SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

24 junho 2012

Missionários atuam em aldeia muçulmana na África



Desde o final do ano passado, uma missionária mantém o Clube Bíblico, com 250 crianças



Missionários atuam em aldeia muçulmana na África

A missionária Maria Ilza Lopes Pereira está na República Centro-Africana, para anunciar o Evangelho em uma aldeia de maioria muçulmana, pessoas entre as quais Deus tem multiplicado o número de ouvintes de Sua Palavra.
Desde o final do ano passado, a missionária mantém o Clube Bíblico, onde participam crianças até 12 anos atendidas pela Maison Prisca (Casa Priscila), projeto que o Senhor permitiu abrir para atender a comunidade.
 “A maioria das crianças são filhos de muçulmanos. Louvado seja Deus, pois elas têm escutado de Jesus”, comemora Maria Ilza, coordenadora do projeto, que atende 250 crianças. “Deus tem me dado a alegria de motivar e contagiar pessoas que nos ajudam como professores dessas crianças, que tanto precisam de Deus”, acrescenta.
“O Senhor nos surpreende abrindo portas para que Seu amor seja anunciado aos corações”, diz a missionária, que conta a oportunidade de organizar inclusive uma equipe de futebol para meninos de 9 a 12 anos. “Tenho o prazer de ressaltar aqui que não sei nada de futebol, mas sei falar de Jesus por meio deste instrumento. Temos como resultado jogadores que já sabem orar clamando ao único Deus”, declara a missionária, que complementa dizendo que os jogadores sempre realizam um momento de meditação na Palavra de Deus antes de cada partida.
A missionária encerra contando um breve testemunho do que o Senhor tem feito na República Centro-Africana.
“Vieram até mim três crianças e a mãe delas para conversar. A mãe me diz: ‘Estou aqui desobedecendo meu marido, que está agora no campo, pois se ele estivesse em casa, jamais me deixaria vir aqui e fazer as inscrições das crianças no projeto porque meu marido é muçulmano. Mas como mãe, gostaria que nossos filhos escutassem de um Deus verdadeiro’.
A mãe disse ainda: ‘Estou maravilhada com o horário do Clube Bíblico porque é exatamente no mesmo horário que meu marido está na lavoura, e as crianças vão poder vir sem problemas’. Ela continuou: ‘Você me vê vestida assim como muçulmana? É apenas uma capa, pois sou só por casamento, mas meus filhos vão servir ao Deus vivo’.”
Maria Ilza faz um desafio a você: “Faça uma visita e veja de perto os milagres que Deus tem feito no coração da África. Não esqueça que a poderosa mão do Senhor está a nos ajudar, e nada nem ninguém poderá resistir à grande obra que Ele tem a realizar até os confins da terra”.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Senami realiza Conferência Missionária em Cacoal



Na cerimônia de abertura, os jovens representaram os povos dos cinco continentes


Senami realiza Conferência Missionária em Cacoal
Teve início nesta quinta-feira, 21 de junho, a Conferência Missionária da Região Norte. O evento é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Missões das Assembleias de Deus no Brasil, um órgão da CGADB, e aconteceu na Assembleia de Deus em Cacoal, em Rondônia. A igreja é presidida pelo pastor Nelson Lutchemberg, líder da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon) .

Ao ler Atos 1.8, o secretário executivo da Senami, pastor Anísio do Nascimento declarou aberto o evento.

Pastor Nelson foi o dirigente da reunião, que contou com participação ativa dos jovens. Vestidos com roupas típicas dos povos dos 5 continentes, eles deram um panorama da situação espiritual nas regiões representadas, apresentaram desafios a serem enfrentados e conclamaram os participantes do culto à intercessão em favor dos povos. 

O momento emocionante da cerimônia de abertura da Conferência aconteceu quando os jovens cantaram e fizeram passar um Globo terrestre, numa atitude simbólica de que a responsabilidade pelos homens ignorantes das verdades eternas da Palavra de Deus está nas mãos da igreja. Foi um momento de clamor pelas nações. "Derrama sobre nós a graça para desafiar os obstáculos que se opõem à obra de missões", invocou pastor Nelson.

A orquestra Shekinah conduziu à adoração os participantes do culto. Hinos da Harpa, como Tu és fiel,  foram cantados em lágrimas.  

O pregador da mensagem divina foi o pastor Anísio do Nascimento. Com base no Salmo 142.4, ele enfatizou que Deus  estabeleceu a Igreja Dele na Terra não para ser uma entidade assistencialista simplesmente, mas para ser sal e luz para o mundo. "Não podemos perder o foco", asseverou.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, está participando da Conferência, que tem patrocínio da Casa. Ele foi o preletor em plenária na manhã de hoje para tratar do tema "Literatura cristã como veículo de evangelização dos povos".

Testemunho

Michael de Moura entrou no templo igreja de camiseta, suado, barba por fazer, com forte odor de álcool no hálito e  se declarando sem esperança. Em relação ao culto, ele foi categórico. "Foi muito especial para mim. Cheguei a cochilar na reunião, e sonhei com Deus me chamando. Abri os olhos e o pastor estava me chamando. Vou servir Jesus até o final, quando Ele voltar e nos levar para o céu", prometeu o jovem enquanto a equipe de evangelismo e discipulado da igreja anotavam o nome dele para posterior visitação.


Redação CPAD News

Oficiais comunistas agridem cristãos no Vietnã



Objetivo é forçá-los a desistir de sua terra, que as autoridades querem vender a um preço elevado


Oficiais comunistas agridem cristãos no Vietnã
Este é o exemplo mais recente de abuso de poder e ato de violência contra os cristãos vietnamitas. O objetivo é forçá-los a desistir de sua terra, que as autoridades querem vender a um preço elevado, para empresários ricos. 
Integrantes do Partido Comunista atacaram os membros de uma pequena igreja no distrito de Quy Chau, a fim de forçá-los a abrir mão de suas propriedades, que ilegalmente as autoridades prometeram vender a alguns empresários locais.
Este tipo de comportamento é comum e tem aumentado. Como na China, o regime comunista do Vietnã tende a tomar forçosamente as terras e outros locais de culto pertencentes às igrejas com o objetivo de vendê-los a pessoas que pagam bem. Desde 2009, mais de dois milhões de pessoas foram prejudicadas dessa forma.
"As autoridades locais usaram de violência contra os cristãos de Dong Ha Chiem e Thai Ha. Desta vez, eles usaram de mais violência, realmente machucaram as pessoas", disse um cristão local. "As coisas ficam cada vez mais complicadas e sérias a cada dia. Graças à política religiosa do governo."
"Em 1996, o governo introduziu uma iniciativa de planejamento urbano para a região", disse outro cristão, mas "isso tornou-se uma desculpa para roubar a terra do povo", completa ele.
Os oficiais comunistas só estão interessados "em dinheiro e mais dinheiro. Esta é a principal razão pela qual nossa sociedade é politicamente instável. Os oficiais comunistas constantemente violam os direitos básicos das pessoas. Por esta razão, eles perderam a nossa confiança".
"Alguns funcionários entraram em contato com alguns empresários ricos que querem comprar a um preço baixo 169 hectares de terras dos moradores daqui, a fim de revender a um preço alto", disse um investigador.

Fonte: Portas Abertas

Austrália registra queda no número de cristãos



Além disso, cresceu o número de adeptos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo


Austrália registra queda no número de cristãos
Um censo nacional revelou que, enquanto a maioria dos australianos professa o cristianismo como uma crença, a religião como um todo no país tem sido um declínio constante, enquanto o número de adeptos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo cresceu.
O Escritório Australiano de Estatísticas revelou recentemente o seu primeiro conjunto de resultados para 2011, que mostrou que o cristianismo continua a ser a religião dominante entre a população da Austrália 21.507.717, e foi reivindicado como a fé de prática de 61,1 % dos entrevistados - embora esse número tenha caído quase 3% desde 2006, quando o total de cristãos chegou a quase 64%. 
Desses cristãos, 25,3% se identificaram como católicos, 17,1% como anglicanos, 5% como Igreja Unida (que reúne a União Congregacional da, a Metodista e a Presbiteriana) e de 2,8% como presbiterianos reformados - o que significa que as grandes denominações cristãs na Austrália sofreram um declínio no número de membros a partir de 2006.
Entre 1986 e 2006, o número de hindus na Austrália aumentou sete vezes, enquanto o número de budistas quintuplicou. O número de australianos sem filiação religiosa é de 22,3% em 2011, contrapondo os 18,7% da população em 2006. 
A tendência recente no declínio cristão na Austrália pode muito bem ser atribuída a uma notável mudança cultural. Índia, um país em grande parte hindu, foi o berço líder de imigrantes que entram em Austrália, em 13,1% - apesar de que foi seguido de perto por imigrantes britânicos em 12,1%.
Imigrantes asiáticos também foram responsáveis por esse aumento. "Isto muda o mix cultural da Austrália", disse o diretor Andrew Henderson, executivo do censo 2011. No total, cerca de um em cada quatro pessoas que mora na Austrália é imigrante, e até 43,1% das pessoas tinham pelo menos um dos pais nascido no exterior.

Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

Aniversário do Pr.David Pio.AD Emas



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Emas - PB,comemorou no dia 16 de junho, o aniversário do pastor, David Pio, o culto teve a abertura pelo mesmo, depois passou a oportunidade para o pastor Ernane Lemos, para cantar os hinos da Harpa, o culto foi dirigido pelo pastor Vargas Gomes da Silva representando a pessoa do pastor presidente,(José Carlos de Lima). que por se achar com a agenda lotada não pôde comparecer ao evento, muitos irmãos e amigos da cidade de Emas, compareceram para comemorar essa data tão especialjuntamente com o pastor, esteve presente também o sec.da cidadeAlexandre Loureiro, representando a sua esposa, Dr.ª Fernanda Loureiro,prefeita constitucional,foi motivo de alegria para sua esposa filhos noras e netos que se sentem orgulhosos pelo mesmo. O pastor recebeu também o abraço de muitos pastores da região que se fizeram presente à festa. depois do culto a festa foi realizada no colégio estadual da cidade, veja abaixo a programação geral do culto.

Secretaria de Missões – Semad – PB.
Igreja evangélica assembleia de Deus Emas – PB
Aniversário do pastor David Pio.
Programação.
Direção: pastor Vargas Gomes da Silva (rep: Pr. José Carlos de Lima – Pr presidente)
Hinos da harpa: Pr. Lemos santa Terezinha PB
1º hino Conj.: filhas de Sião – renova-me. Homenageando o Pr.
Leitura da Bíblia Pr. Joselito,  Sl. 111:1-8
Oportunidades: Marta hino sabor de mel. Representando conj. Vencedores por cristo.
Apresentações dos visitantes.
Pastores
Sant Terezinha Ernanes Lemos
Sant garrote. Diniz
Olho d água. Joselito
Dist socorro. Thiago
Pr. aniversariante. David Pio Elza os filhos noras e netos.
Pr.David apresentou o pastor Vargas esposa filho e acompanhantes
Conj. Lírio dos vales. Homenageado o Pr. A igreja aproveita para abraçar, e presenteá-lo.
Irmão. Lucelmo deixa um versículo e canta um hino da harpa.
Filhas do Pr. Diniz louvam a Deus,
Prefeito alexandre homenage o Pastor.
Pb. Vidal entrega lembrança ao Pastor
Irmã Cathia faz uma descrição o que é ser Pastor.
Franqueado a  oportunidades para os pastores fazerem suas homenagens.
Pr.Thiago, Sl 37:37
Pr. Ernane Lemos, Sl 37:23
PR. Joselito, Faz homenagem
Pr. Diniz, Pv 2:10,11
Pr. Vargas entrega o presente representando o pastor presidente, e retorna o trabalho ao pastor David Pio.
Irmã penha entrega um versículo Is,43.
Pastor faz os agradecimentos pela maravilhosa festa que a igreja lhes proporcionou, por fim faz o convite, um jovem volta pra Jesus para completar a alegria do pastor David.










        

























                                                                                                           



























fonte AD Piancó

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes