Missionária evangeliza através de série de TV em país africano



A trama fala dos problemas sociais do país com a luz da Bíblia e tem alcançado a muitos
Em São Tomé e Príncipe, na África, a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira conseguiu produzir um seriado que tem como objetivo falar dos problemas daquele país a luz da Bíblia, podendo não só divulgar a Igreja Batista como também o Evangelho.
A ideia de produzir um seriado partiu da missionária Renata Santos de Oliveira que dirigiu a série “Reviravolta” em 2010. Desde então ela tenta colocar a trama no ar da única televisão que tem naquele país até que conseguiu.
Hoje a série Reviravolta é exibida todas as terças-feiras às 16h com reprise aos domingos. “Quando divulgamos a ideia, muitos fingiram que não ouviram, outros diziam que era quase impossível realizar um projeto tão ousado”, conta a missionária que precisou de muitas orações para poder levar o projeto a diante.
Os batistas estão em São Tomé e Príncipe há 12 anos realizando trabalhos de evangelização e trabalhos sociais, mas a maior parte da população não conhecia o ministério. Os principais problemas do país são AIDS, violência doméstica, falta de água potável e outros, assuntos tratados na série.
“Deus tem nos abençoado muito. A igreja batista, antes desconhecida, está ajudando a construir uma parte importante desse país, e nome do nosso Deus está sendo glorificado, pois estamos levando Jesus Cristo diretamente para dentro da casa das pessoas, e tudo isso de uma forma que agrada e atrai a atenção da população”, afirma Renata.
A missionária tem certeza de que esse projeto nasceu primeiramente no coração de Deus e que ele está servindo para levar o evangelho a toda a população. Os resultados estão sendo tão positivos que o canal de televisão já sugeriu a exibição de “Reviravolta” também aos sábados, ou seja, transmitindo a série três vezes por semana.

Com informações JMM