SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

09 junho 2012

Pr. Alexandre Duarte lamenta a morte do Ev. Paulo Dias



Ev. Paulo Dias

A igreja evangélica Assembleia de Deus na Paraíba, quando celebrava a Ceia do Senhor no templo central, recebeu a notícia de um fato lamentável na noite de ontem (04).
O evangelista Paulo Dias Ferreira vinha da cidade de Mossoró (RN) em direção à João Pessoa, quando nas imediações do município de Lages, ainda no Rio Grande do Norte, sofre um trágico acidente, por volta das 18:00 horas.  Um animal na rodovia foi o motivo do acidente que vitimou o evangelista.
O evangelista vinha num Fiat Uno 4 portas de placa MNU 6592 de João Pessoa (PB) e acabou colidindo com um caminhão conduzido por Itamar Souza, carregado de telhas que vinha no sentido Assú/Natal.
O irmão Paulo Dias vinha com Gilmar de Lima Santos, que foi socorrido para o hospital de Lages em estado grave e depois socorrido para Natal. Já Paulo, morreu no local.
Segundo o motorista do caminhão, o Fiat passou por cima de um jumento morto na faixa em que o mesmo vinha. Por isso ele perdeu o controle do carro e colidiu, violentamente, na barra de direção do caminhão.
O pastor Paulo Dias, como era chamado pelos membros da congregação do Cristo Redentor, a qual ele lidereva, era casado com a irmã Celma Raquel Dias, com quem tinha cinco filhos, dentre eles um diácono da congregação do Bessa I.
A congregação do Cristo lamenta a perda de um bom líder, que estava à frente dos trabalhos nesta igreja desde o dia 22 de fevereiro de 2010.
Segundo informações do blog Cabugi Notícia, as Bíblias que estavam no interior do veículo destruído, conforme vemos na foto acima, ficaram espalhadas na rodovia.
O Pr. José Carlos de Lima, presidente da ADPB, pede orações a favor da família que neste momento sofre com a perda do pai de família.
O Pr. Alexandre Duarte da AD Sousa-PB lamenta a partida prematura do companheiro do qual mantinha um laço de amizade com toda a família, visto que ele é co-cunhado do Pr. José Paulo da AD Patos-PB.
Fonte: ADPB e Cabugi Notícias

Mais de dois mil pastores na AGE de Alagoas



Evento da CGADB tem início nesta quarta-feira (6)


Mais de dois mil pastores na AGE de Alagoas
O centro de convenções da Assembleia de Deus em Alagoas, o Castelo do Desfiladeiro, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, estará recebendo, nos dias 6, 7 e 8, mais de dois mil pastores para a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O evento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) foi convocado para tratar de reformulações no estatuto da igreja e pela primeira vez é realizado em Alagoas.

O local está pronto para receber os convencionais e o grande público em duas noites de culto em adoração a Deus. As plenárias, na quinta-feira (manhã e tarde) e na sexta (pela manhã), somente participarão os pastores inscritos para a AGE. O culto de abertura, nesta quarta-feira à noite, e o da quinta-feira no mesmo horário serão abertos ao público. Enquanto os pastores participam das discussões referentes à reformulação estatutária da Assembleia de Deus no Brasil, as esposas estarão reunidas na igreja-sede de Maceió e serão instruídas durante palestras.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, vai ministrar a Palavra de Deus no culto de abertura, 6 de junho. Já o pastor alagoano Genival Bento, de Rio Largo-AL, será o mensageiro do trabalho noturno da quinta-feira, 7. Durante as plenárias, haverá também um momento devocional e pastores convencionais já foram selecionados para a instrução.

Para o louvor, cantores da CPAD Music estão na programação. Entre eles, foram convocados Míria Mical, Marcelo Santos, Victorino Silva, Lília Paz, Alice Maciel e Eliã Oliveira. Da Assembleia de Deus em Alagoas, foram recrutados o departamento Usadema (União de Senhoras da Assembleia de Deus em Maceió), a mocidade composta por cerca de 300 jovens da capital e a banda Louvores de Sião.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Docentes metodistas brasileiros capacitarão pastores no Equador



A primeira etapa do projeto está prevista para julho de 2012


Docentes metodistas brasileiros capacitarão pastores no Equador
A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Igreja Metodista brasileira enviará, em 2012 e 2013, professores de seu quadro docente e convidados a Quito para a realização de cursos de atualização teológicas de pastores, pastoras e lideranças leigas da Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador. 

Acordo de cooperação entre as duas instituições foi assinado pelo bispo da igreja equatoriana, Sílvio Cevallos Parra, e o reitor da FaTeo, Paulo Roberto Garcia, no dia 23 de maio. O projeto Sol-Andina prevê a oferta de cursos de uma a duas semanas de duração. 

O projeto nasceu de desafio lançado pela Igreja Metodista da Grã-Bretanha, ao solicitar que a FaTeo apoiasse igrejas mais recentes do continente e que tiveram seus ministros e líderes formados em seminários de outras confissões que não oferecem base na teologia wesleyana. 

A primeira etapa do projeto está prevista para julho de 2012, quando viajarão ao Equador o professor José Carlos de Souza, pela FaTeo, e a professora Maria Inés Simeone, da Igreja Metodista do Uruguai. 


Fonte: ALC

Cristãos indianos perseveram na fé após ataques



Duas comunidades cristãs estavam desabrigadas desde que extremistas hindus irromperam em violência em agosto de 2008, matando 120 cristãos



Cristãos indianos perseveram na fé após ataques
Era um dia frio de inverno, em dezembro passado, mas os cristãos estavam adorando com danças e canções em Oriya e Kui, línguas nativas tribais. Mulheres e crianças sorridentes balançavam folhas de árvores, mexendo-se ao som alto da batida do tambor. Sua alegria se derramava, enquanto eles se regozijavam por terem suas próprias casas novamente, construídas com a ajuda de Portas Abertas e, agora, sendo consagradas para a glória de Deus. 

Mas, há apenas dois anos, os cristãos dos vilarejos de Badabanga e Bandabaju mal podiam articular seu desespero.

Localizadas no interior atingido de Kandhamal, as duas comunidades cristãs estavam desabrigadas desde que extremistas hindus irromperam em violência em agosto de 2008, matando 120 cristãos, destruindo centenas de igrejas e derrubando 6 mil casas na região. Cerca de 52 mil cristãos ficaram desalojados em Orissa.

Expulsos de seus vilarejos, os cristãos sobreviventes foram avisados que somente teriam permissão para voltar se renunciassem sua fé em Cristo. Então, escolheram permanecer fora de seus vilarejos, construindo abrigos para si com galhos, folhas de plástico rasgado ou tijolos de barro bruto.
Durante meses, esses cristãos sem terra não tiveram nenhuma fonte de renda. Os negociantes hindus não os empregavam mais como diaristas para cortar pedras. As mulheres foram banidas das florestas, onde sempre tinham estado, juntando folhas para fazer pratos de folhas e vendê-los. Pais temerosos não ousavam mais enviar seus filhos para a escola, onde eram firmemente discriminados pelos colegas hindus.
O auxílio da Portas Abertas
Quando a Portas Abertas inspecionou as duas comunidades, estava claro que esses cristãos precisavam não apenas de ajuda humanitária, mas de reabilitação prática. “Eles precisavam ser capacitados, alimentados, de forma a recuperar sua dignidade e sua vida”, explicou um obreiro de campo da Portas Abertas. Poucas organizações cristãs estavam dispostas a trabalhar na região montanhosa de Kandhamal, onde guerrilheiros maoístas são uma ameaça constante.
Para iniciar o processo de capacitação, a Portas Abertas introduziu grupos celulares em ambas as comunidades. Conduzido por moradores dos vilarejos, mas assistido por um guia e orientador de Portas Abertas, os grupos celulares se reuniam semanalmente para estudo bíblico, mas também organizavam múltiplas atividades voltadas para o desenvolvimento urgente e necessário da comunidade local.
A maioria dos adultos não sabia ler nem escrever. Então, iniciou-se um projeto de alfabetização adulta para ajudar a resgatá-los da pobreza. Ao mesmo tempo, foram abertas “escolas-pontes” para seus filhos, protegendo-os da forte discriminação que enfrentavam nas escolas locais. De forma significativa, as crianças hindus logo superaram em número os alunos cristãos, dando oportunidade a crianças de ambas as origens de ouvir histórias do Evangelho e mensagens cristãs em um ambiente positivo.
Um projeto de habitação permitiu que todos os que tinham perdido suas posses construíssem novas casas. Uma viúva idosa, em Badabanga, estabeleceu o exemplo ao doar seu terreno para assentar todas as famílias cristãs expulsas de seus vilarejos. A despeito de suas próprias perdas, seus filhos concordaram em sacrificar sua herança, compartilhando sua propriedade com seus irmãos e irmãs em Cristo.
Todos os membros dos grupos celulares foram encorajados a economizar seus ganhos, ajudando-os a abrir contas bancárias para iniciar pequenas bases monetárias. Almoços comunitários foram organizados periodicamente para prover oportunidades de comunhão e compartilhamento.
Um fornecimento de cobertores ajudou os cristãos desalojados a suportarem o frio do inverno das montanhas e, Portas Abertas, também distribuiu bicicletas para facilitar o ministério de pastores e evangelistas locais.
“Eu creio que um dia, nosso vilarejo será definitivamente um modelo para os outros!”, disse Sunil Nayak, de Bandabaju. Após perder tudo e lutar para sobreviver, ele e sua família tinham vivido sob uma cobertura de plástico. “Durante o verão, sentíamos o calor escaldante nos fazendo derreter. Na estação das chuvas, a água jorrava para dentro e, algumas vezes, o vento levava nosso abrigo para longe. No inverno, nós tremíamos enquanto dormíamos no chão”.
“Mas agora minha família pode permanecer junta e ser protegida do calor, da chuva e do frio. É difícil acreditar que tenho minha própria casa! Agradeço a Deus por enviar o Portas Abertas para o meu vilarejo”.
“Estava além de minha imaginação que eu pudesse ter uma bela casa para minha família”, disse Balma Digal, uma viúva com três filhos e uma sogra de 70 anos para cuidar. Após perder tudo na violência de 2008, ela e sua família se esconderam na mata para não serem mortos e, então, viveram em vários campos de refugiados por quase dois anos. Após se juntar à célula de seu vilarejo, Balma disse: “Nosso Deus é tão maravilhoso. Aqui estou eu nutrida espiritualmente e tendo boa comunhão com outros cristãos. Sou muito grata a Deus e a Portas Abertas pelo seu cuidado especial para conosco”.
Através de várias iniciativas de Portas Abertas, Balma aprendeu a ler e a escrever, seus filhos entraram na escola-ponte para continuar seus estudos e, agora, tem sua própria casa.
Quando Godabori Pradhan voltou a Badaganga, morou fora do vilarejo em uma casa improvisada por mais de dois anos. “O que chamamos de casa é apenas palha coberta com folhas de plástico”, disse ele. “Não possuímos nenhuma fonte de ganho, exceto pela venda de madeira e corte de pedras”.
Durante a violência, Godabori perdeu seus animais domésticos, sua única fonte de renda. Desesperado de que nunca mais conseguiria ter um par de bois novamente, agora ele diz: “Deus tinha um grande plano para nós por trás de todos esses problemas e sofrimentos.
Através de Portas Abertas, Ele me deu um par de bois! Deus é capaz de fazer qualquer coisa em nossa vida, se crermos nEle”.
*As escolas desses vilarejos não fornecem ensino de qualidade. A escola-ponte que a Portas Abertas abriu age como uma ponte entre a escola regular e os alunos. As aulas são dadas em um local comum (escolhido) cada dia após a escola regular e os alunos revisam o que lá foi ensinado. A escola-ponte fornece ensino de boa qualidade e atenção pessoal às crianças. Não apenas os pais cristãos, mas os pais hindus também vieram pedir permissão à Portas Abertas para colocarem seus filhos nas escolas-pontes. E agora as crianças hindus superam em número as cristãs. Recentemente, a comunidade hindu pediu à Portas Abertas para abrir uma escola-ponte dentro de seu vilarejo, oferecendo o espaço do Centro Comunitário. A escola-ponte tem sido um salto gigantesco em direção à reconciliação.  

 
Fonte: Portas Abertas

Igreja pentecostal ´Deus é Amor´ comemora 50 anos



Fundada pelo missionário David Miranda, tem mais de 11 mil templos no Brasil



Igreja pentecostal ´Deus é Amor´ comemora 50 anos
Neste Domingo (10) acontecerá uma marcha entre os fiéis da igreja no bairro do Gileade – SP, onde se localiza sede da igreja. A marcha terá início às 12h e finalizará em um culto especial dentro do templo sede.

Os organizadores informaram ao The Christian Post, que espera-se para o evento cerca de mil pessoas em caravanas de vários países como, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, além de vários pastores representantes da américa central e da américa do sul.

Fundada em 03 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda, o ministério tomou grande proporção e hoje é uma das maiores igrejas do Brasil com mais de 11 mil templos espalhados em todo país e mais de 136 mil por todo mundo.

Em sua história, o missionário conta, que foi visitado por seres celestiais que confirmaram a ele que seria enviado aos povos para levar a cura e que Deus lhe daria o nome do novo ministério. Após 21 dias de oração David Miranda recebeu o nome da igreja Deus é Amor.

“Esperava que Ele dissesse o nome de uma igreja já bastante conhecida e abençoada, todavia para minha surpresa, após vinte e um dias de oração, Ele me disse o nome DEUS É AMOR”, conta o pastor em site oficial da igreja.

“Depois que recebi o nome, fui procurá-la e fiz isso incansavelmente, mas não conseguia encontrá-la; já pensava até que deveria ser uma igreja em outro estado e não em São Paulo. Foi quando Deus me orientou dizendo, através de divina revelação do Espírito Santo, que eu deveria fundar uma igreja, colocando o nome revelado por Ele.”


Fonte: Christian Post

Cerca de 2 mil jovens se reúnem e aprendem a viver o Evangelho em ações



Enento acontece até o dia 9 de junho em Vila Velha (ES)


Cerca de 2 mil jovens se reúnem e aprendem a viver o Evangelho em ações
Encontro evangélico, a quinta edição do evento Live 2012, reúne quase dois mil jovens em Vilha Velha, Espírito Santo. Com um cenário de fim do mundo, o evento que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, mostra aos jovens como viver a palavra de Deus em ações.

Não adianta só acreditar em Deus, não adianta só ter uma religião, só ler Bíblia, mas é preciso viver isso, fazendo, servindo, ajudando, socorrendo, principalmente, o pobre a viúva, o órfão. Simanton Araújo, pastor líder da Missão Praia da Costa, à Globo.

O evento, promovido pela igreja Missão Praia da Costa, uma das igrejas que mais cresce no Estado, realiza conferências, palestras e bate-papos aos jovens adolescentes, estudantes, universitários, pastores e líderes.

Os participantes vieram do interior do Espírito Santo e de outros estados também vindos de caravanas. Voluntários do evento serviam os participantes com sorriso no rosto, desde sua chegada no evento até a a saída, motivando-os a viverem uma vida feliz sem precisar de muita coisa.

“No feriado a gente doa o nosso tempo ocioso pra uma causa e a causa é a juventude. Estamos mostrando para esta garotada que é possível ser feliz sem precisar usar nada. E podendo encontrar pessoas como nós, da mesma idade, que comunga dos mesmos ideais“, disse o voluntário Lício Bruno, cantor de ópera, à Globo.

O encontro vai até este sábado na praia da Costa em Vila Velha.

Fonte: Christian Post

5ª AGE CGADB: "A igreja é coluna, é baluarte", prega o pastor Elienai Cabral



Pastor Elienai foi o preletor do último período devocional da 5ª AGE

Pastor Elienai Cabral
Antes da última plenária, hoje, 8, o pastor Elienai Cabral direcionou uma mensagem especial aos pastores presentes a 5ª Assembleia Geral Extraordinária da CGADB em Rio Largo, Alagoas. O conferencista internacional, durante a preleção, trouxe um alerta para todos os convencionais.

Com autoridade espiritual, Cabral chamou a atenção para a igreja buscar sempre a preservação das verdades sagradas. Com base em I Tm 3.15, o pastor relatou as ameaças que a igreja sofre no mundo, pregando sobre o tema Coluna e firmeza da verdade.

“Não importa o sofrimento que passamos, temos a obrigação de sustentar a verdade sagrada, por que a igreja é coluna, é baluarte, essa é a nossa ortodoxia pentecostal”, bradou o pastor. Ele ainda alertou sobre as falsas revelações que aparecem vez por outra na igreja e disse que toda a revelação do plano de Deus para a humanidade está na Bíblia.

Portal AD Alagoas
Assessoria de Comunicação - AD Belenzinho (SP)

Alice Maciel recebe CD de Ouro em Alagoas


Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro




Cantora foi homenageada pela gravadora CPAD Music durante a 5ª AGE da CGADB
Rio Largo, AL - Em meio a um clima de muita emoção e gratidão a Deus, a cantora Alice Maciel da gravadora CPAD Music recebeu mais um presente em sua brilhante carreira. Na noite desta quinta-feira, 7 de junho, ela foi agraciada com um CD de ouro por atingir a marca de 40 mil cópias de CD vendidas em todo o país.
O CD foi entregue pelas mãos do pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos. No momento da entrega toda a igreja que participou do culto no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, aplaudiu a cantora cearense. Já o pastor Neco ressaltou que o CD de Ouro é resultado dos bons serviços prestados pela cantora para a obra do Senhor.
Bastante emocionada, Alice Maciel atribuiu ao Senhor o sucesso de suas canções no meio evangélico e o reconhecimento de seu trabalho. “Tudo isso vem de Deus. A Ele toda honra e toda glória”, falou a cantora.
Em seguida, a cantora nordestina, que também é conhecida por tocar um acordeão, disse diante de toda a igreja que este dia fica gravado em sua vida como um presente do Senhor. “Hoje eu recebi dois presentes de Deus: o CD de Ouro e a oportunidade de recebê-lo pelas mãos do pastor José Antonio dos Santos, este homem de Deus que amo e admiro muito”.
Alice está entre os 15 cantores da CPAD Music, gravadora oficial da Assembleia de Deus no Brasil. Atualmente a cantora reside em Pernambuco, mas ela é conhecida especialmente em Alagoas por suas participações em eventos evangelísticos como a Cruzada Novas de Esperança que percorre cidades do interior do Estado.
Biografia
A Alice Maciel nasceu na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, mas foi na cidade de Arcoverde, em Pernambuco que começou a cantar em bandas de baile do mundo com apenas 9 anos de idade em 1985. Alice cantou em várias bandas até ter um encontro com Jesus no dia 06 de Julho de 1998 na cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Entre suas canções de maior sucesso estão Sai da caverna e A vitória de Ana.
Galeria de imagens
Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro
Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro
Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro
Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro
Homenagem a cantora Alice Maciel no Castelo do Desfiladeiro
FONTE PORTAL AD ALAGOAS

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes