Câmara de Vereadores de Petrolina homenageou pastores evangélicos nesta segunda-feira

O trabalho desenvolvido pelos pastores e igrejas evangélicas foi enaltecido nesta segunda-feira (10) à noite em sessão solene na Casa Plínio Amorim que começou com um pouco de atraso em virtude da chuva que caiu em Petrolina.

A solenidade foi solicitada pelo vereador Elias Jardim (PP) baseado em lei municipal de 2003, de autoria do então vereador Ruy Wanderley, que instituiu o dia do Pastor evangélico em Petrolina no segundo domingo do mês de junho.
O encontro foi presidido pelo vereador Pérsio Antunes (PMDB) e além do autor da proposição, Elias Jardim, prestigiaram o evento os vereadores Geraldo da Acerola (PT), Ailton Guimarães (PMDB), Ronaldo Silva (DEM), Manoel da Acosap (PHS) e Alvorlande Cruz (PRTB). Também esteve presente o deputado estadual Odacy Amorim (PT). O deputado federal Fernando Filho (PSB) enviou como representante Simão Amorim Filho e o prefeito Julio Lossio se fez representar pelo evangélico Carlos Alberto.

O vereador Elias Jardim, que idealizou a sessão solene e é o único evangélico da atual legislatura, testemunhou aos presentes que há mais de 20 anos pertence à Assembleia de Deus e era muito agradecido pelos pastores que o ajudaram na sua caminhada de fé. Os demais vereadores presentes, também foram à Tribuna e em seus discursos reconheceram o importante trabalho social desenvolvido pelas igrejas evangélicas, contribuindo para a diminuição da criminalidade e do atrito entre as pessoas. Para os vereadores, os pastores homenageados, honram Petrolina com o trabalho que realizam na cidade.

O deputado Odacy também recebeu a oportunidade de externar sua satisfação pela missão desempenhada por cada pastor evangélico da cidade.

Representando os pastores falou o presidente da União de Pastores Evangélicos de Petrolina (UPEPE), Clailton Antonio, líder da Igreja Cristã Evangélica. A principio o pastor Claiton descreveu o trabalho desenvolvido pela UPEPE e em seguida trouxe uma palavra bíblica aos presentes.

Para abrilhantar o encontro, um grupo musical apresentou-se e também uma criança fez a recitação de uma poesia em homenagem aos pastores.

Clique AQUI e confira Galeria de Fotos

Escrito por Francisco Evangelista   fonte   http://www.franciscoevangelista.com