Caminhada de Oração no Estado da Flórida


Movimento `Minha cidade pertence a Deus´acon


tece em 25 de agosto


Caminhada de Oração no Estado da Flórida
O movimento de oração está tomando formas diferentes nos Estados Unidos com intercessores  que trabalham para unir gerações, culturas, raças e confissões religiosas pela causa do Evangelho.

O mais recente esforço é uma caminhada de oração na Flórida. "Minha cidade pertence a Deus" é um movimento nacional de declaração e fé que está acontecendo em várias cidades e comunidades que proíbem reuniões públicas de oração. Passeios de oração estão sendo organizados em Dallas, Houston, no Havaí, além de Fayetteville. E agora está sendo definido para atingir toda a Flórida.

O movimento começou em outubro de 2009, quando um grupo de jovens apaixonados por Deus, em Nova York viu uma campanha publicitária ateísta em seu sistema de metrô que disse: "Um milhão de nova-iorquinos são bons sem Deus. Você é? ".
Incomodados com a campanha, os jovens foram até o pastor e líderes com o seguinte questionamento:  "O que nós, como corpo de Cristo, vamos fazer sobre isso? "

Eles oraram e decidiram tomar uma atitude e ter ministérios de jovens realizando uma caminhada de oração vestindo uma simples T-shirt que dizia : " Minha cidade pertence a Deus". Em menos de duas semanas, em 14 de novembro de 2009, mais de 1.500 jovens caminharam  em diversas regiões  fazendo uma declaração ousada que fez história na cidade e agora a nação.

"Nossa visão é para ver todas as igrejas e crentes sob uma única bandeira se reunindo para orar e tomar uma posição espiritual para as nossas cidades no Estado da Flórida", diz Alan Diaz, co-presidente do movimento. "O impacto dessa caminhada de oração silenciosa trará unidade com todas as etnias diferentes, nomeações e credos. Nós estamos esperando ver milhares de crentes em cada cidade em todo o Estado da Flórida, declarando que 'Minha cidade pertence a Deus' '".

O movimento acontece no dia 25 de agosto em toda a Flórida. Além das caminhadas de oração da Flórida, haverá concertos de música cristã em Jacksonville, no dia 16 de agosto; em Orlando, no dia 17; e em Miami, no dia 18 de agosto.


Fonte: Charisma News