SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

07 outubro 2011

O Evangelho de Jesus Cristo nos renova a cada dia


Nós louvamos a Deus pela pujança da Assembleia de Deus no Brasil. Se por um lado somos limitados e até incapazes, por outro temos um Deus que não conhece limitação. Aquele que um dia disse “Todo o poder o Pai me deu no céu e na terra” (Mt 28.18) está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Nós cooperamos com Jesus, Aquele que não conhece limitação. Ele é todo-poderoso e com o poder da Sua Palavra segue transformando o mais vil pecador em nova criatura para a glória de Seu eterno nome.

Esse é o apanágio do nosso ministério. Nós não procuramos ganhar almas para nós mesmos, e por isso não fazemos da mídia o nosso apanágio absolutamente. Nós ganhamos almas para o Reino dos Céus! Se hoje temos milhões de membros na nossa igreja é porque eles foram alcançados pela mensagem ungida do Evangelho.

Queridos companheiros, nós temos que continuar a pregar como os nossos pais nos ensinaram: Jesus Cristo salva, cura, batiza no Espírito Santo e em breve voltará para buscar a Sua amada Igreja! Este Evangelho de poder ferve no nosso coração. O Ide peremptório de Cristo nos impulsiona ainda hoje, após 100 anos de um profícuo trabalho. Não nos cansamos; o nosso esforço não diminuiu; um século se passou, mas nós continuamos com igual vigor.

Determinado pensador de nossa sociedade disse que é impossível que um grupo associado tenha uma pujança continuada após 50 anos. Eu gostaria que aquele senhor estivesse aqui para constatar que após 100 anos a Assembleia de Deus continua viva, efervescente pelo poder de Deus. A manifestação da glória de Deus nos nossos corações nos anima a dizer ao Brasil e ao mundo sobre o senhorio de Cristo no Céu e anunciá-lo como Salvador das nossas vidas.

Há poucos dias, em uma das nossas reuniões em São Paulo, eu disse aos crentes que Deus trouxe para o Brasil “o Evangelho pentecostal com forma sueca”. Eu estou muito feliz porque, com 100 anos de idade, a Assembleia de Deus não envelheceu, à semelhança de Sara, que aos 65 anos de idade ainda estava sendo cobiçada por um rei atraído pela beleza dela. A Assembleia de Deus está sempre renovada. O Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus, nos renova a cada dia.

Um dia o Senhor voltará e o apóstolo Paulo disse que Ele buscaria uma Igreja santa e irrepreensível, sem mácula e nem ruga, mas santa e gloriosa (Ef 5.27). A esta igreja nós amamos, por ela trabalhamos e nela nos envolvemos de Norte a Sul deste país, levando a mesma mensagem de Cristo pregada pelos pioneiros escandinavos em plagas brasileiras.

Festa para pastor José Wellington e irmã Wanda Freire reúne líderes da denominação e políticos na AD no Belenzinho (SP)



Casal foi homenageado pela AD em SP, CGADB, CPAD e pela sociedade através dos representantes do Poder Público

Festa para pastor José Wellington e irmã Wanda Freire reúne líderes da denominação e políticos na AD no Belenzinho (SP)
Com a presença de milhares de assembleianos, a Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) realizou na noite de segunda, 03 de outubro, um grande culto em ação de graças pelos 76 anos de vida de seu pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que lidera o departamento feminino e a área social da igreja. A festa de gratidão contou com muitos louvores a Deus entoados pelo coral e orquestra da igreja, conjunto de irmãs do círculo de oração com mil mulheres e o coral das esposas de pastores do ministério. O culto foi conduzido pelo vice-presidente do ministério, segundo vice-presidente da convenção paulista, CONFRADESP e presidente do conselho administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior.

O casal foi homenageado pelos seguintes departamentos; em nome do círculo de oração do ministério, falou a irmã Edna Veiga; representando as mulheres das AD no Brasil ligadas a CGADB que são lideradas pela irmã Wanda através da União nacional das esposas de ministros das ADs, UNEMAD, falou a irmã Lídia Dantas Costa. O pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Maceió, da convenção de ministros de Alagoas, COMADAL, da União de ministros das ADs no Nordeste, UMADENE e 5º vice-presidente da CGADB falou em nome de todos os ministros a ela filiados e da mesa diretora da instituição. Em suas palavras, pastor José Neco como é conhecido disse ''ter o pastor José Wellington como nosso líder nacional é uma bênção de Deus, trabalhar ao lado de um homem como o senhor é uma grande honra para todos nós que fazemos parte de sua equipe'' finalizou.

Além do 5º vice presidente da CGADB, estiveram presentes também os pastores; Ubiratan Job, 2º vice-presidente, presidente da AD em Porto Alegre, da convenção de ministros do Rio Grande do Sul CIEPADERGS e da União de ministros dos estados do Sul, UMADERSUL; Isaías Coimbra, 1º secretário e líder da AD em Nova Iguaçu (RJ); Isamar Ramalho, 4º secretário, presidente da AD em Boa Vista (RR) e da convenção de Roraima, CEDADER; Josias Almeida, 1º tesoureiro, presidente da AD em Cubatão (SP) e de uma das convenções em São Paulo, COMADESPE e o secretário adjunto, Cyro Mello. O primeiro vice presidente e presidente da CADEESO, pastor Oscar Moura não pôde estar presente por motivos de saúde e o 5º secretário, Pr. Roberto José, líder da COMADALPE, que esteve com o líder dias anteriores enviou representante, o 2º secretário da AD em Abreu e Lima (PE), Pr. Ubiratan Alves.

Pastor Wellington é o presidente da Convenção Geral há 23 anos, por seu trabalho a frente da instituição goza de grande respeito por parte dos assembleianos de todo país, além dos membros da mesa diretora da CGADB, participaram também do culto os seguintes pastores presidentes de convenções estaduais da AD;  Ailton José Alves, Pernambuco, CONADEPE, que esteve acompanhado da diretoria do estado; João Bezerra, Ceará, CONADEC; Pedro Lima, Tocantins, CIADESETA; de Minas Gerais, representando o pastor Anselmo Silvestre, presidente da COMADEMG, esteve o 1º secretário da convenção mineira e presidente da AD em Belo Horizonte, pastor Moisés Silvestre, acompanhado do pastor Isaías Silvestre. Ainda do estado de Minas, o presidente da convenção com sede em Betim, CIMADEMIGO, Pr. José Rodrigues de Araújo; do Paraná, o presidente da CIEADEP, pastor Ival Teodoro da Silva, acompanhado do 1º vice-presidente, Pr. Moisés Lacour; 2º vice-presidente, Pr. Aparecido Storbem; 1º tesoureiro, Pr. Mirislan Douglas Scheffel, 2º tesoureiro, Pr. Hercílio Tenório de Barros e o diretor do instituto bíblico das ADs no Paraná (IBADEP), Pr. Mirislan Douglas Scheffel Junior.

Pastor Joel Freire da Costa, filho do casal e presidente da convenção das ADs Brasileiras nos EUA, CONFRADEB-EUA falou em nome da família. Da Bahia, o presidente da CONFRAMADEB e do conselho fiscal da CGADB, Pr. Israel Ferreira e esposa, irmã Joilda Ferreira e representando o pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, o líder da AD em Lauro de Freitas (BA), Pr. Wolmar Alcântara; de São Paulo, o presidente da CIEADESPEL, Pr. Samuel Rodrigues; do Rio de Janeiro, Pr. Temóteo Ramos, presidente da CONFRADERJ; Pr. Samuel Lessa e caravana, representando Pr. Elyeo Pereira da CEADER e pastor Nilson Alves, representado pastor José Carlos, presidente da CEADERJ; de Goiás o presidente e o 1º secretário da convenção CADESGO, pastores Domingos Jacinto Luz Junior, líder da AD em Quirinópolis e Wellington Rocha, líder da AD em Rio Verde e o pastor André Custodio, presidente da AD em Vila Nova, Goiania.  Representado a convenção Catarinense, CIADESCP, presidida pelo pastor João CenoOlhweiler, o 2º vice presidente, Pr. Juvenil dos Santos, membro do conselho da CPAD e presidente da AD em Florianópolis. O presidente da AD em Curitiba e presidente da comissão eleitoral da CGADB, Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby e o filho, Pr. Eliel Gaby; ainda do estado do Paraná, o pastor Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do conselho da CPAD que esteve acompanhado de toda diretoria do ministério paranaense, pastores; IloidoCarlotto, Augusto Maia, Marcos Antunes, Sidnei de Paula e Orneles de Souza. E os pastores Americanos, WeldonBourchett, líder da AD no Texas e Sammy Fernandes, líder da AD em Los Angeles. Além de dezenas de pastores setoriais e presidentes de campos da AD Ministério do Belém em todo estado de São Paulo.

Os pastores, Perci Fontoura, líder da AD em Umuarama (PR); Daniel Nunes da Silva, presidente da AD e da convenção de ministros das ADs na Paraíba com sede em Campina Grande, COMEAD-CGPB e o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa (PB) e da convenção do estado da Paraíba, COMADEP; não puderam estar presentes no culto de ação de graças, mais estiveram dias antes durante a escola bíblica de obreiros, ocasião em que homenagearam o líder pelo seu aniversário.

Foram representados também os seguintes órgãos da CGADB; a CPAD através de todo conselho administrativo, composto pelo 1º e 2º vice presidentes, pastores, KemuelSotero, líder da AD no Aribiri (ES), que falou em nome de toda casa publicadora e Demerval Cerqueira da AD em Salvador (BA); 2º secretário, pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da AD em Santana e convenção do estado do Amapá, CEMEADAP; o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza e gerentes de diversos setores da editora. Da EMAD, pastor Elizeu Martins; SENAMI, pastor Anísio Nascimento e equipe; conselho político, pastor Lélis Washington; conselho de doutrina, pastor Paulo Freire; conselho consultivo, pastor José Pereira; relações publicas, pastor José Fernandes; comissão apologética, pastor Ezequias Soares; conselho de ação social, pastor Alexandre Florêncio; CEC, Conselho de educação e cultura, pastor Douglas Roberto e do conselho de ética, pastor Evandro Lopes. Toda diretoria da CONFRADESP que foi representada pelo 1º tesoureiro, pastor Emanuel Barbosa Martins e do Ministério do Belém que teve como representante o pastor José Pereira, 1º secretário também homenageou seu líder.

Do poder publico do estado de São Paulo, estiveram no culto de gratidão, representando o governador, Dr. Geraldo Alckmin, o deputado federal e secretário de desenvolvimento do estado, Edson Aparecido; o prefeito da capital, Dr. Gilberto Kassab, a vereadora Marta Costa (DEM-SP), deputado estadual, Pr. Adilson Rossi (PSC-SP) e a vereadora de Valinhos, irmã Dalva Berto. De Pernambuco, o deputado estadual, presbítero Adalto; de Goiás, o deputado estadual, Daniel Messac (PSDB-GO) que representou o governador do estado, Dr. Marconi Perillo e os deputados federais, pastores, Paulo Freire (PR-SP) e Ronaldo Fonseca (PR-DF). O prefeito Gilberto Kassab agradeceu ao pastor Wellington e a irmã Wanda pela liderança espiritual que os mesmos exercem na cidade e no Brasil ''estar aqui hoje agradecendo a Deus pela vida deste casal é um dever de todos nós políticos e dos irmãos que são membros da AD, o trabalho que o pastor Wellington e a irmã Wanda fazem para Deus e para a população é digno do nosso reconhecimento e respeito'' afirmou o prefeito.

Irmã Wanda Freire foi a primeira a agradecer a Deus pela data e a igreja pelas homenagens, ela relembrou sua chegada em São Paulo há mais de 50 anos e como foram bem recebidos e são tratados pela igreja do Senhor até hoje. Já o aniversariante, pastor José Wellington agradeceu a Deus pelos 76 anos de vida com muita saúde, aos companheiros da CGADB e aos presidentes de convenções pelo carinho e apoio sempre presente, a Igreja e Convenção em São Paulo pela ajuda e apoio no desenvolvimento do trabalho do Senhor, por fim agradeceu a família e aos representantes do poder publico pelas felicitações ''somos gratos a Deus por tudo que vemos e ouvimos aqui hoje, tudo que temos e somos veio do Senhor, a quem eu e irmã Wanda tributamos nossa gratidão, agradecemos a Deus pela vida de todos, obrigado pelo carinho dos irmãos, políticos e de toda AD no Brasil que hoje se faz representar aqui de norte a sul, pelos líderes das convenções estaduais'' finalizou o líder. Em seguida, o pastor Carlos Padilha, 1º vice-presidente da CONFRADESP, juntamente com todos os presentes orou pelo casal e toda família.
 

Fonte: AD Belenzinho
Texto e fotos: Tiago Bertulino

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência



Cristã republicana declarou que Deus e sua família vinham primeiro

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência
A cristã e ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, não entrará na corrida para a presidência dos EUA, como tudo indicava. Pelo menos não em 2012. Nessa quarta-feira (5) Palin anunciou, em uma carta aos partidários, a razão para sua decisão e prometeu continuar lutando. 

"Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012", escreveu Palin.
Ela enfatizou: "Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem." 

Além da oração e da família, Palin disse que também baseou sua decisão em uma revisão do senso comum sobre o que os conservadores e os independentes têm realizado, especialmente em relação ao ano passado. 

"Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência", explicou ela. "Precisamos continuar na ativa e ajudar agressivamente aqueles que vão parar a 'transformação fundamental' da nossa nação e em vez disso buscam a restauração de nossa grandeza, nossa bondade e nossa república constitucional com base na regra da lei", completou. 

Palin agradeceu aos seus partidários e defensores “do fundo do seu coração”. Ela também se comprometeu a trabalhar com os americanos para trazer o país de volta e afirmou que um título não é necessário para atingir esse objetivo. 

"Vou continuar a conduzir a discussão para a liberdade e o livre mercado, incluindo na corrida para presidente, onde os nossos candidatos devem adotar medidas imediatas para nossa independência energética, através do desenvolvimento de recursos internos, de fontes convencionais de energia, juntamente com as energias renováveis", escreveu ela. "Temos de reduzir os encargos fiscais e regulamentações onerosas que matam a indústria americana, e os nossos candidatos devem sempre minimizar o governo para fortalecer a economia e permitir que o setor privado crie empregos". 

Nas próximas semanas, Palin prometeu coordenar as estratégias para ajudar na substituição do presidente Obama, renovar o Senado, e manter a Casa. 


Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

Lançamento do CD do Ministério Hebrom aconte sábado no Rio de Janeiro



No evento na AD em Bonsucesso será gravado o DVD ao vivo do Ministério

Lançamento do CD do Ministério Hebrom aconte sábado no Rio de Janeiro
No próximo sábado, dia 08 de outubro, acontece na Assembleia de Deus em Bonsucesso, o lançamento do CD Lugar Seguro do Ministério Hebrom Fortaleza da Adoração. O evento está marcado para as 18h e promete lotar o templo ao som contagiante do melhor do louvor e adoração.

Lugar Seguro é terceiro álbum do Ministério Hebrom. O CD inclui 15 faixas compostas pelos integrantes do grupo e parcerias. No repertório canções que falam de santidade, renovação espiritual e intimidade com Deus. Entre elas, a conhecida Vitória no Deserto, interpretada por Aline Barros no CD da cantora. 

Produzido por Dedy Coutinho e Flávio Rocha, também chamado de Kabimba, o CD foi gravado ao vivo na Assembleia de Deus Hebrom, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Quem assina a direção musical é Amaury Bertoqui, líder do ministério de louvor que não esconde o entusiasmo. “No último domingo, nos reunimos com toda a equipe que está envolvida nesse projeto. Tudo está ajustado para este culto de adoração ao Senhor. A nossa expectativa é a maior”, declara.

Cerca de 150 pessoas entre coral, backing vocal, músicos e ministros de louvor estarão presentes na noite de sábado. Toda a movimentação tem um motivo: a gravação do DVD Lugar Seguro do Ministério Hebrom. Amaury e todo o grupo vivem o cumprimento das promessas de Deus que um dia foram feitas. De acordo com o também evangelista, o selo da gravadora Patmos Music no novo trabalho do Hebrom é a primeira das promessas que se cumpre. 

Confira uma das apresentações do Ministério Hebrom:

Serviço: 

Evento: Lançamento CD Lugar Seguro, Ministério Hebrom Fortaleza da Adoração
Local: Assembleia de Deus em Bonsucesso (Rua Frei Jaboatão, 44, Bonsucesso)
Data: 08/10/11   
Horário: 18h


Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa CPAD

Moçambicanos são alfabetizados por ministério cristão



Jocum lançou o projeto com apenas uma mulher moçambicana como professora

Moçambicanos são alfabetizados por ministério cristão
Pela primeira vez, uma geração de moçambicanos que vive no delta do Zambeze tem a oportunidade de aprender a ler e escrever. Nesta área onde a pobreza e o analfabetismo são frequentes, a educação oferece a possibilidade de transformação radical.

Martin Luther King Jr. disse uma vez: "Não é preciso um diploma para servir, mas um coração cheio de amor." Marta Alige provou que isso é verdade. O ministério Jovens com uma Missão (Jocum) lançou o projeto com uma mulher moçambicana que não teve nenhum treinamento formal, apenas cinco anos de escola primária.

Marta foi pioneira. Ela foi uma das primeiras da sua geração de meninas a estudar em tempos de paz em Moçambique, e uma das primeiras de sua geração de missionários moçambicanos, assim como um jovem adulto que foi treinado pela Jocum de Marromeu, e passou o resto de sua curta vida trabalhando como missionário na fronteira isolada do Zambeze delta. 

Por 10 anos a Jocum em Marromeu tem trabalhado nesta região do delta. A educação sempre foi uma enorme necessidade sentida para os moçambicanos. Vários anos atrás, depois de completar seu treinamento em Marromeu, Marta começou a primeira escola primária no delta.

Seu marido, Pedrito, vivia com ela lá, trabalhando num pequeno posto de primeiros socorros. Lentamente, com a ajuda de outro missionário, Tiago, e um professor do governo, Marta desenvolveu a escola. Foi percebido um constante progresso a partir da alfabetização. 

Tragicamente, no final de 2010, Marta Alige morreu, após complicações durante uma cesariana. Ainda hoje, duas décadas depois da guerra civil de Moçambique, uma a cada 37 mulheres moçambicanas morrem no parto. 

Felizmente a história de Marta não termina aqui. O trabalho que ela começou foi continuado através das vidas de três meninas adolescentes da Jocum e uma parceria cada vez maior de voluntários. 

Recentemente, algumas novas parcerias se iniciaram. A missionária Caitlin foi na África do Sul em uma viagem de emergência. Ela conheceu Anne Herbert, a coordenadora de extensão para Mercy Air, com 27 anos de experiência de ensino de educação primária.  Mais pessoas ouviram falar sobre o programa de alfabetização de Sena e começaram doando seu tempo e suas habilidades. Uma equipe da África do Sul criou a "sala de aula em uma caixa", contendo materiais de alfabetização práticos que podem ser facilmente transportados em áreas remotas.

Dez anos atrás não havia escolas na região do delta do Zambeze, e o analfabetismo era quase geral. Uma jovem mulher corajosa moçambicana começou uma escola debaixo de uma árvore. 

A Jocum para as crianças de hoje continua seu trabalho em parceria com pessoas a nível internacional para oferecer esperança de mudança real para o delta. “Marta servia as crianças do delta com amor e devoção; sua curta vida dará muito fruto”, afirmam os missionários.


Fonte: Charisma News/ Redação CPADNews

Extremismo islâmico cresce na Indonésia


Extremismo islâmico cresce na Indonésia

Na Indonésia, mais de 80 % são muçulmanos

Extremismo islâmico cresce na Indonésia
O atentado suicida de uma igreja na Java Central, Indonésia, em 25 de setembro, apontou que não há só um novo nível de ataques a minorias religiosas no maior país muçulmano do mundo, mas também existe uma inclinação política que acomoda o extremismo islâmico.

“A radicalização dos ensinamentos islâmicos é um problema na Indonésia”, admitiu o Dr. H. Nasaruddin Umar, diretor-geral da Comunidade Islâmica de Orientação do Ministério de Assuntos Religiosos. “Há uma necessidade de voltar a explicar o conceito de jihad.”

Pino Damayanto, que se explodiu ferindo mais de 20 membros da Igreja Betel do Evangelho Pleno, em Solo, no dia 25 de setembro, acreditava que seu dever religioso era ‘matar os inimigos do Islã’.

O porta-voz da polícia ligou o atentado terrorista suicida a um grupo terrorista que foi fundado pelo extremista Abu Bakar Bashir. Bashir está preso, acusado de terrorismo. Bashir é muito conhecido no departamento de segurança dos EUA. Ele é visto como o próximo líder da Al Qaeda.

Com a falta de interesse do governo, o extremismo tem crescido vertiginosamente desde a queda do regime autoritário do presidente Suharto, em 1999, que mantinha os grupos radicais sob controle.

Um cristão local, antigo membro do movimento estudantil que teve papel fundamental na queda do antigo governo, disse que a democracia era a pauta antes da tomada do poder, mas os extremistas aboliram a democracia e estabeleceram o Estado islâmico.

Da população da Indonésia, que é de 232.500 pessoas, mais de 80 % são muçulmanos e, em sua maioria, sunitas, de acordo com a World Operation, o que coloca a população cristã em cerca de 15%. A grande maioria dos muçulmanos do país é moderada.
 

Fonte: Compass Direct /Portas Abertas

LIÇÃO 2- JESUS AMA VOCÊ - JARDIM DE INFÂNCIA


4º Trim. 2011 - JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD - Lição 2: Jesus Ama Você

Texto Bíblico
João 3.16.
Objetivo
Que a criança aprenda e guarde em seu coração que Deus a ama tanto que enviou seu único filho para morrer e nos salvar, Ele é a maior prova do amor de Deus por nós.
Aprendendo a Bíblia:
“Amem uns aos outros como eu amo vocês!  - João 15.12.
Palavra do dia...
AMOR.
Jd_4trim2011_licao2_fig 1.png
Explorando a Bíblia
A Bíblia nos conta muitas histórias importantes, e que nos ensina a viver de acordo com a vontade de Deus.
Mas hoje contarei uma história do grande amor de Deus para com todos nós.
A maioria das pessoas diz que amam, mas muitas vezes somos egoístas e amamos apenas as pessoas que nos fazem o bem.
Se alguém nos maltrata, ou não faz o que queremos logo deixamos de amá-la, será que essa atitude é correta? Claro que não.
O nosso Deus nos ensina como amar. Ele com sua grandeza e com seu imenso amor, dia após dia nos fala que devemos amar as pessoas como elas são.
Nosso Deus nos ama tanto que enviou seu filho para nos salvar dos nossos pecados, mas as pessoas não compreendem este amor e continuam não querendo estar com Ele.
Mas o Senhor não desiste e sempre fala: amo vocês e vocês devem amar a todos independente da cor da pele, ou da cor dos olhos, se é rica ou pobre, o Senhor não despreza ninguém, Ele ama e quer salvar toda humanidade.
Preste atenção nesta história:
Ricardo e Daniel são super amigos. Ricardo é branco; Daniel é negro.
Quando os pais de Daniel viajaram, ele ficou na casa de Ricardo por uma semana. Com certeza não havia nada demais nisso, certo? Errado.
Na tarde do primeiro dia, Ricardo levou Daniel à piscina do bairro, todos olharam para eles com ar de desprezo. A maioria começou a sussurrar, alguns, no entanto saíram da piscina e fora embora.
Na noite do dia seguinte, alguém jogou uma pedra no vidro traseiro do carro do pai de Ricardo. Na noite do terceiro dia uma pessoa ou mais escreveu mensagens racistas na porta da garagem da casa de Ricardo.
Quando as aulas começaram os colegas brancos de Ricardo o evitaram. Ele então enfrentou Sheila e perguntou qual era o problema dela. E obteve esta resposta.
Ricardo foi você que mudou, não nós; Você que está tentando ser o senhor dos direitos humanos andando por aí com um negro. Ricardo ficou chocado, mas o pior de tudo foi quando eles foram ao culto, às pessoas o trataram de forma muito estranha.
Ele então perguntou:
__O que está havendo? Eu convidei um amigo para ficar comigo e desde o dia que ele chegou todos estão ignorando ele, alguém, por favor, poderia me dizer o que há de errado nisso? Que importa que a cor da pele do Daniel é diferente? Deus o ama como ama todos vocês; porque querem ser amados e não amam o Daniel foi isso que Deus nos ensinou?
È desse jeito que vemos as pessoas agir todos querem ser amados, mas quantos existem que não consegue amar ninguém, não importa como você é o que realmente importa é que Deus te ama independente dos seus erros ou da cor da sua pele, Ele se importa com você. Agora vou perguntar com quem você mais se parece? Com Ricardo? Daniel ou Sheila!
Pense em como Jesus tratou os diferentes tipos de pessoas, o Senhor Jesus nunca desprezou ninguém, curava, libertava e amava todas as pessoas eles o conhecia como o Salvador do mundo.                 
Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Jd_4trim2011_licao2_fig 2.jpg
Fonte:www.rodomar.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
·         Clássicos da Bíblia
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

LIÇÃO 2 - FAZER A VONTADE DE DEUS NÃO É FÁCIL - PRIMÁRIOS


4º Trim. 2011 - PRIMÁRIOS - CPAD - Lição 2: Fazer a Vontade de Deus não é Fácil

Texto Bíblico: Juízes 6-7.
Objetivo: Ministre sua aula de forma que os alunos compreendam que precisamos buscar ajuda de Deus para cumprirmos a sua vontade.
   
Frase do dia
Deus dá ordem e ajuda a cumpri-la.  
Deus dá ordem e ajuda a cumpri-la
Memória em ação
“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” - Filipenses 4.12.
 Explorando a Bíblia
Na aula passada falamos a respeito de como os israelitas sofriam por não obedecer a Deus, hoje aprenderemos que é melhor obedecer tudo quanto Ele nos mandar.
Vocês se lembram o que acontecia quando o povo de Israel desobedecia à vontade de Deus e cometia os mesmos pecados que os outros povos? O Senhor deixava de protegê-los contra os inimigos.
Os israelitas por mais uma vez começaram a desobedecer ao Senhor e sabe o que aconteceu?
Deus então permitiu que eles fossem dominados por inimigos. Dessa vez o domínio foi dado ao povo de Midiã, e duraram sete anos.
Os midianitas  foram tão cruéis que os israelitas tiveram de abrir covas e cavernas e construir fortificações nas montanhas, para proteger as colheitas. Isso porque, depois de cada sementeira feita pelos israelitas, vinham bandos de Midiã e outros povos vizinhos e consumiam os produtos da terra.
Eles levavam tudo que viam pela frente, ovelhas, bois, e os animais de carga; eles eram como gafanhotos vinham em multidão tão grande que não dava para contar nem os homens nem os camelos.
Devastavam tudo deixando o povo na maior miséria e fraqueza. O povo de Israel só começou a clamar ao Senhor quando perceberam  que não havia mais jeito, as pessoa só lembrar de Jesus quando não consegue resolver seus problemas; começaram então a pedir por socorro!
Ele respondeu por meio de um profeta que disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Fui Eu que libertei vocês da escravidão do Egito. Dei a vocês esta terra, e disse: Eu sou o Senhor de vocês não sirvam aos deuses dos amorreus, mas vocês não deram ouvidos. O povo então continuava a clamar.
Certo dia Gideão, filho de Joás estava batendo trigo ele fazia isso no lagar, local onde as uvas eram espremidas para fabricação de vinho__ para esconder dos midianitas o produto.
O anjo do Senhor apareceu a Gideão e disse: Homem valente o Senhor está com você!
Gideão respondeu: Ora, meu Senhor, se o Senhor está conosco porque acontece com o meu povo tudo isto?  Agora estamos entregues ao domínio destruidor dos midianitas.
Então disse o Senhor: com esta força que você tem, vá avante! Livre Israel do poder dos midianitas. Sou Eu quem dá a você esta missão.
Gideão respondeu: Meu Senhor quem sou eu para livrar Israel? Sou de uma família que é a mais pobre de toda tribo? Respondeu o Senhor: Eu, Eu sou estarei com você.
Mas Gideão ficou com medo e duvidou de tudo que o Senhor havia dito, e começou a fazer prova de Deus.
Ele disse se de fato o Senhor vai usar a mim para salvar Israel, como prometeu, dê-me uma prova desta maneira. Vou deixar um pouco de lã no pátio, se só a lã estiver molhada do orvalho e a terra seca, terei certeza de que o Senhor vai libertar Israel por meu intermédio, como disse.E foi justamente o que aconteceu! Pois no dia seguinte bem cedo, Gideão foi lá espremeu a lã e encheu uma tigela de água.
 Disse ainda Gideão ao Senhor: Não fique irado comigo, mas eu peço que me deixe fazer só mais uma prova com a lã, fique desta vez só a lã fique seca e a terra em volta dela fique molhada do sereno.
E Deus fez o que ele pediu naquela noite, Gideão viu que a lã estava seca e que a terra estava molhada.
Gideão então se convenceu que Deus era com ele e que o ajudaria a vencer os midianitas.
Ele então separou alguns soldados, mas Deus lhe disse leve somente trezentos homens e ele obedeceu assim eles venceram a batalha crendo no nome do Senhor, e confiando nele.
Deus prometeu dar a Gideão toda força de que necessitasse para vencer a oposição, apesar dessa promessa Gideão procurou arranjar desculpas.
Ele via apenas suas limitações e fraquezas, e não imaginava que Deus poderia operar através dele.
Como Gideão também somos chamados para servir a Deus de maneiras específicas. Deus prometeu que nos daria toda força e todas as ferramentas de que precisássemos, mas muitas vezes também arranjamos desculpas e ao lembrarmos a Deus nossas limitações, estamos dizendo que Ele pouco sabe a nosso respeito, ou que comete algum erro ao avaliar o nosso caráter.
Não perca tempo arranjando desculpas, antes use o seu tempo para fazer a vontade de Deus.
 Oficina criativa
Amplie o desenho abaixo para os pequenos colorir
Fonte:www.bibliaeaciencia.blogspot.com
Fontes Consultadas:
·                    Bíblia na linguagem de hoje
·                    Bíblia da galerinha
·                    Bíblia de estudo pentecostal.
·                    Bíblia Viva
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES