SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

12 outubro 2011

Santa Ceia AD Coremas no dia 09/10/2011



A AD Coremas celebra, mensalmente, a Santa Ceia do Senhor.

Trata-se de um culto memorial, instituído por Cristo, antes de sua morte e ressurreição (Lucas 22:13-20), por ocasião da sua última celebração da Páscoa com os judeus. O memorial refere-se, de forma específica, à morte do Cordeiro de Deus [Cristo], que tira o pecado do mundo (João 1:29).

No segundo domingo de cada mês, reunimo-nos no templo, para "cercar a mesa do Senhor", participando, assim, do pão e do vinho, que simbolizam, respectivamente, o Corpo e o Sangue de Cristo. (I Coríntios 11:23-34). Todas as vezes que a Igreja, reunida, realiza este ato, é anunciada a Morte do Senhor, até que Ele venha (I Coríntios 11:26), segundo as palavras do Apóstolo Paulo.

Não há, na Bíblia, data específica obrigatória na qual devamos celebrar a Santa Ceia do Senhor. Quanto a periodicidade da Celebração, o Apóstolo Paulo, citando a Cristo, foi enfático: "[...] fazei isto, todas as vezesque beberdes em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha". (I Coríntios 11:25,26). Cada denominação cristã, portanto, responsabiliza-se pela celebração da Ceia do Senhor, seja quinzenal, seja mensal, bimestral, trimestral ou até mesmo anualmente. A Páscoa dos judeus era que tinha período anual específico para as celebrações (Levítico 23:5). No caso da AD Coremas, de acordo com a COMADEP, celebra-se a Ceia do Senhor mensalmente: a Igreja Sede da COMADEP, em João Pessoa, o faz na primeira segunda-feira de cada mês e as demais Igrejas que fazem parte da COMADEP, distribuídas pelo interior do Estado da Paraíba, celebram-na logo após a celebração da Sede de João Pessoa.

Para participar da Ceia do Senhor, o ser humano deve passar pelo processo do novo nascimento (arrependimento e conversão João 3;3Atos 3:19), através do qual é enxertado na Videira Verdadeira - Cristo - fazendo-se participante do seu corpo - a igreja (Romanos 11:17-36I Coríntios 12:12-31), confessando o seu Nome publicamente. (Romanos 10:9).

O Cristão participa da Ceia do Senhor, para:
(Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD, p. 1753).


Fotos da Santa Ceia do Senhor, do dia 09/10/2011

Santa Ceia - 09/10/2011



Leitura de I Coríntios 11:23-32. Pastor José Carlos Silva Barbosa

fonte  AD Coremas

Mês de Outubro é mês de Festa na Assembleia



Conjunto Jardim do Líbano
No próximo dia 12 de outubro, quarta-feira, FERIADÃO NACIONAL, estaremos realizando o 1° Congresso de Crianças da Assembleia de Deus de Coremas. O evento terá duração de apenas 1 dia, mas os turnos tarde e noite serão muito bem aproveitados, pois haverá estudos bíblicos na parte da tarde, com a presença de pastores da região e na parte da noite, Culto em Ação de Graças. O tema deste 1° Congresso será "Criança, Jesus te chama." (Mateus 18:2). As crianças serão o foco dos estudos. Venha participar conosco e conferir, através da Palavra de Deus, os planos que o Senhor tem para as crianças em Sua Obra. 

Após o Congresso das Crianças, será a vez das Famílias. No dia 19/10/2011 (quarta-feira) haverá estudo bíblico direcionado às famílias, com a participação do Pastor Arquimedes, de Mamanguape. Também os dois turnos serão ocupados com a gloriosa Programação festiva. 

Pastor José Carlos: o Aniversariante
Já no DIA 20/10/2011(quinta-feira), celebraremos o *#% aniversário do Pastor José Carlos da Silva Barbosa. Curioso para saber a idade dele? Então se faça presente no Culto do dia 20/10/2011 e descubra. Também teremos programação durante o dia, com a participação de pastores das regiões circunvizinhas. Será que vai ter bolo? É o que se espera.  fonte AD Coremas

1° Chá de Senhoras - AD Coremas



Coremas-PB, 25/09/2011

Realizou-se neste Sábado, dia 24/09/2011, por volta das 18:00h, na Casa Pastoral, situada na Avenida Raimundo Bernardo, Linha de Ferro, o 1° Chá de Senhoras da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Coremas. 

O evento, organizado pela irmã Charlene da Silva e Pastor José Carlos Silva, contou com a presença de todas as senhoras da Igreja: as componentes do Conjunto Filhas de Sião, as irmãs da Congregação da Mãe D'Água e as demais senhoras. O objetivo do evento, além de proporcionar momentos de descontração, lazer e fortalecimento dos laços fraternos, foi para discussão dos preparativos do próximo Congresso de Senhoras, a ser realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011, com tema ainda a ser definido.

Na ocasião, as irmãs participaram de orações, pregações da Palavra de Deus, cânticos de louvor, dinâmicas de grupo, entrega de brindes e, lógico, o que não podia faltar num bom chá de senhoras, desfrutaram de um delicioso "bufet" preparado especialmente para a ocasião.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

1° Chá das Senhoras da Assembléia de Deus de Coremas

FONTE AD COREMAS

Cristãos têm sido executados no Sudão



Ataques são uma tentativa de eliminar o cristianismo do país

Cristãos têm sido executados no Sudão
As Forças Armadas Sudanesas (SAF) e a milícia islâmica aliada não estão distinguindo os combatentes e os civis nas batalhas territoriais no estado de Kodorfan Sul e, segundo os cristãos, isso se deve ao fato de que eles querem tirar o cristianismo da área.

Um cristão na área leste de Kadugli disse que conseguiu fugir das agentes de Inteligência da SAF depois de 18 dias preso dentro de sua própria casa. Ele relatou ter visto seis prisioneiros cristãos serem levados e um a um serem executados.

“Eles nos insultavam, dizendo que essa terra era islâmica e que nós não estávamos autorizados a viver nela”, disse ao Compass. “Eu os vi levarem meus irmãos em Cristo e matá-los na floresta, perto de onde nós fomos detidos.”

Esse cristão que fugiu pediu anonimato, pois é ex-muçulmano há 10 anos e estava marcado para ser morto no dia em que conseguiu fugir. Ele ainda está escondido, pois teme que a SAF possa encontrá-lo.

“Eu já estava marcado para morrer. Não estava mais preocupado com a minha segurança, pois, afinal, eu não dependia da misericórdia deles como eles pensavam, mas sabia que Deus estava no controle”, disse ele.

Ele acredita que, desde que o Sudão se dividiu, o governo islâmico tem como principal alvo os cristãos e, como principal objetivo, limpar o cristianismo de Kodorfan Sul, parte da estratégia de tornar o país em um estado puramente islâmico.

“Esta perseguição é claramente planejada pelo governo islâmico”, disse ele. “Minha vida está correndo grande perigo, pois eles ainda estão procurando por mim. Eu posso ser preso a qualquer momento ou até mesmo morto.”

Outros cristãos que fugiram da área dizem que muitos foram mortos e igrejas foram queimadas pela SAF e pelas milícias islâmicas.

As leis no Sudão e as políticas estão todas a favor do Islã. A sharia (lei islâmica) faz com que as garantias e direitos à cidadania dependam da religião, fazendo com que aqueles que não são muçulmanos sejam considerados cidadãos de segunda classe, sem acesso a todos os direitos.


Fonte: Portas Abertas

Ministério Hebrom faz lançamento do CD no Rio de Janeiro



Evento aconteceu no último sábado, na AD em Bonsucesso

Ministério Hebrom faz lançamento do CD no Rio de Janeiro
No último sábado, 8 de outubro, aconteceu o lançamento do CD e a gravação do DVD Ao Vivo do Ministério de Louvor Hebrom. O evento foi realizado na Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ). O líder da igreja anfitriã, pastor Jaime Soares, deu início à reunião com oração e dirigiu palavras afetuosas ao grupo de louvor. “Um Estado que tem o nome de Espírito Santo e a capital por nome Vitória terá hoje um príncipe louvando o nome do Senhor”. Na sequência, o evangelista Amaury Bertoqui assumiu o microfone para realizar o lançamento do primeiro CD pela Patmos Music.  

“Eu quero me congratular com o pastor Jaime Soares, o evangelista Amaury e o Ministério Hebrom por este grande evento. A minha oração é que o louvor deste grupo alcance muitos corações”, afirmou Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD.

O grupo de adoração pertence a Assembleia de Deus Hebrom, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), liderada pelo pastor José Alves Sobrinho. Desde julho, o grupo tem contrato assinado com aPatmos Music, selo fonográfico da CPAD, mais uma contratação da empresa. Durante a celebração, o grupo contou com a participação de um grande coral formado por 150 vozes, mesclado com membros da igreja capixaba e da carioca.

“Eu observo a aprovação divina e seu agir em cada vida contrita na presença do Senhor, e isso é o que importa. É nesses momentos que percebemos que alcançamos o nosso objetivo: levar às pessoas o perfeito louvor”, enfatiza Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music.

O evangelista Amaury Bertoqui, líder do ministério de louvor, afirma que o propósito do grupo é alcançar a juventude. “Fechamos com a Patmos, e a nossa proposta é atrair os jovens de nossa denominação. Concebemos música para o coração de Deus, e desejamos tocar o coração do Senhor através dessas canções”.

Os organizadores do evento recepcionaram cerca de 1,5 mil pessoas, em sua maioria jovens que se uniram para adorar a Deus.  A mensagem foi pregada pelo diácono Jodson Gomes, baseada em Mateus 16.13-16. O preletor apresentou o Senhor como alguém acima das convenções meramente humanas. “Apesar de as multidões enxergarem Jesus apenas como um profeta, seus seguidores passaram a vê-lo como o Cristo. Apesar disso, ainda há pessoas que ainda o vêem dessa maneira. Um profeta é alguém que serve apenas para ser consultado, mas Jesus é Rei, por isso o Senhor merece ser reverenciado. Dele não se espera apenas revelações, mas devemos total submissão”. 

Pastor Jaime sintetizou o real significado de uma reunião na qual a Palavra de Deus foi divulgada em alto estilo. “Este foi um culto de glória no qual a presença divina foi tangível. O Senhor agiu todo o tempo. O Amaury é um servo com vida no altar e este detalhe também fez a diferença”.

Durante o lançamento do CD e a gravação DVD, foi notória a total empatia de Amaury Bertoqui com a igreja. A multidão reunida no templo se emocionou com a mensagem das belas canções do grupo capixaba, com destaque para a música Vitória no Deserto, que fez o povo vibrar em adoração a Deus.

“Eu volto satisfeito deste evento. Como eu conheço os procedimentos nos bastidores e as dificuldades para se realizar uma celebração desta magnitude, eu orei ao Senhor para que tivéssemos a liberdade e tranquilidade necessária para realizarmos o culto”, alegra-se Amaury.     


Por Eduardo Araújo
Redação CPAD News

Governo das Ilhas Maldivas bloqueia sites e transmissões cristãs



Muitos sites foram bloqueados a pedido do Ministério de Assuntos Islâmicos

Governo das Ilhas Maldivas bloqueia sites e transmissões cristãs
Nas Ilhas Maldivas, um país foi considerado um local “parcialmente livre” para a  mídia, pois a Constituição protege a liberdade de expressão, faz uma restrição à liberdade das pessoas que possuem “discursos” contrários ao Islã.

O relatório foi publicado antes do lançamento dos novos regulamentos da lei da unidade religiosa, que proíbe que a mídia “produza e/ou divulgue programas que humilhem o Islã, os seus profetas, o Alcorão, a Sunnah do Profeta ou a fé islâmica”, podendo-se ser preso com a pena de 2 a 5 anos.

O governo evita interferir no acesso da população à internet, que é utilizada por cerca de 30% dos moradores do país. No entanto, o Ministério de Assuntos Islâmicos anunciou em 2008 que sites cristãos e contrários ao Islã seriam bloqueados, com base no argumento de que eles poderiam afetar negativamente a crença no islamismo. Por isso, muitos sites foram bloqueados a pedido do Ministério.

Enquanto isso, jornalistas permanecem sujeitos à perseguição, e os incidentes relatam isso, como o ataque à sede da VTV por “desconhecidos” e um ataque da polícia contra jornalistas que cobriam um protesto político.

Ataques verbais incluem ameaças contra a mídia, vindas do Partido Democrático das Maldivas (MDP), e repetidas ameaças de morte contra blogueiros, vindas de extremistas islâmicos influentes no país.


Fonte: Portas Abertas

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes