SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

13 setembro 2011

Piancó: Velório e Sepultamento do Empresário Valdé Costa



Na manhã de hoje (13), por volta das 10:00 h, saiu da sua residência, à rua Professor Conrado de Almeida, no centro de Piancó, o corpo do empresário Valdemar Costa filho. Eram dezenas de pessoas que foram dá seu último adeus a um amigo especial.

Amigos dão adeus a Valdé

Sua morte pegou a todos de surpresa, já que Valdé nunca se queixara de qualquer problema de saúde.

Piancoenses acompanham o corpo de Valdé até sua última morada
O filho Emannuel recebe o consolo dos amigos da Família

Dra. Cristina e sua filha Cláudia, advogada, chora pela perda do esposo e pai
O último adeus...
Há cerca de quinze dias, em sua propriedade na comunidade Brotas, Município de Piancó, ao tentar laçar um garrote, a corda que segurava enganxou na sua perna e ele caiu, fraturando-a. Ele estava em repouso, e andava com muletas para se recuperar mais rápido. Isso não impedia que ele andasse e conversasse todos os dias lá no seu posto de combustíveis, próximo a rodoviária. Mas, na tarde de ontem (12), por volta das 14:00 horas, sentiu fortes dores no peito e foi socorrido por sua esposa Cristina e seu filho Emano, que o levou até o Centro Hospitalar de Piancó. Só deu tempo chegar ao nosocômio e seu corpo já não respondia aos apelos do seu filho que chamava pelo pai... Chegara ao fim a vida de homem que sempre lutou para viver bem e dá o melhor para sua família. Morreu o jovem de 53 anos conhecido por Valdé... Assim acaba a história de um lutador que agora deve ser continuada por seu filho Emanno, sua filha Cláudia e sua espôsa Cristina. E todo Piancó chorou a sua partida na manhã de hoje.

Muitos amigos estiveram presentes, a exemplos de Antonio Dantas (amigo da infãncia e juventude), Dr. Antonio Costa (primo), Moço Moreira, Antonio Leite Neto, Aureliano Garrido, Maurício Pires, Zé Biró (advogado), Sousinha, Edvaldo Leite de Caldas, Joca Brasilino, Dr. Chico Minervino (advogado), Dr. João Batista Leonardo (advogado), Geraldo Vicente (Lalá), dentre muitos outros.

A Filarmônica do Bairro Belo Horizonte e o Instituo Lourdinha Montenegro, acompanharam o cortejo até o Cemitério São Miguel.

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só".
BlogdePiancó 
Fotos/Créditos: Antonio Cabral

Bonecão Missionário



A Missão Josué de Piancó, através do seu Mniistério Infantil, ofereceu aos moradores da comunidade alta da cidade, um momento único de cultura evangélica, onde se apresentou o Bonecão Missionário (foto), grupo de teatro, distribuição de brinquedos para as crianças presentes, entre outras apresentações.

A população dos bairros Campo Novo, Mariz, Mutirão, Caixa D'água, e Pe. Luciano estiveram presente ao evento religoso-cultural, que aconteceu na tarde de hoje (11) na sede da Fundac, iniciando às 15:00 h, até às 17:00 h.


Momentos como esse deveriam ser realizado mais vezes para afastar os jovens de festas onde a música com duplo sentido e explorando a sensulaidade da juventude é quem faz o sucesso na cabeça das pessoas. O evento de hoje marca um momento único com o objetivo de desviar a juventude da periferia de caminhos errados e iniciar sua caminhada por estradas retílineas.

BlogdePiancó

LIVROS DO PR. ALTAIR GERMANO NAS LIVRARIAS SARAIVA E IMPERATRIZ EM RECIFE-PE



Amados leitores, através de uma parceria firmada, as livrariasSaraiva (Shopping Recife) e Imperatriz (Shopping Tacaruna) de Recife-PE já se encontram com meus livros disponíveis para vendas.

Para maiores informações e contatos, click nos links abaixo:

LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA IMPERATRIZ

Profetisa alertou Ana Paula Valadão sobre futuras calúnias contra ela e sua família



A revelação foi dada em abril deste ano durante o Congresso de Pastores em Belo Horizonte
Profetisa alertou Ana Paula Valadão sobre futuras calúnias contra ela e sua família
Em abril deste ano a cantora Ana Paula Valadão recebeu uma profecia que veio a se cumprir na última semana quando osvídeos mostrando bispos da Igreja Universal do Reino de Deus dizendo que a líder do grupo Diante do Trono estava possessa por demônios.
Uma semana depois do 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, que aconteceu na sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, aconteceu no mesmo local o Congresso de Pastores Diante do Trono e no meio das ministrações do dia 24 de abril, Ana Paula Nóbrega, integrante do DT, declarou que naquele momento teve uma visão de vários homens que iriam caluniar a Ana Paula Valadão e sua família pelas cenas [do Congresso de Louvor] que foram transmitidas na TV.
Uma dessas imagens foi a cena usada pelos produtores do programa “Nosso Tempo” transmitido nas madrugadas da Rede Record e apresentado por bispos da IURD para dizer que a cantora estava caindo por possessão demoníaca ao ser ungida por um pastor.
Assista:

Palestinos irão a ONU pedir adesão como membro pleno



Esta é a primeira vez que a OLP revela suas estratégias para pedir reconhecimento como Estado com as fronteiras de 1967

Palestinos irão a ONU pedir adesão como membro pleno
Os palestinos pedirão ao Conselho de Segurança das Nações Unidas sua admissão como membro de pleno direito, declarou nesta terça-feira (13) o negociador palestino Mohammed Shtaye em encontro em Ramala com jornalistas.

Shtaye, membro do Comitê Político da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), assinalou que irão ao Conselho de Segurança para pedir adesão como membros de pleno direito e "com as fronteiras de 1967".

Em declaração na qual não se referiu ao provável veto dos Estados Unidos, o negociador palestino explicou que o presidente Mahmoud Abbas submeterá a solicitação ao Conselho antes de seu discurso na ONU, previsto para 23 de setembro.

Trata-se da primeira vez que a OLP revela suas intenções na estratégia de pedir o reconhecimento da comunidade internacional para um Estado com as fronteiras de 1967.

Até agora se especulava também a possibilidade de buscar uma declaração política na Assembleia Geral para não ter de enfrentar o veto americano.

"São coisas que não podem ser feitas ao mesmo tempo", matizou Shtaye sobre ambas as possibilidades, e acrescentou que "se não passar pelo Conselho, então veremos o que vamos fazer".

Na segunda-feira, o presidente Barack Obama confirmou que os Estados Unidos se oporão "firmemente" ao pedido de ingresso pleno como Estado, porque recorrer à ONU só serviria de "distração e não resolveria o problema".

No encontro com os jornalistas, o último do negociador palestino antes da delegação da OLP viajar a Nova York, Shtaye minimizou a importância da possibilidade de não serem aceitos, e lembrou que no passado outros países tiveram de tentar várias vezes.

"A decisão de ir à ONU faz parte de uma estratégia para passar de um marco bilateral de conversas a um marco multilateral", abundou.

"Não é o final do mundo, é abrir uma janela ao processo de paz", considerou sobre uma estratégia que conta com o apoio de mais de 140 países, mas com a rejeição dos EUA, Israel e alguns países da União Europeia, que apóiam a opção negociadora como única solução possível ao conflito de Oriente Médio.

Segundo Shtaye, "não há nenhuma contradição entre ir à ONU e as negociações com Israel, às que estamos abertos se houver termos claros de referência".

Também descartou que, a esta altura, a OLP possa voltar atrás se o Quarteto de Madri, que poderia reunir-se nos próximos dias, emitisse uma declaração para o início de negociações.


Fonte: EFE

Quarteto Gileade comemora 25 anos de carreira



Lançamento de CD e DVD pela Patmos Music para celebrar o Jubileu de Prata

Quarteto Gileade comemora 25 anos de carreira
Comemorando 25 anos de carreira, o Quarteto Gileade é o mais novo contratado da Patmos Music. E para marcar a importante data, a gravadora lança até o final do ano o CD e DVD, gravado ao vivo, no dia 29 de maio, na Assembleia de Deus em Cacoal, Rondônia, liderada pelo pastor Nelson Luchtemberg.

A história do grupo teve início com os primos Jabes, Marcos e Elias que, ainda adolescentes, já cantavam no coral Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Verde (GO). Com o desejo de formar um quarteto se uniram a Nivaldo.

Isso aconteceu em 1987. Influenciados por alguns cantores e até mesmo por alguns quartetos, como o Quarteto Alfa e o americano Cathedrals, os jovens decidiram colocar em prática o desejo que ardia em seus corações. 

Logo veio a necessidade de escolherem um nome para o Quarteto e, diante de muitos propostos, escolheram um de significado bonito e importante, na certeza da aprovação de Deus: “GILEADE”. Inspiração vinda dos Montes de Gileade, onde era extraído o Bálsamo de mesmo nome e que significa unção, cura, saúde... “Vitória”.

Depois de 25 anos, são nove CDs gravados e uma nova formação. Hoje, o grupo é formado por Jabes Rosa, Marcos Rosa, Nivaldo Silva e Aluísio Júnior, de Pernambuco. 

No primeiro trabalho, o quarteto contou com a produção do maestro Melk Carvalhedo e a partir do segundo, do pastor e maestro Ezequiel Matos.

O quarteto já está com o novo trabalho pronto, esperando apenas a data do lançamento. Na próxima semana, o Quarteto Gileade estará presente no stand da CPAD na Expocristã, em São Paulo. 

Segundo Jabes Rosa, este é um momento de coroação dos 25 anos de trabalho. “Sonhamos com uma gravadora e esperamos em oração. Nosso sonho era fazer parte da Patmos, da gravadora que representa a nossa igreja. E estamos realizando este sonho. É um prêmio de conquista desses 25 anos. Estamos felizes ao extremo e glorificamos a Deus por esta conquista!”, testifica.


Redação CPAD News

 

Cristãos convertidos são atacados e espancados na Índia



Os jovens se converteram ao cristianismo há cerca de seis meses

Cristãos convertidos são atacados e espancados na Índia
Traz uma grande preocupação ver como os cristãos são regularmente atacados na cidade de Karnataka por nacionalistas hindus, enquanto as autoridades “fazem ‘vista grossa’, porque a sua sobrevivência política depende desses grupos”, denuncia Sajan Geroge, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Bhasker Naik, 20 anos, e Hemanth Naik, 22, que moram na aldeia de Mank, trabalharam por mais de um ano na cidade de Udupi, empregados de uma empresa privada do país.

Cerca de seis meses atrás, os meninos começaram a seguir os sermões do pastor Sadananda, da Igreja da Comunhão com Cristo, em Hiberettu, e se converteram ao cristianismo. Em 7 de setembro os dois voltaram para sua aldeia, mas alguns ativistas do Bajrang Dal (grupo hindu ultranacionalista) souberam das conversões e começaram a agredi-los, ordenando-lhes que voltassem ao hinduísmo.

Confrontados com a recusa de Bhaskar e Hamenth em negar a Cristo, os ativistas hindus relataram à delegacia de polícia de Honnavar que eles estavam realizando conversões forçadas. O inspetor de polícia conduziu uma investigação e prendeu os dois, que ainda permanecem na prisão.

“Desde maio de 2008, quando o BJP  chegou ao poder em Karnataka, a liberdade de culto na região para a comunidade cristã está sob ameaça, mesmo quando se trata de casas particulares”, disse Sajan George.

“Nossos locais de culto estão sob controle constante de forças fundamentalistas, que sistematicamente não deixam os fiéis orarem nem realizarem cultos, agredindo pastores e membros. Enquanto isso, a polícia está cada vez mais disponível para acusar e prender os cristãos.”


Fonte: Portas Abertas

Dois cristãos libertos após dois meses de prisão no Irã



Ex-muçulmanos, eles são acusados de atividades cristãs

Dois cristãos libertos após dois meses de prisão no Irã
Dois cristãos convertidos do islamismo, que foram presos por agentes de segurança da República Islâmica do Irã, acusados de atividades cristãs, foram temporariamente liberados após uma fiança de U$ 40.000, depois de aparecer em duas audiências separadas.

De acordo com a agência cristã de notícias "Mohabat News", dois residenciais cristãos da cidade de Tabriz - Vahid Roofegar e Reza Kahnamooee - que haviam sido presos em 15 de julho de 2011, suportaram cerca de dois meses de prisão.

Durante a detenção, Reza e Vahid receberam duas intimações para comparecerem perante o tribunal. O primeiro teste acusou-os de apostasia.  Em seguida, as autoridades anunciaram suas acusações como "propagação anti-governo de idéias contra o regime e ameaça à segurança nacional". Mas o juiz mandou soltá-los sobre uma fiança de U$20.000 dólares para cada um deles, ou seja, uma soma de U$40.000.

Dois meses atrás, estes dois homens cristãos foram identificados e perseguidos pelas forças de segurança, enquanto eles estavam andando em uma motocicleta na cidade de o "Kalibar" (Nordeste do Leste província do Azerbaijão). Uma vez que eles perceberam que a polícia estava perseguindo-os, eles tentaram escapar. Mas eles perderam o controle sobre a moto e caíram.

Estes cristãos, que falam a língua Azeri, agora têm que esperar por outra intimação para comparecer perante o tribunal.

Eles pedem oração para que permaneçam firmes na fé e para que o Senhor defenda-os.

 
Fonte: Mohabatnews/Conhecer é Preciso/Redação CPADNews

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...