SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 setembro 2011

Governo da Turquia devolve propriedades para cristãos


Governo da Turquia devolve propriedades para cristãos

Propriedades incluem um antigo hospital, orfanato ou edifícios escolares e cemitérios

Governo da Turquia devolve propriedades para cristãos
O governo da Turquia está retornando centenas de propriedades confiscadas de minorias cristãs e judaicas do país nos últimos 75 anos, em resposta ao gesto de grupos religiosos que se queixam de discriminação que também é passível de impedir decisões judiciais possíveis contra o país.

Um decreto do governo publicado sábado retorna bens que pertenceram à gregos, armênios ou judeus e prevê o pagamento de uma indenização por parte do governo para qualquer propriedade confiscada que já tenha sido vendida.

As propriedades incluem um antigo hospital, orfanato ou edifícios escolares e cemitérios. Seu retorno é uma exigência fundamental da União Européia e uma série de processos judiciais também foi movida contra a Turquia de maioria muçulmana no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. No ano passado, o tribunal ordenou que a Turquia devolvesse um orfanato para o Patriarcado Grego Ortodoxo.

O Governo de Erdogan de raízes islâmicas, procurando promover as liberdades religiosas, se comprometeu a resolver os problemas das minorias religiosas. Nos últimos anos, alterou as leis para permitir o retorno de algumas das propriedades, mas as restrições permaneceram e a questão sobre como resolver o problema das propriedades que foram vendidas a terceiros foi deixado sem solução.

Minorias religiosas muitas vezes se queixaram de discriminação na Turquia, que tinha histórico de conflito com a Grécia e com armênios acusando as autoridades turcas de tentar exterminá-los no início do século passado. A Turquia diz que os assassinatos em massa naquela época eram o resultado do caos da guerra, em vez de uma campanha sistemática de genocídio. Poucos membros de minorias foram capazes de ocupar cargos de topo na política, no militar ou no serviço público.


Fonte: Portas Abertas

Obra missionária gera salvação e cura em Gâmbia



Apesar da grande batalha espiritual, missionários conseguiram recentemente terminar a construção da congregação numa aldeia da região

Obra missionária gera salvação e cura em Gâmbia
Os muçulmanos celebraram, em agosto, o Ramadã – um mês sagrado para os seguidores do islamismo. Durante 30 dias eles buscam, através do jejum e orações, um espaço nos céus, pois ainda não conhecem a Graça do Pai. “Mas, em tempos tão difíceis como esse, de grande batalha espiritual, temos a alegria de dizer que o salão de nossa congregação na aldeia de Katchumé está pronto. Falta apenas a pintura e a mobília!”, informa a missionária Luciana Marques Marins que está em Benin, a capital de Gâmbia.

Construir naquele contexto não é nada fácil, quanto mais em se tratando de mulheres. Mas a mão de Deus abençoou o trabalho das missionárias, dando-lhes toda a provisão necessária. “Louvamos a Deus pela fidelidade de Justino Mendy na obra do Senhor. Ele esteve conosco em todas as etapas, dirigindo com maestria cada empreitada”, reconhece a missionária Luciana. A equipe em Gâmbia é formada pelas missionárias Luciana Marques e Edna Ferreira Dias e conta com o apoio de Justino Mendy, obreiro da terra naquele país.

Elas realizaram, também, um treinamento para a implantação de uma unidade do Pepe naquela congregação. O Pepe é um programa socioeducativo que desenvolve as potencialidades de crianças de três a cinco anos de idade em comunidades carentes. A unidade estará em funcionamento a partir de outubro. As missionárias estão confiantes de que o programa abençoará a comunidade e trará crescimento para a nova congregação. “Ajudem-nos em oração, pois temos muito trabalho pela frente, até o início das aulas, e precisamos da permissão do chefe da aldeia para o funcionamento do PEPE.

Também os estudos bíblicos que a missionária Luciana Marques realiza em um village vizinho têm dado frutos. Ali, três crianças receberam a Cristo e uma jovem que já era cristã, Milca, foi fortalecida e curada de uma tuberculose. O testemunho dela é emocionante! Ela disse para a missionária: “Sua presença me faz sentir muito bem, pois durante todos esses meses você esteve ao meu lado, quando a maioria das pessoas se afastou, pois tinham medo da contaminação.”

Para a honra e glória de Deus, Milca está curada e descobriu coisas maravilhosas que a fizeram confiar mais e entender os propósitos de Deus para a sua vida.

"Sinto-me verdadeiramente honrada por fazer parte da história do cristianismo em Gâmbia. Peço aos crentes que continuem cooperando com as suas orações e ofertas para que os projetos se tornem reais em Katchumé", finaliza a missionária Luciana Marques.  


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Ministério expande evangelismo online



Missão pretende unir recursos online e a força humana para o discipulado pessoal

Ministério expande evangelismo online
O ministério Global Media Outreach quer usar a tecnologia e a Internet para compartilhar o Evangelho. Para isso lançou a campanha “Eu sou um missionário online e você?”, que visa recrutar missionários online para divulgar a mensagem da Salvação por meio de e-mails e com isso alcançar milhares de pessoas todos os dias.

A missão pretende unir recursos online e a força humana para o discipulado pessoal. “Estamos aproveitando o poder da Internet, abrindo as portas para semear o evangelho no Século 21”. A meta é fazer discípulos em uma escala global.

O Ministério faz parte da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, cujo objetivo, de acordo com a apresentação do site, é permanecer na vanguarda das tecnologias de comunicação global para compartilhar Jesus e ajudar os crentes a crescer na sua fé em todo o mundo.

De acordo com estatísticas do ministério, em 2009 houveram quase 10 milhões de decisões para um total de cerca de 3 milhões de e-mails evangelísticos.

“Neste momento, o destino de milhões de pessoas, para o bem ou para o mal está determinado pelas decisões morais e espirituais que fazem na janela de busca de seus computadores. Se nós não estivermos lá para encontrá-los com as boas notícias no momento de suas crises espirituais, quem estará?”, diz o vídeo da campanha da Global Media Outreach.

“Acho que podemos ser poderosos instrumentos nas mãos de Deus”, diz o missionário online Luiz Peinado.

A missão convida Cristãos “que tenham uma experiência significativa na caminhada com o Senhor” a preencherem a ficha de inscrição para participarem do projeto. Para isso, oferece treinamento para as atividades online. Para participar, é necessário possuir acesso confiável à Internet e concordar em verificar a conta de e-mail pelo menos de duas a três vezes por semana.


Fonte: Christian Post

AD Piancó celebra Santa Ceia com a presença dos pastores de Conceição, Coremas e São José de Caiana




A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Piancó teve o prazer e a honra de celebrar o culto da Santa Ceia do Senhor com a visita de alguns pastores da região, sendo isso clara demonstração de harmoniosa comunhão das Assembleias de Deus no Vale do Piancó.

Da AD Conceição estavam o Pr. Jorge Lucena, sua esposa Charlene e os presbíteros Aldecy, Geovam e Júnior; da AD Coremas estava o Pr. José Carlos Barbosa e os presbíteros Francinilton e Jonas, e da AD São josé de Caiana estavam o Pr. Joseilton, sua esposa Luciene das Neves e seus filhos Jônatas e Júnior.

O Pr. Vargas Gomes da Silva recebeu fraternalmente os obreiros e seus auxiliares, dando honra aos companheiros pediu a Pr. Jorge Lucena que celebrasse a Santa Ceia e o Pr. José Carlos Barbosa a oportunidade para pregar a Palavra.


Antes do término do Culto o Pr. Vargas apresentou ao Senhor o recém-nascido Micaías Gonçalves, filho do Dc. Cícero Gonçalves e da irmã Joelânia Inácio.


Pb. Ubiratan Rangel louvando ao Senhor


Conj. Vencedores por Cristo

Conj. Voz da Boa Semente



Pr. José Carlos Barbosa fazendo a leitura devocional


Pb. Aldecy








Pr. Joseilton, Pr. Vargas Gomes e Pr. Jorge Lucena





Pr. Jorge Lucena da AD em Conceição



Pr. (jubilado) Antonio José de Lima orando pelo pão


Pr. Joseilton da AD em São José de Caiana



Pr. Jorge Lucena orando pelo vinho



fonte AD PIANCÓ

Senado vai homenagear Igreja Presbiteriana do Brasil por seus 150 anos



O Senado celebra nesta segunda-feira (19), em Plenário, os 150 anos de aniversário da Igreja Presbiteriana do Brasil, estabelecida no centro do Rio de Janeiro, ao tempo em que o Catolicismo ainda era a religião oficial do país. Em janeiro de 1862, o segundo andar de um prédio na Rua Nova do Ouvidor, 31, foi o local em que o missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867) recebeu a confissão de fé de duas pessoas e declarou organizada a Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil.
A instituição evangélica, de tradição calvinista, é marco do presbiterianismo no país e pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo. Sua origem remonta à Reforma Protestante, fruto do rompimento do sacerdote agostiniano alemão Martinho Lutero (1483-1546) com a Igreja Católica, em 1517. Contemporâneo de Lutero, o teólogo Ulrico Zwinglio (1484-1531) também inspirou na Suíça um movimento religioso de reforma, que ganhou corpo e se espalhou sob a liderança do teólogo francês João Calvino (1509-1564), autor das Institutas (tradução do latim Institutio Christianae Religionis).
Em maio de 1867, portanto cinco anos após sua criação, a Igreja Presbiteriana do Brasil passou a se reunir no Campo de Santana, também no centro do Rio, em imóvel hoje de propriedade do Corpo de Bombeiros. Ali funcionava o salão de cultos, uma escola de alfabetização de adultos e um depósito de livros. No local tiveram aulas os primeiros ministros presbiterianos brasileiros.
Em 1870, foi encontrado o endereço definitivo da catedral - na atual Rua Silva Jardim, 23 -, mas o local, comprado por 13 contos de réis, não pôde abrigar um prédio com arquitetura litúrgico-religiosa, por força da Constituição do Império, que dava status oficial à Igreja Católica Apostólica Romana. "Todas as outras religiões serão permitidas com seu culto doméstico, ou particular em casas para isso destinadas, sem forma alguma exterior do templo", dizia naquele tempo a Carta Magna. Mesmo assim, um culto solene inaugurou, em 1874, o primeiro templo presbiteriano do Brasil. O prédio, porém, não tinha as feições de uma catedral.
Já durante a República, os presbiterianos se mobilizaram para construir seu templo. Depois de quase 14 anos de construção, a Catedral da Igreja Presbiteriana do Brasil, com estilo neogótico, foi finalmente inaugurada em 1934.
A IPB funciona como uma federação de igrejas, que têm em comum a história, a forma de governo, a teologia e o padrão de culto e de vida comunitária. Ao longo do século passado, várias outras instituições presbiterianas foram surgindo a partir da instituição de 150 anos. Dentre elas, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (1903), com sede em São Paulo; a Igreja Presbiteriana Conservadora (1940), também de São Paulo; a Igreja Presbiteriana Fundamentalista (1956), com sede em Recife; a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (1975), com sede em Arapongas, no Paraná; e a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (1978), com sede no Rio de Janeiro.
O requerimento para a homenagem, marcada para as 11 horas desta segunda-feira, foi apresentado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). De acordo com o senador, a homenagem constitui "singelo reconhecimento do Senado da República aos 150 anos do presbiterianismo no Brasil". Ele salienta que a atuação dos presbiterianos "não se limita a prestar a essencial assistência religiosa, mas também a de atuar de forma valorosa em várias causas sociais, maiormente aquelas em prol dos mais desfavorecidos".

Notícias Cristãs com informações da Agência Senado


Acabei de copiar do Site Notícias Cristãs, mas como SOU CRISTÂO E ÉTICO, EU CITO AS FONTES ORIGINAIS E O NOTÍCIAS CRISTÃS. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/09/senado-vai-homenagear-igreja.html#ixzz1YPY0MkOi
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Assembleia de Deus em Pitombeira de Dentro destritode Santana do Garrotes - Pb realiza batismo e cruzada




A Assembleia de Deus em Pitombeira de Dentro liderada pelo Pr. Antonio está em constante crecimento e a prova disso foi que no último sábado, dia 10 de setembro, celebrou o batismo em águas de 8 novos convertidos. O batismo foi feito pastor da AD em Piancó, Vargas Gomes da Silva.

A noite o Pr. Antonio realizou uma grande cruzada em vias públicas com a presença dos pastores das cidades de Piancó, Santana dos Garrotes, Pedra Branca e Nova Olinda.




















 
fonte AD PIANCÓ

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes