Instituições cristãs se unem para reverter saída de homens da igreja



Iniciativa pioneira reúne especialistas em evangelismo e espiritualidade


Instituições cristãs se unem para reverter saída de homens da igreja
A Vinho Novo e CVM (Christian Vision for Men) formaram uma nova parceria destinada a conter a saída contínua de homens da igreja.

As instituições cristãs do Reino Unido estão juntando forças para sediar eventos especificamente voltados para os homens que não sentem que o Evangelho ou  os atuais modelos de igrejas existentes são para eles.

A iniciativa está sendo pioneira e reunirá especialistas em evangelismo e espiritualidade do sexo masculino para dirigir seminários e palestras.

O primeiro evento foi realizado pouco antes do Ano Novo na Igreja Soul Survivor em Watford e atraiu um público de 700 homens.

Outro evento será realizado em Manchester neste sábado e a expectativa é de que reúna também centenas de homens da região.

O reverendo Carl Beech,  diretor da CVM diz que o movimento existe para que os homens possam conhecer a mensagem de Jesus. "Ao longo dos últimos 20 anos, 38% dos homens deixou a igreja. O declínio é muito terminal, e se a tendência continuar dentro de 30 anos, não teremos mais homens nas igrejas no Reino Unido".

"Estamos extremamente animados com a parceria com Vinho Novo e cremos que podemos atingir os homens do nosso país. Temos a mesma visão de ver o crescimento das igrejas locais e transformar o Reino Unido. E vemos os homens como peças fundamentais para alcançar esse objetivos. Trabalhando juntos podemos conseguir muito mais para o Reino. Estamos cheios de expectativa pelo que Deus está fazendo! "


Fonte: Christian Today