Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe


Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe As condições de trabalho e a opressão espiritual são os grandes adversários dos missionários

Chegou nesta terça-feira (22) o primeiro grupo de missionários voluntários ao Haiti. São 31 pessoas, sendo três deles médicos. Nesta quarta-feira (23), eles passam por uma sessão de treinamentos com o pastor André Bahia, missionário dos batistas brasileiros no Haiti, e na quinta-feira (24) iniciam o trabalho.



Já na sexta-feira (25), chega a segunda parte de equipe, formada por 26 pessoas, tendo outros três médicos, e serão liderados pelo pastor Alex Uemura, mobilizador da JMM no estado de São Paulo. Ao todo, 57 voluntários servirão durante 15 dias cinco igrejas e três orfanatos em Porto Príncipe, capital haitiana. Na sexta-feira (1), retorna a primeira parte da equipe, e a última equipe só chega ao Brasil no dia 6 de fevereiro.

Segundo o pastor Marcos Grava, coordenador da caravana e responsável pelo projeto Tour of Hope, que há mais de quatro anos envia voluntários para países que sofreram catástrofes, este é o maior grupo de missionários já enviados pelos batistas brasileiros ao Haiti. Anteriormente, 56 brasileiros estiveram no Haiti em 2010, logo após o terremoto que atingiu o país em janeiro daquele ano.

O pedido principal dos membros da caravana é por orações. As condições de trabalho e a opressão espiritual são os grandes adversários dos missionários, por isso precisam de uma grande retaguarda de oração. Quem quiser acompanhar o dia-a-dia da caravana pode ficar ligado através das redes sociais, que diariamente informam sobre o trabalho destes 57 voluntários. Acesse facebook.com/VoluntariosEmCampo.


Fonte: Junta de Missões Mundiais