SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

04 dezembro 2011

GRUPO ÁGAPE DE JOÃO PESSOA PARTICIPOU DA 24ª COMADEZA NA AD SOUSA


O Grupo Gospel Ágape da capital João Pessoa também participou da 24ª COMADEZA. O Grupo evangélico veio da capital completo com todos os componentes, e, ainda acompanhado de vários instrumentos musicais e de um mega trio elétrico, que serviu para a Cruzada evangélica que foi realizada no sábado (10).

Vários hinos foram tocados pelo Grupo Ágape que têm vários vocalistas, tanto femino como masculino, o que faz com que eles consigam apresentar um repertório variadíssimo e super atualizado.
  
FONTE AD SOUSA

UMA ORAÇÃO POR AVIVAMENTO




"Ó Deus, se em nossa cultivada incredulidade e nesse crepúsculo teológico e impotência espiritual temos entristecido e continuamos a entristecer o Espírito Santo, então, por misericóridia, vomita-nos da tua boca. Se não puderes fazer nada por nosso intermédio nem em nós, então, ó Deus, faze-o sem nós! Passa de largo por nós e assume para ti um povo que hoje não te conhece. Salva-o, santifica-o e reveste-o com o poder do Espírito Santo para realizar um ministério na esfera do sobrenatural! Depois envia-o ao mundo 'formosos como a lua, puros como o sol, formidáveis como um exército com bandeiras', para reavivar esta igreja enferma que está aí, e abalar este mundo que se acha atolado no pecado". (Leonard Ravenhill, em sua obra Por que tarda o pleno avivamento?)

Este livro é um clássico. Recomendo.
http://www.altairgermano.net

PASTORES, SOCORRAM A ESCOLA DOMINICAL!




IMAGEM: http://iccescoladominical.blogspot.com/

Durante o presente ano tive a oportunidade de cooperar em diversos eventos realizados no Brasil voltados para a Escola Dominical. Foram conferências, simpósios, seminários e encontros de professores. Fico feliz com o aumento do número de eventos, mas, a Escola Dominical não vive ou sobrevive apenas de eventos. É preciso que outros investimentos sejam feitos.
O DIFERENCIAL DA ESCOLA DOMINICAL
Todo pastor precisa entender que a Escola Dominical oferece um ensino diferenciado, visto que considera os aspectos biopsicosociais dos seus alunos. Desta forma, conteúdo, recursos didáticos, método de ensino e linguagem, são todos adequados ao perfil daqueles que a frequentam. Por mais ortodoxa que seja a doutrina e o ensino, se ele não for aprendido adequadamente, não produzirá os efeitos desejados no aluno, que é a transformação plena de seu saber, ser, fazer, sentir, relacionar-se.
OS INVESTIMENTOS NA ESCOLA DOMINICAL
Quando falamos em investimentos, além dos cursos de capacitação para superintendentes e professores que se multiplicam no Brasil, é preciso que a Escola Dominical seja suprida de recursos materiais (cumputadores, projetores, bancas, quadros, papel, mapas, brinquedos educativos, etc.) e estruturais (salas e ambientes adequados). É verdade que a realidade econômica e financeira de nossas igrejas nem sempre é tão favorável para tais investimentos, mas, a pergunta é: estamos fazendo o melhor? Estamos canalizando os recursos da igreja para aquilo que de fato produz edificação e crescimento integral? Faço tais perguntas, pois muitos pastores que afirmam não ter recursos financeiros para investir na Escola Dominical, pagam altos cachês para cantores e pregadores, com o propósito de "encher" a igreja e fazer festa.
ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA
Não são poucos também os pastores que declaram de púlpito o seu amor pela Escola Dominical, mas que na prática negam o discurso, uma vez que não aparecem por lá, ou só aparecem em raríssimas ocasiões. É certo que por causa das muitas ocupações, não dá para o pastor estar em todos os trabalhos da igreja com muita regularidade, mas, programando-se com antecedência é possível aumentar as visitas. Nem sempre a questão é falta de tempo, e sim, de organização e prioridades.
APRENDENDO A LIDAR COM A LEI DA SEMEADURA
Num contexto onde os resultados precisam ser imediatos (ou instântaneos), são poucos os pastores que estão dispostos a esperar pacientemente o tempo da colheita da semeadura feita na Escola Dominical. A formação do caráter cristão numa criança, adolescente, jovem ou adulto não acontece da noite para o dia. É preciso saber investir, trabalhar e esperar. Com certeza, os frutos de um trabalho realizado com excelência na Escola Dominical serão colhidos a seu tempo.
CRESCIMENTO QUANTITATIVO OU QUALITATIVO?
Todo pastor chamado por Deus se regozijará com o crescimento quantitativo da igreja que cuida. Mas, ser pastor de uma igreja grande ou cheia não é a nossa principal tarefa. Na condição de pastores, precisamos promover nos crentes a maturidade cristã. O crescimento em estatura espiritual. Precisamos prepará-los para a obra do ministério. Precisamos habilitá-los a lidar com os falsos ensinos e ventos de doutrina. Com certeza, a Escola Dominical auxiliará o pastor nesta sublime tarefa.
CONCLUSÃO
Amados pastores, por mais dedicados e interessados que sejam os professores da Escola Dominical da igreja que o Senhor Jesus entregou a vossos cuidados, por mais capaz que for o superintendente, por mais amáveis que sejam os alunos, a Escola Dominical não irá muito longe sem o seu apoio. Há Escolas Dominicais literalmente falidas nas igrejas evangélicas no Brasil. Qual a atual condição da Escola Dominical da igreja que você pastoreia? Há excelência ou precariedade? Falta dinheiro ou vontade para investir? Falta recurso ou criatividade? Falta visão ou compromisso?
Meu desejo é que em 2012 os eventos que promovem a Escola Dominical se multipliquem, e que na mesma proporção as ações concretas aqui citadas sejam implementadas, para que a Escola Dominical, na qualidade de agência de ensino bíblico e espaço pedagógico, cumpra a sua missão. Tudo isso, para a glória de Deus.
Pastores, socorram a Escola Dominical!http://www.altairgermano.net

VOCÊ ACREDITA NO ARREBATAMENTO?



Você já ouviu falar no "arrebatamento"? Você acredita no "arrebatamento"? O termo "arrebatar" consoante o Aurélio é "tirar com violência ou força, arrancar (...) levar, desprender, de um ímpeto".

O Arrebatamento da Igreja é um dos eventos mais esperados pelos cristãos em todo o planeta! Está descrito em vários livros da Bíblia, como por exemplo, nos Evangelhos e representa o início de um série de episódios no livro do Apocalipse relatados. Também é descrito como o "Dia do Senhor".
Antes de ser crucificado Jesus havia dito: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14.3). E quando de sua ascensão aos Céus, enquanto as pessoas olhavam fixamente para o céu, dois anjos disseram: "Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1.11).
Assim, com fundamento nessas e em outras passagens bíblicas, compreendemos que Jesus voltará para buscar um povo seu, zeloso e de boas obras, que O adorem de forma sincera, em espírito e em verdade.
O Arrebatamento, será, como o conceito acima nos fala, algo que acontecerá repentinamente, de forma muito rápida e brusca, sendo mais rápido que um piscar de olhos ou como um relâmpago! Os que subirem terão seus corpos transformados e subirão até as nuvens, para se encontrar com Jesus nos ares. Mas os mortos serão privilegiados, e ressuscitarão primeiro, antecedendo os vivos na ascensão até as nuvens. Em síntese, o Arrebatamento consiste no sumisso, no desaparecimento, de milhares de pessoas, de forma repentina, misteriosa e sobrenatural!
Será o fato mais comentado no mundo inteiro! Milhares de pessoas, bebês, crianças, todas desaparecerão, inclusive os nascituros! Muitos acidentes ocorrerão nesse momento, quando forem arrebatadas pessoas que estejam conduzindo veículos nas rodovias, ferrovias, vias fluviais, marítimas e aéreas.
O Arrebatamento é um evento que se aproxima cada dia mais. Não há previsão exata para o seu acontecimento, pois a Bíblia relata que nem mesmo o próprio Jesus sabe desse dia e hora, senão Deus que o determinará! Porém, em razão dos fatos bíblicos estarem se cumprindo categórica e minuciosamente nesses últimos tempos, nós, os cristãos, acreditamos que não vá demorar muito.
Particularmente, e me responsabilizo por isto que vos escrevo, não acredito que demore mais, no máximo, 50 anos até que Jesus volte! Mas, como ninguém sabe o dia, nem a hora, pode ser daqui a pouco, amanhã ou qualquer outro momento. A verdade é que o Arrebatamento, ocorrerá de ímpeto, causando grande surpresa a toda humanidade.
Como não há data certa para que tal evento ocorra, não dê crédito a pessoas que marcarem dias exatos, datas certas do evento ocorrer, pois somente Deus o sabe!
A Bíblia relata ainda que, só se salvarão pessoas ainda, porque Deus abreviará os dias, isto é, antecipará o arrebatamento, porque se tardasse muito, nenhum humano seria salvo, pois, nesses últimos tempos, o amor de quase todos está se esfriando.
Outra discussão a respeito do Arrebatamento diz respeito a sua ligação com a Grande Tribulação, outro evento bíblico, que consistirá numa grande assolação ao planeta Terra e a seus habitantes, composta por diversas catástrofes provocados pelos anjos por Deus enviados.
Há divergência entre os teólogos especialistas no tema, dividindo-se em três correntes: os pré-tribulacionistas, os midi-tribulacionistas e os pós-tribulacionistas. A primeira corrente defende que o Arrebatamento ocorrerá antes da Grande Tribulação; já a segunda defende que ocorrerá no meio da Grande Tribulação; enquanto a terceira defende que ocorrerá após a Grande Tribulação.
Das correntes sobrecitadas, contudo, as mais aceitas e coerentes são a primeira e a segunda. Particularmente, ainda tenho dúvidas sobre isso, não podendo emitir meu parecer no que diz respeito à primeira ou segunda correntes. Ambas são possíveis.
A verdade é que o Arrebatamento é apenas o início de uma série de eventos sobrenaturais que estão prestes a acontecer, devendo ocorrer ainda, a Grande Tribulação (Sete Trombetas, Sete Taças, Duas Testemunhas, Bestas etc.), o Milênio, o Armagedom e por fim, o Juízo Final, seguido de Novos Céus e Terra. Mas, para os céticos, trata-se apenas de simbologias ou fanatismo religioso ou lendas bíblicas. Entretanto, nós que sabemos a verdade, devemos estar preparados para este grande evento, tendo a certeza de que será melhor subir do que ficar. A Bíblia fala em certa parábola que as virgens prudentes estavam com reservas de azeite para suas lâmpadas! Isso nos fala de estar alerta e preparado a todo momento!
Que este site, sirva de referência, caso, por ocasião do Arrebatamento, ele ainda esteja em rede, para que você saiba que o Apocalipse, descrito na Bíblia é real. Devendo ser informado ainda, de que, mesmo após o arrebatamento ainda haverá esperança de ser salvo, recusando-se a colocar na mão direita ou testa, o símbolo da Besta, bem como também não adorando ao Anti-cristo.

JESUS ESTÁ VOLTANDO! PREPARE-SE!
Fonte: Pensando Direito VIA AD SOUSA

24ª COMADEZA: PR. DANIEL SILVA MINISTRA A PALAVRA DE DEUS




A 24ª COMADEZA - Confraternização da Mocidade da Assembleia de Deus em Sousa teve prosseguimento na tarde deste sábado (10/julho), pelas 14hs30min, cujo evento inicialmente foi dirigido pelo Presbítero José Augusto (congregação da AD-Sousa no Núcleo II).

O evento da tarde ocorreu no Templo Central da AD-Sousa, com um momento inicial de oração e clamor ao Deus dos Céus, seguido de momentos de adoração e louvor ao Nome do Senhor Jesus Cristo, que culminou com a ministração da Poderosa Palavra de Deus pelo Pastor Daniel Silva (AD-Alagoas).
O Pastor Daniel Silva foi um dos pregadores da Palavra de Deus na 39ª AGO da CGAD, realizada no Espírito Santo, em 2009. O Pastor Daniel Silva é um milagrnas mãos de Deus, ele já foi tetraplégico, desenganado pela medicina, já sofreu sequestro e teve o carro roubado por bandidos fortemente armados, mas Deus o livrou de tudo. E hoje prega o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo pelo Brasil a fora.
É impressionante a facilidade com que o Pastor Daniel Silva maneja a Palavra de Deus, dando vida aos diálogos bíblico ele prende a atenção do público e com um vasto conhecimento teológico (hermenêutica, exegética, teologia sistemática, etc.) ele faz ser atrativo ao público as passagens e diálogos mais difíceis da Bíblia.
  
Com um conhecimento profundo na palavra, uma excelente retórica, um vasto conhecimento secular e religioso, uma gama de experiências de fé vividas por ele próprio, e, vocabulário polido e rico em expressões cultas e idiomáticas, assim o Pastor Daniel Silva levado a Palavra de Deus pelo Brasil a fora, com Poder e muita autoridade da parte de Deus. 
  
Durante suas prédicas o Pastor Daniel Silva maneja bem a Palavra de deus e o faz em detalhes ricos e bem explicados para que o ensino alcance toda a faixa etária do público, e, o objetivo mor seja alcançado: levar as pessoas a compreenderem a mensagem da cruz.
fonte AD SOUSA

ABERTURA DA 24ª COMADEZA:NA AD SOUSA UMA NOITE DE MUITO PODER -





A abertura 24ª COMADEZA - Confraternização da Mocidade da Assembleia de Deus em Sousa na noite de sexta-feira (09) foi marcada pelo cerimonial de abertura e pelo Poder de Deus.

O cerimonial foi realizado pelos jovens, onde um grupo de jovens fardados em estilo militar representavam os Cadetes do Exército do Senhor, fazendo várias evoluções no Templo Central, para em seguida adentrar ao templo os jovens com símbolos representativos da Fé Cristã: o estandarte, a Bíblia Sagrada, os pombos e a tocha. Em seguida, foi a entrada das bandeiras, nessa ordem: Bandeira Nacional, Bandeira da Paraíba, Bandeira do Município de Sousa e Bandeira da Assembleia de Deus.
  
O ESTANDARTE - o estandarte é o símbolo da vitória dos fiéis servos de Deus.
A BÍBLIA SAGRADA - é a Palavra de Deus, o mapa que conduz o cristão a compreender a vontade de Deus e serve como bússola para se alcançar a salvação, mediante a fé em Jesus.
OS POMBOS - representam a paz, mas sobretudo a simplicidade e a pureza.
A TOCHA - flamejante e reluzente, assim é o fogo dos símbolos do Espírito Santo e do batismo, pois está escrito: Jesus é quem batiza com o Espírito Santo e com fogo.
  
A ministração da Palavra de Deus foi trazido aos presentes pelo Jovem Diego Rafael da Assembleia de Deus em João Pessoa. Ele iniciou a pregação lendo em João 1.1, 11-12, e, com muita ousadia da parte de Deus começou a falar do amor e do Poder de Deus. A igreja foi tomada pelo Poder de Deus e um pentecostes tomou conta de toda a igreja.
  
E ao final do culto Deus ainda honrou a abertura da 24ª COMADEZA com a salvação de uma vida, trata-se de um rapaz do Núcleo III que aceitou a Jesus como salvador.
  
FONTE AD SOUSA

Assembleia de Deus de Coremas realiza o V CONSADEC



Coremas-PB, Sexta-Feira, 02/12/2011, 19:00h.

No Templo Sede da AD Coremas, no horário acima, deu-se a abertura do V Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus de Coremas.

"É Tempo de Restituição" foi o tema escolhido com base no Salmo 102:13.

O evento foi organizado pelo Pastor José Carlos Silva Barbosa e a irmã Charlene Guedes. Foram mais de dois meses de muito preparo e organização, tanto na parte material como na parte espiritual, com o total apoio da Igreja Local.  

Trata-se o V CONSADEC de uma programação festiva especial, cujos objetivos pretendem:

  • Proclamar, através do Evangelho de Cristo, o Plano Especial que Deus reserva para a Mulher em Sua Obra;
  • Engrandecer, Exaltar e Glorificar o Nome de JESUS, através dos louvores, orações, adoração e pregação do Evangelho;
  • Confraternizar as irmãs e toda a Igreja , a fim de tornar o Corpo de Cristo mais unido e fortalecido no Espírito Santo;
  • Pedir ao Senhor Jesus que opere milagre no meio do povo de Deus, salvando, curando e batizando no Espírito Santo;
  • Reafirmar a nossa fé em Cristo, em Seu Evangelho, na Sua Vinda e em Suas Promessas;
  • Proclamar que o RENOVO DE DAVI tem Poder e Autoridade no Céu e na Terra para RESTITUIR aquilo que foi levado de você: Sua paz, sua felicidade, seu casamento, sua auto-estima, sua fé, sua salvação, seus dons, sua saúde, enfim, aquilo que te deixou vazio;
Estiveram conosco muitos amigos e irmãos convidados, a exemplo do Pastor Edivaldo Diniz e esposa, irmã Raquel, da Igreja Filadélfia Pentecostal de Coremas, o Pastor Francisco e uma representação da Igreja Ministério Vencedor, do Sítio Coatiba, Município de Pombal e o Conjunto das irmãs de Sousa, com o seu Pastor.






CONFIRA AS PRIMEIRAS FOTOS DO EVENTO




VÍDEOS EM BREVE...

fonte AD COREMAS

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...