois de algum tempo os namorados já sabem a carta de memória. O importante não é a carta em si, mas quem a escreveu. É isso que dá significado à carta. É aquela carta que você abre primeiro, vai ler com interesse e a separa de todas as outras.
Que lugar a Bíblia ocupa em nossas afeições e em nosso tempo? Quando você lê a Bíblia, abre o coração para o que Deus está revelando? Como a vida devocional se enquadra em sua agenda? Encontrar tempo para um momento devocional com qualidade é, hoje, grande desafio para todos, e muitas vezes nos sentimos frustrados por não dedicar a quantidade ou a qualidade de tempo necessário para isso. Você precisa tornar esse momento uma “ilha” no meio de tudo o que está fazendo e pedir que Deus lhe fale ao coração. Esse momento requer mais do que apenas desligar o celular e fechar a porta do escritório ou do quarto.
Parar e se sentar é um grande desafio. Não é um momento de inatividade. É um momento para ampliar sua sensibilidade espiritual e restaurar a alma. Necessitamos procurar a Deus com interesse; aproximar-nos dEle com fome e sede. Peça-Lhe ouvidos para ouvir e percepção para sentir a maneira pela qual Ele está tentando Se comunicar com você.
A quietude é muito importante para perceber com mais nitidez a voz de Deus. Deus não escolheu Se revelar a Elias no vento forte, no terremoto nem no fogo. A agitação pela qual o profeta estava passando pedia apenas uma voz mansa e suave. Deus falou a Elias por meio do sussurro.
A voz de Deus se torna mais clara num ambiente calmo e numa atmosfera de silêncio. Para ouvir um sussurro ou uma voz mansa e suave você não pode estar de um lado da sala e a outra pessoa no lado oposto. Tem que haver proximidade.

“Quando as Tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a Ti” (Jr 15:16).

Fonte: Jesus Voltará 

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público



Quando pediu para o pastor da PIB de Curitiba que a deixasse cantar ela avisou que não era cantora, mas sim uma adoradora
Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público
Quando Jesus disse em João 4:23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele estava dizendo da adoração sincera que não vem de belas vozes, mas de corações gratos.
Foi isso que mostrou uma jovem especial que emocionou a Primeira Igreja Batista de Curitiba durante um culto ao pedir que o pastor a deixasse cantar um louvor.
Jaqueline é cadeirante e também possui problemas na fala, mas mesmo assim desejou entregar um louvor a Deus. Dias antes ela disse ao pastor: “Não sou cantora, sou adoradora!”
A música escolhida por ela foi “Quão Grande És Meu Deus”, de Soraya Moraes.  BLOG ANTONIO MORENO

65a. EBO - Escola Bíblica de Obreiros - AD Belenzinho - Confradesp




65a. EBO - AD Belenzinho/SP

De 18 de setembro a 03 de outubro de 2011, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, unida a CONFRADESP, Convenção Fraternal das ADs em São Paulo estará realizando sua 65ª Escola Bíblica de Obreiros sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A escola bíblica do Belenzinho é considerada a maior do país por receber renomados preletores, ensinadores de todo Brasil e exterior, por atingir em média de 5 a 6 mil inscritos a cada edição e por seu longo período que compreende quinze dias ininterruptos de estudo.

Agende esta data e participe você também deste maravilhoso momento de ensino e meditação nas santas escrituras.



Maiores informações no blog da EBO:

3ª CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA CEC-CGADB/CPAD (CUIABÁ-MT) 2



Da direita para a esquerda: Pr. Sebastião Rodrigues (Presidente da AD em Cuiabá-MT), Pr. Rubens Siro (1º Vice-Presidente da AD em Cuiabá e Membro do CEC-CGADB), Pr. Douglas Roberto (Presidente do CEC-CGADB), Profª Linda Goulart (Assessora Especial do Ministro da Educação), Pb. Ebenezer Belido (Diretor Executivo da Fundação Cantares de Salomão), Pr. Emanuel Silva (Secretário/Tesoureiro do CEC-CGADB), Pr. Jesiel Padilha (Secretário Adjunto do CEC-CGADB), Pr. Sadraque Muniz (Membro do CEC-CGADB) e Pr. Altair Germano (Vice-presidente do CEC-CGADB)

Participantes da Conferência

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Presidente da AD em Cuiabá-MT e da COMADEMAT

Livros expostos na Livraria Cantares de Salomão durante a Conferência

O Conselho de Educação e Cultura da CGADB, em parceria com a CPAD, realizou dentro das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, no período de 26 a 28/08, a 3ª Conferência de Educação Teológica. O evento aconteceu nas dependências do Grande Templo da AD em Cuiabá-MT, igreja liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

O pastor Juvanir de Oliveira ficou responsável pela coordenação local do evento, que teve a participação de pastores, diretores, professores e estudantes de teologia. O pastor Douglas Schaffel Jr., coordenador geral do IBADEP, esteve também presente no evento.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, dia 26/08, onde tive a oportunidade de pregar. No sábado pela manhã, dia 27/08, o pastor Jesiel Padilha ministrou sobrePrincípios da Homilética Cristã, e em seguida falei sobre Os Fatores Desencadeadores da Reforma Protestante. No período da tarde a Profª Linda Goulart, Assessora Especial do Ministro da Educação, apresentou o Plano de Mobilização pela Educação. Em seguida ministrei sobre Pilares da Administração e Liderança Cristã. No culto à noite a mensagem foi pregada pelo pastor Douglas Roberto. Na manhã do domingo o pastor Jesiel Padilha ministrou sobre Pressuposto da Apologética Cristã, para logo em seguida o pastor Douglas Roberto abordar o tema Fundamentos da Exegese Bíblica. No encerramento da Conferência os participantes receberam os seus certificados.

Se Deus quiser, retornarei ao Mato Grosso nas seguintes datas:

- 16 a 18/09: Encontro Regional de Obreiros na AD em Arenápolis
- 23 a 25/09: Palestra para Casais na AD em Jardim Primavera (Cuiabá)
- 10 a 12/11: Conferência de EBD na AD em Sinop

Abraços,

Brasil, África do Sul, Índia e China discutem mudanças climáticas



Debates realizados em Minas Gerais, serão coordenados pelos ministros do Meio do Meio Ambiente e de Relações Exteriores

Brasil, África do Sul, Índia e China discutem mudanças climáticas
As mudanças climáticas e as consequências para o mundo são os temas de discussões que ocorrerão de hoje (26) até amanhã, em Inhotim, Minas Gerais, durante a 8ª Reunião Ministerial de Coordenação entre Brasil, África do Sul, Índia e China (Basic). Os debates serão coordenados pela ministra do Meio do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo de Relações Exteriores, Antonio Patriota.

A reunião, em Inhotim, servirá também para definir as articulações que ocorrerão em Durban, África do Sul – de 28 de novembro a 9 de dezembro de 2011 – sobre o mesmo tema, assim como os aspectos referentes à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) – que ocorrerá em maio e junho de 2012, no Rio de Janeiro.

A Rio+20 ocorrerá duas décadas depois de outra conferência que marcou época, a Rio 92. A ideia é definir um modelo internacional para os próximos 20 anos com base na preservação do meio ambiente, mas com o foco na melhoria da qualidade de vida a partir da erradicação da pobreza, por meio de programas sociais, da economia verde e do desenvolvimento sustentável para uma governança mundial.

A estimativa é que cerca de 45 mil pessoas se envolvam nas discussões e organização da cúpula, no Rio. A conferência conta com o apoio e o comando da Organização das Nações Unidas (ONU) tanto é que o secretário-geral do evento é o diplomata chinês Sha Zukang. Porém, a presidenta da conferência é a Dilma Rousseff.

Nas discussões em Inhotim, em Minas Gerais, participarão a ministra de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Maite Nkoana-Mashabane, que será também a presidenta da conferência que ocorrerá em Durban e o vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, Xie Zhenhua, e o vice-ministro para o Meio Ambiente e Florestas da Índia, J.M. Mauskar.

Os debates, comandados por Izabella Teixeira e Patriota, ocorrerão em uma das áreas consideradas mais bonitas do país. Inhotim está a 60 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira, e ocupa cerca de cem hectares de jardim botânico que reúne várias espécies tropicais raras e um acervo artístico.

Todas as atividades desenvolvidas no local são promovidas pelo Instituto Inhotim – uma entidade privada e sem fins lucrativo. Na área é mantido um acervo com 13 galerias que englobam pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e instalações de renomados artistas brasileiros e internacionais.


Fonte: Agência Brasil  via cpad news

Musical Meu Tributo celebrará os 50 anos do ministério de Victorino Silva



Evento acontece neste fim de semana na AD de Vila Americana, em Curitiba

Musical Meu Tributo celebrará os 50 anos do ministério de Victorino Silva
Neste domingo (28), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vila Americana, em Curitiba (PR), junto à Banda Filarmônica Última Milha, promovem o "Musical Meu Tributo" com o pastor Victorino Silva louvando e adorando a Deus, na sede da igreja.  

Composta por 60 músicos, a banda da AD Vila Americana foi criada  em 1985 com a proposta de, com muita união, louvar a Deus através dos instrumentos. Atualmente,  é dirigida pelo músico e segundo maestro Lucas Brazão.

Pastor Victorino Silva 

Prestes a completar 50 anos de dedicação em louvor ao Senhor, Victorino Silva será homenageado no local, por ser reconhecido não só como cantor, mas principalmente como um verdadeiro adorador. 
Ao longo de seu ministério, o pastor Victorino sempre esteve acompanhado por renomados maestros, como Ezequiel Matos e, na grande maioria das obras, o maestro Misael Passos, que já o acompanha desde os tempos das Cruzadas Evangelísticas do pastor Bernard Johnson.

O pastor Victorino converteu-se a Cristo ainda jovem e, desde então, tem sido canal de Deus para abençoar muitas vidas. Conhecido por suas mensagens poéticas e uma voz afinadíssima, ele tem mais de 30 discos, dentre eles seis CDs e dois DVDs gravados com o selo Patmos Music. 

Previsto para chegar às lojas ainda este mês, seu novo álbum, Eternidade, promete ser mais um marco na música evangélica brasileira. Produzido por Ezequiel de Matos, o trabalho está repleto de novidades.


Fonte: Patmos Music / AD Vila Americana / Redação CPAD News
Arte: AD Vila Americana

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes