SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

03 janeiro 2012

Grupo islâmico exige demolição de cinco igrejas na Indonésia



Os islâmicos alegam que as igrejas não possuem registro nem autorização


Grupo islâmico exige demolição de cinco igrejas na Indonésia
O presidente da Indonésia condenou a intolerância e a intimidação religiosa que está sendo cometida por um grupo islâmico que agora está exigindo a demolição de cinco igrejas no país.

O presidente Susilo Bambang Yudhoyono estava discursando em um evento realizado pela Igreja Protestante Cristã Batak, a maior denominação protestante na Indonésia, no domingo, 4 de dezembro.

Ele disse: “A diversidade religiosa na nossa nação é uma força, um dom de Deus que devemos preservar. Portanto, não devemos querer forças nossas vontades ou intimidar nossos irmãos com nossos costumes religiosos. Tolerância não é negociável.”

O discurso veio nesse sentido pois algumas igrejas na Indonésia estão sofrendo ameaças de extremistas islâmicos. Um grupo da cidade de Pracimantoro, na Java Central, apelou ao governo local para demolir as cinco igrejas cristãs da área.

Os islâmicos alegam que as igrejas não possuem registro nem autorização do Ministério dos Assuntos Religiosos, mas os cristãos dizem que os documentos existem, mas o governo se recusando a entregar os documentos oficiais.

O líder do grupo islâmico é também chefe do Departamento local de Assuntos Religiosos, o que pode explicar a demora na entrega dos registros e autorizações. A tensão é crescente no país e existem ameaças e boatos de que a demolição acontecerá em breve.


Fonte: Portas Abertas

Cristão é morto em atentado à bomba na Nigéria



Jovem participava das reuniões na Igreja Batista em Nasara Tiji



Cristão é morto em atentado à bomba na Nigéria
Dez pessoas foram feridas em um atentando com bombas em Jos, no centro da Nigéria. Joshua Dabo, um cristão, foi morto após o ataque.

Joshua Dabo, assim como outros jovens cristãos na cidade de Jos, cidade central da Nigéria, tinham sonhos para suas vidas. Joshua tinha se formado em uma escola cristã e estava realmente ansioso para começar a frequentar a universidade.

Além dos estudos, ele participava das reuniões na Igreja Batista em Nasara Tiji, que fica próxima a Universidade de Jos. Dabo montou uma barbearia para poder ganhar a renda suficiente para sua admissão na faculdade. Ele era um grande fã de futebol.

Como gostava de futebol, ele pagou para assistir a um jogo na TV de um restaurante ao ar livre na noite de sábado, 10 de dezembro. Poucos minutos após o início do jogo, uma bomba explodiu.

“Foi chocante para mim”, disse o proprietário do estabelecimento que pertence a Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN). “Eu vi Joshua Dabo decapitado na minha frente. Eu nunca havia visto uma coisa dessas.”

Dabo foi fatalmente ferido em uma das três explosões que ocorreram em locais que estava se transmitindo o jogo de futebol. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas nas explosões, sendo quatro em estado grave e duas em coma.

Danladi Dabo, irmão mais velho de Joshua e também membro da Igreja Batista, disse que ele estava em casa quando ouviu as explosões. “Sabíamos que Joshua gostava de futebol, então fui até o lugar onde ele estava assistindo, e meus medos se confirmaram ao ver o que aconteceu”.

“Eu estava atordoado com a explosão, mas continuei correndo porque queria saber se havia acontecido alguma coisa com meu irmão. Chegando lá encontrei o corpo do meu irmão sem cabeça, fiquei extremamente chocado”, disse Danladi.

Danladi ainda disse que os cristãos em Jos estenderam as mãos para seus vizinhos muçulmanos, mas ele disse que o que realmente parece é que os muçulmanos não tem interesse em manter uma relação pacífica com os cristãos.


Fonte: Portas Abertas

Cristianismo pode desaparecer no Iraque, Afeganistão e Egito



Especialista entende que o aumento da perseguição pode acabar com as comunidades cristãs O cristianismo pode ser erradicado de países como Afeganistão e Iraque dentro de poucos anos, diz
Leonard Leo, presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), agência governamental que defende a liberdade religiosa em todo o globo.
Os cristãos egípcios, acrescenta, possivelmente terão um destino semelhante.
Em uma entrevista recente, ele discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana, especialmente no Iraque, Afeganistão, Egito e Paquistão.
“A situação é quase a mesma em toda a região do Oriente Médio”, disse. “A fuga dos cristãos daquela região não tem precedentes e cresce a cada ano”.
Desde que a guerra no Iraque começou, em março de 2003, as tropas dos EUA continham o que ameaçava tornar-se uma guerra civil. Mas a situação foi catastrófica para a comunidade cristã, pois a violência contra os cristãos aumentou.
Isso inclui um ataque, em outubro 2010, a uma igreja em Bagdá, quando 58 fiéis foram mortos. Calcula-se que 900 mil cristãos fugiram do país desde então, segundo aponta um estudo recente do Grupo Minority Rights International.
O especialista em liberdade religiosa acusa o governo iraquiano de não tomar as medidas adequadas para proteger os cristãos ou processar aqueles que os atacaram. Ele acrescentou que as minorias religiosas sempre foram parte importante da sociedade iraquiana e seu desaparecimento seria um “problema sério”.
As tropas dos EUA saíram do Iraque em 15 de dezembro, e a retirada final do Afeganistão está muito próxima de acontecer.
O relatório anual da agência que trata da liberdade religiosa mostra que no Iraque continuam ocorrendo “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes dessa liberdade”. Pelo menos metade da comunidade cristã iraquiana deixou o país desde a invasão dos EUA. Em 2003, estima-se que havia cerca de 1,2 milhão de católicos, assírios ortodoxos, armênios (católicos e ortodoxos) além de evangélicos no Iraque.
Hoje, líderes comunitários estimam que o número de cristãos gira em torno de 500 mil.
No Afeganistão, “as condições para a liberdade religiosa continuam problemáticas, apesar de alguns avanços nesse sentido desde a queda do regime talibã, no final de 2001″, diz o relatório da USCIRF. A Constituição que foi elaborado com a ajuda do governo dos Estados Unidos ainda permite que o governo afegão negue a liberdade religiosa para as pessoas das religiões minoritárias, incluindo o cristianismo.
No Egito, de acordo com Leo, a violência e a discriminação contra os cristãos pode inspirar uma migração em massa da população copta daquela nação. Isso significa que os muçulmanos radicais poderão atingir seu objetivo.
“Com o que está acontecendo no Egito e as incertezas atuais, há muito pouco incentivo para que um cristão permaneça na sua terra”, disse Leo. “Não me surpreenderia em nada vermos no Egito o que ocorre em um grande número de outros países, onde as pessoas simplesmente vão embora.”
Mesmo no governo de Mubarak, as autoridades não estavam cuidando das minorias adequadamente. Leonard Leo teme que as novas leis no Egito possam restringir ainda mais as igrejas, o que poderia espantar os membros mais jovens da comunidade copta.
Outros países citados pelo relatório USCIRF, onde as comunidades religiosas minoritárias estão enfrentando ameaças incluem o Irã, Arábia Saudita, Turquia e Paquistão.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

Aline Barros é destaque no Show da Virada da Rede Globo



A CANTORA ALINE BARROS ESTEVE ENTRE OS DESTAQUES MUSICAIS DO “SHOW DA VIRADA”, GRAVADO NOS DIAS 22 E 23, NO CREDICARD HALL EM SÃO PAULO, E VEICULADA NO DIA 31 PELA REDE GLOBO, EM COMEMORAÇÃO AO ANO NOVO.

A cantora esteve ao lado de diversos artistas consagrados da música popular brasileira, como os sambistas Zeca Pagodinho, grupo Revelação, Alcione, os sertanejos Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes, além de grupos de pop/rock como Restart, Charlie Borwn Jr., Detonautas, entre outros.
A cantora gospel participou com apenas uma canção, Ressuscita-me, um de seus grandes sucessos. Foi a primeira vez que uma representante da música gospel participa do Show da Virada, um dos horários mais concorridos da maior emissora do País.
O convite a Aline Barros foi feito pelo diretor global Aloysio Legey. O sucesso da artista entre variadas faixas etárias foi o motivo de ser escolhida entre as atrações do Show. A sua participação marcou sua volta aos palcos, depois do nascimento de sua filha, Maria Catherine.
A presença de Aline no evento da Globo confirma o crescimento da participação dos evangélicos na emissora. Um dos marcos foi a exibição do Festival Promessas, em 18 de dezembro, ocasião em que o bom Ibope alcançado fez o canal pensar em repetir a dose para 2012. A emissora tem planos de realizar mais três festivais com música gospel esse ano.
O “Show da Virada” não foi o único destaque que Aline deu à música gospel recentemente. Em 2011, ela foi a representante da música evangélica a ganhar o prêmio Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD "Extraordinário Amor de Deus".
FONTE BLOG ANTONIO MORENO

Evangélicos argentinos se unem em oração pela presidente Cristina Kirchner



Assim como outros presidentes da América do Sul ela foi diagnosticada com um câncer e passará por cirurgia
O Centro Nacional de Oração convida a todos os evangélicos a orarem pela saúde da presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner que será operada no dia 4 de janeiro para tentar retirar um câncer na tireóide.
A organização está estrategicamente posicionada em frente ao Congresso de La Nación, que é o centro político, religioso e econômico da Argentina. Em um comunicado o presidente da organização, Alejandro Rodríguez pede para que os evangélicos orem por essa cirurgia para que “o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”.
Alejandro também pede oração pela equipe médica, liderada pelo doutor Pedro Saco, que fará a operação na presidente. Também é necessário orar pela família de Cristina Kirchner e pelo vice-presidente argentino Amado Boudou que ficará no cargo até que a chefe do estado retorne.
O governo argentino informou no dia 27 de dezembro que a presidente está com um tumor no lóbulo direito da glândula da tireóide e que Cristina deveria passar por uma cirurgia para tirar este tumor.
Assim como outros presidentes da América do Sul, a viúva do ex-presidente Kirchner também foi diagnosticada com câncer e tentará no começo de 2012 realizar essa operação para que o tumor não se alastre pelo corpo. O ex-presidente Lula e o presidente Hugo Chaves também enfrentam um tratamento contra a doença.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Protestante Digital

Movimento pentecostal experimenta uma ´explosão de crescimento´




Movimento pentecostal experimenta uma ´explosão de crescimento´
No final de uma fileira de cadeiras dispostas ordenadamente, Sandra Ashford ora reverentemente, ainda comemorando o que ela diz ser a recuperação milagrosa de sua mãe que sofria de estenose na espinhal cervical.

“Se não fosse a minha mãe”, disse Ashford, “eu não acreditaria.” Ela explica que depois da “imposição das mãos”, sua mãe de 74 anos de idade, não experimenta os sintomas da que estava se tornando uma condição debilitante.

Quando ela saiu da Jamaica e foi para os Estados Unidos em busca de opções de tratamento, Delsie McDougall não podia “andar em linha reta.” Quando seu neurologista recomendou uma cirurgia, ela procurou uma alternativa, mais de acordo com sua fé.

Por recomendação de um amigo, mãe e filha foram a um culto de cura na igreja pentecostal Centro Cristão Vida Eterna em Laurel, Maryland. “Para dizer a verdade, eu estava muito cética”, disse McDougall que agora canta e dança ao som da música gospel sem nenhum sinal de desconforto físico. E ela não é a única a viver essa experiência.

De acordo com o recente relatório  sobre o Cristianismo no mundo, realizado pelo  Pew Research, 305 milhões de fiéis são pentecostais.

“Uma das razões do movimento estar se expandindo… é que além da salvação, nós experimentamos curas, milagres. Os cegos veem, os coxos voltam a andar, os surdos podem ouvir. Isso atrai muita gente”, disse Samuel Fatoki, que lidera a igreja Centro Cristão juntamente com sua esposa, a pastora Marcia.

Na terceira vez que impôs as mãos sobre a senhora McDougall, o pastor Fatoki diz que ela caiu no chão e começou a falar em línguas. Quando levantou, estava curada.

O relatório do Pew Research considera os pentecostais um subgrupo dentro dos protestantes. O que caracteriza esse grupo são as crenças e práticas de “cura divina,  profecias e o falar em línguas”, segundo o relatório.

Dale Stoffer, professor de teologia histórica e reitor do Seminário Teológico de Ashland, em Ohio, disse que a explosão do movimento pentecostal ocorreu nos anos 1960.

A experiência religiosa nessas igrejas é mais vivencial e menos intelectual. “Há uma grande ênfase sobre o Espírito Santo e o sobrenatural,” acrescenta Stoffer.

Nas últimas décadas houve uma “explosão de crescimento” dos pentecostais, principalmente na África, na América Latina e na Ásia. Uma pesquisa do Instituto Pew (2006) registra que, por exemplo, a maioria dos evangélicos do Brasil se identificaram como pentecostais. “São culturas que não foram tão impactadas pelo Iluminismo ocidental”, explica Stoffer.

“Os sinais acompanharão aqueles que creem, eles vão curar os doentes e expulsar demônios em meu nome”, lembra a pastora Marcia Fatoki, recitado um trecho do Evangelho de Marcos. Mas o pastor Samuel enfatiza: “Não somos nós que os curamos”. Os pastores se consideram apenas usados pelo Espírito Santo.

Mas o que acontece quando uma pessoa não é curada?  Samuel Fatoki diz que se isso acontecer é a vontade de Deus. “Mas acredito que Deus quer que todos sejam curados”, explica.

Para Sandra Ashford e sua mãe, o que aconteceu diante de seus olhos é suficiente para gerar um aprofundamento da sua fé.


Fonte: Gospel Prime com informações CNN

The Guardian destaca ascensão da música gospel no Brasil





The Guardian destaca ascensão da música gospel no Brasil
O jornal britânico “The Guardian”, um dos mais importantes periódicos da Europa, destacou a ascensão da música gospel no Brasil, bem como sua visibilidade crescente.

O título da reportagem, “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, dá o tom do texto que lembra o Brasil como berço da bossa nova, mas que também é conhecido pelo samba e pelo funk.

A exaltação à música gospel no Brasil vem depois de uma abertura pela maior televisão secular do país, a rede Globo que promoveu o Festival Promessas. A publicação descreve o festival como “uma explosão de luzes fluorescentes, um rufar de tambores ensurdecedor e a declamação de uma parte do Salmo 91: ‘Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti’".

Para os evangélicos o Festival Promessas (foto) foi considerado uma abertura de Deus através da maior rede de televisão do Brasil para a transmissão do Evangelho.

“É um novo tempo para o Evangelho no Brasil e traz para nós muita reponsabilidade de seguir sendo mais crentes”, disse Fernanda Brum ao CP.

O especial de final de ano da Globo teve a duração de 75 minutos e alcançou a marca de treze pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do IBOPE.

De acordo com o The Guardian o mercado gospel está avaliado em R$ 1,5 bilhão em 2011, e várias gravadoras seculares, como a Som Livre e a Sony, começaram a ter interesse em participar do segmento.

Cantoras como Aline Barros e Fernanda Brum já disputam espaço nas agendas das gravadoras com cantores internacionalmente populares, como Britney Spears ou Justin Bieber, muitas vezes levando vantagem sobre eles.

O mercado gospel também tem se mostrado relativamente imune à pirataria, pois por razões espirituais e morais, os evangélicos se recusam a adquirir itens falsificados ou mesmo a fazer downloads ilegais.

Para Luiz Gleizer, diretor da Globo, a emissora não poderia ignorar a proporção que assumiu a música gospel no Brasil. Segundo ele, o canal “percebeu a importância progressiva da música gospel na vida cultural do Brasil”.

Ele acrescentou ainda que o evento reafirmou a laicidade da emissora: “a Globo não é um canal católico - é secular, laico e republicano".


Fonte: Christian Post

 

Pastor americano propõe ´40 dias de Palavra´ para combater o analfabetismo bíblico





Pastor americano propõe ´40 dias de Palavra´ para combater o analfabetismo bíblico
O pastor Rick Warren da igreja Saddleback está divulgando um vídeo onde convida os membros de sua igreja para participar de “40 dias de Palavra”. Serão grupos pequenos de ensinamento para combater o analfabetismo bíblico e ensinar as pessoas a amarem a Palavra de Deus.

São três objetivos primordiais nesses 40 dias de ensinamento: o primeiro é aprender a amar a Bíblia. “Amar mais que qualquer outra coisa na sua vida”, segundo enfatiza o pastor Warren. O segundo objetivo é fazer com que a Palavra seja aprendida de uma maneira eficaz e o terceiro motivo é fazer com que as pessoas vivam a Palavra de Deus.

“A Bíblia diz que a palavra de Deus foi dada para transformar nossas vidas e não simplesmente para informar”, diz Rick Warren para os espectadores. “Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, ressalta o escritor de Uma Vida com Propósitos.

Questionado por um homem a respeito de qual seria a melhor tradução bíblica o pastor respondeu que “a melhor tradução é aquela que se traduz na sua vida”, pois em sua visão os cristãos precisam ser uma Bíblia vivente.

Rick Warren diz que os americanos são analfabetos bíblicos, pois “eles conhecem a Palavra de Deus… A geração de nossos pais conhecia a Palavra de Deus muito bem. Minha geração conhece pouco. A próxima geração na sabe nada sobre isso”, destacou ele.


Fonte: Gospel Prime

Pastor Yousef permanece preso e é forçado a se retratar




Pastor Yousef permanece preso e é forçado a se retratar
O Poder Judiciário iraniano emitiu uma decisão desconcertante sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani. Eles decidiram mantê-lo na prisão por mais um ano a fim de utilizar todos os meios possíveis para que ele se converta ao islamismo novamente.

Depois de um ano, não existem informações ou relatórios de como está o estado do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. É claro que essa última atitude do governo com relação ao caso é para que eles consigam sair do foco de outros países que demonstraram preocupação com o fato ocorrido.

O advogado do pastor Yousef foi informado pelo chefe do Poder Judiciário, o aiatolá Sadeigh Larijani, ordenou que o juiz que preside o julgamento, Ghazi Kashani, não tome nenhuma atitude com relação ao caso durante um ano.

A ordem era para não emitir nenhum veredito e manter o pastor Yousef na prisão. Eles foram orientados a usar todos os meios necessários para fazer ele se retratar e retornar ao islamismo.

Lembre que ele ainda está sob pena de morte, em uma decisão imposta em 2010 pelo tribunal de Rasht. Essa decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal em Qom em junho de 2011, após eles reexaminarem todas as provas favoráveis ao pastor.

Pedimos que todos se unam em oração por essa causa. Peça que Deus possa trabalhar a sua perfeita vontade na vida do pastor Yousef e para que sua família seja suprida durante esse tempo tão dfícil.


Fonte: Portas Abertas

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...