SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (72) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (151) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (187) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (395) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

30 outubro 2011

Visita do Pr. Elinaldo Renovato, comentarista das lições da CPAD, ao Paraguai - Miss. Rosenildo Maciel - Informe 12/2011




O Pr. Elinaldo Renovato, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parnamirim no Estado do Rio Grande do Norte visita mais uma vez o Paraguai, esteve acompanhando o diretor do DEMIP-ADPAR (Departamento de Missões das Assembleias de Deus de Parnamirim), Pr. Mauricio Leite, esta visita ocorreu dos dias 20 à 24 de Setembro.

A Assembleia de Deus em Parnamirim está presente no Paraguai há 12 anos na pessoa do Pr. Milton e de família, missionários enviados pelo Pr. Elinaldo Renovato que todos os anos vem ao Paraguai acompanhando os trabalhos dos missionários e obreiros apoiados por sua Igreja e desta vez o pastor presidente de Parnamirim esteve visitando várias cidades do interior Paraguaio, chegando a viajar até mais de 600 kilometros de carro, em uma temperatura de quase 40 graus para acompanhar de perto as necessidades e o que tem sido desenvolvido com os investimentos da  Missão neste País.

E o diretor do DEMIP-ADPAR, veio acompanhando o Pr. Presidente pela primeira vez, e esteve vendo também que a necessidade da presença missionária da Igreja no Paraguai ainda é muito necessária, ele esteve pessoalmente relatando isso ao Miss. Rosenildo Maciel, relator deste Artigo, e em uma oportunidade também que teve na Templo sede do ministério das Assembleias de Deus da Graça expressou a alegria de estar no Paraguai pela primeira vez e de saber que até crianças tem sido batizadas com o Espirito Santo.

É importante saber que a Igreja do Senhor Jesus não pode de forma alguma deixar de estar presente nas várias nações, pregando o Evangelho, pois esta foi a ordem imperativa de Jesus, que mais Igrejas e Ministerios venham empenhar seu papel missionário na tarefa primordial da Igreja e nunca venha deixar de estar presente nas várias nações representada por missionários para lá enviados
  

Pr. Maurício Leite e Pr. Elinaldo Renovato

Pr. Ivanildo Paulo, Miss. Rosenildo e Pr. Maurício Leite

Pr. Maurício Leite ministrando em San Lorenzo

Igreja presente na visita do Pr. Elinaldo Renovato

Conjunto de Senhoras de San Lorenzo

Ao centro Pr. Milton, enviado pela Igreja em Parnamirin

Despedida no aeroporto de Assuncion

Relator: Missionário Rosenildo Maciel .
Fotos: Missionário Lamartine.
fonte AD Piancó

Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente



Pesquisa indica que quanto menos se pensa no assunto, melhor.
Cientistas tentam explicar como ocorre a tentação em nossa mente
A tentação pode ter várias formas. Seja na forma de um doce para quem está de dieta, uma bebida para um alcoólico em recuperação ou uma mulher atraente para um homem casado.
Como é possível frear o impulso de ceder à tentação e manter sua integridade, seja de magreza, sobriedade ou fidelidade? Não pare para pensar. Pensar pode não ajudar. Aliás, pensar demais no assunto pode por tudo a perder.
Essa surpreendente conclusão foi anunciada depois de novo estudo realizado por Loran Nordgren e Eileen Chou, cientistas da Northwestern University, relatou a revista Psychological Science.
Os pesquisadores resolveram estudar o tema para tentar conciliar dois pressupostos contraditórios encontrados na literatura sobre o assunto. “Uma corrente mostra que a cognição durante a tentação distorce (o pensamento) de maneira que estimula o comportamento impulsivo”, diz Nordgren. “Outra corrente mostra que a tentação se vale de processos de proteção (pensamentos) que aumentam o autocontrole. Você mostra um pedaço de bolo, e o pensamento inicial da pessoa é “Estou de dieta. Não, obrigado “.
Mas as duas possibilidades desconsideraram um fator crucial: o instinto visceral. “Seja fome, sede, apetite sexual ou o simples desejo de saciedade, isso pode determinar se os mesmos processos cognitivos resultarão em um comportamento impulsivo ou em autocontrole”, destacou o cientista.
Os pesquisadores avaliaram diferentes mecanismos cognitivos, para ver como a tentação afeta as pessoas. Na primeira experiências, 49 estudantes do sexo masculino, que possuem um relacionamento estável, foram divididos em dois grupos.
Uma parte deles assistiu a um filme erótico que os deixou excitados. Os demais viram um vídeo sobre moda, que não os animou em nada. Em seguida, os pesquisadores mostraram imagens de mulheres atraentes e observaram por quanto tempo os homens olharam para elas.
Uma semana depois, a experiência foi repetida. Porém, desta vez disseram que as moças eram estudantes solteiras. Os homens do grupo que assistiu o filme erótico passaram mais tempo olhando as fotos das moças. O mesmo não aconteceu com o outro grupo. Mais exposição à tentação gerou menos fidelidade.
Em outro experimento, 53 fumantes foram divididos em dois grupos. Os do primeiro grupo foram instruídos a fumar antes da experiência, enquanto os demais ficaram sem cigarros durante três horas. Depois, todos eles relataram o prazer de fumar.
Alguns dias depois, a experiência foi feita novamente, Mas os voluntários tinham uma escolha: esperar 40 minutos para fumar e receber 3 euros ou fumar imediatamente e não ganhar o dinheiro. Como era esperado, os que haviam fumado conseguiram esperar – mas também avaliaram o prazer de fumar de forma mais negativa do que da primeira vez. Os demais não esperaram, mas avaliaram o prazer de fumar positivamente.
O que o estudo mostra? “Se analisarmos razão X emoção, a tendência será pensar que a cognição serve a interesses de longo prazo e à emoção ou à gratificação imediata. É como se tivéssemos um anjo em um ombro e um diabinho no outro”, explicam os cientistas.
Mas para a explicação psicológica é que a necessidade ou o desejo promovem impulsividade, mas também corrompem processos cognitivos que poderiam impedir tal comportamento. “Quando você passa por uma tentação real, sua racionalização some por um tempo e parece que agora existem diabinhos dos dois lados”, concluem.
O que a Bíblia diz sobre isso?
Tiago 1:13-15
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Yahoo News

Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada



A maior representante do segmento gospel está fora do evento gospel produzido pela Rede Globo
Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada
Festival Promessas, que será um dos especiais de fim de ano da Rede Globo, convidou alguns dos melhores cantores do gospel nacional mas esqueceu de convidar a maior representante do segmento: a cantora Aline Barros.
Não há informações sobre os motivos que fizeram com que a única cantora gospel brasileira indicada ao Grammy Latino de 2011 ficasse de fora desse grande evento que será gravado no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro.
A GEO Eventos que também organizar o Troféu Promessas em parceria com a emissora carioca convidou os cantores  Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.
A quantidade de estilos dos convidados e também a diversidade de gravadoras dispensam comentários referentes a promoção de artistas ligados a Som Livre (empresa do grupo Globo) pois há artistas da Sony Music (Damares), artistas independentes como Pregador Luo e Regis Danese, da Som Livre ( Davi Sacer, Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão), da Oni Music (Fernandinho) e até mesmo duas cantoras da MK Music – mesma gravadora da Aline Barros – Eyshila e Fernanda Brum.
A não participação da cantora que acabou de dar a luz ao seu segundo filho chamou atenção até mesmo do jornalista Lauro Jardim, do blog Radar On Line da revista Veja. Ele comenta que as gravadoras do gospel não conseguem entender e que a Globo também não explica porque Aline Barros não vai participar do especial.  fonte gospel prime

Damares reúne multidão na gravação de DVD em São Sebastião



A noite de 22 de outubro foi marcante para a cantora Damares.
Damares reúne multidão na gravação de DVD em São Sebastião
Com uma super estrutura, a cantora gravou seu primeiro DVD pela Sony Music reunindo mais de 60 mil pessoas na cidade de São Sebastião, localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Com direção de Bruno Fioravanti, o DVD contou com uma equipe de mais de 500 profissionais diretamente envolvidos.
Caravanas de todo o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Acre, Rondônia, Brasília, entre outras regiões, marcaram presença.
“Creio que este projeto irá impactar a vida de muitas e muitas pessoas. A minha história é uma história de fé e superação. Vamos incluir a história de minha vida num documentário dentro do DVD. Será algo muito emocionante. E a minha vontade é que o exemplo de minha vida seja também algo que motive as pessoas a buscarem a Deus e assim também mudarem suas vidas!” – comentou emocionada,Damares.
Com apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Prefeito Ernane Primazzi, a gravação do DVD de Damares fez parte do projeto “Glorifica Litoral”que por 10 dias ininterruptos promoveu diversos shows de música gospel na Rua da Praia, junto ao Centro Histórico do município. Participaram do “Glorifica Litoral”diversos artistas, com destaque para o cast da Sony Music – Além do Véu, Resgate e Brenda.
O projeto ao vivo de Damares contou com a produção musical de Melk Carvalhedo e será lançado em breve em CD, DVD e PlayBack.
Confira fotos do evento:

Fonte: Sony Music