SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

01 novembro 2011

Pastor de Igreja Batista é detido em Cuba



Lleonart Barroso foi submetido a várias prisões domiciliares no mês passado

Pastor de Igreja Batista é detido em Cuba
Em uma mensagem para o mundo após sua recente prisão, o pastor Mário Felix Lleonart Barroso disse: “em meio a tantas tribulações, eles não me fizeram perder minha esperança, nem meu sentimento de segurança. Muito pelo contrário, tenho vividos momentos únicos que ninguém pode pagar.”

Blogger e apoiador de um movimento de direitos humanos, o pastor foi preso na cidade de Taguayabón na manhã da quarta-feira passada, depois que ele tentou deixar sua casa  para assumir um emprego de professor em uma seminário em Santa Clara.

O pastor foi informado de que ele havia sido colocado sob prisão domiciliar, embora não exista nenhuma razão para a sua detenção. Ele voltou para dentro de sua casa e disse a sua esposa que iria sair porque era um direito seu e estavam restringindo sua liberdade.

Depois que saiu de casa, funcionários de segurança do Estado levaram dentro de um carro. Ele se recusou  a entrar no veículo, e a esposa do pastor e outras testemunhas oculares viram ele ser forçado a entrar no carro e ir para a delegacia local.

Pastor Lleonart foi submetido a várias prisões domiciliares no mês passado, na ocasião ele tentava frequentar o curso teológico. Ele recebeu ainda mais atenção quando apoiou a greve de fome de Guillermo Fariñas.

Acredita-se que esta última detenção  também poderia ser uma tentativa de impedir que o pastor Lleonart Barroso de assinar um livro de condolências em havana para Laura Pollan, um líder de direitos humanos que morreu semana passada.


Fonte: Portas Abertas

Estimular a fé em crianças pode trazer benefícios, dizem especialistas



É importante lembrar que a religião oferece bases sólidas para a educação das crianças

Estimular a fé em crianças pode trazer benefícios, dizem especialistas
A sociedade moderna tem se afastado cada vez mais da religião, fazendo com que o tema ganhe menos espaço nas famílias que hoje ou não seguem nenhuma fé ou mesclam várias teorias dentro de uma mesma casa. O distanciamento e o sincretismo estão refletindo entre as crianças que cada vez mais estão distantes da fé.

O que muitos pais se esquecem é que a religião ajuda as crianças e assimilarem questionamentos importantes para vida. E não é só isso, segundo filósofos e professores de teologia, o ensino religioso faz com que a crianças tenham mais autoestima e esperança.

De acordo com dados de uma reportagem da revista Cláudia (edição nº11 ano 50) os hábitos religiosos que eram passados de pais para filhos não são mais levados a diante já que ter uma religião não tem o mesmo significado de respeito como acontecia a anos atrás.

O teólogo e coordenador da Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, Rodrigo F. de Sousa, diz que hoje não existe a expectativa de ter uma religião para ser respeitado pela sociedade, fato esse “que liberta as pessoas para buscar uma filiação por interesse e convicção, e não simplesmente por convenção social”.

Mas por outro lado essa liberdade tem deixado de lado um importante ensinamento deixado por Salomão no livro de Provérbios que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Prov. 22:06).

Pesquisas mundiais mostram que cada vez mais os jovens entendem que podem crescer espiritualmente sem ter religião, fato demonstrado por um estudo feito nos Estados Unidos que entrevistou 3.290 jovens, de 13 a 17 anos. Destes, 75% dizem que não precisam ter religião para crescerem espiritualmente.

No Brasil não há pesquisas relacionadas a isso, mas o filósofo e professor titular do departamento de Teologia e Ciências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o doutor Mario Sergio Cortella, exemplifica como esse problema acontece em nosso país: “O pai é ateu, a mãe é espírita, os avós são evangélicos e os netos serão o que quiserem”.

Cortella diz para a reportagem de Cláudia que é indispensável criar os filhos com noções de espiritualidade. “É importante, sim. Ela nos dá a sensação de pertencermos a algo maior, ao magnífico mistério da humanidade que não se restringe à matéria, ao concreto”, diz.

O filósofo também fala dos benefícios desse ensinamento. “Isso traz autoestima para a criança, faz com que se sinta elevada, incentivando-a a reverenciar a vida – a dela e a dos outros -, os valores humanos e a beleza da natureza. Também traz noções de esperança, que combatem o desespero”.

Dora Incontri, pós-doutora em educação pela Universidade de São Paulo e organizadora do livro Educação e Espiritualidade – Interfaces e Perspectivas (Ed. Comenius) também opinou sobre o tema dizendo que a religião “confere sentido à existência, auxilia no equilíbrio interno e traz apoio diante do sofrimento e da morte”.


Fonte: Gospelprime com informações Revista Cláudia

Associação de defesa dos gays tenta proibir programas evangélicos na TV


Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que tome providências...
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que tome providências em relação à utilização de concessões públicas de televisão para incitar a violência contra a população LGBT.
O argumento da ABGLT é que ofensas aos homossexuais em emissoras de TV são frequentes, em especial nos programas religiosos transmitidos em rede aberta.
A solicitação ao Ministério das Comunicações na última semana usa como argumento principal as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia no programa “Vitória em Cristo”, veiculado pela Bandeirantes e pela RedeTV.
Toni Reis, presidente da ABGLT, justifica o pedido: “O Malafaia vinha nos ofendendo em várias situações nos seus programas. Só que agora ele incentiva à violência, diz para abaixar o porrete na gente. Por isso pedimos providências ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público também”.
A ABGLT está reivindicando punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais, desejando que se iniba tal prática nos meios de comunicação. Reis explica que a iniciativa veios depois de participação de sua entidade na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). “Agora sabemos que os meios de comunicação são concessões públicas, por isso não podem utilizar este espaço público para ofender as pessoas”, explica o presidente Reis.
Mas em relação a outros programas, ele afirma que a associação consegue resolver de maneira amigável: “Temos uma coleção de situações que se resolveram com o diálogo. Teve ocasiões, por exemplo, em que o Datena, apresentador da Bandeirantes, foi infeliz em suas declarações a respeito de homossexuais, o Faustão também, e só com o diálogo que fizemos essas pessoas perceberam que estavam incorrendo numa situação de discriminação e passaram a respeitar mais a gente”
Porém, Toni Reis diz que nunca houve disposição do pastor Silas Malafaia para o diálogo. Por isso a ABGLT decidiu buscar as próprias emissoras e pedir providências ao Ministério das Comunicações.
“Nós entramos também com uma ação no Ministério Público Federal e vamos utilizar todos os meios legais a que tivermos acesso. A nossa ideia é de não judicializar tudo, é de primar sempre pelo diálogo, mas a partir do momento em que isso se fizer necessário, vamos fazer, sem sombra de dúvida”, conclui Toni.
Até agora, nem o pastor Silas Malafaia nem o Ministério das Comunicações se pronunciaram sobre o assunto.
Há outras ações similares em andamento. Na Paraíba, o Ministério Público Federal propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a TV Correio, afiliada da TV Record. O motivo foi à exibição de cenas reais do estupro de uma adolescente no programa Correio Verdade, veiculado 12h e 13h. A ação também foi ajuizada contra a União, por ser a titular da concessão de radiodifusão.
Segundo Duciran Farena, o procurador do MP que subscreve a ação, a emissora já é reincidente em casos de violação aos direitos humanos no “vale tudo” pela audiência.
Farena acredita que as emissoras abusam desse tipo de programação porque não há regulação para a mídia no país. “Provavelmente trata-se do único setor concedido sobre o qual o poder público não tem nenhum poder disciplinar sobre os prestadores do serviço… Lamentavelmente, a imprensa, especialmente a televisão brasileira, não quer nem ouvir falar nisso – qualquer proposta neste sentido, por mais razoável e justa que seja, é imediatamente qualificada pela mídia de censura, chavismo, nazismo”, reclama o procurador.

Com informações Direito à Comunicação

Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas



Avaliação de ONG revela como os brasileiros crêem
Os latino-americanos estão mais exigentes com seus governos e com os serviços prestados pelo setor privado. A conclusão é da pesquisa da ONG Latinobarómetro, divulgada na semana passada no Chile.
Os índices de pobreza no continente vêm caindo e tem surgido uma nova classe média e as novas gerações tem um maior nível de educação formal. Os habitantes da América Latina “ficaram mais exigentes”, segundo afirmaram Marta Lagos, diretora da ONG, e Carlos Macuada, um dos pesquisadores da entidade.
O levantamento foi realizado em dezoito países da América Latina e mostra que 40% dos latino-americanos têm um nível de educação superior ao dos seus antepassados. “As novas gerações têm um nível maior de educação em relação à geração anterior. Também conhecem seus direitos e acham que o governo não corresponde (a suas demandas)”, diz Macuada.
De acordo com a ONG, a satisfação com a democracia também tem regredido na região. “O apoio à democracia caiu na região de 61% em média a 58%, depois de quatro anos de crescimento”, diz o relatório.
O relatório mostra ainda que 72% dos brasileiros confiam na capacidade do Estado de “solucionar os problemas” de delinquência, narcotráfico, pobreza e corrupção. Ainda assim, a média da confiança dos Brasileiros no governo caiu de 45% para 39% entre 2010 e 2011.
O Brasil é o único país da América Latina onde existem mais cidadãos dispostos a “cumprir suas obrigações do que a exigir seus direitos”. E os brasileiros também voltaram a ser identificados como os mais otimistas da América Latina, seguindo o padrão de levantamentos anteriores.
A religião foi um dos quesitos da pesquisa e traz algumas revelações que análises como o IBOPE, por exemplo, não levam em consideração. O estudo da Latinobarómetro aponta ainda que a confiança na Igreja está em queda na região.
Numa comparação entre os dados da primeira pesquisa deste tipo, realizada em 1995 e a mais recente, de 2010, alguns resultados chamam atenção.
O índice dos que disseram ter “Muita confiança” caiu de 58% para 45%. Os que afirmam ter “alguma confiança” variou de 16% para 37%. “Pouca confiança” foi a resposta que variou de 17% para 12% e “nenhuma confiança” caiu de 9% para 6%.


Entre as diversas religiões que foram analisadas na pesquisa há uma diferença feita entre os protestantes (evangélicos tradicionais) e os pentecostais.
Num contraste entre as crenças, chama atenção que os pentecostais são o grupo com maior confiança na igreja (67%) e os sem igreja tem o menor índice nesse quesito (13,4%).

                   
Os dados do quadro são de 2010
No quesito “nenhuma confiança” os membros de cultos afro tem o menos índice de descrença (5.3%) enquanto os que mais desacreditam são, obviamente, os ateus, com 35.4%.
Há outros índices que devem ser levados em conta, mas que revelam aspectos interessantes sobre a relação da fé das pessoas com suas expectativas na vida.

Com informações BBC

Reforma Protestante comemora 494 anos



O movimento que deu origem as igrejas evangélicas surgiu na Alemanha em 1517 No dia 31 de outubro é comemorado o dia da Reforma Protestante, pois nessa data, em 1517 Martinho Lutero fazia a pregação que daria início ao movimento protestante que deu origem à Igreja Luterana e também a todas as outras igrejas hoje chamadas de evangélicas.
O discurso do ex-padre foi feito na Catedral da cidade Wittenberg, na Alemanha, e tinha 95 teses nas quais foram baseadas a reforma. As três mais importantes são: As escrituras, a graça e a fé. Ao traduzir a Bíblia em Latim para outros idiomas ele fez com que o Livro Sagrado fosse mais acessível e assim começou a revolução no cristianismo.
O tema foi uma das palavras mais comentadas no Twitter na manhã desta segunda-feira quando muitos internautas comemoravam a iniciativa de Lutero em protestar contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica.
“31 de Outubro, quem sabe que dia é hoje? Dia da Reforma Protestante! #grata a Lutero e todos os envolvidos lá em 1517. Comemore por isso”, escreveu a apresentadora da RIT TV Jacqueline Stefano em seu microblog.
Quem lembrou os cinco pilares mais importantes da pregação de Lutero foi o pastor Lucinho Barreto da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte. “Os 5 pilares da Reforma Protestante: só a Escritura, só a Fé, só a Graça, só Cristo e só a Deus a Glória!”
A equipe do El Shaddai News também se manifestou no Twitter sobre a data. “Hoje não é Halloween, é dia da Reforma Protestante. Martinho Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações…”
Câmara do Rio de Janeiro fará homenagem
Para comemorar o dia a vereadora Márcia Teixeira, do Rio de Janeiro, propôs a entrega de moções e medalhas para instituições, personalidades e líderes cristãos.
O evento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara dos Vereadores onde também acontecerá a reinauguração da Ala da Reforma Protestante.
Na cerimônia, haverá exibição de trechos do filme Martinho Lutero, ministração do grupo Doce Harmonia e serão homenageados os pastores Abner Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira) e Mauricio Price (Conselheiro Nacional da SBB), o bispo José Francisco da Silva (Metodista Ortodoxa), Pastor João Emilio (PIB Irajá), o Major Lacerda (presidente da UEPMERJ) e a Associação Batista Chama Viva.

Com informações de IELB

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes