SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

17 outubro 2011

VI CONGRESSO DE MOCIDADE NA AD AGUIAR - PB




DE AGUIAR.
CONVITE
A Igreja Evangélica Assembleia De Deus de Aguiar na pessoa do pastor local Manoel Estrela de Sousa vem por meio deste, convidar o amado pastor e sua ilustre igreja em especial a mocidade, para participar do VI UMADA (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Aguiar).
Data: 11 e 12 de Novembro de 2011
Sexta-feira dia 11 – Abertura as 19:00 horas
Sábado dia 12 – 14:30 estudo; 17:00 jantar; 19:00 grande culto de encerramento
Tema: O poder pertence a Deus. (Salmos 62.11b)
PRELETORES
Pr. José Carlos de Lima –
Pres. da COMADEP
(Presidente da convenção)
Pr. José Carlos Barbosa.
AD COREMAS
________________________
Pr. Manoel estrela de Sousa
Pr. Manoel Estrela de Sousa
Pastor local

AD Catingueira realiza mega cruzada evangélica em praça pública




A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Catingueira realizou uma mega cruzada evangélica em praça pública.


Nesta ocasião tão especial o Pr. Coutinho, líder da AD em Catingueira, foi prestigiado com a presença de alguns pastores da região do Vale do Piancó, tais como: Vargas Gomes, Piancó; Lemos, Santa Terezinha, David Pio, Emas; 


Estando presente ainda o Pr. José Carlos de Lima, presidente da COMADEP e pastor das Assembleias de Deus no estado da Paraíba.


O pregador da cruzada foi o Diácono da Assembleia de Deus de Sousa , o ex-padre Luís Lourival que pregou a Palavra com muita ousadia e intrepidez.


Em um culto verdadeiramente pentecostal, a Igreja recebeu edificação, a semente do evangelho foi plantada e pessoas aceitaram a Jesus como Salvador.


Confira.



















fonte AD Piancó

Falece no sábado o co-fundador da Portas Abertas



Deryck Stone esteve no Brasil em 2008 e 2009

Falece no sábado o co-fundador da Portas Abertas
Faleceu na manhã de sábado (15), Deryck Stone, co-fundador da Portas Abertas.
Abaixo, nota de divulgação da Portas Abertas
Embora ainda estejamos enlutados, nos alegramos ao nos lembrar de que Deryck tinha Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e que este homem de Deus, que influenciou a África do Sul, que mudou a Igreja no mundo todo ao ser um dos fundadores da Portas Abertas, e que impactou milhares de vidas de cristãos perseguidos ao redor do globo, agora está face a face com Jesus, a quem sempre deu glórias e honrou em vida.

Nós sempre nos lembraremos de sua paixão por Jesus e por sua vida que glorificou a Deus em tudo. Deryck vivia plenamente a Palavra e sob a direção do Espírito Santo.

Agora, voltamos nossas orações e coração para Anette, sua esposa, e para seus filhos e netos. Todos nós da Portas Abertas no mundo todo sentiremos muito a falta de Deryck, mas é por seus familiares que pedimos oração e apoio.

Deryck Stone, sul-africano, nasceu para Cristo quanto tinha 14 anos. Quando completou 16 anos, tornou-se pregador regular do circuito de igrejas metodistas da Zululândia (região de maioria étnica zulu na província sul-africana de KwaZulu-Natal).

Após terminar a escola bíblica, trabalhou como missionário entre os zulus durante seis anos. Casou-se com Annette em 1968. Pouco depois, em 1970, aceitou o convite de pastorear uma pequena comunidade interdenominacional na cidade de Kempton Park, província de Gauteng.

Com o passar dos anos, a igreja cresceu de forma rápida e constante até virar uma igreja celular carismática, grande, estável e influente. Ela recebeu o nome de Maranatha Community Church. A igreja tornou-se um modelo de igreja em células na África do Sul e treina pastores de todas as denominações.

Deryck e Annete tiveram quatro filhos. O mais velho, Leonard, ocupa-se hoje como pastor titular da igreja que Deryck fundou.

Em vez de Deryck plantar novas igrejas, ele decidiu fortalecer e edificar congregações com dificuldades no sul e leste do continente africano. Deryck tinha grande paixão e visão pela igreja local, por isso, treinava os pastores ensinando-os a dirigir bem suas igrejas e a fazer verdadeiros discípulos.

Em 1970, Deryck conheceu Irmão André, autor de O Contrabandista de Deus, e o ajudou a estruturar o ministério da Portas Abertas, organização especializada no serviço à Igreja Perseguida que há ao redor do mundo. Todo o tempo livre de Deryck foi investido no ministério da Portas Abertas para torná-la uma organização grande e bem-sucedida.

Aliás, o nome “Portas Abertas” foi sugerido por Deryck Stone e aceito pelo Irmão André e pelos outros dois co-fundadores da organização.

Seu envolvimento com a Igreja Perseguida resultou em um projeto de treinamento e geração de recursos para jovens de todo o Oriente Médio e também no estabelecimento de igrejas no norte da África, em todo o Oriente Médio e recentemente no Iraque.  
Deryck fazia parte da diretoria da Portas Abertas África do Sul desde seu início em 1971. Ele chegou a ser o presidente da base por 15 anos.

Por muitos anos, ele atuou como pastor da diretoria da Portas Abertas Internacional e, nos últimos 12 anos, como pastor do corpo de diretores das bases de desenvolvimento.

Deryck também tinha parceria com a organização Africa Ministries, que treina milhares de pastores africanos todos os anos. Ele era o presidente da diretoria dessa organização e ajudava também no treinamento prático.

No começo da década de 70, ele também ajudou a fundar uma base da JOCUM na África do Sul, a qual dirigiu nos primeiros 15 anos. Deryck amava e respeitava o corpo de Cristo no mundo inteiro e frequentemente ministrava a líderes locais e internacionais.

Esteve no Brasil duas vezes (2008 e 2009) e visitou igrejas em diversos lugares do país, ministrando sobre a Igreja Perseguida e impactando a vida de muitos cristãos livres no Brasil.

Ore por sua família e pela Portas Abertas no mundo todo.


Fonte: Portas Abertas

Conferência Pentecostal no Sudeste



Evento faz parte das comemorações do Centenário da AD

Conferência Pentecostal no Sudeste
O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.

O culto do dia 12 envolverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.

Pacaembu receberá encerramento


Os cultos nos três primeiros dias serão realizados na nave do novo templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Mesmo não tendo sido ainda inaugurado, por estar com as suas obras avançadas, o novo templo já tem recebido grandes eventos do Ministério do Belém, como a Santa Ceia e o batismo de mais de 6,1 mil novos crentes nas águas em junho, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

O encerramento se dará no Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas. Como o espaço do gramado provavelmente também deverá ser usado para receber assembleianos de todo o Brasil para essa grande festa, a organização do evento espera receber cerca de 100 mil pessoas.

Preletores internacionais 

Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Conferências pentecostais
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. 

A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. 

De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste (foto), que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 

Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


Fonte: Mensageiro da Paz
 

Cruzada Evangelística em Santa Gertrudes - Pb


A Comunidade de Santa Gertrudes foi impactada com o trabalho de evangelização que aconteceu na última quarta-feira (12/10/2011). Na parte da tarde ocorreu evangelização pessoal, casa por casa, e também o trabalho infantil, sob a direção da irmã Suely, esposa do Presbítero Fabrício, dirigente da Assembléia de Deus nesta comunidade e irmãs da Igreja local, que contaram com o apoio da SEMAD (Secretaria de Missões da Assembléia de Deus). Também pode-se contar com a ajuda das irmãs Micaele, Raiana, Eulidivânia e Adalmira, e o irmão Felipe no trabalho infantil, onde os mesmo se caracterizaram de palhaços, e dinamizaram a evangelização, anunciando a Palavra de Deus, cantando, brincando... ao final, duas crianças aceitaram a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. As crianças também receberam presentes, e lanche. No trabalho de evangelização pessoal, os irmãos bateram porta a porta desta comunidade, para anunciarem o reino de Deus aos perdidos. À noite, aconteceu a cruzada evangelística, e tivemos a participação de quase todas as congregações da Assembléia de Deus em Patos, bem como de outras cidades, e outras denominações. Como preletores, contamos com a Ex-freira, irmã Fátima, e o Ex-padre, o irmão Luiz Lourival, que ambos, falaram seu testemunho, e relataram sua experiências com Deus, conversão, e ministério, e também expuseram de forma clara, o que a Bíblia fala acerca da idolatria, batismo infantil, etc., tudo baseado na "Bíblia Católica versão Jerusalém".
Sabemos que a semente foi plantada naquele lugar, e em breve germinará e dará muitos e muitos frutos, para a honra e glória do nome do Senhor Jesus.

TRABALHO INFANTIL E EVANGELIZAÇÃO PESSOAL (das 15:00 às 17:00 horas):


Irmã Suely na direção do trabalho
Irmãs da Igreja local cantando com as crianças

Felipe (Nikinho), Micaele (Mica) e Raiana (Nani)

Micaele, Raiana, Adalmira e Felipe, cantando com as crianças

Crianças atentas à Palavra, baseada em Gênesis: 1. Acriação do mundo.

Felipe anunciando a Palavra de forma dinamizada.

Versículo Bíblico para memorizar.

Crianças que aceitaram a Jesus Cristo como Salvador

Equipe de apoio para entrega dos presentes


Micaele, Raiana, Suely, Felipe e Fabrício
CRUZADA EVANGELÍSTICA:

Conjunto das senhoras
Presbítero Fabrício e sua esposa Suely
Pantonímia "O Andarílho"
Ex-freira, irmã Fátima, casada com o Ex-padre
Ex-padre Luis Lourival
Cantor Messias Da Igreja Batista do Novo Horizonte

 FONTE SEMAD / PB AD PATOS

Com a igreja lotada e um processional brilhante, AD de Pernambuco dá início à sua 55ª EBO




19h. Templo Central das Assembleias de Deus de Pernambuco no Recife. Ponto de encontro das principais festividades da igreja no Estado. E quando se fala da principal delas, a Escola Bíblica de Obreiros (EBO), é sempre a mesma coisa: muita gente chegando cedo para pegar lugar, os grupos musicais dando os últimos retoques e os irmãos se preparando para o culto, O resultado disso é um belo culto de adoração, fervor e louvor a Deus.

Assim foi o primeiro dia da 55ª edição da escola. Num misto de entusiasmo e lágrimas, a igreja teve uma noite de arrancar lágrimas de muita gente com o belo processional de abertura. O diferencial neste ano foi a entrada de centenas de jovens trajados com vestes brancas e uma coroa dourada nas mãos, numa simbologia do dia em que a Igreja vai ser encontrar com Cristo nos céus.

Antes disso, o culto, que começou às 19h, contou com o cântico dos hinos congregacionais e com a participação musical do Coral Filadélfia junto com a Banda Canaã, ambos do Templo Central. No processional, o presbítero Emanuel França narrou, com emoção, a história de uma igreja vigorosa e valente, que vem realizando um trabalho exemplar há 93 anos sob a liderança de grandes homens de Deus, que se iniciou com o missionário Joel Carlson (representado, na ocasião, pelas suas filhas, Elisa e Ruth Carlson) até os dias atuais, com o atual pastor-presidente, Ailton José Alves.

No auge do processional, quando os jovens entraram de branco com segurando as coroas, a cantora Eliã Oliveira interpretou a música “Sete Trombetas”, de Lauriete. Foi uma explosão de adoração dentro da igreja lotada. Ao fim do protocolo, a Banda Canaã tocou a música “O Dia do Triunfo” (nº 48 da Harpa Cristã).

O outro grupo que participou do culto foi a banda musical da AD de São Lourenço da Mata (setor 2), pastoreada pelo pr. Waldemir Farias. Estiveram presentes os missionários da igreja na Argentina e na África do Sul, além de obreiros da capital e do interior. Quem também marcou presença foi a filha do missionário Samuel Hedlund, Dorothy Charlotte Hedlund, entre visitantes, membros e congregados, que, ao todo, formaram um grande grupo de mais de cinco mil pessoas.

A mensagem foi proferida pelo pastor Abraão de Almeida, da Flórida (EUA), escritor de livros comoIsrael, Gogue e o Anticristo. Com palavras seguras, pausadas e firmes, o pastor trouxe uma reflexão acerca do Salmo 84, enaltecendo a felicidade daquele que habita no santuário de Deus.

O pastor Abraão, inclusive, lembrou a simplicidade das coisas nas quais vemos as mãos de Deus. “A Bíblia mostra que é o pardal, simples que é, que tem direito aos átrios do Senhor. Não é coruja, que se envolva com trevas, nem o urubu, que se mistura com o que é nojo, nem o gavião, que é briguento, muito menos a águia, que tem esplendor e ostentação”, disse o pastor.

Pr. Abraão também falou do Senhor como sol e escudo dos crentes, pois esse sol é o que aquece e dá vida aos servos de Deus, enquanto o escudo dá proteção e firmeza em Cristo. Ao fim da mensagem, sete pessoas se entregaram a Cristo durante o apelo.

Amanhã começam as reuniões exclusivas para os obreiros durante o dia. À noite, o culto aberto para toda a igreja, que deve receber um bom público semelhante ao de hoje.

Veja as fotos do primeiro dia da EBO (para ver no tamanho original, clique nas fotos com o botão direito e as abra numa nova janela).




  

 

  

 

  

 

 


A-BD

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local