SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

22 setembro 2011

Ministério leva ajuda ao Haiti e implanta projeto para difundir o Evangelho



Eles estão levando mais do que água limpa, eles estão levando também a Água Viva

Ministério leva ajuda ao Haiti e implanta projeto para difundir o Evangelho
Quase dois anos após um terremoto no Haiti, o país continua frágil. Doadores internacionais não continuaram a cumprir suas promessas de ajuda, o que ameaça minar a estabilidade e os esforços da lenta recuperação.

Há muitos pontos positivos, no entanto. No norte do país, os engenheiros civis César Cortez e Alfredo León estão trabalhando para restaurar a esperança em uma comunidade do país. “Existem cerca de 100 poços nessa área", explicou Cortez. "A primeira opção é para reconstruir um dos projetos de água que a Cruz Vermelha havia construído 50 anos atrás. De acordo com a informação que recebi do povo, agora está completamente destruída."

Cortez, um parceiro de longa data da  HCJB Global, está no Haiti para o levantamento da situação.

Eles estão colaborando com a Lifewater do Canadá e com uma Sociedade de Missões. "A equipe de projetos está com dois propósitos", disse Martin Harrison, diretor da equipe de Projetos do Água Limpa que teve contato por telefone com os engenheiros que estão no Haiti por 10 dias”.

Primeiro, Cortez explica: "As relações com os líderes da igreja e as pessoas nessas comunidades é que vai contribuir para elas terem um relacionamento com Deus. A melhor maneira de orar é pedir a Deus que nos ajude nessas relações entre as organizações missionárias e essas pessoas”. 

Harrison tem realizado no local a coleta de informações e levantamentos topográficos, com o objetivo de produzir uma solução de longo prazo à aquisição de água na comunidade e às necessidades de saneamento.

A viagem tem objetivos semelhantes aos de Cortez em janeiro, quando ele inspecionou poços da área e documentou suas descobertas. Assim como os esforços da equipe de desenvolvimento comunitário enfatizam o envolvimento da comunidade e a capacitação no Equador, Cortez e Leão também tentam guiar um esforço com intervenção estrangeira.

Eles estão levando mais do que água limpa, eles estão levando também a Água Viva. Durante três semanas no Haiti no início deste ano, Cortez foi capaz de ensinar em um seminário e nas igrejas locais ao redor de Cap-Haitien. 
 

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

Presidente de Convenção da AD na Paraiba, pastor José Carlos prega sobre "Princípios para uma liderança saudável"



Estudo do Líder da AD em João Pessoa foi divido em dois períodos

Pastor José Carlos de Lima

Segundo pastor José Wellington Bezerra da Costa, os obreiros que estavam presentes na manhã de quarta feira no templo-sede da AD no Belenzinho "tiveram uma aula de Mandiocotologia" isso devido a mensagem dura e determinada que ouviram através do pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa, da Convenção dos Ministros das ADs na Paraiba (COMADEP) e 5º vice-presidente da União dos Ministros das ADs com sede nos estados do Nordeste (UMADENE).

Foi a primeira vez que o líder paraibano ministrou em São Paulo, o tema de sua preleção, contido na apostila na página 119, foi "Princípios para uma liderança saudável" com base em 2º Crônicas 2.7, o estudo estimulou o auditório composto por mais 700 obreiros. Segundo pastor José Carlos "Para os obreiros o assunto tem que ser direto, sem rodeios, nós somos a linha de frente da igreja, temos que ser bem preparados" afirmou o líder. Seu estudo será composto de duas horas, a próxima aula acontece na tarde de quinta feira.

Outro preletor da manhã de 21 de setembro foi o pastor Paulo Nogueira, do estado do Rio de Janeiro, o tema de seu estudo, recheado de bastante conhecimento foi "Daniel e a Globalização". Pastor Daniel e querido por pregar por várias vezes em reuniões de obreiros no Belenzinho, os presentes saíram felizes por ouvi-lo.

O dirigente do culto foi o pastor Paulo Gilberto Baungratz, líder da AD, Ministério do Belém, Setor 39 - Parada XV de Novembro (SP).


Pastor Paulo Nogueira
http://eronildoserafim.blogspot.com/
Pastor Paulo Gilberto Baungratz
Por: TB  e PIANCÓ GOSPEL NEWS

A IGREJA HOJE


A IGREJA HOJE
As igrejas contemporâneas são suscetíveis às tentações mundanas
Por: Russel Shedd
 É maravilhoso ser membro da Igreja de Jesus Cristo! Ele prometeu, durante seu ministério na terra, que edificaria sua Igreja. A Igreja teve seu início miraculoso com a descida poderosa do Espírito Santo e continua crescendo com sua atuação regeneradora. Ninguém faz parte da Igreja de Jesus Cristo sem nascer do Espírito. Ela é um povo exclusivo de Deus, foi escolhida livremente pela sua graça antes da fundação do mundo e existe inteiramente para sua glória e prazer.
     A palavra “invisível” descreve a Igreja universal. Parece infeliz porque sugere uma idéia platônica, isto é, que a Igreja pode existir sem uma expressão visível. Os Reformadores desenvolveram esta descrição para manter o princípio, contra Roma, de que a Igreja está fundamentada na graça livre de Deus. Foi assim que os apóstolos enxergaram o povo redimido – do império das trevas – e transportado para o Reino do seu Filho amado. Somente Deus sabe quem realmente lhe pertence; portanto, invisível para nós.
      Para se tornar parte da Igreja, a Bíblia exige confissão pública, normalmente no batismo, e uma fé genuína na ressurreição histórica de Jesus dentre os mortos. Não há garantia de que os que confessaram o nome do Senhor e “creram nEle” foram realmente regenerados. A confirmação da fé salvadora de um membro da Igreja de Jesus Cristo vem através do amor de Deus derramado nos corações dos salvos e a perseverança no caminho. Declara o autor de Hebreus: “Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio” (3.14 – NVI).
     A Igreja é um templo, disse Paulo, querendo dizer com isso que Deus habita no meio de sua família na terra, tal como habitava no Santo dos Santos no templo de Salomão. Para Pedro, a Igreja é representada por uma casa espiritual edificada com pedras vivas porque chegaram à Pedra Viva (Jesus). A Igreja é um campo com plantas (pessoas) que têm qualidades que o Espírito desenvolve para demonstrar seu amor: “alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5.22,23).
     A Igreja ganhou o título de família de Deus pelo fato de que Ele adotou os membros como filhos. A fraternidade dos “irmãos” da Igreja deve ser uma expressão do relacionamento familiar que une os que gozam do direito de fazer parte dessa nova “raça eleita”. Ela também é um “novo homem” com ambições distintas dos homens da raça de Adão e Eva.
     Tristemente, não podemos concordar com todas as posturas de todos os líderes humanos que pastoreiam mais de um milhão e meio de igrejas locais no mundo inteiro. Alguns deles ensinam doutrinas antibíblicas e promovem práticas opostas às que Deus propõe para sua Igreja. A infidelidade dos membros não nega a finalidade de Deus em resgatar pecadores das garras satânicas, dando-lhes vida pela graça recebida por fé. Deus “nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença” (Ef 1.4).
     Ortodoxia doutrinária que produz igrejas que apresentam a imagem de Cristo não pode ser definida com absoluta precisão. No entanto, o alvo que Paulo declarou para os colossenses deve ser a ambição principal de todos os que amam ao Senhor Jesus de verdade. “Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo” (1.28). Foi o mesmo interesse que Jesus teve logo antes de sua ascensão: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que eu lhes ordenei” (Mt 28.19,20).
      CONCLUSÃO:
      As aberrações doutrinárias e desvios nas práticas comprovam a vulnerabilidade da igreja no mundo pós-moderno. Jesus estava consciente do perigo que a igreja correria quando levantou a questão da fé existir ou não na terra quando Ele voltar. Como a igreja de Laodicéia, que não reconhecia sua condição miserável, digna de compaixão, pobre, cega e nua, as igrejas contemporâneas são suscetíveis às tentações mundanas e a viverem longe dos alvos do seu Senhor. Que Deus graciosamente mostre misericórdia para com sua Igreja, enviando líderes e membros comprometidos com as ordens que Ele passou para ela através de seus apóstolos e profetas há dois mil anos.
Fonte: http://creio.com.br/2008/lideranca01.asp?noticia=544 acesso em 14/09/2011

Diante do Trono recebe Disco de Ouro pelo CD “Sol da Justiça”



Ana Paula Valadão diz que as críticas “doem”, mas faz parte do ministério
Diante do Trono recebe Disco de Ouro pelo CD “Sol da Justiça”
Em apenas um dia de lançamento mais de 50 mil cópias do CD“Sol da Justiça”, o 14º álbum do grupo Diante do Trono, foram vendidas. Para comemorar essa marca, Ana Paula Valadãorecebeu das mãos do gerente nacional da Som Livre, Emílio Maginago, o Disco de Ouro por este CD e o Disco de Platina pelas 60 mil cópias do DVD “Aleluia”.
A entrega aconteceu nesta terça-feira, 21, na ExpoCristã. O CD “Sol da Justiça” foi gravado em julho na cidade de Natal e precisou de dois dias para ser finalizado, pois naquela semana as fortes chuvas que caíram sobre a capital do Rio Grande do Norte encharcaram o solo da Praia do Meio que não suportaria todos os equipamentos para o evento.
Mesmo assim, o grupo liderado por Ana Paula Valadão subiu a palco e fez uma bela apresentação para as 120 mil pessoas fizeram dessa gravação o maior evento que o estado já teve. Dois dias depois eles se reapresentaram no Teatro Riachuelo e assim conseguiram finalizar o trabalho. O resultado desse esforço são 23 faixas, sendo que nove delas estão no CD “Sol da Justiça” e as demais se encontram no DVD que vem acompanhado com um CD extra.
“Não estava programado [gravar no Teatro], foi um processo muito difícil que a gente passou, a Praia é um lugar lindo, mas a chuva atrapalhou muito a montagem dos equipamentos”, disse Ana Paula Valadão para o Gospel Prime.
“Ali no teatro tivemos um banquete do Senhor, ao invés de uma noite de adoração, tivemos duas”, disse Ana Paula que revelou que esse será para ela um dos CDs mais especiais. “Para mim essa gravação será um xodó”, conta.
Para o ano que vem o Diante do Trono já planeja um evento especial, isso porque o grupo de louvor da Igreja Batista da Lagoinha completará 15 anos de ministério. “A gente está orando porque ano que vem a gente faz 15 anos de ministério, é uma data muito bonita e já estamos com várias ideias para celebrar essa data”, adiantou a cantora.

Ana Paula responde às críticas

Sobre as acusações que ela sofreu nas últimas semanas, Ana Paula diz que entende isso como algo que faz parte do ministério e também faz parte das diferenças que existem dentro da Igreja. “As críticas fazem parte, porque nós somos um corpo, nós somos diferentes, cada parte do Corpo de Cristo é diferente e às vezes eu não os entendo e a outra parte também não me entende”.
Ana Paula foi retratada como uma pessoa possuída por demônios durante um programa da TV Record apresentado por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que não aceitam a manifestação pentecostal de “cair no Espírito”. “Vamos ficar firmes com as nossas convicções”, disse Ana Paula que confessa que ficou bastante chateada com os comentários. “Ela [a crítica] dói, mas ela faz parte”, encerra a cantora.

Fonte: Gospel Prime

Magno Malta é uma das principais personalidades evangélicas do Espírito Santo



O senador passou até mesmo o missionário R.R. Soares e Valdemiro Santiago
Magno Malta é uma das principais personalidades evangélicas do Espírito Santo
De acordo com uma nota do blog Radar on-line da Revista Veja, escrito por Lauro Jardim, o senador Magno Malta  (PR-ES) aparece entre os principais líderes evangélicos em uma pesquisa realizada pela empresa Merccato, especializada em levantamentos do setor.
O primeiro da lista é o pastor Silas Malafaia, em segundo lugar está o senador capixaba. Na lista também aparece o missionário R.R. Soares e o Apóstolo Valdemiro Santiago.
O senador, que está em seu segundo mandato (ficará até o ano de 2019), é um dos líderes da Frente Parlamentar Evangélica e tem trabalhado na luta contra a pedofilia sendo até nomeado a presidente da CPI da Pedofilia que investigou centenas de casos de abuso sexual contra menores, inclusive casos do estado do Espírito Santo.
Fonte: Gospel Prime

Culto no Palácio do Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília



Apesar de todo o alvoroço, o culto segue confirmado para o dia 23 de setembro
Culto no Palácio do Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília
O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou alvoroço entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.
No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.
Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.
Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.
Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.
Fonte: Gospel Prime

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo



Sua conversão casou sua demissão do Vaticano e agora ele servirá a Deus na Igreja Batista de Cesena, na Itália
Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo
O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.
Fonte: Gospel Prime
Com informações JMM

ExpoCristã 2011 pretende atrair 200 mil visitantes durante os seis dias de evento



A partir da sexta-feira a feira estará aberta ao público geral, sendo que nos três primeiros dias apenas lojistas e pastores tiveram acesso
ExpoCristã 2011 pretende atrair 200 mil visitantes durante os seis dias de evento
Começou na terça-feira, 20, a 10º edição da Expo Cristã, evento que reune 200 expositores de vários setores como gravadoras, editoras de livros, lojas de roupas, revistas, jornais evangélicos, distribuidoras de produtos para igrejas como óleos, cadeiras, folhetos evangelísticos e muito mais.
Serão seis dias de evento que devem atrair mais de 200 mil pessoas para o centro de convenções do Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo.
Até o dia 25 de setembro, domingo, diversos cantores evangélicos estarão presente para fazer o lançamento de CDs e DVDs. As editoras também preparam alguns lançamentos de livros e Bíblias para os consumidores.
Na abertura do evento se apresentaram o coral da Cristôlandia, formado por 200 jovens antes viciados em crack (resgatados por meio do projeto  da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista) e o cantor Asaph Borba. Participaram da formalidade de abertura o prefeito Gilberto Kassab, autoridade do Governo de São Paulo e líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia.

Jars Of Clay visita a ExpoCristã em sua primeira visita ao Brasil

No segundo dia de evento a ExpoCristã recebeu a visita internacional da banda Jars Of Clay que passou pela cidade de São Paulo antes de seguir para Belo Horizonte.
Na rápida visita, o grupo formado por Dan Haseltine, Charlie Lowell, Odmark Matt Mason e Stephen passeou por alguns stands de rádios e redes de televisão e posou para fotos com os fãs.
Eles farão três shows no Brasil, dia 21 de setembro na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, dia 23  na Arena em Goiânia e dia 24 no Teatro da UFPE durante a Conferência Oxigênio em Recife, Pernambuco.

Fotos da ExpoCristã 2011

Fonte: Gospel Prime

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local