“Carta às sete Igrejas da Ásia” – Comentário e subsídio do Pr. Altair Germano



m_DSC07065
A colaboração do blog do “Pr. Altair Germano” para a Escola Bíblica Dominical tornou-se indispensável para o ensino e aprendizagem dos professores dominicais. Dispondo da argumentação teológica clássica, embasado nos grandes nomes da teologia da denominação, o pastor Altair Germano nos presenteia com um excelente material para o 2º trimestre da Escola Bíblica Dominical abordando a temática sugerida pela editora CPAD: “As Sete Cartas do Apocalipse – A mensagem final de Cristo à Igreja”.
Aos leitores, desejo que degustem com entusiasmo a abordagem contextualizada do nobre pastor, aplicando cada lição à realidade de cada um. Boa leitura!
Segue na íntegra a postagem do autor, com os links para os comentários e subsídios sobre as sete Igrejas da Ásia. CONFIRA:
As cartas de Jesus às igrejas da Ásia são de um conteúdo riquíssimo e atual.
Em nossos estudos procuramos contextualizar cada uma das sete cartas à realidade da igreja evangélica no Brasil, e de forma mais específica às Assembleias de Deus.
Não acredito na eficácia de um estudo bíblico que se limita ao conhecimento gramatical, literário, cultural, histórico e doutrinário, mas que não avança na extração dos exemplos e na aplicação dos princípios, essenciais para orientar e tratar as situações-problemas atuais vivenciadas pela igreja.
Apesar de concisos, esperamos que os textos aqui publicados proporcionem a todos edificação e transformação para a glória de Deus!