SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 fevereiro 2012

[DEVOCIONAL] John Piper – A Fonte da Saúde Mental: Ser Curado Por Conhecer a Deus


A Fonte da Saúde Mental: Ser Curado Por Conhecer a Deus

Não ajudando as pessoas a sentirem-se felizes em seu caminho para o inferno
O remédio mais comum para a maioria das desordens mentais e comportamentais de nossos dias é alguma forma de aprimoramento da dignidade pessoal. Isso permeia nossas instituições educacionais, o sistema de psicoterapia e de aconselhamento, a indústria de motivação e de recursos humanos, as propagandas e até a igreja. Acho que esse remédio é defeituoso. Aqui apresento uma carta que escrevi para um homem, a fim de esclarecer a seguinte afirmação: “É profundamente errado transformar a cruz em uma garantia para a auto-estima como a fonte da saúde mental”. Chamo esse homem de Áquila.
Querido Áquila,
1. Em minha sentença (“É profundamente errado transformar a cruz em uma garantia para a auto-estima como a fonte da saúde mental”), a expressão-chave é “a fonte da saúde mental”. Creio que é sobremodo errado afirmar que ser amado por Deus traz saúde mental, se o que alguém pretende dizer com as palavras “ser amado” é, principalmente, que eu devo ter auto-estima — se as palavras “ser amado” significam “eu sou amável”, ou “eu sou digno de amor”, ou “Deus não ama refugos”.
Isso causa dois erros. O primeiro é que esse conceito ignora a realidade, a glória, a maravilha e a espontaneidade da graça, que implica na absoluta resolução da parte de Deus para amar a quem Ele quer e suscitar das pedras filhos de Abraão, se Ele quiser nos mostrar que tais pedras cumprirão os seus propósitos. O outro erro é depreciar a experiência indescritivelmente grande do amor de Deus inerente em Si mesmo, porque essa experiência não significa uma aprovação à minha própria dignidade. Como vejo as coisas, amar a Deus é o dom de Deus em capacitar-me a vê-Lo, estar com Ele e desfrutá-Lo para sempre. Se eu tento receber esse dom precioso e divino e afirmo que ele me torna feliz, porque me ajuda a sentir-me bem a respeito de mim mesmo, algo está profundamente errado.
2. No entanto, ao dizer que a fonte da saúde mental não é a auto-estima, e sim o desfrutar a Deus, como Deus, e sua graça gratuita, como graça, não estou dizendo que não existe verdade no conceito do valor humano (embora eu tenha dificuldades com a expressão “dignidade pessoal” uma vez que a palavra “pessoal” parece levar o assunto para além do que a Bíblia ensina). Jesus disse que somos mais valiosos do que as aves (Mateus 6.26). Entendo isso com o sentido de que, em última análise, os seres humanos têm uma capacidade única de desfrutar a Deus, como Deus, e de refletir sua glória e dignidade de um modo que nenhuma outra criatura pode fazê-lo. Assim, o valor do ser humano é o potencial que Deus nos dá para O considerarmos precioso, por desfrutá-Lo, valorizá-Lo e apreciá-Lo, juntamente com o seu modo de agir.
3. Temos de crer que somos “aperfeiçoáveis”, para que esperemos o céu do modo como devemos fazê-lo? Tudo depende do que esse aperfeiçoamento significa e de Quem o está realizando. Deus o realiza (“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo” — 1 Tessalonicenses 5.23). E a palavra “perfeito” significa perfeitamente capacitado, adequado e completo para se deleitar em Deus, com toda energia e pureza com as quais Ele se deleita em Si mesmo (“A fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja” — João 17.26).
4. Devemos dizer a uma pessoa abandonada que ela tem grande “dignidade pessoal”, quando ela se sente um fracasso e um lixo? (Primeiramente, é  bom descartarmos a expressão “dignidade pessoal”, porque ela está tão sobre carregada de uma concepção do mundo repleta de psicologia e centralizada  no homem, que provavelmente tal expressão não será útil para comunicar o  que significa realmente um sentimento de importância centralizado em Deus). Como você ressaltou tão bem, a questão é a confiança. Deus falhou neste relacionamento? Ele cometeu um erro, ao fazer aquela pessoa inculta, nervosa, cega, pequena, gorda, medíocre ou desprovida de um corpo atlético? Acho que a busca imediata da terapia da auto-estima está enganando muitas pessoas e deixando o verdadeiro problema sem solução, enquanto talvez ajuda as pessoas a sentirem-se bem, porque elas são alguém (e usamos a Deus tão-somente para dar apoio a isso). A questão é: elas amam a Deus de um modo que as satisfaz suficientemente para seguirem em frente? Confiam na bondade, sabedoria, poder e riquezas de Deus, para ajudá-las a fazer o que têm de fazer? Regozijam-se em Deus porque têm o sublime privilégio de conhecê-Lo e de serem amadas por Ele? Ou devem ter a visão da glória que ecoa o próprio valor delas, antes de receberem qualquer ajuda dessa visão?
Não estou negando nem ocultando o fato de que é maravilhosamente significativo conhecer a Deus e ser usado por Ele, para torná-Lo conhecido e amado por outros. Há ocasiões em que afirmo isso e o faço de um modo que deixa claro que a maravilha de tudo isso está na preciosidade de conhecer a Deus, refletindo-O suficientemente bem, por meio de meu deleite nEle, que outros podem ver a dignidade dEle em mim e se unirem a mim para desfrutá-Lo. Ora, existe nisto o verdadeiro significado!
Espero que você possa ver e sentir o mundo em que fluem meus pensamentos. A questão é: qual é a fonte da saúde mental? Minha resposta é: Deus. Ou: ver a Deus como Deus e desfrutá-Lo como Deus; e isso envolve ser perdoado por Ele e ser aceito com graça totalmente gratuita. Creio que estas verdades são distorcidas, quando são usadas para tornar a auto-estima a fonte da saúde mental. Os menores ajustes que os evangélicos fazem para se conformarem ao mundo na sua maneira de tornar as pessoas felizes à caminho do inferno não são suficientemente fundamentais para mim.
Você me ajudou muito. Obrigado.

Missionários nisseis pregam Bíblia no circuito Barra-Ondina




HERMANO FREITAS
Direto de Salvador
Um grupo de missionários protestantes professa há vários anos sua fé no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Nisseis, os religiosos contam com ajuda de uma igreja japonesa e ficam parados com placas nas ruas que circundam a avenida Oceânica, por onde passam os trios elétricos.
Enquanto distribuía um folheto em quadrinhos, o pregador Sergio Nissikawa, 51 anos, disse participar da pregação nestes moldes desde 2009. Morador de Feira de Santana, ele é natural do Paraná e diz que seu objetivo não é promover a Igreja Batista da qual é membro, mas apenas disseminar os ensinamentos contidos na Bíblia.
"Muitas pessoas não conhecem, passam ao largo, acabarão condenadas", afirma Nissikawa, enquanto impunha uma placa na qual se lê que "Deus julgará os imorais".
Morador de Feira de Santana, a 107 km da capital, Agnaldo Cardoso, 46 anos, conversava com um ambulante. Ele diz que nem sempre a recepção é calorosa. "Às vezes passa alguém e manda eu tomar no... naquele lugar", ele diz. Mas garante que algumas almas são salvas com o trabalho.
Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos ¿ como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.
Fonte: Terra E O DIÁRIOCRISTÃO

Acidente com Leonardo Bricio para gravações de Rei Davi



Enquanto comemora o sucesso da atual produção, Record já planeja nova série: “Os 10 Mandamentos”

Acidente com Leonardo Bricio para gravações de Rei Davi
O protagonista da minissérie “Rei Davi”, Leonardo Brício, sofreu um acidente durante as gravações na última sexta-feira (17). Durante a produção de uma cena de guerra, que mostraria a morte do Rei Saul (Gracindo Junior), Brício quase teve o polegar de uma das mãos decepados.
Ele precisou se submeter a uma cirurgia de emergência no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, mas passa bem.
Com isso, as filmagens foram interrompidas e novas cenas de estúdio estão marcadas para recomeçarem apenas na quarta-feira (22). Brício só retorna ao trabalho depois da liberação dos médicos.
Por outro lado, quem voltou às gravações da minissérie foi Cibele Larrama,  intérprete da bruxa Allat. Ela ainda não está totalmente recuperada das queimaduras que sofreu durante as gravações e a deixaram afastada várias semanas. Por isso, um esquema especial foi montado para sua volta, com uso de dublês. Ela disse que, em todos os momentos, foram muitas as manifestações de solidariedade e comemorou a renovação de contrato com a emissora, agora até 2015.
Com informações de Veja, Folha e R7 GOSPELPRIME

Silas Malafaia chama de absurda a ação que o acusa de homofobia



Segundo o pastor, querem "rasgar" a Constituição para beneficiar os homossexuais. "Vou às últimas consequências na Justiça."
Silas Malafaia chama de absurda a ação que o acusa de homofobia
pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, classificou de “absurda” a ação na qual o Ministério Público Federal em São Paulo pede sua retratação por um discurso considerado homofóbico.
“Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”, afirma o pastor, em nota.
Segundo o pastor, querem “rasgar” a Constituição para beneficiar os homossexuais. “Vou às últimas consequências na Justiça.”
Os comentários de Malafaia foram feitos em julho de 2011 no programa “Vitória em Cristo”, que é exibido na TV Bandeirantes em horário comprado por ele.
Em meio ao debate sobre a proposta de lei para criminalizar a homofobia, o pastor falava sobre a Marcha para Jesus e a Parada Gay, eventos que aconteceram em junho em São Paulo.
“Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? ‘Baixar o porrete’ em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha”, afirma o pastor no programa.
Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, mais do que expressar sua opinião, o pastor fez um discurso de ódio.
A ação também foi movida contra a TV Bandeirantes. De acordo com o procurador, a emissora deve impedir que mensagens homofóbicas sejam exibidas em sua programação.
A Band afirma que vai se pronunciar “oportunamente através do seu departamento jurídico”.
“As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, afirma o procurador na ação.
Aparecido Dias pede a retratação do pastor na TV, que deve ter, no mínimo, o dobro do tempo usado para fazer os comentários.
Ele ainda quer que Malafaia não faça mais discursos que poderiam ser considerados homofóbicos.
Durante o inquérito, o pastor afirmou que fez uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”.
Ele ainda disse que as expressões “baixar o porrete” ou “entrar de pau” significam “formular críticas, tomar providências legais”.
Segundo o procurador, durante o inquérito o pastor pediu que os fiéis da sua igreja enviassem e-mails ao responsável pelo caso. Aparecido Dias relata ter recebido centenas de mensagens.
“Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona o procurador.
Fonte: Folha.com  E GOSPELPRIME

Vida de Whitney Houston “foi uma batalha espiritual” afirma sua discipuladora



Meses antes de morrer, a cantora estava em um processo de libertação do vício

Vida de Whitney Houston “foi uma batalha espiritual” afirma sua discipuladora
Após o funeral de Whitney Houston realizado neste sábado na Igreja Batista de Newark, New Jersey, aqueles que a conheciam bem disseram que ela nunca esqueceu sua formação cristã.
Houston entrou para a história da música em 1985, com sua voz angelical chegou a vender  mais de 170 milhões de discos no mundo inteiro desde então. Ela ainda mantém a marca histórica de ser a única artista a ter sete sucessos consecutivos chegando ao número 1 da conceituada revista Billboard.
Do início da carreira, cantando músicas gospel, até as imagens mais comuns de seus últimos anos, destruída pela forte dependência de drogas e álcool, muita coisa aconteceu.
Segundo a “mãe espiritual” de Houston, a famosa cantora gospel Shirley Caesar, havia um outro lado da vida cantora que o mundo não conseguia ver: uma mulher que buscou muito a Deus em sua vida.
“Perdemos um ícone”, disse Caesar “O corpo de Cristo perde uma joia preciosa, no meu entendimento.”
“Mama Shirley”, como era chamada por Houston lembra que a atriz e cantora enterrada hoje emplacou muitos sucessos gospel na época do filme “um Anjo em Minha Vida” (1996). A mulher que cantou sobre o amor de Deus em “O Love You, Lord” [Eu te amo, Senhor]  e “He´s  All Over Me” [Ele está comigo] é a “mesma menina que sabia que Jesus a amava”, diz Shirley. “Ela tinha uma unção inegável em sua voz “, lembra a mentora, que discipulou Houston na adolescência e recentemente voltou a ajudá-la.
Apesar das lutas de Houston contra o vício, ela procurou libertação. “Ela estava procurando por alguém que tivesse o poder de Deus em sua vida para ajudá-la”, explica Caesar. Durante seus últimos dias, amigos afirmam que Houston teve uma premonição de que iria morrer. “Ela sentiu que sua hora estava chegando e realmente queria ver Jesus”, explicam.
Provavelmente por isso, dois dias antes de sua morte, Houston cantou “Jesus Loves Me” em uma festa em Los Angeles. Seria sua última canção para o mundo. A artista gospel Kim Burrell tentou falar com Houston na noite em que ela morreu.
“Ela estava de ótimo humor. Estava cantando. Ela tinha música gospel tocando na secretária eletrônica. Parecia de volta ao normal. Whitney estava feliz”, disse Burrell à CNN. “Depois de ligar, decidi ir até o hotel falar com ela, mas era tarde demais”.
Alguns meses atrás, Houston esteve na igreja pentecostal que  Burrell pertence e foi tocada pelo Espírito de Deus. “Ela foi até a igreja e Kim disse que o poder de Deus caiu sobre Whitney Houston. Ela correu por toda a igreja.  De repente, caiu no chão e começou a falar em línguas”, lembra Shirley Caesar emocionada. ”Ela ficou falando em línguas por cerca de 30 minutos deitada, só louvando ao Senhor.”
Apesar de críticas de pessoas como os membros da Igreja de Westboro, que anunciaram um protesto no funeral da cantora, acusando-a de ser um “ícone gay” e “que não viveu para o Senhor”, Caesar acredita que sua “filha espiritual” estava envolvida em uma batalha espiritual poderosa. Mas percebe que, embora o espírito estivesse livre, a carne ainda relutava.
Falando sobre a libertação das drogas que Whitney procurava, Cesar explica: “Muitas vezes esse é um processo lento. Isso é o vencedor é tudo. Não é uma corrida para ver quem corre mais rápido. Creio que Whitney Houston foi uma vencedora”. O cantor gospel e pastor Marvin Winans também falou sobre isso em sua pregação no funeral de Houston.
Em uma de suas últimas entrevistas à apresentadora de TV Oprah Winfrey, Houston afirmou que somente sua fé a estava ajudando a lidar com seu vício em drogas. “Eu sabia que Deus sempre está lá, esperando. Eu sabia que a luz continua lá. Eu estou apenas tentando voltar para ele”, disse.  FONTE GOSPELPRIME
Traduzido e adaptado de Charisma News e Huffington Post

AD Coremas realiza II Escola Bíblica de Jovens no período carnavalesco



A AD Coremas, através de seu Pastor José Carlos Silva Barbosa, estará promovendo a II Escola Bíblica de Jovens da Assembleia de Deus de Coremas. O Evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro de 2012, nos turnos tarde e noite. Nestes dias toda a Igreja juntamente com os convidados estarão realizando estudos bíblicos a partir do temaGERANDO VENCEDORES PELA PALAVRA DE DEUS, tendo por base o texto bíblico de I João 2.14-17.



O Evento abrangerá os três últimos dias de Carnaval, ocasião em que estaremos louvando e glorificando a Deus, em nome de Jesus, fortalecendo nossa fé e alimentando nossa alma pela Palavra de Deus.



Contaremos com a participação de Igrejas da Região, a exemplo de São José da Lagoa Tapada e Igaracy, que já confirmaram participação conosco. O pastor Carlos ainda há de confirmar junto aos irmãos em João Pessoa a presença de mais igrejas, pregadores e cantores para cooperarem conosco na Escola Bíblica.

Fonte: Veja Gospel e AD Coremas via AD SOUSA

Funeral de Whitney Houston é marcado por emoção e testemunhos de fé




Celebridades estiveram presentes e os fãs puderam acompanhar pela internet

Funeral de Whitney Houston é marcado por emoção e testemunhos de fé
O funeral da cantora e atriz Whitney Houston neste sábado (18) foi marcado pela emoção e palavras de fé.  O corpo da cantora chegou ao templo em um caixão dourado, coberto de flores. A cerimônia durou quase quatro horas e foi transmitida pela internet.
Com o nome de “Remembering Whitney Houston” [Lembrando Whitney Houston], a cerimônia fúnebre começou com um breve discurso do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. “Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo. Nós te amamos Whitney Houston”, disse o prefeito Cory Booker, dando logo em seguida as boas-vindas em nome da cidade.
Um dos primeiros a falar foi o ator Kevin Costner,  que fez um discurso comovente, onde lembrou que ambos foram criados em  igrejas batistas e tiveram de lutar contra os mesmos obstáculos para fazer sucesso. Os dois se tornaram muito próximos enquanto filmavam o sucesso “O Guarda-costas”.
Além de Costner,  uma multidão de celebridades compareceu ao culto fúnebre na Igreja Batista New Hope, de Newark. Entres os mais conhecidos estão R. Kelly e Stevie Wonder. A cantora Aretha Franklin estava agendada para cantar, mas não pôde comparecer por motivos de saúde.
Kevin Costner começou o seu discurso falando sobre uma das canções mais conhecidas da cantora, “I Will Always Love You”, da trilha sonora de “O Guarda-Costas”. Depois, disse emocionado,  ”Whitney voltou para casa hoje, para o lugar onde tudo começou. Peço que sequemos nossas lágrimas, não fiquemos tristes, ao invés disso lembremos o doce milagre que era Whitney. Não podemos esquecer que Bobbi Kristina [filha] e Cissy [mãe] ainda estão entre nós. Whitney e eu tínhamos muito em comum”.
Embora não tenha dado maiores detalhes, afirmou “Ambos crescemos na igreja batista. A minha não era tão grande como esta. Minha avó tocava piano e dirigia o coral. Minha mãe e minha tia faziam parte dele. Minhas lembranças mais antigas estão ligadas a uma igreja em Paramount. A igreja era o nosso maior vínculo pessoal”, disse ele. “Eu posso vê-la em minha mente aqui, correndo ainda menina, magrinha”
No final, explicou como antes dos testes finais do filme que fariam juntos, ela desapareceu por um longo período, o qual ele acreditava ser seu momento de oração. “Você não era apenas bonita, você era tão bonita quanto uma mulher pode ser. Eu fui seu guarda-costas de mentirinha não muito tempo atrás, e agora você se foi”, encerrou, sob aplausos dos presentes.
A cerimônia teve apresentações especiais de cantores como Donnie McClurkin, Bebe Winans, Kim Burrell, Alicia Keys, Stevie Wonder, Dionne Warwick e R. Kelly. Além disso, os corais da Igreja New Hope de New Jersey e também de Massachusetts se apresentaram. Eram cerca de cem mulheres e alguns homens, todos vestidos de branco, cantaram hinos durante o funeral.
O produtor Clive Davis, que descobriu Houston e dirigiu toda a sua carreira, elogiou o profissionalismo da cantora e lembrou que ela tinha “alma e coração verdadeiros”.
O culto foi dirigido pelo pastor da igreja, Joe Carter, e  pela cantora Dionne Warnick, mexendo com a emoção de todos os presentes. A mãe da Whitney, a cantora gospel Cissy Houston, fez uma revelação: “Nunca te contei que, quando você nasceu, o Espírito Santo me disse que você não ficaria comigo por muito tempo. Agradeço a Deus pela linda flor que ele me permitiu criar e amar por 48 anos. Descanse em paz, minha filhinha!”.
O rapper Bobby Brown, ex-marido da cantora compareceu, mas ficou apenas alguns minutos na igreja.
O pastor Joe Carter fez uma breve meditação e afirmou “Viemos aqui para celebrar e é isso que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê, esta família, que ama o Senhor, é a sua fé que nos mantém juntos.”
O ator e roteirista Tyler Perry declarou em sua fala “Houve uma graça que a levou até o fim. A mesma graça que a levou até o topo das paradas e vender todos esses álbuns. Uma coisa eu sei com certeza, isso é mais importante que qualquer coisa que ela já fez em toda sua vida, Whitney Houston amava o Senhor. Então digam o que quiser, Deus era com ela, e agora ela está com Ele, cantando com os anjos”, afirmou.
A cerimônia foi encerrada ao som de “I Will Always Love You”, enquanto os presentes seguiram o caixão dourado com o corpo de Whitney na saída da igreja em direção ao cemitério Fairview, onde será enterrada ao lado do túmulo de seu pai.
A polícia local pediu que os fãs ficassem em casa e assistissem ao funeral pela Internet ou pela TV. Um forte esquema de segurança foi armado do lado de fora da igreja e as ruas foram isoladas. Mesmo assim, uma multidão de fãs se fez presente do lado de fora da igreja.  Os manifestantes da Igreja de Westboro, que prometeram fazer protestos durante o funeral não foram vistos.
Apesar das críticas de que ela era viciada em álcool e drogas, nos últimos dias várias pessoas deram testemunho de que a cantora estava em paz com Deus.  fonte gospel prime
Traduzido e adaptado de AP, Christian Post e CNN

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local