Culto avivado abre o 11º Congresso de Mulheres da AD de Pernambuco




Mensagem fervorosa do pastor José Lopes (EUA) trouxe refrigério às irmãs no primeiro dia de festividade


Como era de se esperar, milhares de irmãs lotaram o templo-central da Assembleia de Deus no Recife para dar início ao 11º Congresso de Mulheres da igreja pernambucana. Uma multidão vestida de amarelo - cor da farda do evento – celebrou um culto de adoração e louvor a Deus.

O trabalho começou com um culto introdutório, às 18h. A igreja já recebia um grande número de pessoas, principalmente irmãs, vindas de várias igrejas do interior e dos bairros da capital.

O Grande Coral de mulheres, com 500 vozes, sob a regência da maestrina Terezinha Sena, deu o tom na parte musical. Os grupos que também abrilhantaram no louvor foram As Heroínas, de Catende/PE, e as comissões de Vitória de Santo Antão (setor 4), do Templo Central e dos bairros da Encruzilhada e Fundão, além das cantoras Eliã Oliveira e Rayanne Vanessa.

A mensagem foi proferida pelo pastor José Geraldo Lopes, de Newark, Nova Jersey (EUA), que trouxe uma tocante palavra da parte de Deus, baseada em Apocalipse 5. O pastor falou sobre o poder do Cordeiro de Deus. Para o pastor, é o cordeiro, e não a cruz, que deveria ser adotado como símbolo do Cristianismo. “Desde os tempos de Ninrode, a cruz é usada como amuleto. Antes de Jesus, já era um símbolo de fé pagã. Já o cordeiro representa o Cristo morto e imaculado”, afirmou.

Pastor José Lopes lembrou que o Cordeiro de Deus manifestado em glória irá desfazer todas as barreiras que separa lógica humana da sabedoria divina. “Quando chegarmos ao céu, ninguém vai nos reconhecer pelo aspecto fisiológico, mas sim segundo a dimensão de Deus. O limite do saber vai desaparecer”, disse.

Ao fim da mensagem, o pastor fez uma oração a Deus em prol dos enfermos, convicto de que o poder do Cordeiro estava presente no culto para curar e transformar vidas. O templo foi inundado pela glória e pela manifestação do poder divino.

Após a mensagem, o Grande Coral cantou a música “Quero ser como Cristo” (veja abaixo), e, na sequência, o pastor Ailton José Alves, presidente da AD pernambucana, encerrou o trabalho.



O evento prossegue nesta sexta-feira, com reuniões pela manhã, a partir das 8h30, e segue até o culto da noite, que terá início às 19h.

Veja as fotos do primeiro dia do 11º Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus de Pernambuco (clique nas imagens para ampliá-las).

 

 


 

 

  




 

 

 

 

 

 

 


Veja também: Blog do Pastor Ailton José Alves - "Abertura do 11º Congresso de Mulheres da IEADPE"
A-BD