Christian Aid pede fim da violência no sul do Sudão



Mais de 60 mil pessoas foram afetadas pelos últimos combates




Christian Aid pede fim da violência no sul do Sudão
A Christian Aid, agência cristã britânica, lançou uma campanha pedindo o fim da violência no Sudão. O objetivo é proporcionar alívio a algumas das dezenas de milhares de pessoas deslocadas pelos combates no sul do Sudão.

Eles pedem um "fim imediato" da violência inter-comunitária crescente na área de Jonglei Pipor.

Os combates entre os grupos étnicos Nuer e Murle Lou foi provocada por ataques recentes de gado e rapto de crianças.

A Christian Aid disse que conflitos inter-étnicos no Sul do Sudão estava sendo alimentado por décadas de subdesenvolvimento e à proliferação de armas pequenas no maior estado do país recém-independente.

O governo sul-sudanês declarou que Jonglei é uma "área de desastre humano" e apelou para a ajuda internacional para trazer fim à crise.

A Christian Aid disse que a emergência em Jonglei estava criando um desafio humanitário para o país.

"Não pode haver desenvolvimento significativo ou de qualquer nação sustentável, a menos que questões fundamentais que afetam a essência da interdependência e da co-existência pacífica entre as diferentes comunidades étnicas no sul do Sudão sejam abordadas", disse Yitna Country Manager Tekaligne, para a Christian Aid, o Sudão eo Sul do Sudão .

A ONU estima que mais de 60 mil pessoas foram deslocadas pela última rodada de combates.

Christian Aid e uma organização parceira da Federação Luterana Mundial estão trabalhando juntas para fornecer alimentos de emergência, água potável, tendas e utensílios de cozinha.

A instituição também está ajudando os feridos e apoiando o trabalho de reconciliação a ser conduzido pelo Conselho das Igrejas do Sudão.


Fonte: Christian Today