SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

22 outubro 2011

Pastor se emociona ao batizar a própria filha e um ex-muçulmano



Oito pessoas se batizaram na cidade espanhola

Pastor se emociona ao batizar a própria filha e um ex-muçulmano
O pastor Leno Franco teve um motivo especial para realizar a segunda cerimônia de batismos do ano, da igreja de Huelva, na Espanha, onde realiza a obra missionária juntamente com sua esposa, a missionária Raquel. Entre os oito irmãos que desceram às águas na praia de El Portil, estava Ana Rebeca, de 10 anos, filha do casal missionário, e um ex-muçulmano.

“Foi tremendo ver como Deus faz para buscar e salvar aqueles que abrem seus corações”, disse o pastor.

Grande desafio

A igreja de Huelva tem uma grande meta a atingir. Desde abril, a família missionária mobiliza os irmãos em Cristo a orarem por um lugar mais amplo e mais estratégico que, segundo o pastor, os permitirá alcançar a cidade com o Evangelho.

O lugar já existe, mas precisa de uma série de coisas como alvará de abertura, projetos de construção, acústica etc. 

"Queremos condições para atender às pessoas de nossa cidade. Por isso, precisamos do apoio daqueles que amam a obra de evangelização mundial", afirma o pastor.
 

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Vaticano sugere a criação de uma autoridade financeira “com competência universal”



A ideia da Santa Sé é criar um órgão que faça uma reforma no sistema econômico atual e evite novas crisesTentando interferir nas crises econômicas mundiais, o Vaticano vai apresentar na próxima segunda-feira um documento que propõe a criação de uma “autoridade pública com competência universal” que fará uma reforma no sistema financeiro internacional.
O documento foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson e foi intitulado de “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.
O Papa Bento XVI já se pronunciou muitas vezes dizendo que era a favor de uma “intervenção pública” no sistema financeiro mundial e chegou a denunciar  o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses.
“A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa no mês de abril. A crises financeiras tem atingido vários países desde 2008 e por esse motivo o chefe da Igreja Católica afirma que é  ”um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”.
Bento XVI também falou sobre o aumento do calor dos alimentos e acusou a especulação financeira do setor. “É preciso investir no setor agrícola”, disse ele em uma mensagem enviada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação.
Fonte: Gospel Prime
Com informações UOL

Cristão de 17 anos é decapitado por muçulmanos na Somália



Perseguição religiosa aos cristãos faz mais uma vítima O grupo islâmico al Shabaab decapitou um jovem de 17 anos chamado Guled Jama Muktar por causa de sua fé. Os membros desses grupo radical dizem que se comprometeram a expulsar todos os cristãos da Somália. A morte ocorreu no dia 25 de Setembro numa casa perto de Deynile, erca de 20 km da capital da Somália.
O grupo terrorista Al Shabaab luta pelo controle do país com o governo de transição e possuem laços com a Al Qaeda. No momento eles controlam uma área de cerca de 400km ao redor da capital, Mogadíscio. Entres suas atividades, eles monitoravam todas as famílias de cristãos do Quênia que chegaram à Somália em 2008, inclusive a de Muktar.
Uma fonte que não quis se identificar declarou:  “Eu conhecia esta família e sabia que eles eram cristãos que faziam estudos bíblicos na sua casa toda semana”. Segundo os parentes do jovem, os membros da al Shabaab chegaram na casa deles às 6 da manhã, quando os pais já tinham saído para trabalhar no mercado da cidade.
Os assassinos encontraram Muktar no momento em que ele saia de casa e se dirigia para a escola. Os vizinhos ouviram os gritos e foram informar os pais, que voltaram rapidamente para casa mas encontraram o filho já morto. Eles enterraram o corpo rapidamente, temendo que os militantes voltassem para matá-los também e, em seguida, fugiram para um destino desconhecido.
Nos arredores de Hudur,  região sudoeste da Somália, outro jovem convertido ao cristianismo  foi decapitado no início do mês passado.
Um líder da igreja subterrânea da Somália explica que “É normal para o al Shabaab cortar a cabeça dos que abraçam a fé cristã ou que simpatizam como os ideais ocidentais”.
Embora afirme ser um moderado, o presidente do país, Sharif Sheik Ahmed adotou uma versão da lei islâmica (sharia) que pune com a pena de morte quem deixar o islã. A maioria dos assassinados não são de conhecimento público e só chegam ao ocidente por meio de organizações que  lutam contra a perseguição religiosa como a Portas Abertas e a Compass International.
Fonte: Gospel Prime
Com informações CBN

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local