SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

05 novembro 2012

USMADI (União de senhoras e mocidade da Assembleia de Deus de Itaporanga).



Convite: a Igreja Evangelica Assembleia de Deus em  Itaporanga - PB na pessoa do pastor. Vargas Gomes da Silva,tem a honra em convidar os reverendissimos pastores e igrejas para as festividadesalusivas da USMADI (União de senhoras e mocidade da Assembleia de Deus de Itaporanga) que se realizará nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2012.

Programaçao:
Dia 30/11/2012 - Sexta feira:
19:00hs - abertura no templo sede.
Dia 01/12/2012 Sábado - local: ginasio "o madrugão"
 no colegio Adalgisa Teódolo da Fonseca.

08:30 às  12:00hs - Oração e estudo Bíblico
12:00 às14:hs - almoço
14:00 às 17:00hs estudo da palavra de Deus
17:00 às 19:00 hs - jantar

Preletores: Pr.José Carlos de Lima. Presidente da convenção e seus respectivos pastores.
19:00hs - grande cruzada Evangélica. Local:Av. Getúlio vargas - centro Itaporanga.

Preletores da cruzada: Pr.Cleudimar Lima e Cantores da Região.
Durante a noite com a participação especial de Alice Maciel e Banda Pentecostal.

Anteciosamente: Pr. Vargas Gomes da Silva
Fones:(83)9917 8938 - (83)9184 8061
Obs: Não haverá hospedagem.
fonte  AD Piancó

Batismo de novembro de 2012 na AD Campinas Mais 244 pessoas são batizadas




Nem mesmo o feriado prolongado e o ENEM – Exame Nacional de Educação afugentou os jovens que se batizaram neste domingo, dia 4. O batismo foi realizado na Assembleia de Deus em Campinas. Num total, 244 irmãos foram batizados, sendo homens e mulheres na sua maioria jovens.

O culto de batismo é uma festa. No templo, os novos batizandos receberem uma palavra edificante ministrada pelo presidente da igreja, pastor Paulo Freire que sintetizou  a novidade de vida que os irmãos, a partir deste ato, estariam vivendo, explicou que o ato do Batismo e a Santa Ceia são as duas ordenanças deixadas pelo mestre Jesus, no qual o crente deve participar.

No tanque batismal alguns irmãos desceram falando em línguas estranhas – evidência do Batismo com o Espírito Santo. 
fonte 
http://pastorjuarezlima.blogspot.com.br

COMO REAGIR QUANDO VOCÊ É DESVALORIZADO POR ALGUÉM?



Infelizmente, existem pessoas que valorizam somente aquelas que lhe podem ser úteis.

Nunca se sinta desmotivado (a) e sem valor. 

Nunca deixe as pessoas te colocarem para baixo. Elas, por mais cultas que sejam, ou por terem uma posição elevada em qualquer campo da sociedade, não são melhores que você.

"O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento." (Provérbios 11:9)

Nunca deixe que a palavra de pessoas assim entre no seu coração. Rejeite toda a palavra desmotivadora que elas falarem sem discutir, mas, no silêncio do coração, porque as palavras que põem para baixo vêm do mal e não de Deus, porque a palavra de Deus levanta. Seja seguro e bem definido em sua personalidade.

A palavra de Deus diz em Provérbios 18.21 que: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. “

Nossas palavras devem edificar e não destruir, isso não quer dizer que não sejamos sinceros, mas tudo o que sai de nossa boca deve ser dito com sabedoria e amor, para o crescimento da outra pessoa. A sinceridade é ótima, mas há formas de dizer, com educação e sutileza, sem grosseria para não chegar ao ponto de ofender o outro.

"O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado." (Provérbios 11:12)

Quando as pessoas não dão valor para você e nem para o que você faz, saiba que existe alguém mais importante na vida, que te valoriza muito. Esse alguém é Jesus. Ele te quer bem. Ele é o amigo verdadeiro de todas as horas e não faz acepção de pessoas. Não importa o que você fez. Ele te perdoa e te ama.

Talvez ultimamente você tenha se sentido desprezado (a) e sem valor. Saiba que essas pessoas que não te valorizam e o que você faz, é porque elas são pobres de espírito e do amor de Deus. Acham que são alguma coisa, mas na verdade nada são. Só sabe valorizar o próximo aquele que têm o amor de Deus.

‘...Ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei...”1 Coríntios 13:1-3

Muitos falam de Jesus e dizem ser de Deus, mas se não têm amor para respeitar e valorizar os demais, na verdade não têm nada de Deus, pois o que caracteriza a essência de Deus em uma pessoa é o amor ao próximo.

É muito fácil escrever livros falando de Jesus e pregar o evangelho. Difícil é negar a si mesmo e praticá-lo

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.”1 João 3:10

Aquele que fala de Jesus, mas não pratica o amor é comparado com sino que só faz barulho.

Cada ser humano tem o seu valor. É criatura única do nosso Criador. E mesmo tendo diferenças deve ser respeitada. Devemos amar e valorizar cada ser, assim como o Senhor Jesus nos ama e nos valoriza.

Como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos se não amamos aos nossos semelhantes a quem vemos?

Devemos ter a capacidade de amar, respeitar, e de fazer sempre o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. Assim como o Senhor Jesus se deu por todos, mesmo estando todos alheios à sua vontade.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei...” (1 Coríntios 13:1-3)

Hoje em dia uma das tarefas mais difíceis de cumprir é obedecer o segundo mandamento que é: amar ao próximo como a si mesmo

"Se alguém disser: Amo a Deus, e aborrecer a seu irmão, é mentiroso; porque aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê." (1 Jo 4:20 )

Mas, o orgulho e a arrogância não deixam as pessoas perceberem que nem sempre os seus conceitos são os certos.

Paula Ricci

ADULTÉRIO


ADULTÉRIO

A infidelidade conjugal parece está em alta nos dias atuais, prova disso, é que recentemente foi criado um site especializado em encontros de pessoas comprometidas que querem uma relação extraconjugal. Há apenas uma semana no Brasil, o site de relacionamentos para infiéis teve 63 mil inscrições em apenas sete dias

Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar".

JOVENS E AS MÁS INFLUÊNCIAS


Além das amizades negativas, existem algumas mídias em geral, que têm sido má influencia para os jovens. Cabe a eles serem mais inteligentes e não se deixarem influenciar por ninguém, nem tão pouco por uma mídia podre e incapaz de formar um bom caráter em alguém. Existem “amigos” que, talvez por inveja ou não, têm o prazer de influenciar negativamente, seja com palavras ou atitudes, levando os demais aos maus caminhos. Mas os amigos de verdade não cometem esse tipo de perversidade.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.” 1 Coríntios 15:33,34

Hoje se vive em uma sociedade liberal, onde a mídia incentiva a imoralidade. Novelas ensinam fazer sexo sem preservativo, jovens a perder a virgindade. São novelas que ao invés de educar os jovens a terem bom senso, ensinam a serem irresponsáveis. Os profissionais da mídia sabem da instabilidade característica dessa fase e que alguns jovens deixam-se influenciar, ou seja, a facilidade que o adolescente tem de atender a esses apelos, e exploram isso para ganhar público. A Internet não fica para trás. Existem sites que fazem apologia ao sexo e à pornografia.

Uma imagem vale mais que milhares de palavras. O que, de certo, é verdade. Por isso, a influência da mídia, na formação e na estruturação da personalidade, da identidade do jovem, é relevante nestes dias de comunicação rápida. As cenas de violência, associadas às de deboche, às de supervalorização de indivíduos exóticos e condutas reprováveis, de palavreado chulo e de aparência vulgar ou agressiva, com aplauso para a idiotia em caricatura de ingenuidade, despertam, no adolescente, um grande interesse, transformando-se em modelos aplaudidos e aceitos, que logo se tomam copiados.

A juventude está cada vez mais vulnerável.

Por isso, é comum vermos adolescentes fumando, bebendo, usando drogas e levando uma vida promíscua, procurando fazer coisas que possam dar ao mundo que o rodeia uma imagem do tipo: “Vejam todos como eu sei o que estou fazendo!” Sem dúvida, isso é muito prejudicial ao jovem.

Mas, como os jovens de Deus devem lidar com tudo isso?

"Filho meu se os pecadores quiserem te seduzir não o consintas" - Pv. 1:10

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."(1 Co.6:12).

Para não se deixar levar pelo mau caminho, o jovem de Deus deve dar um passo à frente dos demais e reconhecer que a sua vida é extremamente importante. Tudo o que o envolve neste momento tem uma grande influência no que você é, faz e no que virá a ser. Por esse motivo nunca se deixe influenciar por uma mídia perversa, cujo objetivo é manipular os mais fracos. Procure fugir dessas más influencias, que na verdade não trazem bem nenhum. Não perca seu tempo assistido certos programas de televisão e acessando certos sites.

Se você não vigiar, acabará sendo corrompido por eles. Procure ocupar seu tempo com coisas que lhe faz crescer espiritualmente e profissionalmente.

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 5:21-23

Adaptado por Paula Ricci

QUANDO O DESÂNIMO BATE NA PORTA DO NOSSO CORAÇÃO


QUANDO O DESÂNIMO BATE NA PORTA DO NOSSO CORAÇÃO

Muitas vezes o desânimo pode bater à porta do nosso coração. Contudo, ele precisa de nosso consentimento para entrar. Pensamentos de desânimo todos têem, mas ser desanimado e viver sem forças, é uma escolha nossa.

Não podemos permitir que as ondas de problemas nos desanime e nos envolvam. Não devemos dar vazão à voz das trevas que nos rodeiam. Não duvidemos do poder de Deus na nossa vida. Apesar das lutas, devemos ter coragem de enfrentá-las, usando a nossa fé, para que possamos permanecer inabaláveis em todo o nosso ser.

Reconhecer nossas próprias fraquezas e limitações não é falta de fé, pelo contrário, faz lembrar-nos que não conseguimos caminhar sozinhos e que precisamos da presença de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas cristãs acreditam que se têm um problema ou passam por alguma dificuldade é porque estão fracas na fé, mas isso não é verdade. Deus nos ensina que durante a nossa vida passaremos por várias aflições.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo” (Jo. 16:33)

Devemos ter bom ânimo, pois, Jesus venceu o mundo. Ele nos guiará e nos conduzirá à vitória. Devemos ter força para lutar, e nunca desistir dos nossos sonhos, e dos nossos ideais. Se deixarmos Jesus ficar no controle da nossa vida, sempre venceremos.

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Js 1:9)

Paula Ricci

QUEM NÃO CONFESSA SEUS PECADOS PARA DEUS, NÃO TEM SUCESSO NA VIDA


Cometer um pecado longe de todo mundo significa que ninguém sabe. Será? E Deus, onde fica nessa história? É claro que no auge das emoções, quando o pecado está latente, ninguém pensa nisso, o que importa é que não há mais ninguém ali.

Então, se Deus vê tudo, conhece as intenções, o que o ser humano pensa e faz, por que é preciso que o pecado seja confessado?

“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” (Provérbios 28:13 Bíblia atualizada)

Há quem cometa pecados, mas não percebe o quão infame foi, ou quem não queira mais tocar no assunto. Há também quem ignore o fato e viva o lema: “Há quem faça coisas piores.”

Então, o pecado fica ali, em um cantinho do coração, da mente, e atrapalha sempre, como aquela etiqueta na camiseta, aquele sapato apertado ou aquele alarme do carro do vizinho que não para de tocar.

Assumir o seu erro é se conscientizar daquilo que não pode mais cometer. Falar para Deus o que fez é confessar que pensou sobre o assunto e que não deseja mais ter a mesma postura.

“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” 1 João 1:8-10

A confissão de um pecado tem grande poder no mundo espiritual. É desta forma que a misericórdia do Senhor se achega e transforma aquele pecador em um vitorioso e conquistador, abençoado.

O perdão e a purificação só dependem da confissão dos pecados. Não há como colocar água pura em uma garrafa suja.

ALMA VIVENTE E ESPÍRITO VIVIFICANTE


ALMA VIVENTE E ESPÍRITO VIVIFICANTE

Por meio de Adão somos tão somente almas viventes, criaturas de Deus. Mas, através do Senhor Jesus, tornamo-nos espíritos vivificantes, filhos de Deus. Ele batizará com o Espírito Santo. Isto é, trazer uma nova vida à alma vivente. 

 Disse João Batista: “...Eu voz batizo com água para o arrependimento, mas aquele que vem após mim, voz batizará com o Espírito Santo e fogo”. Mateus 3:11. É aí que começa uma nova vida, já que o Espírito do Altíssimo faz morada dentro de nós.

A vida se resume em dois homens que biblicamente são chamados de Adão, sendo diferenciados apenas pela posição: primeiro e último. O primeiro Adão se vendeu ao pecado que o levou à morte. Sua poderosa alma vivente deixou de ter como fonte o Todo Poderoso. Agora uma alma que dependia de uma sustentação vertical, passa a receber apenas no campo do terreno.

“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:45-48.
“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

Pela queda do primeiro, o homem já nasce influenciado pelo pecado. 

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12,17. 

Feliz a alma que recebe o espírito vivificador do glorioso último Adão. Pois este, atingindo a alma, ditará ao corpo uma disciplina onde a santidade será visível. “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita”. Romanos 8: 11. Já que no que tange ao primeiro Adão, o processo é inverso. Tudo passa a depender da carne que influencia a alma, e esta ao espírito.

A Palavra de Deus é diferente de qualquer outra palavra. Ela é viva e eficaz como diz em Hebreus 4:12

Jesus disse: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. João 6:63. A palavra que sai da boca de Deus muda tudo. Foi pelas Suas palavras que tudo veio a existir. Sem elas, nós não estaríamos vivos.

A Palavra de Deus vivifica, cria a fé, produz mudanças, liberta, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria coisas boas e nos garante o futuro eterno! Não podemos viver sem a Palavra de Deus! Nunca subestime o valor dela. Você deve considerá-la tão essencial para a sua vida quanto à comida.

O salmista declarou: “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica”. Salmos 119:50

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes