SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

06 novembro 2011

´Ele vai sair dessa`, diz irmã de Lula que mora em Cuiabá



Ledinalva disse que tem fé na recuperação do irmão e que ora por ele

´Ele vai sair dessa`, diz irmã de Lula que mora em Cuiabá
A funcionária pública Ledinalva da Silva Santos, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que mora em Cuiabá, declarou que acredita na recuperação do petista e até já colocou o nome dele em uma corrente de oração. “Estou orando por ele. Formamos uma corrente de oração na igreja e pedimos a Deus todos os dias para curá-lo desta enfermidade”, disse em entrevista.

Ledinalva, que tem 55 anos, é evangélica e membro da Igreja Pão da Vida, na capital. Ela mora em um bairro de periferia de Cuiabá e contou que está muito triste com toda a situação. Ainda mais, segundo ela, porque não conseguiu visitar o irmão em São Paulo. Dessa forma, a informação sobre o estado de saúde de Lula está sendo repassado por outro irmão que mora na capital paulista. “Ainda não consegui ir visitá-lo ou ter algum contato com ele. Tentei ir até lá [São Paulo] quando ele estava internado, mas não consegui. Agora estou me programando para ir até a casa dele”, contou.

O ex-presidente Lula deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na terça-feira (1º), após fazer a primeira sessão de quimioterapia para tratamento contra um câncer na laringe. Por volta do dia 14 de novembro, o ex-presidente deve iniciar a segunda das três sessões de quimioterapia previstas.

Segundo a servidora municipal, a última vez que esteve com o irmão pessoalmente foi no mês de dezembro do último ano. De lá para cá, como relata Ledinalva, conversou poucas vezes com Lula pelo telefone. “Não tenho falado muito com ele, mas sei que Lula sabe que sempre estive ao seu lado. Sempre tivemos uma boa relação, mesmo distantes”, pontuou.

Por outro lado, Ledinalva Santos avalia que o momento enfrentado por Lula servirá para fortalecê-lo ainda mais como pessoa. “Sei que tudo isso é doloroso, mas também sei que ele vai sair dessa. Tenho fé. Tudo isso vai servir para fortalecê-lo ainda mais”, finalizou.
Doença na família
O ex-presidente Lula tem um histórico na família de casos de câncer. Em junho deste ano, outra irmã dele, Marinete Cerqueira da Silva, de 72 anos, morreu por conta de um câncer no pulmão. O enterro foi no cemitério da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com a presença de Lula.
Após a descoberta de que Lula tinha um câncer na laringe, o médico que acompanha o ex-presidente há mais de 20 anos, Roberto Kalil Filho, afirmou ainda que um outro irmão de Lula já enfrentou câncer de laringe.
 

Fonte: G1

Pesquisa mostra efeitos da fé na saúde física e mental de homens e mulheres



Foram analisadas 168 pessoas com diferentes doenças

Pesquisa mostra efeitos da fé na saúde física e mental de homens e mulheres
Um estudo publicado na revista Journal of Religion, Disability & Health aponta que a espiritualidade pode melhorar a saúde tanto de homens quanto de mulheres, mas ter uma religião pode afetar os gêneros de maneira diferente.

Cultivar a espiritualidade traz benefícios para a saúde mental das mulheres, já para os homens, a melhora pode ser constatada também no nível físico, segundo o UOL Ciência e Saúde.

A descoberta reafirma que o fato de se possuir uma crença espiritual e realizar preces e orações pode ajudar a lidar com as consequências negativas de uma doença, fato que já havia sido demonstrado por outros estudos.

Stephanie Reid-Arndt, pesquisadora da Universidade de Missouri analisou o papel de cada gênero na hora de usar a espiritualidade ou religião para lidar com doenças e deficiências tais como AVC, leucemia e lesões cerebrais.

Ao todo foram 168 pessoas com determinadas doenças pesquisadas. As idades eram a partir de 18 anos.

Da amostra pesquisada, 61 tinham danos cerebrais, 32 eram vítimas de derrame, 25 apresentavam danos na medula e 25 tinham câncer. Outras 25 pessoas que também foram analisadas eram familiares que estavam fazendo exames de rotina com o médico.

Foram analisados o nível de espiritualidade dos participantes, bem com seu grau de saúde mental e física por meio de um questionário.

Nas mulheres foi constatado que a saúde mental teve uma melhora quando praticados rituais diários como o perdão e o uso de outros princípios e costumes religiosos para resolver problemas. O fato de acreditar, confiar e amar a Deus foi considerado como fator positivo para a saúde física e mental, segundo os pesquisadores.

Já o gênero masculino se beneficia principalmente do suporte social que encontram em grupos religiosos, incluindo congregações, visitas espirituais e assistenciais.


Fonte: The Christian Post 

Ex-seminaristas católicos são batizados em Moçambique



Eles tiveram contato com a mensagem de Cristo através da Internet, no site de uma missão de evangelização

Ex-seminaristas católicos são batizados em Moçambique
Formácio e Anacleto são dois irmãos em Cristo que estavam no último ano do Seminário Menor, em Maputo/Moçambique, e se converteram a Cristo. Este seminário é voltado para a formação de padres.

O fascinante da história foi a maneira como os dois irmão tiveram contato com a mensagem de Cristo. O primeiro irmão, Formácio, estava navegando na internet, sem muita habilidade ainda, quando viu algo sobre Jesus na sua tela, resolveu clicar e entrou no site de uma missão de evangelização pela internet (Global Media Outrech).

Formácio escreveu um e-mail para aquela missão, que foi encaminhado para a irmã Rosa Luiza, da Primeira Igreja Batista de Campinas/SP, voluntária da instituição. Ela iniciou os primeiros contatos com Formácio. 

Enquanto Formácio se correspondia com a irmã Rosa, seu amigo, que naquele tempo não era tão amigo, observava curioso. Desejoso de saber a respeito, começou também a se corresponder com ela. Depois de muitas perguntas, tudo por e-mail, eles aceitaram o Cristo que os evangelhos apresentam. 

A irmã Rosa Luiza procurou por missionários que estvissem em Moçambique e enviou e-mail para o casal da Junta de Missões Mundiais, pastor Edvaldo e Adriana Marcolino, que trabalham em Maputo. Eles fizeram os primeiros contatos e os dois novos irmãos em Cristo foram a uma igreja evangélica pela primeira vez.

Eles estavam mesmo decididos a seguir o Evangelho, mas como ainda estavam no seminário católico, tinham que dar explicação sobre as saídas aos domingos. Veio então a difícil decisão de deixarem o seminário, uma vez que não fazia mais sentido estar ali. 

Eles decidiram voltar para Nampula, sua terra natal. Novamente a irmã brasileira procurou novos contatos para apoio aos irmãos e me enviou e-mail. Naquela época, estávamos no Brasil para férias e promoção e enviamos o endereço do pastor Tomé Charles, pastor moçambicano da Primeira Igreja de Nampula. Ele fez contato com Formácio e Anacleto e os levou à igreja. Os dois rapazes começaram a frequentar a igreja de Nampula e se prepararem para o batismo.

Chegado o dia do batismo, depois de passarem pela classe de doutrinamento, eles disseram às voluntárias, que naquele tempo já eram duas, irmã Rosa Luiza e irmã Mércia, que precisavam de seu apoio. Elas muito se alegraram com a notícia e viajaram de Campinas para Nampula para presenciar, no dia 30 de outubro, o batismo dos novos irmãos em Cristo.

Os novos irmãos tem tido muita alegria com a nova família em Cristo. “Temos trabalhado com eles para reorientação da sua vocação. Cremos que poderão ser uma grande força para a obra em Moçambique, que tem um grande déficit de líderes”, afirma o pastor.
 

Fonte: Junta de Missões Mundiais/Redação CPADNews

Filme cristão é produzido pelos jovens da AD Imperatriz do Maranhão



Primeiro filme produzido pela AD terá lançamento no dia 23 de novembro

Filme cristão é produzido pelos jovens da AD Imperatriz do Maranhão
Uma pesquisa norte-americana mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, também realizada no Brasil, apontou o mesmo e preocupante índice.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse, de alguma forma, ajudar estes jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia.

Com a direção de Deus, surgiu o projeto de produção de um longametragem que mostrasse exatamente o que acontece com a maioria dos jovens quando ingressam no nível superior. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.

Renúncia é o primeiro longametragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão.  Segundo pastor Raul Cavalcante, um homem apaixonado pela evangelização mundial e grande incentivador do Projeto, o filme Renúncia será um marco para a cidade de Imperatriz e para o Brasil. “Creio que milhares de pessoas, principalmente os jovens, serão tocados por este filme e despertados para um grande mover de Deus nestes últimos dias”.

Roteiro e produção 

Com o roteiro elaborado, Luaran foi atrás de alguém que pudesse aceitar o desafio de produzir o filme. Ele conta que, inspirado por Deus, entrou em contato com um amigo da igreja, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo, para então dar início ao ousado e pioneiro projeto. “Ele logo topou o desafio e partimos para a produção do longametragem”, conta. 

De acordo com Luaran, o orçamento de um filme desse porte é de, no mínimo, R$400 mil. No entanto, a equipe formada por 300 pessoas, entre produtores, técnicos, atores e figurantes, atuou voluntariamente e o orçamento final ficou em torno de R$60mil. “O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, enfatiza o roteirista do filme.

Da concepção da ideia até a finalização do filme foram cerca de dois anos e sete meses. Segundo Luaran, foram mais de cem horas de gravação que resultou em 84 minutos de filme. As gravações levaram em torno de um ano e meio e a equipe teve o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar. 

Para Luaran, apesar das dificuldades iniciais, o resultado está surpreendente. “Não estamos em busca de sucesso ou fama, mas de sermos, verdadeiramente, atalaias de Cristo em nossa geração”.

Lançamento

O lançamento acontece no dia 23 de novembro, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz. A partir daí, o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Com o lançamento, a equipe distribuirá ainda o livro Renúncia, com a história do filme, e o CD, com a trilha sonora do projeto cantada pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento, da AD Imperatriz.

De acordo com Luaran Lins, “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”.
 
Assista o trailler


Por Sandra Freitas


* Mais informações sobre o lançamento do filme na edição 1519 do Jornal Mensageiro da Paz.

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...