Pombal: População teme possível surto de meningite Leia!



Felipe SilveiraA população de Pombal, no alto Sertão da Paraíba, está temendo um possível surto de meningite no município. Inclusive, um motorista que trabalhava no Hospital Regional da cidade morreu com suspeitas da doença.
Nas redes sociais Twitter e Facebook, moradores alertaram que as pessoas estão com medo até de sair de casa para não contrair a meningite bacteriana.
O funcionário do hospital, conhecido por Nerinho, de 47 anos, teria tido um contato no final do mês passado, com um jovem de 22 anos, que morava em São Bentinho, que também morreu com suspeita da doença, mas que foi negada a infecção por laudo médico.
Em contato, o assessor de comunicação da Prefeitura de Pombal, Claudionor Dantas, disse que os casos estão acontecendo com frequência, mas que a população não precisa ficar assustada.
Já a secretária de saúde do município, Rosilene Freitas, não foi encontrada até o momento para falar sobre o assunto.
Secretaria de Saúde do Estado
O Secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Sousa, disse que ainda é cedo para afirmar que o motorista tenha contraído a doença, pois é necessário um laudo do laboratório médico.
"A partir do exame, a vigilância confirma ou não cada caso. Isso vale para qualquer doença. Então a gente não tem anunciado antes do exame laboratorial", declarou o secretário.
A doença
A meningite bacteriana é uma inflamação das meninges, (películas que envolvem o cérebro), causada por bactérias, que pode levar à morte em poucas horas, sendo por isso necessário atenção médica urgente quando essa doença é diagnosticada. Os sintomas da meningite bacteriana são febre, dor de cabeça intensa, rigidez nucal, enjôo, vômito e recusa alimentar.
Postado Por: Soares   FONTE  http://informeitaporanga.blogspot.com.br