Secretaria de Missões de Sousa completa 7 anos


A SEMIS - Secretaria de Missões de Sousa completou 07 (sete) anos no mês de janeiro de 2012 e as comemorações pelo sétimo aniversário ocorrerá no próximo sábado (04), no Templo Central da AD Sousa, com a participação do Missionário Adegildo Gonçalves de Queiroz que atua na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

SÍNTESE HISTÓRICA
A SEMIS foi idealizada na gestão do Pastor Luiz de Gonzaga Silva e Silva e rapidamente entrou em atividade no dia 23 de janeiro de 2005. Naquela época três irmãos foram escolhidos para cuidarem da nova secretaria criada em Sousa: o 1º Secretário era o irmão Paulo Moraes, o 2º Secretário era o irmão Marcos Galdino e o Tesoureiro era o irmão Ely Fernandes.

As metas eram audaciosas: trabalhar com missões local, enviando missionários e preparando evangelizações em massa nas localidades onde a AD Sousa não podia alcançar ou não tinha condições, à época, de prestar efetiva assistência.

O resultado é muito positivo, pois no curto espaço de sete anos, muitas vidas aceitaram a Jesus e algumas congregações foram erguidas onde os missionários passaram a atuar ou ainda atuam. Como exemplo temos a Congregação dos Currais Velho e a Congregação do Núcleo Habitacional I, na primeira atua como missionário local, o Presbítero José Ferreira, e na segunda o Presbítero Francisco Caboclo. Dois Pontos de Pregação estão em pleno funcionamento: um nos Sem Terras e outro nas Várzeas de Sousa, este sendo dirigido pelo Presbítero Edgar Gomes.

ANIVERSÁRIO DE SETE ANOS
O aniversário da Secretaria de Missões de Sousa será comemorado no templo central, no próximo sábado, ocasião em que a AD Sousa estará recebendo o Missionário Adegildo Gonçalves, que atual na missão transcultural na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

O culto será dirigido pelo Pastor Alexandre Duarte, terá uma participação especial da Banda Instrumental Vitória em Cristo; haverá apresentação de resultados, histórico e dados sobre a secretaria e também terá uma apresentação em slides com fotos das atividades missionárias desenvolvidas pela SEMIS.

Não percam, é sábado, dia 04 de fevereiro, no Templo Central da AD Sousa, a partir das 19:00 horas.
fonte AD Sousa