QUEM NÃO CONFESSA SEUS PECADOS PARA DEUS, NÃO TEM SUCESSO NA VIDA


Cometer um pecado longe de todo mundo significa que ninguém sabe. Será? E Deus, onde fica nessa história? É claro que no auge das emoções, quando o pecado está latente, ninguém pensa nisso, o que importa é que não há mais ninguém ali.

Então, se Deus vê tudo, conhece as intenções, o que o ser humano pensa e faz, por que é preciso que o pecado seja confessado?

“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” (Provérbios 28:13 Bíblia atualizada)

Há quem cometa pecados, mas não percebe o quão infame foi, ou quem não queira mais tocar no assunto. Há também quem ignore o fato e viva o lema: “Há quem faça coisas piores.”

Então, o pecado fica ali, em um cantinho do coração, da mente, e atrapalha sempre, como aquela etiqueta na camiseta, aquele sapato apertado ou aquele alarme do carro do vizinho que não para de tocar.

Assumir o seu erro é se conscientizar daquilo que não pode mais cometer. Falar para Deus o que fez é confessar que pensou sobre o assunto e que não deseja mais ter a mesma postura.

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” 1 João 1:8-10

A confissão de um pecado tem grande poder no mundo espiritual. É desta forma que a misericórdia do Senhor se achega e transforma aquele pecador em um vitorioso e conquistador, abençoado.

O perdão e a purificação só dependem da confissão dos pecados. Não há como colocar água pura em uma garrafa suja.