Agência cristã defende ajuda da Grã-Bretanha para a Índia



Christian Aid defendeu o compromisso do governo britânico de ajuda contínua para a Índia



Agência cristã defende ajuda da Grã-Bretanha para a Índia
A Christian Aid tem falado do papel vital da ajuda britânica à Índia, depois que o país do ministro das Finanças teria dito que não era necessário.

De acordo com o Daily Telegraph, Pranab Mukherjee disse que a Índia não requer a ajuda enviada pelo Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) e que o montante é um "amendoim em nossos exercícios totais de desenvolvimento [despesas]".

Os comentários foram supostamente feitos durante o período de perguntas no Rajya Sabha, à câmara alta do parlamento.

Segundo o jornal, mais de R$ 1 bilhão dos contribuintes britânicos foi enviado à Índia pelo DFID nos últimos cinco anos e um adicional de 600 milhões de euros até 2015.

A Christian Aid defendeu o compromisso do governo britânico de ajuda contínua para a Índia, dizendo que os desafios do país ainda estavam crescendo . "A Índia é o único lar de um terço dos pobres do mundo. As desigualdades na sociedade que antecedem o boom econômico significa que ainda há um grande número que sofrem exclusão social, e são, portanto, incapazes de aceder a estes direitos".

De acordo com uma porta-voz da organização, a Ín dia não é único em não resolver todos os problemas sociais durante a noite. "Os desafios são enormes, com a desnutrição infantil rodando a cerca de 50 por cento nos estados do tamanho da Grã-Bretanha". 

A Christian Aid disse que "apoia plenamente" a quantidade "significativa" da ajuda do Reino Unido a ser dirigida às mulheres e meninas que são "as mais vulneráveis entre os pobres".

Segundo a instituição, o DFID estava fazendo um trabalho valioso envolvimento com o setor privado da Índia para contratar pessoas de grupos marginalizados.

Entre os grupos que recebem ajuda estão os dalits, que estavam na parte inferior do sistema de castas de idade. Em particular, a Christian Aid está ajudando dalits que trabalham como catadores de manual, limpeza de dejetos humanos das latrinas sem saneamento adequado. "Embora a prática é ilegal, ele continua".

O diretor da Christian Aid do país na Índia, Anand Kumar, disse que "a Índia está lidando com profundas causas estruturais da pobreza, como casta, gênero e etnia da pobreza baseada".

"O apoio do DFID através de suas principais programas da sociedade civil fornece suporte crítico para as organizações locais na resolução desses problemas e reduzir a pobreza ea discriminação".


Fonte: Christian Today