II Chá de Senhoras




Foi realizado neste Sábado, dia 19 de Maio de 2012, o II Chá de Senhoras da AD Coremas. O I Chá foi realizado em 24/09/2011. Confira.

Esta segunda edição, evidentemente mais elaborada do que a primeira, trouxe uma série de novidades, começando pela participação de mulheres: a primeira edição teve maior participação de irmãs da AD Coremas em relação a mulheres de outras confissões denominacionais e não evangélicas (católicas). Neste último Sábado, a participação de mulheres de outras denominações evangélicas e mulheres católicas equiparou-se em quantidade a de irmãs da igreja local e isto foi produto de um grande esforço das irmãs que organizaram o evento.

Sob o tema Reconhecendo o seu valor: olhar pra si mesma com os olhos do Pai e se valorizar segundo o coração de Deuso II Chá de Senhoras foi um evento transdenominacional de caráter lúdico-didático, cujos objetivos primordiais foram, além de oferecer momentos de entretenimento e de descontração, informar, confraternizar, avivar, valorizar, reafirmar os valores, a importância, o papel e a saúde da mulher no lar, na sociedade e na igreja, conforme o plano divino para o gênero.

Para tanto, houve um período de organização de mais de dois meses de um grupo de senhoras lideradas pela irmã Charlene Guedes, esposa do nosso pastor José Carlos Barbosa.

Ednaldo à esquerda (de branco) e Família
O evento foi realizado durante todo o dia de Sábado (19/05/2012), das 8:00h às 22:00h, na chácara do senhor anfitrião Ednaldo Pereira, irmão do atual prefeito de Coremas Edílson Pereira, no acampamento DNOCS. O senhor Ednaldo, que confessou perante a Igreja o seu retorno à Cristo há alguns dias, gentilmente cedeu o espaço de sua residência para a realização do evento das irmãs.

Contamos com a presença de várias irmãs de diversas cidades, destacando-se a irmã Carmem Lúcia de Lima, esposa do Pastor Presidente da COMADEP, José Carlos de Lima, João Pessoa-PB. Também estiveram conosco: Doutora Gilvanete (Ginecologista), esposa do Pastor Djalma, de Santa Rita-PB; Irmã Vera, esposa do Pastor Álvaro, de João Pessoa-PB; Missionária irmã Mara, esposa do Missionário Pastor Constantino, atualmente em João Pessoa-PB; Irmã Joana, esposa do Pastor Marinaldo, de Cabedelo-PB, juntamente com algumas irmãs daquela localidade.

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ

Oficialmente, o II Chá foi aberto a partir das 8:00 horas da manhã pela irmã Charlene Guedes, com uma oração, seguida pelo Café da Manhã, período de louvor com as irmãs visitantes e locais, dinâmicas de grupo, palavra da fé e uma grande palestra para mulheres proferida pela Doutora Gilvanete, Ginecologista de Santa Rita-PB. A Doutora Gilvanete tratou sobre os principais problemas que acometem as mulheres frequentemente, apontando formas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Também proporcionou consultas às presentes. 
Registramos de igual forma a participação da Secretária Municipal de Saúde de Coremas, a Doutora Francisca das Chagas Andrade, informando-nos sobre a mais recente aquisição da Secretaria Municipal de Saúde: um Colposcópio.
"Colposcopia é a técnica que consiste no exame de cólo de útero, aplicando uma solução de 3% a 5% de ácido e lugol na área. No exame, o médico ou enfermeiro mantém o colo do útero aberto e o banha com uma gaze embebida de ácido. Passado um minuto, as lesões pré-cancerosas aparecem tomando uma cor esbranquiçada, podendo ser vistas através do colposcópio.
O câncer de colo de útero é causado na maioria dos casos pelo vírus do papiloma humano (HPV), transmitido sexualmente”. (Wikipédia, a Enciclopédia Livre).
A programação da manhã encerrou-se com o almoço.

PROGRAMAÇÃO DA TARDE

Semelhante à programação da manhã, à tarde contribuiu conosco a Doutora Pâmela Garrido, Clínica Geral local, que exerce suas atividades médicas no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, abordando temas na área da mastologia (estudo das glândulas mamárias), tais como prevenção, diagnóstico, situação de risco e tratamento das doenças da mama. No final da programação da tarde houve o sorteio de vários brindes entre as participantes.

PROGRAMAÇÃO DA NOITE

O II Chá de Senhoras culminou com um grande Culto em Ação de Graças à noite, a pedido do anfitrião, o senhor Ednaldo Pereira. Este testemunhou seu retorno a Cristo recentemente, bem como seu propósito firme em segui-LO conforme Sua infinita graça.
Neste culto contamos com as participações de alguns pastores e esposas da região, a exemplo do Pastor Paulo Roberto de Itaporanga, do Pastor Fraterno de Cajazeirinhas e do Pastor Paulo Dias de João Pessoa. Também registramos a presença do Pastor Daniel e esposa, de Curral Velho, pregador oficial do Culto.

Também nos prestigiaram com suas presenças alguns irmãos das igrejas locais, o senhor Prefeito Edílson Pereira e a Secretária Municipal de Educação Anaíres Guimarães e esposo. Uma alma se rendeu à Cristo, para a Glória de Deus.

GALERIA DE FOTOS

FONTE AD COREMAS