SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

12 setembro 2011

Trabalhadores dos correios se recusaram a entregar CDs com leituras da Bíblia após decidirem que o material era “ofensivo”.



Várias igrejas pagaram pela produção de gravação de CDs do Evangelho de Marcos em celebração aos 400 anos de aniversário da versão King James (a tradução em inglês mais lida nos EUA e em países de língua inglesa).
Eles deveriam entregar para todas as casas em Jersey (que é parte do arquipélago das Ilhas do Canal, no Canal da Mancha, e que é uma dependência da coroa britânica), mas os líderes das igrejas ficaram espantados quando foram informados de que os trabalhadores dos correios não entregariam os 45.000 CDs.
Controvérsia: autoridades dos correios disseram que ficaram preocupadas que o conteúdo gravado da Bíblia King James poderia ofender as pessoas.
O Reverendo Liz Hunter do Centro Metodista de Helier disse: “Inicialmente, os correios de Jersey pareceram bem receptivos sobre nos ajudar com a entrega dos CDs. Mas duas semanas depois alguém do departamento de marketing deles nos telefonou dizendo que eles não poderiam fazer a entrega pois poderia ser considerado ofensivo. Disseram que havia regras sobre o envio de material em certa quantidade na ilha e que gravações religiosas poderiam ofender as pessoas. Isso não é evangelho abertamente invasivo, era apenas uma boa idéia dar às todos um CD que eles poderiam escolher ouvir se quisessem”
Grupos de igrejas de toda a ilha se uniram para o projeto, com a meta de entregar 45.000 gravações do Evangelho de Marcos a todas as casas em Jersey.
O Reverendo Hunter acrescentou: “O impacto se dissipou de certa forma. Nós lançamos o esquema ‘Ligar’ na segunda passada e queríamos que cada casa tivesse seu CD ao mesmo tempo nessa semana. Agora nós dependemos de voluntários para fazer a entrega para cada casa, então isso provavelmente demorará quase todo o mês de setembro”.
Os correios de Jersey se desculparam pelo incidente, dizendo que a equipe interpretou mal as regras.
O Diretor Kevin Keen disse: “Entendo que um dos meus colegas disse que o material era ofensivo. Essa decisão foi feita com base nos nossos termos e condições, as quais declaram que eles têm o direito de recusar a distribuição de material que caia na categoria de ‘material promocional que possa causar ofensa’. Claramente isso foi interpretado de forma incorreta. Falei com a pessoa envolvida e escrevi a todos os meus colegas pedindo que viessem até mim se houvesse qualquer dúvida no futuro”.
Os CDs são agora entregues por voluntários (pelo menos enquanto ninguém proibir isso).
Traduzido por Eliseu P. L. J. (com acréscimos em negrito).
Fonte em português: www.juliosevero.com

Sob falsas acusações, cristãos são presos Uzbequistão



Cristãos também estão sendo submetidos a multas excessivas, acusações falsas e confisco de Bíblias e literaturas cristãs

Sob falsas acusações, cristãos são presos Uzbequistão
Autoridades do Uzbequistão continuam a pressionar igrejas e grupos religiosos, muitas vezes produzindo provas para punir ou limitar a capacidade dos cristãos na prática de sua fé. Cristãos também estão sendo submetidos a multas excessivas, acusações falsas e confisco de Bíblias e literaturas cristãs. O caso mais recente envolve o pastor  Konstantin Malchikovsky, líder da Igreja Batista em Tashkent, distrito de Hamza. Ele foi indiciado por fraude fiscal. 

As acusações alegam que o pastor Malchikovsky deixou de pagar os impostos sobre as ofertas da igreja e as vendas de livros cristãos, entre 2003 e 2010. De acordo com a agência de notícias Fórum 18, um investigador do governo ameaçou os membros da igreja, ao se recusarem a fabricar provas contra o pastor. 

Na tentativa de dificultar a liturgia do culto, as autoridades querem que cada igreja tenha uma caixa registradora para emitir recibos das ofertas e dízimos. Malchikovsky enfrentará uma pena de dois anos de prisão, se for condenado. Os documentos apresentados pela defesa do pastor, mostrando imprecisão nas acusações, foram ignorados pelo juiz.

Na primavera passada, policiais invadiram a Igreja Batista de Hamza. Eles confiscaram dinheiro, equipamentos de impressão e uma enorme quantidade de livros. Quatro membros da igreja, incluindo o pastor, foram multados em cerca de 100 salários mínimos.

Em outra investida em julho deste ano, as autoridades confiscaram cerca de 250 livros cristãos, um computador e o passaporte do cristão Anvar Rajapov. Ele recebeu uma multa de 80 salários mínimos. Ele recorreu e também pediu que seu computador fosse devolvido. A apelação foi negada e o computador, destruído.



Fonte: Voz dos Mártire/Missão Portas Abertas

Pastor perde seu ministério por não pagar propinas



´Orem por mim, para que a porta seja aberta para continuar o meu trabalho com os membros da igreja`

Pastor perde seu ministério por não pagar propinas
O pastor Chin, enviado como missionário cristão a Kyaukhtu, em Magway, no Mianmar, há quase três anos, foi obrigado, pelas autoridades locais, a interromper seu trabalho e deixar a cidade, no dia 20 de agosto de 2011.

O missionário cristão Chin, que não teve seu verdadeiro nome revelado, foi forçado a regressar à sua terra natal, ao ser acusado de não participar do chamado “trabalho voluntário” e de não pagar propina às autoridades.

Em Mianmar, as minorias religiosas, incluindo cristãos e muçulmanos, têm sido forçadas a pagar propinas, alimentos e materiais para manter os templos budistas e servir aos militares, de acordo com o relatório anual de 2011 da USCIRF (Estados Unidos da Comissão Religiosa Internacional de Liberdade).

Um dos líderes cristãos de Mianmar disse que o pastor expulso e sua família ficaram em um quarto, na missão em que trabalhavam. Eles foram expulsos do bloco Kungpho, depois que as autoridades cobraram as propinas e, como punição por eles não pagarem, cortaram-lhes a eletricidade e a água.

“As autoridades advertiram que medidas adicionais poderiam ser tomadas; caso eles não obedecessem, emitiriam uma ordem proibindo os filhos do pastor de estudar na escola”, acrescentou um morador local que pediu para não ser identificado.

Não tendo outras opções, o pastor, com sua família, que viveu na região por cerca de 2 anos, sendo muito conhecido, deixou a cidade e foi para uma cidade mais próxima do sul do país.

Falando por telefone no último sábado, o pastor disse: “Eu estou preocupado, e preocupado com os membros da igreja; quero realmente voltar, o mais rápido possível. Por favor, orem por mim, para que a porta seja aberta para continuar o meu trabalho com os membros da igreja e para que eu seja fiel e forte neste momento tão difícil.”
 

Fonte: Persecution/Portas Abertas

Projeto implantação : 2ª Cruzada Evangelística - Comunidade das Sete casas / Patos - PB



Diácono Reginaldo, dirigente da Congregação da Vila Mariana

Presbítero Cleston na direção do culto
Banda Arautos de Cristo

Irmão Antonio Guedes, Dirigente da Congregação na comunidade das Sete Casas

Diácono José (Dudé), dirigente da Congregação da comunidade das Placas

Crianças reunidas para louarem na Cruzada

Irmão da Congregação das Sete Casas

Conjunto das imãs da Congregação das Sete Casa 

Irmã Francielma - Preletora da Cruzada


Povo reunido para adorar a Deus

Diácono Izandro, dirigente da Congregação do Conjunto Noé Trajano

Oração pelas pessoas não crentes
Trabalho com as crianças na FUNDAC

Desenhos das crianças sobre a históra de Moisés

Crianças cantando - Homenzinho torto





Na noite do último sábado do mês de agosto (27/08/2011) foi realizada mais uma cruzada do Projeto Implantação, desta vez, na comunidade das Sete casas, tendo como dirigentes da Congregação, o irmão Gledson e o irmão Antonio Guedes. Contamos com a presença de irmãos de várias congregãções, tais como: Vila Mariana, Noé Trajano, Placas, etc.Também tivemos a participação da Banda de louvor Arautos de Cristo, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Patos, e  da irmã Francielma, na pregação da Palavra, vindo ali de São Mamede, onde a mesma enfatizou o sacrifício de Jesus na Cruz. Pudemos ver as pessoas atentas a mensagem esplanada, inclusive as crianças. Na parte tarde, realizou-se o trabalho com as crianças na FUNDAC, onde as mesmas brincaram, cantaram, oraram e também aprenderam a história de Moisés, e em seguida passaram o que aprenderam da história para o papel, na forma de desenho. Também foi feito a evangelização individual, bem como a evangelização através do carro de som de nossa Igreja. Este trabalho foi magnífico, e sabemos que nunca mais àquelas pessoas esquecerão o que aprenderam, pois como a Bíblia nos diz que a Palavra de Deus não volta vazia, aleluia!  FONTE SEMAD - PB / AD PATOS

Culto de Missões na Assembleia de Deus em Piancó recebe Missionária Celimárica Oliveira para falar da Igreja Perseguida



Pastor Vargas da Assembléia de Deus em Piancó (atrás a centro) e jovens caracterizados com as roupas dos países classificados como perseguidores do cristianismo, segundo a Missão Portas Abertas, com a Missionária Celimárcia (ao centro na frente).

No dia 21 do último mês a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Piancó realizou o culto de missões e a Igreja Perseguida foi o seu tema.
Durante os últimos meses a secretaria de missões da AD Piancó se informou da causa dos cristãos perseguidos ou da chamada "igreja perseguida".
O culto foi organizado pela SEMAD Piancó nas pessoa do Sec. José Rocimar Vale e Sec. Adjuntos Leocácio Rogério e Idjany Somaia.
O culto contou também com a presença da Missionária Celimárcia Oliveira da cidade de Patos, que acabando de chegar de Cochabamba, Bolívia, priorizou a cidade de Piancó para visitar e assim o fez. Representando a AD em Patos esteve Sec. de Missões Cleston e sua esposa, e o Dc. Rossiere com sua esposa Alexandra e o filho Esdras.
O templo central estava ornamentado com as bandeiras dos países que são os 10 primeiros colocados no ranking de perseguição aos cristãos, de acordo com as pesquisas da Missão Portas Abertas. Foram também apresentados jograis e afins, onde os irmãos também estavam caracterizados com os vestimentas de alguns países da janela 10/40 e África.


FONTE: http://adpianco.blogspot.com/2011/09/culto-de-missoes-na-assembleia-de-deus.html

Congresso de Senhoras na AD em Embu das Artes - SP




A Ass. de Deus em Embu das Artes – SP dirigida pelo Pr. Amaro, realizou nos dias 09, 10 e 11/09 um grande Congresso com as Irmãs do Circulo de Oração. Foi uma linda festa onde contou com as caravanas da Ass. de Deus em Embu Guaçu e Mogi-Guaçu. O tema da Festa foi em Hebreus 10.23 que diz: “Fiel é o que prometeu.”
O Templo ficou repleto de mulheres abençoadas e cheias do poder de Deus! Louvei ao Senhor nos dias 09 e 10 e a palavra foi ministrada pelo Pr. João Aguiar da Ass. de Deus em Poá – SP, Deus falou ao coração do seu povo e vidas se renderam aos pés do Senhor! Glórias a Deus por esse presente!
 Agradeço ao Senhor pelo Pr. Amaro, também pelo casal abençoado Pr. Natanael e Ir. Marli que são um canal de bênçãos para minha vida!

Deus abençoe a todos os irmãos de Embu das Artes! Um grande abraço!


Confira as fotos aqui.  FONTE SUMARA SANTOS E PIANCÓ GOSPEL NEWS

Ex-Padre, agora protestante se casa em Teixeira de Freitas - BA




Juarez Carvalho Teixeira Filho, (45), Natural de Caitite-Ba, entra para o grande grupo de Padres que abandonaram o Sacerdócio Católico e abraçaram a genuína fé Bíblica.
Sua escalada ao Sacerdócio Católico iniciou em janeiro de 1990, quando decidiu entrar para o  Mosteiro de São Bento em Brasilia-DF, onde permaneceu por 13 anos. Nesse período fez um curso livre em Filosofia pelo Instituto Redentores Mater, ligado a Universidade de Pamplona da Espanha. Formou-se em Bacharel em Filosofia, pelo ITEP, ligado a Universidade Federal de Fortaleza-CE. Fez também Licenciatura e Pós-Graduação pela UNICAP e por fim formou-se também em Teologia pela PUC Minas de Belo Horizonte. Logo após toda essa dedicação aos estudos, foi ordenado a Padre em 2005 e assumiu a liderança da igreja na  cidades de Licínio de Almeida-Ba, onde permaneceu por mais de um ano. Logo depois foi transferido para assumir os trabalhos em Ibitira e Rio do Antônio-Ba, local onde teve um real encontro com Deus, em outubro de 2010.
Questionado pela reportagem do Jornal Boas Novas o por que dessa mudança radical, o ex-Padre Juarez Carvalho respondeu: Ao estudar a Bíblia eu me deparava com alguns textos Bíblicos que me levavam a questionar as doutrinas da igreja, por exemplo:
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42.8.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaias 45.20.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2.5.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Exodo 20.4.
Juarez diz que mesmo diante de textos tão claros que mostravam a verdade, ele não tomou logo uma atitude devido os diversos benefícios que a igreja proporcionava a ele. Mas, ao final de um grande evento da igreja, ele angustiado por estar participando e liderando um ato, contrário às verdades bíblicas, orou a Deus pedindo uma orientação e na sua profunda angustia, abriu a bíblia de maneira aleatória esperando de Deus uma palavra e qual não foi para sua surpresa quando se deparou com o texto de Josué 24.20 que diz:
Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
Após essa experiência foi a residência do pastor da Assembléia de Deus, o Pr. Otávio Rendeiro e ali naquela abençoada casa tomou sua decisão: Abandonar a Batina e seguir a Cristo segundo sua Palavra.
O resultado dessa atitude não poderia ser outro, houve um verdadeiro alvoroço na cidade. Passou a ser até ameaçado de morte, o que levou a se mudar para Teixeira de Freitas-Ba, e ficar aos cuidados da Igreja Assembléia de Deus, liderada pelo Pastor Otavio Luiz de A. Rendeiro (filho do pastor Otavio Rendeiro).
Morando em Teixeira a quase 1 ano encontrou o grande amor de sua vida, trata-se da irmã Silma de Amélio, os quais se casaram no dia 20 de julho do ano corrente.
O ex-Padre Juarez Carvalho continua membro da Assembléia de Deus em Teixeira de Freitas-Ba, e procura sempre ser útil ao serviço no Reino de Deus.
uarez Carvalho Teixeira Filho, (45), Natural de Caitite-Ba, entra para o grande grupo de Padres que abandonaram o Sacerdócio Católico e abraçaram a genuína fé Bíblica.Sua escalada ao Sacerdócio Católico iniciou em janeiro de 1990, quando decidiu entrar para o  Mosteiro de São Bento em Brasilia-DF, onde permaneceu por 13 anos. Nesse período fez um curso livre em Filosofia pelo Instituto Redentores Mater, ligado a Universidade de Pamplona da Espanha. Formou-se em Bacharel em Filosofia, pelo ITEP, ligado a Universidade Federal de Fortaleza-CE. Fez também Licenciatura e Pós-Graduação pela UNICAP e por fim formou-se também em Teologia pela PUC Minas de Belo Horizonte. Logo após toda essa dedicação aos estudos, foi ordenado a Padre em 2005 e assumiu a liderança da igreja na  cidades de Licínio de Almeida-Ba, onde permaneceu por mais de um ano. Logo depois foi transferido para assumir os trabalhos em Ibitira e Rio do Antônio-Ba, local onde teve um real encontro com Deus, em outubro de 2010.Questionado pela reportagem do Jornal Boas Novas o por que dessa mudança radical, o ex-Padre Juarez Carvalho respondeu: Ao estudar a Bíblia eu me deparava com alguns textos Bíblicos que me levavam a questionar as doutrinas da igreja, por exemplo:

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42.8.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaias 45.20.
 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2.5.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Exodo 20.4.

Juarez diz que mesmo diante de textos tão claros que mostravam a verdade, ele não tomou logo uma atitude devido os diversos benefícios que a igreja proporcionava a ele. Mas, ao final de um grande evento da igreja, ele angustiado por estar participando e liderando um ato, contrário às verdades bíblicas, orou a Deus pedindo uma orientação e na sua profunda angustia, abriu a bíblia de maneira aleatória esperando de Deus uma palavra e qual não foi para sua surpresa quando se deparou com o texto de Josué 24.20 que diz:Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.Após essa experiência foi a residência do pastor da Assembléia de Deus, o Pr. Otávio Rendeiro e ali naquela abençoada casa tomou sua decisão: Abandonar a Batina e seguir a Cristo segundo sua Palavra. O resultado dessa atitude não poderia ser outro, houve um verdadeiro alvoroço na cidade. Passou a ser até ameaçado de morte, o que levou a se mudar para Teixeira de Freitas-Ba, e ficar aos cuidados da Igreja Assembléia de Deus, liderada pelo Pastor Otavio Luiz de A. Rendeiro (filho do pastor Otavio Rendeiro). Morando em Teixeira a quase 1 ano encontrou o grande amor de sua vida, trata-se da irmã Silma de Amélia, os quais se casaram no dia 20 de julho do ano corrente. O ex-Padre Juarez Carvalho continua membro da Assembléia de Deus em Teixeira de Freitas-Ba, e procura sempre ser útil ao serviço no Reino de Deus.

Notícias Cristãs com informações do Jornal Boas Novas

Acabei de copiar do Site Notícias Cristãs, mas como SOU CRISTÂO E ÉTICO, EU CITO AS FONTES ORIGINAIS E O NOTÍCIAS CRISTÃS. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/09/ex-padre-agora-protestante-se-casa-em.html#ixzz1XkbbPYJL
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo



Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantoraAna Paula Valadão estava possessa de demônios.

Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.

A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”

“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.

Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.

“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Gospel Prime

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES