SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

27 outubro 2011

Crianças são proibidas de frequentar a Escola Dominical na Índia



Estudantes foram expulsos de um vilarejo após reclamação dos pais

Crianças são proibidas de frequentar a Escola Dominical na Índia
Estudantes de uma escola apoiada pela agência missionária Gospel for Asia foram expulsas de um vilarejo após reclamação dos pais.

Os estudantes tinham estabelecido um Clube da Criança, similar à classe de Escola Dominical, no vilarejo. Eles estavam se encontrando semanalmente com cerca de 50 crianças. O tamanho da classe forçou-os a procurar um maior espaço para acomodar o grupo. Então, eles pediram e receberam permissão para usar a escola local.

Um domingo, vários pais invadiram a sala de aula, discutindo com os estudantes da escola bíblica. Eles levaram os estudantes para fora da sala de aula e para longe das crianças que tinham assistido ao confronto. Só então, os estudantes entenderam as reais intenções dos pais. Eles disseram aos estudantes que não queriam que eles ensinassem às crianças sobre Jesus no prédio da escola.

Não querendo irritar os pais, os estudantes da escola bíblica concordaram em parar de ensinar na escola. Uma vez que há poucos outros locais suficientes para acomodar o grupo, o ministério Clube das Crianças está suspenso.

Os estudantes pedem para que nos juntemos a eles em oração para que o Senhor possa prover um novo local de reunião. Ore para que, neste meio tempo, as crianças mantenham Jesus à frente de suas mentes. Ore também pelo missionário Anish Tripathi, apoiado por Gospel for Asia e pastor de uma igreja no vilarejo onde isto ocorreu.

Os estudantes pedem oração para que tenham a coragem e a unção de Deus para prosseguirem no ministério, a despeito dos reveses.  


Fonte: Portas Abertas

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012



Emissora projeta o lançamento de um programa gospel para o próximo ano

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012
De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas peloNaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A “Santa Missa” é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O “Festival Troféu Promessas” será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.

Além de apresentaçoes musicais, o “Festival Troféu Promessas” vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo sitewww.trofeupromessas.com.br.
 

O mercado da música gospel

O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

 “Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.

O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.

Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD “Preciso de Ti”, o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.

Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora pentecostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD “Com muito Louvor” que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Globo, em 2009.

André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.


Fonte: Creio com informações Na Telinha

Durante os Jogos Pan-Americanos, atleta dedica vitória a Deus



Maurine perdeu o pai no último domingo e atribui fo


rça ao Senhor

Durante os Jogos Pan-Americanos, atleta dedica vitória a Deus
Autora do gol que levou a Seleção Brasileira feminina à decisão do futebol na última terça-feira (25), quando derrotou o México por 1 a 0, a lateral Maurine tenta superar a tristeza pela perda de seu pai, Brasil Gonçalves, que faleceu aos 72 anos na noite do último domingo.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ofereceu auxílio psicológico e passagem aérea para a jogadora retornar ao país, mas Maurine decidiu ficar em Guadalajara com o incentivo da mãe e companheiras da seleção feminina de futebol, e, fez uma atuação marcante, coroada pelo gol da vitória.

De acordo com o site SRZD, minutos após o jogo, Maurine, extremamente emocionada, afirmou: "É muito grande a emoção, ficar aqui e ajudar o Brasil, quero mandar um beijo especial para a minha família”.  A jogadora atribuiu sua força e dedicou sua vitória ao Senhor: “Foi a mão de Deus que me ajudou, tenho certeza", disse.

Durante os Jogos Pan-Americanos um grupo de evangelistas brasileiros está realizando a missão de evangelização em Guadalajara e pretende ganhar o México para Jesus. A caravana Conexão México está alojada no acampamento da Jocum - Jovens Com Uma Missão, contando com 66 voluntários. Através das estratégias missionárias desse grupo, atletas e demais pessoas envolvidas na organização do evento vem ouvindo as boas novas da Palavra de Deus.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Pastores recebem treinamento para evangelismo no Haiti



Caravanas visitaram o país para apoiar a reconstrução de igrejas

Pastores recebem treinamento para evangelismo no Haiti
A Junta de Missões Mundiais abriu caminho para um novo Haiti, após o devastador terremoto de 2010 que causou a morte de mais de 300 mil pessoas. 

Caravanas visitaram o país para apoiar a reconstrução de igrejas, levar sustento aos obreiros da terra, iniciar a implantação do PEPE, programa socioeducativo, entre outras ações. Os desafios não param. Esta semana acontece o Seminário Evangelismo Pioneiro, com a presença do casal missionário norte-americano pasttor Thomas e Bárbara Akins, e mais 100 pastores da conexão das igrejas batistas do Haiti, cujo presidente é o pastor Jonathan Joseph, obreiro da terra da JMM. A JMM está representada ainda pelos Missionários Mobilizadores pastor Alexandre Peixoto e pastor Fabio Daniel Ribeiro.

Até esta quinta-feira (27), os pastores estarão reunidos no templo da Igreja Batista da Fraternidade, na capital Porto Príncipe. Eles estão sendo treinados para capacitar líderes de suas igrejas a discipular e acompanhar novos crentes. O objetivo é fazer com que a igreja cresça e se torne auto-sustentável, passando a apoiar a abertura de novos campos missionários e projetos no Haiti.

“Contamos com as orações dos irmãos no Brasil. Louvamos a Deus pela sua vida, pelo trabalho da JMM e pela vida do pastor Thomas Akins e sua equipe”, diz o pastor Fabio Daniel.


Fonte: JMM

Cristãos de diversos países reúnem esforços para erradicar pobreza mundial



Iniciativa é uma referência ao capítulo 58 do Livro de Isaías

Cristãos de diversos países reúnem esforços para erradicar pobreza mundial
Uma aliança de grupos cristãos e igrejas de diferentes países está se unindo com o propósito de erradicar a extrema pobreza em todo o mundo. A iniciativa recebeu o nome de “58″, uma referência ao capítulo 58 de Isaías, em que Deus chama seu povo para acabar com a pobreza.

“Acreditamos que Deus está nos chamando hoje para a mesma coisa em um esforço de acabar com a pobreza extrema”, diz a apresentação do ministério, em referência à palavra bíblica.

Segundo o ministério, o fim da pobreza já está começando a acontecer. Eles citam a disponibilidade de água potável para provar que “a extrema pobreza foi reduzida à metade”.

O ministério enfatiza a necessidade da união entre vários grupos de Cristãos para fazer frente ao desafio da população em estado de pobreza em todo o mundo.

A estratégia é conectar milhares de igrejas, e grupos de pessoas em todo o mundo para tentar conter o problema. Segundo o “58”, de acordo com o capítulo de Isaías, o poder está nos números. “Quanto mais pessoas envolvidas, maior o impacto”, garantem.

Para ajudar a espalhar a ideia central do projeto, foi produzido um filme que será usado como peça de divulgação e inspiração dos Cristãos a inciarem e continuarem praticando os preceitos de Isaías 58.

O documentário tem 75 minutos e leva os espectadores a visualizar como vivem os povos mais pobres do planeta, fornecendo estatísticas e apresentando exemplos de como a igreja pode agir para ajudar os 26% da população global que vivem essa realidade.

Um livro também foi lançado com os princípios do projeto, denominado “58: como a igreja acabará com a pobreza”.

Segundo o consultor da ONG Compassion International e um dos coordenadores da 58, Dr. Scott Todd, os Cristãos podem fazer decisiva diferença na erradicação da extrema pobreza, porque suas igrejas estão estrategicamente localizadas, equipadas e possuem a confiança das comunidades em todo o mundo.

Além disso, diz Todd, “a fé cristã oferece dignidade e esperança de que tantas vezes tem sido despojado de pessoas que vivem em extrema pobreza”.

Segundo os fundadores da 58, isso poderia acontecer nos próximos 20 anos, e até fixaram o ano de 2.035 como data final.

Embora planos sejam feitos, eles asseguram que será necessário que as igrejas estejam realmente dispostas a responder ao apelo de Isaías 58.

Para quem o chama de otimista ingênuo, Scott Todd afirma que seu otimismo baseia-se em fatos concretos e revela como a tirania da pobreza extrema já está sendo quebrada. Ele cita fatos:

Nos últimos oito anos, o número de crianças que morrem de sarampo no mundo diminuiu 78%; 22 países reduziram os casos de malária pela metade em apenas seis anos; na década de 1980, 40 mil crianças morriam por dia de causas evitáveis. Atualmente, o número caiu para menos de 21 mil.

Além disso, acrescenta: a taxa de propagação do HIV no mundo diminuiu em 16% na última década e a partir de 2005, a taxa populacional de pessoas que viviam em extrema pobreza passou de 52% da população mundial para 26%.


Fonte: Christian Post

Auxílio-doença sairá sem perícia para afastamento de até 60 dias



Deverão ser beneficiados com a eliminação do exame os segurados que sofrerem pequenas fraturas, passarem por cirurgias ou por um pós-operatório ou doença infecciosa

Auxílio-doença sairá sem perícia para afastamento de até 60 dias
O presidente do INSS, Mauro Hauschild, apresentou nesta semana o novo modelo de concessão de auxílio-doença, sem perícia, para afastamentos de até 60 dias. A nova regra começará a ser testada no ano que vem para valer em todo o país em 2013. Hoje, o exame é obrigatório em todos os afastamentos superiores a 15 dias. 

A proposta, apresentada no Conselho Nacional de Previdência Social, em Brasília, vai tirar a perícia da maioria dos casos de doença ou acidente. A intenção é a de que o projeto comece até fevereiro na região Sul, em São Paulo e na Bahia. 

Deverão ser beneficiados com a eliminação do exame os segurados que sofrerem pequenas fraturas, passarem por cirurgias ou por um pós-operatório ou estiverem com alguma doença infecciosa (tuberculose, por exemplo), segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Geilson Gomes. 
Terão de passar por perícia no posto, na hora da concessão do auxílio, os segurados que sofrerem acidentes de trabalho (porque é preciso avaliar, por exemplo, a culpa da empresa), com sintomas que não caracterizem doenças específicas (mal-estar ou dores) ou com doenças originadas desde o nascimento ou na infância. 

A Previdência também irá preparar uma lista, chamada de Tabela Repouso, com os períodos médios de afastamento de cada doença. 
A proposta inicial do INSS já sofreu algumas alterações desde que começou a ser desenvolvida. O período de afastamento pela nova regra já havia sido cogitado em 30 e em 45 dias. O prazo mínimo de contribuições seguidas ao INSS para ter o auxílio sem perícia caiu de 36 para 24 meses pela nova proposta. 

"Estamos próximos de ter a proposta estruturada", disse Hauschild. Ele não descarta que, no futuro, o programa inclua benefícios de até 120 dias. A greve dos servidores do Dataprev (órgão de informática do INSS) atrasou o início do teste em Anápolis (GO).


Fonte: Folha.com

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...