SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

02 julho 2012

Milhares de Mulheres adoram a Deus na AD Belenzinho (SP)



Sob a coordenação da irmã Wanda Freire, mulheres do Ministério comemoram o 31º Encontro do Círculo de Oração


Milhares de Mulheres adoram a Deus na AD Belenzinho (SP)
Com o tema "Mulher Tu estás Livre" baseado em Lucas 13.12 aconteceu de 21 a 23 de junho, em São Paulo, no templo-sede da Assembleia de Deus do Ministério do Belém o 31º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração que teve a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.
Foram três dias de festa, onde cerca de 15 mil mulheres se revezaram em cinco cultos, todos marcados por testemunhos, louvor, adoração, salvação de almas, reconciliação e a palavra de Deus que foi ministrada pelos pastores; José Wellington Costa Junior, vice-presidente e líder do Setor 19 - Guarulhos, que falou sobre família; José Prado Veiga, líder do Setor 3 - Lapa; Astrogildo Adolfo Américo, líder do Setor 6 - Indianópolis; Samuel Freire da Costa, líder do Setor 29 - São Bernardo do Campo e o pastor José Wellington Bezerra da Costa que ministrou no encerramento, no culto dedicado aos afastados da casa do Senhor.
No louvor, além do coral composto por esposas de obreiros, dirigentes e regentes de círculo de oração, conduzido pela irmã Edna Veiga; todos os 70 setores da igreja enviaram caravanas de irmãs, que juntas louvaram ao Senhor representando todas as irmãs do Ministério, participaram ainda a missionária na Suíça, Luciana Krebs; o pastor peruano, Dionísio, a banda do templo-sede e a orquestra John Sorhein abrilhantou a festa.
Durante as oportunidades, a coordenadora geral, irmã Wanda Freire agradeceu a todos que contribuíram para a realização de mais este encontro, principalmente as irmãs do círculo de oração "Louvamos a Deus pelas irmãs de todo nosso ministério, pois é também através do trabalho dessas irmãs que o Senhor tem abençoado nossas famílias, igreja e ministério. Muitas vitórias são alcançadas através de nossos períodos de oração e nestes dias, uma representação de todos os nossos setores vem a nossa igreja sede, para juntas agradecermos a Deus por mais um ano de vitórias" frisou a coordenadora, que também agradeceu a Diretoria da Igreja, aos pastores setoriais, preletores e as irmãs Marta Costa responsável pela ornamentação do evento e Sonia Pires e equipe de recepção.
Para o pastor José Wellington o trabalho das irmãs do círculo de oração é de fundamental importância: "Enquanto nós os esposos, filhos, obreiros estamos envolvidos no dia a dia da vida, trabalhando, estudando, cuidando da obra do Senhor, as nossas irmãs do círculo de oração, as cooperadoras de nossa igreja seguem de joelhos, intercedendo por todos nós, para que o Senhor nos conceda vitória em tudo e temos alcançado isto, também pela dedicação de nossas irmãs", afirma. Pastor Wellington agradeceu a Deus, a irmã Wanda e toda equipe do círculo de oração do ministério, e aos pastores setoriais, dirigentes de congregações que cooperaram, participando e auxiliando as irmãs a estarem na festa.
Duas bíblias dedicadas as mulheres são lançadas, livro "Minhas experiencias com Deus" é apresentado as irmãs
Durante o evento, a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, através de seu diretor executivo, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, representado pelo gerente da filial em São Paulo, pastor Jefferson de Freitas lançou a Bíblia Círculo de Oração, que além de trazer um encarte especial contando a história do trabalho das abnegadas servas do Senhor que se dedicam a Oração, tem incluída na mesma a Harpa Cristã e acabamento de luxo. A irmã Wanda foi presenteada com um exemplar da nova bíblia que já pode ser adquirida em todas as lojas ou revendedores CPAD.
No mesmo evento, a editora Vida, representada pelo Pb. Alexandre Carneiro, lançou a Bíblia Mulher tu estás livre que deu tema ao 31º Encontro do Círculo de Oração do Ministério. Na ocasião, as irmãs Wanda Freire, Marta Costa, Edna Veiga, Sonia Pires e Gideone receberam de presente um exemplar do lançamento da Vida editora.
As irmãs também tiveram a oportunidade de conhecer o livro escrito pela irmã Wanda e lançado pela CPAD "Minhas experiências com Deus", que traz além da história de vida da autora, diversos testemunhos de milagres ocorridos durante o trabalho do círculo de oração. O livro foi lançado oficialmente em novembro passado, durante a celebração de encerramento do centenário das ADs no Brasil ocorrido em São Paulo. Durante a festa irmã Wanda dedicou dezenas de livros as irmãs que adquiriram exemplares.
Os cultos foram transmitidos ao vivo pela internet através do site http://www.tvadbelem.com.br/. De acordo com o líder da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, o próximo encontro das irmãs que deverá acontecer, permitindo Deus em junho de 2013, será já no novo templo que esta com a construção em ritmo acelerado, onde um maior número de irmãs poderá estar presente, pois a casa será bem maior que a atual.

Por Tiago Bertulino/AD Belenzinho

Missões Nacionais inaugura mais duas Cristolândias em Brasília e Minas Gerais



Início das atividades das Cristolândias coincide com a realização das Trans Cracolândias


Missões Nacionais inaugura mais duas Cristolândias em Brasília e Minas Gerais

Avançando na luta contra as drogas, Missões Nacionais inaugura nos meses de julho e agosto mais duas Cristolândias, em Brasília e Minas Gerais, respectivamente.
Na capital federal, a JMN convida igrejas e parceiros a celebrarem juntos a inauguração, com culto realizado no dia 7 de julho, às 19h30, na sede da missão. O endereço é EQNP 32/36 - Área Especial G / Ceilândia Sul.
Em Minas Gerais, o culto de inauguração acontece no dia 4 de agosto, às 10h, também na própria missão. A Cristolândia mineira fica na Rua Itapecirica, 251 - Bonfim / Belo Horizonte. 

Trans Cracolândia
O início das atividades das Cristolândias coincide com a realização das Trans Cracolândias. Em Brasília, a Trans Cracolândia teve início nesta segunda-feira, dia 2. Já em MG, a mobilização que levará o evangelho aos dependentes químicos acontece no dia 17 de julho. Em Recife (PE) também haverá Trans Cracolândia, a começar no dia 2 de agosto. Tanto no estado mineiro quanto na capital pernambucana, ainda há tempo para se inscrever. Não perca tempo e Seja Luz!

Fonte: JMN

Cristãos fazem campanha de oração por ateu que deseja cometer suicídio assistido



Executivo britânico sofreu um AVC e agora pede ao tribunal que o deixe morrer


Cristãos fazem campanha de oração por ateu que deseja cometer suicídio assistido
Tony Nicklinson é um britânico que foi um empresário de sucesso até 2006 quando, durante uma viagem de férias à Grécia, sofreu um AVC. Com isso, perdeu todas as capacidades de movimento, mas seu cérebro continuou intacto. Esta rara condição é conhecida como “Síndrome do Encarceramento”.
Ele continua pensando e decidindo, mas não consegue transformar isso em atos, pois seu corpo não responde a qualquer ordem cerebral. Como os seus olhos são a única parte que ainda respondem, ele usa um sistema de alta tecnologia, que lê o movimento dos olhos, e com isso ele consegue falar com o mundo pela Internet. Pela brevidade, a ferramenta que ele mais utiliza recentemente é a rede social Twitter, através do perfil @TonyNicklinson.
“Olá mundo, Eu sou Tony Nicklinson, tenho o síndrome de encarceramento e este é o meu primeiro tweet”, foi a primeira mensagem deixada pelo britânico. Hoje, ele tem mais de 15 mil seguidores e seu nome tem sido comentado ativamente por conta de seu desejo de fazer um suicido assistido.
No início deste ano, o pai de dois filhos morador de Wiltshire ganhou o direito de pedir a um tribunal que autorize um médico a ajudá-lo a acabar com a sua própria vida.  Nicklinson ainda aguarda a decisão judicial.
Ele luta há anos na justiça para obter a permissão para programar sua própria morte, depois que o derrame cerebral acabou, segundo ele, com os seus sonhos e com a sua vontade de viver.
Ele tem recebido comentários e mensagens pessoas do mundo todo através do microblog, com alguns elogiando sua campanha corajosa e outros pedindo-lhe para mudar de ideia. A hashtag #keepblinking [continue piscando] foi usado por muitas pessoas ao enviar seus tuítes.
Rapidamente, entre as centenas de mensagens de apoio, surgiram cristãos que decidiram pedir que ele não se suicide. Muitas delas falam sobre o amor de Deus, algumas falam em orar pela sua cura e outras simplesmente o lembram que ele não devia perder a esperança.
Uma pessoa escreveu: “Eu acredito em milagres e pedirei por você a Deus que vai curá-lo um dia. Deus te abençoe, Ele te ama muito…”.
Outra disse: “Eu acho que você tem o direito de fazer o que deseja, mas eu gostaria que você soubesse quantos de nós realmente se importam”.
Em resposta, o Sr. Nicklinson disse: “As pessoas querem saber se eu vou mudar de idéia por causa do Twitter, vamos ouvir o primeiro julgamento e talvez eu possa dizer”.
Em uma entrevista concedida por e-mail ao jornal The Independent, o Sr. Nicklinson disse:
“Eu acredito que é um dos principais direitos de uma pessoa o ser capaz de determinar quando, onde e como acabar com a sua própria vida. Toda essa conversa sobre a vida ser um dom de Deus e que só ele pode decidir quando a vida de uma pessoa pode acabar é um lixo total. Não aceito que os outros tenham o direito de me dizer o que posso e o que não posso fazer por causa de uma fé que eu não tenho. Para o seu registro, eu sou ateu”.

Fonte: The Telegraph 

Mosaico sobre Sansão é encontrado na Galiléia



Inscrições em hebraico com a histórica bíblica de Sansão foram encontrados nas ruínas de uma sinagoga do século 4 a.C


Mosaico sobre Sansão é encontrado na Galiléia

Um mosaico com inscrições em hebraico contando a histórica bíblica de Sansão foi encontrado na Galiléia (Israel), nas ruínas de uma sinagoga do século 4 a.C.
A escavação foi conduzida pelo Dr. Jodi Magnees, da North Carolina University (EUA), em parceria com arqueólogos da Israel Antiquities Authority (Autoridade de Antiguidades de Israel). A descoberta ocorreu perto do kibbutz Hokuk, local que várias fontes talmúdicas se referem como sendo a Hokuk histórica, onde rabinos se reuniam para escrever o Talmude (livro sagrado dos judeus).
Um livro do rabino mediveal Ashtori Ishtori, do século XIV, faz referência a uma sinagoga na mesma área onde as descobertas foram feitas. Segundo o dr. David Amit, da Autoridade de Antiguidades de Israel, o mosaico “contém uma descrição do Sansão bíblico e dois pares de raposas com uma tocha flamejante ligando suas caudas”, como descrito nas obras de Sansão no Livro dos Juízes.

Fonte: Centro de Mídia Brasil-Israel (Cembri)

Assembleia de Deus cresce 48% em 10 anos



Há quatro décadas a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país


Assembleia de Deus cresce 48% em 10 anos
Desde os anos de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país, e continua crescendo. Segundo os números do Censo 2010 do IBGE, divulgados nesta manhã, há 12.314.410 assembleianos em todo o país. Em 2011, o IBGE já havia apresentado os dados sobre religião da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2009, que revelavam que o número de assembleianos no país já era de 11 milhões a apenas um ano do Censo 2010. Porém, com os dados do último Censo, esse crescimento pode ser melhor avaliado.

Os resultados mostram um crescimento de 48% em 10 anos. Em 2000, o número de assembleianos era de 8,4 milhões. Dez anos depois, houve um acréscimo de 3,9 milhões de novos membros. Um detalhe importante, porém, é que uma vez que esses dados não são um retrato do país hoje, mas apenas de dois anos atrás, isso significa que o número de assembleianos em 2012 é, sem dúvida, ainda maior.

Em junho de 2011, na edição histórica do jornal Mensageiro da Paz sobre o Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, foi divulgado um levantamento do MP junto aos ministérios e Convenções das ADs filiadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus o Brasil (CGADB), ramo maior e tronco histórico da denominação. Esse levantamento mostrava que o número total de membros dessas igrejas no país era de 7.374.891. Nesse número não havia congregados, mas apenas membros de fato, isto é, crentes batizados em águas e que estavam em comunhão com suas igrejas até março de 2011. Também não haviam sido computados, claro, os quase 100 mil novos membros que desceriam às águas batismais três meses depois, no histórico Batismo do Centenário, promovido pela CGADB em junho de 2011. Logo, considerando que o número de congregados das ADs pelo país filiadas à CGADB chega, em média, a 30% da frequência mensal em seus templos, o MP chegou ano passado ao número de 9,5 milhões de assembleianos ligados à CGADB até março de 2011.

Como o MP conta apenas com os dados concretos das ADs filiadas ao ramo maior da denominação (a CGADB), não tendo acesso a dados precisos das ADs independentes e das filiadas à Convenção Nacional das ADs do Ministério de Madureira (Conamad), não havia como precisar o número total de assembleianos no Brasil em 2011, mas já dava para ter uma ideia. Acrescentando aos dados concretos sobre a CGADB algumas estimativas e projeções sobre a quantidade de assembleianos dos ramos menores da denominação, podia-se afirmar que os assembleianos no Brasil já seriam mais de 13 milhões na época do Centenário. Lembrando mais uma vez que só o Batismo de Centenário, promovido em junho do ano passado pela CGADB, levou às águas batismais quase 100 mil novos crentes.

Em entrevista ao site da revista Veja sobre os dados do Censo 2010 sobre a religião no país, Cesar Romero Jacob, cientista político da PUC-RJ, afirma que “a preservação da família é um dos motivos que serve para explicar o crescimento da Assembleia de Deus no país. De acordo com o Censo de 2010, ela é o maior segmento evangélico, com 12 milhões de fiéis, e o segundo maior do Brasil, atrás da Igreja Católica. Em comparação com a igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que perdeu 228 mil fiéis nos últimos 10 anos e hoje tem 1,8 milhão de arrebanhados, a Assembleia de Deus prega valores morais mais rígidos. Nos anos 90, época de expansão da favelização, a mãe não queria a desestruturação da sua família, o que a Assembleia não deixa. A proibição, por exemplo, de bebidas alcoólicas e de roupas femininas mais insinuantes. A favelização e a ocupação das periferias são resultado da migração dos anos 80 e 90, que deixou de ser motivada pela possibilidade de ascensão social e passou a acontecer pela expulsão das pessoas do campo, em sua maioria pobres. As correntes pentecostais acompanharam esses deslocamentos e, ainda na década de 90, entraram maciçamente na política”.

Jacob diz ainda que “a política se tornou um instrumento de crescimento da própria igreja pentecostal ou do pastor. É uma população com baixa renda e escolaridade. Entre pessoas independentes economicamente e bem formadas fica mais difícil o voto de cabresto”. Só que, como ressalta o site da revista Veja, a pesquisa do Censo revela ainda que “apesar de os pentecostais crescerem na população pobre e de baixa renda, na última década se fez presente também na nova classe média”.

Com certeza, fatores sociais explicam muito desse crescimento, mas não são as únicas explicações. Sabemos que parte desse crescimento se deve também ao fervor evangelístico da denominação, que tanto caracterizou a Assembleia de Deus em seus 101 anos de história. E que ela continue assim, com esse mesmo ímpeto evangelístico, mas sem negociar os seus valores – tentação pela qual passam normalmente algumas igrejas em busca de crescimento rápido. Se há igrejas que não têm observado mais isso, seu crescimento terá sido mais inchaço do que qualquer outra coisa. Terá sido quantidade sem qualidade. E, como sabemos, quantidade é importante, mas quando acompanhada com qualidade.


Redação CPAD News
 

Portal ADPB transmite, hoje, culto de Santa Ceia




Todas as segundas-feiras o  templo central da Assembleia de Deus na Paraíba fica lotado para louvor e adoração à Deus, mas o culto de maior relevância e presença dos membros da AD é denominado de culto de Santa Ceia.
Neste culto, aqueles que foram batizados nas águas e assumiram um compromisso com a Palavra e com a igreja de Cristo participam da mesa do Senhor e fazem isso em memória dEle.
O culto de Santa Ceia será hoje no templo central na Av. Coelho Lisboa, 553 – em Jaguaribe, JoãoPessoa / PB.
Já as congregações da AD realizam suas respectivas Santas Ceias no culto de amanhã, dia 03.
Centenas de obreiros dos municípios da Paraíba estão na capital  e  participarão da Escola Bíblica de Obreiros, durante o dia.
O portal ADPB.com.br transmite, ao vivo, o culto de Santa Ceia até às 21H30. Uma transmissão que você não perde nenhum detalhe do culto. Tudo é registrado por nossas câmeras. Então, confira!
Ramon Nascimento
ramon@adpb.com.br FONTE AD PB

113 pessoas foram batizadas nas águas, domingo, no templo central AD PB





O templo central da Assembleia de Deus na Paraíba ficou lotado para prestigiar os novos membros da igreja.
Foi um total de 113 assembleianos que, no dia 24 de junho, firmaram um compromisso com a Palavra de Deus e com a igreja do Senhor.
realização deste último batismo ficou por conta dos pastores Antônio Neto e Everaldo Morais.
A data do batismo, que ocorreu no feriado junino, já estava prevista no calendário anual da instituição. O próximo está programado para acontecer no último domingo de setembro.
Por motivo da realização do batismo, as Escolas Bíblicas Dominicais foram antecipadas para o culto da última quinta-feira(21), em algumas congregações e no sábado(23), em outras. Com exceção do templo central, que manteve a EBD antes da realização do batismo.
 Ramon Nascimento
FONTE AD PB ramon@adpb.com.br

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes