SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

13 fevereiro 2012

Senador batista Magno Malta pede reação conjunta de evangélicos a Gilberto Carvalho



Reunião é uma reação ao ministro, por conta de suas declarações contra os evangélicos


Senador batista Magno Malta pede reação conjunta de evangélicos a Gilberto Carvalho
O senador Magno Malta (PR-ES) está convocando os principais líderes evangélicos do País para uma grande reunião no Senado, na próxima terça-feira (14) para tratar da declaração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

A reunião é uma reação à declaração de que o governo deveria “fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.

Segundo a coluna Radar Online, de Veja, a intenção seria promover uma onda de ações judiciais contra Carvalho, por conta de suas declarações contra os evangélicos.

Chamando a fala de Carvalho de “infeliz, mal colocada e irresponsável”, Malta mostrou que o ministro está em maus lençois com a bancada evangélica.

Gilberto Carvalho tentou contornar a situação e disse que iria procurar Malta para uma conversa que esclareceria o que ele chamou de “má informação”.

Ele ainda emendou que sua intenção não era atacar os ‘companheiros’ evangélicos. “Quem conhece minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das igrejas evangélicas no país”.

Mas mesmo com a tentativa de acalmar os ânimos, Malta não cedeu e respondeu que não falaria com Carvalho, e sim com sua ‘chefe’, referindo-se à presidente Dilma Rousseff.

A própria Dilma esta semana veio a público e esclareceu que não compartilha da opinião afirmada recentemente pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

De acordo com a presidente, a afirmação não seria “uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”.

O crescente setor evangélico é considerado um importante aliado para o governo.

Durante o período de sua campanha eleitoral, a então candidata Dilma Rousseff se comprometeu com segmentos evangélicos a não ir de encontro a causas ligadas aos setores cristãos.

Uma dessas causas é a questão da legislação sobre o aborto. Dilma afirmou que não promoveria mudanças no sentido de liberar o procedimento médico que interrompe artificialmente o desenvolvimento de um feto.


Fonte: Christian Post

Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia



Prática continua a explorar mulheres que foram abandonadas ainda crianças



Evangelho leva esperança a prostitutas na Índia
A prostituição é um problema grave na Índia, especialmente entre os pobres. Mas não é um ramo da profissão que fique escondido. Mesmo proibido no templo há 30 anos, isso não significa que ele desapareceu. De acordo com informações da Junta de Missões Mundiais, a prática, chamada devadasi, continua a explorar as mulheres que foram jogadas fora ainda crianças.

Devadasi é principalmente um último recurso para os pais desesperados que procuram o favor dos deuses. Famílias pobres dedicam suas filhas para o Yellamma, deusa com a esperança de que ela trará favor a eles. Para as famílias que enfrentam difuldades financeiras, uma filha recém-nascida pode ser vista como a melhor opção.

Devadasi literalmente significa "servo de deus do sexo feminino." As mulheres certamente são servos, mas geralmente não sabem nada sobre o Deus único e verdadeiro. Quando uma garota é dedicada, ela é considerada a ser casada com a deusa e jamais poderá se casar com um homem. Quando ela atinge a maturidade física, ela é forçada a viver como uma prostituta.

"Desde o início, eles estão sendo explorados como bebês", explica um trabalhador de ajuda humanitária na Índia. "Então, quando elas atingem a maturidade, seus corpos são explorados pelos homens. Mesmo quando seus corpos não são mais desejáveis ​​para os homens, elas ainda são exploradas e abusadas porque que o estigma está sobre elas. Elas nunca podem fugir do destino que lhes foi imposto. É uma armadilha em que elas estão presas, é um inferno que estão enfrentando ".

Tal procedimento tem sido praticado há mais de cinco mil anos. No entanto, era praticado às escondidas. Agora, as mulheres trabalham a partir de suas casas. Muitas são traficadas para os distritos da luz vermelha de grandes cidades como Mumbai e Bangalore.

"Nossos pais nos deram nascimento e nos jogaram na rua. Somos usadas pelos homens",  conta uma ex-devadasi que agora está recebendo apoio de ONG.

As estimativas variam de dezenas a centenas de milhares de devadasi na Índia. Para a maioria, é uma existência sem esperança. Mas alguns crentes fieis e persistentes são dedicados a compartilhar com estas filhas de Deus, como elas são preciosas aos olhos de seu Pai.

A devadasi que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, de acordo com um trabalhador cristão. 

Estas novas vidas em Cristo tornam-se testemunhas contra a prática que as escravizou e da Salvação que encontraram em Jesus Cristo. "Uma vez que elas têm um encontro com Cristo, saem contando a todas as outras mulheres", conta um dos voluntários de ajuda humanitária.

Muitos obreiros cristãos estão compartilhando a mensagem do Evangelho com essas mulheres vitimizadas, equipando-as, capacitando-as, orientando-as, treinando-as e disciplinando-as. Eles estão trazendo luz para as almas que têm conhecido apenas escuridão suas vidas inteiras.


Fonte: Charisma News

Agência cristã defende ajuda da Grã-Bretanha para a Índia



Christian Aid defendeu o compromisso do governo britânico de ajuda contínua para a Índia



Agência cristã defende ajuda da Grã-Bretanha para a Índia
A Christian Aid tem falado do papel vital da ajuda britânica à Índia, depois que o país do ministro das Finanças teria dito que não era necessário.

De acordo com o Daily Telegraph, Pranab Mukherjee disse que a Índia não requer a ajuda enviada pelo Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) e que o montante é um "amendoim em nossos exercícios totais de desenvolvimento [despesas]".

Os comentários foram supostamente feitos durante o período de perguntas no Rajya Sabha, à câmara alta do parlamento.

Segundo o jornal, mais de R$ 1 bilhão dos contribuintes britânicos foi enviado à Índia pelo DFID nos últimos cinco anos e um adicional de 600 milhões de euros até 2015.

A Christian Aid defendeu o compromisso do governo britânico de ajuda contínua para a Índia, dizendo que os desafios do país ainda estavam crescendo . "A Índia é o único lar de um terço dos pobres do mundo. As desigualdades na sociedade que antecedem o boom econômico significa que ainda há um grande número que sofrem exclusão social, e são, portanto, incapazes de aceder a estes direitos".

De acordo com uma porta-voz da organização, a Ín dia não é único em não resolver todos os problemas sociais durante a noite. "Os desafios são enormes, com a desnutrição infantil rodando a cerca de 50 por cento nos estados do tamanho da Grã-Bretanha". 

A Christian Aid disse que "apoia plenamente" a quantidade "significativa" da ajuda do Reino Unido a ser dirigida às mulheres e meninas que são "as mais vulneráveis entre os pobres".

Segundo a instituição, o DFID estava fazendo um trabalho valioso envolvimento com o setor privado da Índia para contratar pessoas de grupos marginalizados.

Entre os grupos que recebem ajuda estão os dalits, que estavam na parte inferior do sistema de castas de idade. Em particular, a Christian Aid está ajudando dalits que trabalham como catadores de manual, limpeza de dejetos humanos das latrinas sem saneamento adequado. "Embora a prática é ilegal, ele continua".

O diretor da Christian Aid do país na Índia, Anand Kumar, disse que "a Índia está lidando com profundas causas estruturais da pobreza, como casta, gênero e etnia da pobreza baseada".

"O apoio do DFID através de suas principais programas da sociedade civil fornece suporte crítico para as organizações locais na resolução desses problemas e reduzir a pobreza ea discriminação".


Fonte: Christian Today

Mesa diretora da COMADEP participa da eleição na AD RN




No último dia 11 de fevereiro, em Natal/RN, foi realizada a eleição para Presidente das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Norte e a Mesa diretora da COMADEP - Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba esteve presente naquele evento.

A mesa convencional da COMADEP esteve em Natal tendo a frente o Pastor Presidente José Carlos de Lima e acompanhada dos Pastores Antonio Ferreira da Silva [Ferreirinha] (1º Vice-Presidente - AD Bayeux) e Arquimedes Gomes (2º Vice-Presidente - AD Mamanguape), Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa) e José Paulo (AD Patos).

O resultado das eleições deu como vencedor o Pastor Martins Alves, com 190 votos, já o concorrente, o Pastor Ivan Gonçalves obteve 122 votos. O colegio eleitoral era composto por evangelistas e pastores e possui 360 eleitores. Assim o Pastor Martins Alves será o novo Presidente da AD no Rio Grande do Norte e posse ocorrerá em abril/2012. Mais informações sobre essa eleição clique AQUI.


Para ver todas as fotos clique no link abaixo.


=>> TODAS AS FOTOS - AQUI <<=   fonte AD SOUSA

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local